Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3850 512mb


br.henrique

Posts recomendados

Galera,

Acabei de comprar minha Sapphire HD3850 256mb, so que quando fui abrir o pacote... tava escrito HD 3850 512MB na caixa e na placa, ou seja, veio uma 512mb em vez da 256mb..

minha pergunta é simples

QUAL é A MELHOR ?

512 ou 256 ?

ouvi boatos que a 512 so é boa com um monitor 22'' polegadas ???

por caso se for 256 eu tenho que fazer a correria para troca-la...

me tirem essa duvida por favor galera.

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
certo xita..

então acabei me dando bem ter vindo uma de 512mb, ja que os jogos a tendencia é consumir a memoria da placa correto ?

em relação ao monitor ou algo do tipo, preciso usar um com dimensões maiores ?

valeu !!!

Como é uma VGA de 256bits, os 512Mb são bem vindos. Pode sim usar resoluções mais altas, mas depende também do resto da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caracas,

fico bastante feliz com essa noticia

kkkkk

eu todo com medo de achar que a de 256 era melhor que a 512.

mas é besteira

pow, comprei a placa no mercado livre por 670 reais com frete segurado e tudo..

chegou rapidinho

o vendedor é bastante confiavel.

caso vocês queiram o link eu mando pra vocês..

e caso se vocês tiverem sorte que nem eu, é capaz de vir a 512 em vez da 256

abraço galera

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Fique tranquilo, 256MB melhor q 512MB é só quando você compara DDR3 com DDR2 (por exemplo 8600GT), mas na HD3850 como são todas DDR3 com clocks parecidos, você deu sorte!

Nem sempre. Muitas VGAs de 512Mb DDR2 tem clocks mais baixos que suas versões 256Mb DDR2. 512Mb vale à pena só em VGAs de 256bits pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, seu sortudo ! :)

Não precisa não, não é porque você tem uma ferrari que vai andar sempre a 300 por hora..

Se você tem um de 17 ou 19 está ótimo, um maior vai ser até ruim em alguns jogos porque a placa vai dar uma arriada..

agora fiquei na dúvida, só porque eu estava pensando em comprar um monitor 22'' o xita menciona que monitor maior que 19'' a placa vai dar uma arriada..

e agora?

compro o de 19'' ?

ou

posso ir tranquilo de 22''?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só confere aí pra ver se sua memória é GDDR3 e confere a velocidade delas. Acho que o GPU-Z ou everest fazem isso, e aí você vai ter a certeza de que é melhor, porque é comum alguns fabricantes aumentarem a memorai da placa de video mas trocar o modelo de GDDR3 para GDDR2 e diminuir a sua potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só confere aí pra ver se sua memória é GDDR3 e confere a velocidade delas. Acho que o GPU-Z ou everest fazem isso, e aí você vai ter a certeza de que é melhor, porque é comum alguns fabricantes aumentarem a memorai da placa de video mas trocar o modelo de GDDR3 para GDDR2 e diminuir a sua potência.

Correto, mas nas 3850 eu nunca vi uma barbaridade dessas, você já amigo ?

Se sim poderia dizer qual o modelo pra "ficarmos espertos" ?

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como tinha postado em outro topico , eu estava na duvida entre qual 8600gt comprar , XXX SSC ou Fatality , beleza , arrumei mais uma merreca e comprei essa placa aqui :

PowerColor HD3850, Video Memory 512MB GDDR3, Engine Clock 720MHz, Memory Clock 900MHz x 2, Memory Interface 256bit, DirectX Support 10.1, Bus Standard PCIE

O que eu queria saber é :

Foi uma boa Escolha ?

Essa Placa tem isso mesmo ?

Como Faço Pra Descobrir se a que esta aqui comigo é essa awe mesmo ?

Fiz ***** em comprar ela visto que a minha fonte é Seventeen 350w ?

