Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Equipamentos

1-Som jvc com leitor de dvd

1-tela de dvd retrátil 7 “

Modulo boog AB-3000

3 canais sendo (2 canais stereo e 1 mono)

2 x 50 (RMS) a 4 Ohms

1 x 140 (RMS) a 2 Ohms

Modulo corzus CR702 (2 canais Stereo)

2 x 70 Rms a 4 Ohms

ou

2 x 170 Rms a 2 Ohms

Kit 2 vias bicho papão da bomber

Crossover 70 Rms

Tweeters 70 Rms

2 altofalantes de 6” ( tampão)

50 rms cada 4 Ohms

1 sub da bomber 12” bobina dupla (caixa selada de fibra de vidro lateral do porta malas)

200 Rms

Ligação

liguei o modulo da corzus nos falantes de 6”

liguei o kit 2 vias no modulo da Boog

e liguei o sub no modulo da boog

Sendo que os conectores rmt, o positivo e o negativo.

Liguei de um para o outro (paralelo)

Depois puxei um fio direto do positivo da bateria para a alimentação dos módulos,coloquei um porta fusível entre a bateria e os módulos, e o fio negativo instalei no terra mais próximo.

Problemas

1-Meu som toca normal de repente para de tocar e depois volta a tocar.

2-Já queimei 1 fusível que fica entre a bateria e o modulo. ( fusível de 15 A).

3-Parece que esta consumindo bateria mesmo com o som desligado.

O que será que eu fiz de errado?

Me ajudem?

Queria uma solução para os matérias que eu tenho, não pretendo comprar outros equipamentos como módulos ou outros componentes de som.

• mês depois...
Postado

Os módulos têm uma entrada que vem do som que os liga e desliga automático com o cdplayer. Verifique-a.

Quantas baterias você tá usando :huh:???

• 2 semanas depois...
Postado

Bom primeiro , me fala uma coisa, você tem certeza que nenhum lugar da ligação tem algum fio que possa estar em curto???

Quando o som desliga (com o problema) desliga tudo ou so o modulo??

As impedancias estão ligadas certas no modulo???

Bom esses desligamentos podem ser , sobrecarga , o modulo desliga para não queimar, falta de bateria, fusivel queimado, um monte de coisas!!!

Tente explicar com algum desenho como estão feitas as ligações... para facilitar..

Obrigado

Postado
Seu módulo não tem watts suficientes para empurrar o som do seu carro, é só isso que acontece...

bom isso que você esta falando DJ Rayke não é verdade, poq o mod mesmo com menos potencia, pode empurrar o som o som fica deficiente mais empurra mesmo assim.

Som deficiente é quando temos menos potencia em modulo (amplificadores) que o que o falante !!! Por exemplo 400Wrms de falante e 300wrms de mod , você tem um som com 100w de deficiencia!

Agora outra coisa, é muito mais fácil queimar um falante com menos potencia (Wrms) , do que com mais do que o falante precisa.... Parece besteira, mais verdade, o som deficiente toca seus 300Wrms e falante 400Wrms, eñtão o dono do som vai e aumenta pensando que não tem como estourar poq o falante é mais forte que o mod. e o que acontece é que quando o som é forçado o modulo começa a trabalhar em sua maxima ou ate mais de sua capacidade, e começa a destorcer( ele amplia o som destorcido ) e o falante que tenta tocar acaba reproduzindo um som destorcido ( fora da sua faixa de frequencia normal ) e ai que acontece a queima do falante!!

Ja com o modulo mais forte ele trabalha mais sussegado por exemplo o falante tem 400Wrms e o mod tem 500Wrms temos assim 100 Wrms de folga, assim o som pode ser aumentado que mesmo que você chege aos 400W ou ate mais ( um pouco mais não tudo) não destorce poq o modulo esta trabalhando com folga não no talo... o que reproduz o som com mais qualidade!!!

Bom isso tudo pode paracer besteira , mais não é!!! sou DJ tenho uma empresa que faz eventos casamentos e afins, e são 7 anos nessa area do som, então sei o que estou falando!!!´tem revistas e livros que explica tudo isso com mais detalhes !!! é so procurar!

Espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado

O Dj Rayke esta certo esse amplificador é meio fraco para seus falante, e qual configuração deste sub da bomber duas bobina de 4 ou 2ohms, o fusivel que você esta colocando de 15A é pouco colocque um de 25A ou 30A no maximo, esse problem a de desligar do som pode ser bateria fraca.

Abs Frederico

• 10 anos depois...
Postado

Ola eu estava ouvindo meu som agora exatamente aumentei o grave e aumentei o volume o modulo desligou e agora n quer ligar mais. o que pode ser ? E o que fazer ?

Postado
13 minutos atrás, Hard bugado disse:

Ola eu estava ouvindo meu som agora exatamente aumentei o grave e aumentei o volume o modulo desligou e agora n quer ligar mais. o que pode ser ? E o que fazer ?

Aconteceu a mesma coisa comigo agora, tenho um Hbooster 1300w

Esta empurrando 2 subs de 10" e 2 cornetas

Tava ouvindo música e desligou do nada o módulo, e não quer ligar mais, da nem sinal de vida e não tem cheiro de queimado nem nada 

Postado
7 minutos atrás, Gabriel Montes disse:

Aconteceu a mesma coisa comigo agora, tenho um Hbooster 1300w

Esta empurrando 2 subs de 10" e 2 cornetas

Tava ouvindo música e desligou do nada o módulo, e não quer ligar mais, da nem sinal de vida e não tem cheiro de queimado nem nada 

Não sei onde religar ele pra tentar ver se reeliga.

Postado
5 horas atrás, Hard bugado disse:

Não sei onde religar ele pra tentar ver se reeliga.

O meu eu descobri o que era. Fusivel, o fusivel do modulo queimou troquei voltou ao normal. Veja no seu também as vezes e a mesma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!