Ir ao conteúdo

nVidia GT200

romuloaguiar

Posts recomendados

Postado
A nVidia irá renomear as placas low-end da série 9 para G1x0

Aparentemente a G100 será a 9400GT e a G120 será a 9500GT e a G130 pode ser a 9600GS assim como a 8800GS!

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11203&Itemid=1

nVidia renomenado VGAs??? Meu Dels, não acredito nisso, só pode ser fake. :P

Atitude mais ridícula essa. Isso já ficou tosco. A série 9, exceto pela 9600 GT, já ficou toda errada em termos de nomenclatura/desempenho. Mais essa agora... Virou bagunça mesmo. (_(

• Membro VIP
Postado

Atitude mais ridícula essa. Isso já ficou tosco. A série 9, exceto pela 9600 GT, já ficou toda errada em termos de nomenclatura/desempenho. Mais essa agora... Virou bagunça mesmo. (_(

Eu assino em baixo.

Postado

Mas a nVidia já não tinha renomeado a série 8X00 para 9X00? :confused:

Tipo, 8400 virou 9400?

Vai renomear de novo! Assim não dá... :angry:

Postado

REnomeou a 8 pra 9 e agora a 9 pra 10, nada mais natural...

Ou vocês queriam que eles fizessem novas placas ??:P

E com uma atualização de bios, a minha 9 tbem virará 10, olha só que maravilha..., lembrando que ela ja era 8. hehe.

Postado

E com uma atualização de bios, a minha 9 tbem virará 10, olha só que maravilha..., lembrando que ela ja era 8. hehe.

Pra mim isso não tem nada de natural. Se não dá pra fazer novas placas do 0, que deixassem do jeito que tá. Esse negócio de relançarem placas antigas com novos nomes é ridículo.

Falando nisso Aluis, você tb tem uma 8800GT né (que você fez virar 9800GT hehe)? Será que a 9800/8800GT tb vai virar alguma coisa nessa nova nomenclatura da nVidia?

Conforme for tb vou tentar atualizar a bios da minha. Pena que não dá pra atualizar a embalagem dela. :(

Postado

Mais um review da GTX260 55nm, agora a SuperClocked da EVGA

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11117&Itemid=1

gtx-55nm.jpg

Eu tenho que admitir, esses testes do fudzilla são difícil de descer. Mas que é uma placa de meu desejo...isso é! :lol:

E la vamos nós novamente ter que decorar tudo...

Deve ser por isso que a nvidia usou o camaleão de início, várias faces da mesma coisa, algo que ela faz sempre. :D

Postado
Pra mim isso não tem nada de natural. Se não dá pra fazer novas placas do 0, que deixassem do jeito que tá. Esse negócio de relançarem placas antigas com novos nomes é ridículo.

Sei, sei..., fui sarcástico:D, é que esqueci dos Smiles. hehe

Falando nisso Aluis, você tb tem uma 8800GT né (que você fez virar 9800GT hehe)? Será que a 9800/8800GT tb vai virar alguma coisa nessa nova nomenclatura da nVidia?

Conforme for tb vou tentar atualizar a bios da minha. Pena que não dá pra atualizar a embalagem dela. :(

pois é, a minha esperança é que após esses lançamentos aí, a minha 9800GT acabe virando uma GTX260, pelo menos...

AJiAuhuAHuHAUhUAHuHAuhUAhuHAuha

Mas falando sério, parece que até agora, só chegaram até o GT130, mas pode esperar que a nossa ta vindo aí, hehe.

Deve ser por isso que a nvidia usou o camaleão de início, várias faces da mesma coisa, algo que ela faz sempre. biggrin.gif

Bem lembrado.

A GT130 tem 1.5Gb de memória.

GeForce_GT_130_Media_Markt_ad_01.jpg

• Membro VIP
Postado

Parece que as 212/215/216 e 218 estão chegando..., o driver já ta aí...

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=374747

O driver sempre vem antes.. eles devem ter alguns chips em laboratório e agora estão testando ou enviando para parceiros..

Cooler em forma de porco???....que cooler é esse??? você(alguem) tem foto ou link desse modelo??

Comemorativa ao ano novo chinês, era uma ATI mais brega que o falcão..