Postem uma forma de eu descobrir se ela é mesmo o que diz ( onde ver se os clocks são esses mesmo , já que nem instalei ela com receio de ser errada )

valeu awe a atenção e desculpas se postei em lugar errado ^^

na etiqueta que tem nela esta escrito AR3850 será q é ela mesmo ?

Fala um programa pra eu saber se ela tem esses clocks mesmo e esse despenho , algo que me mostre nela o que não tem como saber olhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece perfeita pela spec... Parabéns !

Fonte ok tb acredito. você já calculou o consumo do seu sistema?

Valeu !

:D

Seguinte , to caçando algo proximo do que quero saber no forum a um tempo já e achei que nesse topico poderia postar minha duvida , seja o q DEUS quiser lá vai.....

Como tinha postado em outro topico , eu estava na duvida entre qual 8600gt comprar , XXX SSC ou Fatality , beleza , arrumei mais uma merreca e comprei essa placa aqui :

PowerColor HD3850, Video Memory 512MB GDDR3, Engine Clock 720MHz, Memory Clock 900MHz x 2, Memory Interface 256bit, DirectX Support 10.1, Bus Standard PCIE

O que eu queria saber é :

Foi uma boa Escolha ?

Essa Placa tem isso mesmo ?

Como Faço Pra Descobrir se a que esta aqui comigo é essa awe mesmo ?

Fiz ***** em comprar ela visto que a minha fonte é Seventeen 350w ?

Postem uma forma de eu descobrir se ela é mesmo o que diz ( onde ver se os clocks são esses mesmo , já que nem instalei ela com receio de ser errada )

valeu awe a atenção e desculpas se postei em lugar errado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou um usuario primario de pc visto que pra eu ter meu primeiro pc eu juntei grana tempos e tempos mas deu pra se divertir , beleza vamu parar de choro mingüela e voltamos a placa em questão

Seguinte mano eu não sei como fazer esse tipo de teste mas tenho um amigo ( que foi quem montou essa configuração pra mim ) que saca legal de PC e ele falou que essa fonte segura , visto minha configuração :

Asus M2N-X , AMD 3600+ , HD 160 Samsung Sata 2 , monitos LG 17 plano T730SH , Fonte Seventeen 350w Rais , 2gb DDR2 Kingston DVD-RW LG , 3 coolers 8cm no gabinete e o cooler do processador foi alterado pra um mais forte e melhor pra evitar que ele torrasse ^^ ,,, é , ta awe ela descrita ..

Ps: na epoca de montar esse pc a placa era uma 8600gt Zogiz , que foi pro espaço cerca de 2 semanas atras

Porém como esse forum é uma area freqüentada por neguinho Safo , sinistro , visto as assinaturas dos caras awe que descrevem suas maquinas , eu gostaria de saber se a fonte vai segurar essa placa e que programa uso pra saber as caracteristicas da placa e seus clocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse link vai te ajudar a calcular o consumo e entende rmelhor as coisas, é simples você vai ver...

http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

Mas se quiser ir direto para calcular o consumo vai nesse aqui.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Safo? Sinistro? Assinatura? uhauhahuahuahuauh.... Cara isso é um hobby qualquer, sacou... :lol:

Pelo q vi o consumo fica nos 280W... é isso ai..

Valeu !

"...esse calculo é baseado na configuração com a hd 3850?..." => SIM

sou um usuario primario de pc visto que pra eu ter meu primeiro pc eu juntei grana tempos e tempos mas deu pra se divertir , beleza vamu parar de choro mingüela e voltamos a placa em questão

Seguinte mano eu não sei como fazer esse tipo de teste mas tenho um amigo ( que foi quem montou essa configuração pra mim ) que saca legal de PC e ele falou que essa fonte segura , visto minha configuração :

Asus M2N-X , AMD 3600+ , HD 160 Samsung Sata 2 , monitos LG 17 plano T730SH , Fonte Seventeen 350w Rais , 2gb DDR2 Kingston DVD-RW LG , 3 coolers 8cm no gabinete e o cooler do processador foi alterado pra um mais forte e melhor pra evitar que ele torrasse ^^ ,,, é , ta awe ela descrita ..