• Membro VIP
Postado
A nVidia irá renomear as placas low-end da série 9 para G1x0

Aparentemente a G100 será a 9400GT e a G120 será a 9500GT e a G130 pode ser a 9600GS assim como a 8800GS!

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11203&Itemid=1

Huahuahuahuahua, já havia rumores disso há uns meses atrás. Será que eles ainda estão com aquela ideia de abandonar o nome GeForce?!

Ops, 10 não. :) G1XX. E eu não duvido da 9800GT e acima virarem uma GTX 150 ou algo assim.

Postado

pois é, a minha esperança é que após esses lançamentos aí, a minha 9800GT acabe virando uma GTX260, pelo menos...

AJiAuhuAHuHAUhUAHuHAuhUAhuHAuha

AHEUAEHUAEHAUEHAEUHAEUAHU

Daqui a pouco todo mundo aqui do forum que tiver uma GF série 8 ou 9 vai ter na verdade uma 280GTX por conta dessas nomeclaturas :D

Postado

ou Danelon a renomeação foi citada apenas para os modelos low-end, mas é claro que não podemos deixar de lado que seja possível tb a renomeação das mid e high-end, como o MKM e o aluis2002 falaram...

ou seja, como disseram tb, vai ter um monte de gente com GTX por ai, auehauhae

vai ser uma dor de cabeça:wacko:

• Membro VIP
Postado

Já já nós poderemos escolher qual placa teremos, uma 8 outra 9 e outra GT.

custo/benefício total da NVIDIA, 3 placas por uma!!!!!!!!!!

Postado
ou Danelon a renomeação foi citada apenas para os modelos low-end, mas é claro que não podemos deixar de lado que seja possível tb a renomeação das mid e high-end, como o MKM e o aluis2002 falaram...

ou seja, como disseram tb, vai ter um monte de gente com GTX por ai, auehauhae

vai ser uma dor de cabeça:wacko:

Já que a nVidia vai fazer m****, que faça direito e renomeie todas as atuais VGAs! :D

Mas eu não consigo deixar de repetir isso. Essa atitude é o cúmulo do ridículo.

• Membro VIP
Postado

Esse GT212 sendo um meio termo entre GT200 e GT300 me deixou encafifado.. os caras vão fazer uma nova arquitetura ou vão só multiplicar os pães, digo, SPs ?

Se conseguirem fazer a mesma coisa que foi um G71 ante ao G70 vai ser interessante.

Ao menos eles vão adotar GDDR5.

Essa agora vai pegar !

Postado

Tb no fud, revelado os mobiles de 40nm para 2009... (muitos renomeados, eita confusão... até o fud quase não entendeu porque tal renomeação!)

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11227&Itemid=1

Chips de 40nm similar ao GT200...

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11232&Itemid=1

GTX 295 entre 450 e 500 euros

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11229&Itemid=1

Postado

Uma coisa não quer entrar na minha cabeça...

Pensem comigo:

- GT200 = 240SPs - 80 TMU - 575mm² de core. 65nm

- GT200b = mesmos SPs e TMU - 470mm² de core. 55nm

- GT212 = + de 50% SPs - +16 TMU - <300mm² 40nm

como eles fizeram a mágica de diminuir 170mm² de core, aumentando em 50% as especificações?!

E a parte bem mais razoável, sobre a memória, é possível que eles usem 256bits com GDDR5, mas sei lá, algo me diz que a nVidia não vai abandonar os 512 bits : P

• Membro VIP
Postado
Uma coisa não quer entrar na minha cabeça...

Pensem comigo:

- GT200 = 240SPs - 80 TMU - 575mm² de core. 65nm

- GT200b = mesmos SPs e TMU - 470mm² de core. 55nm

- GT212 = + de 50% SPs - +16 TMU - <300mm² 40nm

como eles fizeram a mágica de diminuir 170mm² de core, aumentando em 50% as especificações?!

E a parte bem mais razoável, sobre a memória, é possível que eles usem 256bits com GDDR5, mas sei lá, algo me diz que a nVidia não vai abandonar os 512 bits : P

Além da redução do tamanho dos transístores eles devem ter otimizado as peças.. foi como falei do G70 pro G71, que diminuiu o processo e a contagem de transístores.

Sei que nessa hipótese eles aumentaram os SPs, mas cada SP pode ter menos peças.

15nm fizeram diferença hein^^

nanômetro é escala logaritmica?

nano metro, a bilionésima parte de um metro. (linear ;))

Postado
nanômetro é escala logaritmica?

Como assim? :wacko: Nanômetro é a mesma coisa que metro, salvo uma proporção de um bilionésimo. E metro não é logaritmico.

Vamos supor o chip abaixo de área A:

._____

|.......|

|.......|

.------

A = 470 mm² = 470000000000000 nm²

Área de um quadrado de 55nm = 3025 nm².

Neste chip caberiam 1,5 x 10^11 quadradinhos de 55 nm.

Se A = 300 mm² = 300000000000000 nm²

Área de um quadrado de 40nm = 1600 nm².

Neste chip caberiam 1,8 x 10^11 quadradinhos de 40 nm.

É um aumento de 20% de área disponível para transistores, e eles aumentaram em 50% os SPs, cada transístor tem que ser mais eficiente que os anteriores.

Postado
Como assim? :wacko: Nanômetro é a mesma coisa que metro, salvo uma proporção de um bilionésimo. E metro não é logaritmico.

Vamos supor o chip abaixo de área A:

._____

|.......|

|.......|

.------

A = 470 mm² = 470000000000000 nm²

Área de um quadrado de 55nm = 3025 nm².

Neste chip caberiam 1,5 x 10^11 quadradinhos de 55 nm.

Se A = 300 mm² = 300000000000000 nm²

Área de um quadrado de 40nm = 1600 nm².

Neste chip caberiam 1,8 x 10^11 quadradinhos de 40 nm.

É um aumento de 20% de área disponível para transistores, e eles aumentaram em 50% os SPs, cada transístor tem que ser mais eficiente que os anteriores.

II gente, boiei..

Mas outa dúvida minha é a seguinte: Vemos que cada vez tão se fazendo placas mais modernas com tecnologia melhor(45 nm, e agora os 40 nm)...Isso tem um limite??esse valor um dia pode chegar a 0 ou à algum número negativo??Se sim, como seria isso??

Sempre quis saber disso, e do jeito que as coisas estão, e uns 3 anos no máximo, vamos ver chips 10 nm, ou menos ainda..

E mais uma: Se dizem que quanto menor a arquitetura, menos esquenta, e maior o Rendimento, porque as Radeons e as Gtx atuais são tão enormes?

Bom, elas em si não são grandes, mas os coolers que usam são imensos, usando até 2 Slots...

essas são minhas dúvidas...Se alguém puder ajudar a Clarear minha mente...

Até!

• Membro VIP
Postado
II gente, boiei..

Mas outa dúvida minha é a seguinte: Vemos que cada vez tão se fazendo placas mais modernas com tecnologia melhor(45 nm, e agora os 40 nm)...Isso tem um limite??esse valor um dia pode chegar a 0 ou à algum número negativo??Se sim, como seria isso??

Sempre quis saber disso, e do jeito que as coisas estão, e uns 3 anos no máximo, vamos ver chips 10 nm, ou menos ainda..

E mais uma: Se dizem que quanto menor a arquitetura, menos esquenta, e maior o Rendimento, porque as Radeons e as Gtx atuais são tão enormes?

Bom, elas em si não são grandes, mas os coolers que usam são imensos, usando até 2 Slots...

essas são minhas dúvidas...Se alguém puder ajudar a Clarear minha mente...

Até!

como uma unidade métrica fica nula ou negativa ?

Se for nula não vai existir peça, se for negativa isso seria paradoxal.. ;)

Estima-se que o limite são 18 ou 15 nm com a atual tácnica, talvez um pouco menos com algumas modificações (como o High-K que a Intel usa).

Daí pra frente ou teremos técnicas bem diferentes (como uso de grafeno, processadores ópticos..) ou nós veremos do que os engenheiros são capazes de inovar, pois eles terão que reprojetar as arquiteturas.

Mas ainda tem tempo pra isso.. as pesquisas com outras técnicas estão em andamento e deixam muita gente com frio na espinha se vão dar certo e quando vão dar certo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!