Ps: na epoca de montar esse pc a placa era uma 8600gt Zogiz , que foi pro espaço cerca de 2 semanas atras

Porém como esse forum é uma area freqüentada por neguinho Safo , sinistro , visto as assinaturas dos caras awe que descrevem suas maquinas , eu gostaria de saber se a fonte vai segurar essa placa e que programa uso pra saber as caracteristicas da placa e seus clocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse calculo é baseado na configuração com a hd 3850 ?

Esse link vai te ajudar a calcular o consumo e entende rmelhor as coisas, é simples você vai ver...

http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

Mas se quiser ir direto para calcular o consumo vai nesse aqui.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Safo? Sinistro? Assinatura? uhauhahuahuahuauh.... Cara isso é um hobby qualquer, sacou... :lol:

Pelo q vi o consumo fica nos 280W... é isso ai..

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal

Seguinte , comprei uma placa HD 3850 que me parecia ser uma placa boa ( ao nivel do que posso comprar ) chegando em casa instalei ela e instalei Drivers e etc incluindo o Catalyst ( que vem no pacote ) tudo correu na boa comecei a jogar os jogos que sempre joguei ( que na maioria são Online e que rodavam na minha antiga 8600 gddr3 256 128 bits all full , o que não me da muita base de comparação entre as placas ) mas ainda sim beleza ....Agora começa o "grilo" que se alojou na minha cabeça ( visto que não sou um usuario senior de PC e sim um simples usuario que gosta de jogar ) .

A placa em questão vem com over de fabrica que a deixa em 720MHz de GPU e 900 MHz x2 de memória ( Vindo na própria caixa e descrições na internet segundo seu modelo ) .

mas por curiosidade ontem a noite eu estava vendo o Everest ( que meu amigo estava usando na casa dele e achei interessante , logo me deu vontade de ver as descrições , segundo ele , do meu PC ) ... Foi onde se deu inicio a duvida e encabulação segundo o everest minha placa apresentava :

GPU = 297 MHz ( original = 720 MHz )

Memória = 900MHz ( original = 900MHz

Isso me deixou realmente intrigado ... e fui falar com esse meu amigo sobre isso , ele mencionou que o programa estava bugado ou errando as informações , mesmo assim eu achei estranho isso e fui olhar no Catalyst as informações da placa e apareceu isso :

No topo da janela na opção OVERDRIVE : clock GPU = 720MHz

Clock Memória = 900Mhz x2

Porém na parte debaixo da janela Apareceu o Seguinte :

Current Clocks

Clock GPU = 300Mhz

Memoia Clock = 900Mhz x2

Mesmo eu abrindo Game em modo janela não alterava isso , permanecia nessas descrições .....

E aé gente , o que está acontecendo ?

Devo trocar a placa ?

Please respondam essa duvida aqueles que sacam bem desssa coisa por que estou meio nervoso com isso e quero saber se tenho que trocar e se caso isso for , o que digo na loja ?

Desde já agradeço a ajuda de vocês e Espero poder resolver isso da melhor forma possivel . Abraços

Me falaram no em um outro Fórum ( Sempre procuro esse aqui mas ele não queria abrir aqui ontem a noite ) Que isso é uma tecnologia nova da ATI que visa economia de energia da placa ..

Verdade ? ou Infundado ?

Please manos da uma força awe pra saber se na segunda tenho que acordar cedo pra ir no Centro do Rio Trocar ela por outra ou não

muito obrigado pela atenção e espero ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, as HD 3000 possuem um recurso (que esqueci o nome) que diminui o clock do CHIP quando ela não está em uso intenso para que assim, esquente menos e consuma menos energia.

Pode ver que quando você jogar o desempenho não vai ficar abaixo do esperado, e se você usar o RivaTunner ele mostrará alguns gráficos, dentre eles os clocks, e "em carga" o clock da GPU sobe.

Se não subir ae tem coisa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!