Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador vcs me recomendam?


lordsk8

Posts recomendados

Ae gente to precisando trocar de processador, e preciso da ajuda de vocês, eu não entendo muito desses negócio de Core Duo ou Quad Core, então queria saber qual desses aqui é a melhor opção pro Meu PC, que claro, seria suportado por todo meu sistema (vide minha assinatura):

Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 6MB FSB 1333MHZ

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72880287-processador-intel-core-2-duo-e8400-30ghz-6mb-fsb-1333mhz-_JM

AMD Athlon 64 X2 6000 Box Dual Core

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72760740-processador-amd-athlon-64-x2-6000-box-dual-core-gar-3-anos-_JM

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz 8MB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73106633-processador-intel-core-2-quad-q6600-24ghz-8mb-linha-775-oem-_JM

Bom, pela lógica o quad core seria a melhor opção, mas qual seria o melhor custo beneficio? pois compensa comprar mais um Quad Core de 2.4ghz ou um Core Duo de 3.0ghz? lembrando que o PC é pra uso de jogos, tipo Crysis e Asssassin's Creed, que nessa minha atual configuração roda a mizeros 15fps nas cidades e 20 fora delas, isso quando eu não entro numa batalha com muita gente e cai pra 10fps...

Por favor me ajudem, e por favor me expliquem o porque de tal decisão... e se nenhum desses ae compensa, qual vocês me recomendariam? que não passe muito de 600 reais, e vocês conhecem algum outro lugar mais barato mas que seja seguro pra se comprar pela NET?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para jogos o E8400 é melhor, pois tem clock maior, que o Q6600. Assim o desempenho em jogos é bem melhor, pois a maioria dos jogos ainda não usam os quatro núcleos do Quad. Agora se vai ficar com o processador por muito tempo, então o Q6600, é a melhor opção, pois em breve surgiram jogos que exigiram os quatro núcleos do Quad, assim seu desempenho será melhor que um Core 2 Duo.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para jogos o E8400 é melhor, pois tem clock maior, que o Q6600. Assim o desempenho em jogos é bem melhor, pois a maioria dos jogos ainda não usam os quatro núcleos do Quad. Agora se vai ficar com o processador por muito tempo, então o Q6600, é a melhor opção, pois em breve surgiram jogos que exigiram os quatro núcleos do Quad, assim seu desempenho será melhor que um Core 2 Duo.

Abraço!!!

Mas pelo preco dos dois compensa mais comprar qual? pois estão na mesma faixa de preço, e quanto ao tempo pra eu ficar com o processador, é o maior tempo possivel hehehe...

e deixa eu ver se entendi:

Como funciona esse negócio de núcleos? esse core duo de 3.0ghz, são 2 núcleos de 3ghz ou os 2 núcleos somam 3ghz? mesma coisa com o Quad, são 4 núcleos de 2.4 ou os 4 soman 2.4... se for os 4 com 2.4 compensaria mais comprar o quad, pois a soma de força seria maior que a do duo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi lord, em relação a sua pergunta no caso desses processadores que voce citou o velocidade dos núcleos postas sao individuais, a soma dos núcleos tambem nao correspondem a um relativo valor comparativo de desempenho ou seja se voce soma a velocidade de um processador pentium 4 dual que pode chegar a mais de 6ghz (3+3) e a soma dos núcleos de core 2 duo que por exemplor seria 4ghz (2+2) o desempenho do core 2 duo 'e significamente maior que o pentium apesar da velocidade menor dos núcleos a arquitetura mais avancada faz desse processador muito melhor. A soma dos núcleos era uma pratica para facilitar a venda do produto que inicalmente tinha uma velocidade por núcleo em ghz muito baixa o que dava uma impressao erronea de baixo desempenho comparado com os antigos pentium 4.

Em relação as opções acima eu pessoalmente ficaria com o Q6600, apesar de ser um processador um tanto "antigo" nos padroes dos lancamentos na area de informatica que 'e muito rapida, apesar disso ele 'e cotado como um dos melhores custos beneficios entre todos os processadores do mercado, alem disso se voce entender um pouco de overclock voce pode comprar um Q6600 sem o stock cooler e com a diferenca de preco investir em um cooler melhor e fazer um over, que pode chegar dependendo da sua mobo a 3.6mhz o que ocasiona um ganho de desempenho muito bom, espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom lordsk8, sua pergunta foi respondida pelo BetoUK, o fato é você não pode simplesmente se apegar ao clock do processador, pois mesmo um Q6600, com seus 2.4 Ghz, pode sim (fazendo um overclock) ser superior ao E8400, com seus 3.0 Ghz. Então você tem que pensar em várias coisas na sua escolha, o tempo que vai ficar com o processador, o preço, qual será melhor futuramente, se você pretende fazer over ou não. Na minha opinião o Q6600 é a melhor escolha para você, pois mesmo se você não fizer over, ele vai rodar os jogos numa boa, e pelo preço que ele está (o mesmo do E8400), é mais vantagoso. Minha opinião é essa, pega o Q6600 mesmo, e seja feliz!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos ja usam quatro núcleos como Unreal Tournament 3,Supreme Commander e Lost Planet (o ultimo parece que tenque ativar alguma coisa nos menus pra usar um quad).

Ou seja...por alguns míseros FPS à mais não vale a pena pegar um E8400 sendo que daqui pra frente a maioria dos jogos usarão quatro núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos ja usam quatro núcleos como Unreal Tournament 3,Supreme Commander e Lost Planet (o ultimo parece que tenque ativar alguma coisa nos menus pra usar um quad).

Ou seja...por alguns míseros FPS à mais não vale a pena pegar um E8400 sendo que daqui pra frente a maioria dos jogos usarão quatro núcleos.

Assino embaixo. Se o problema é clock menor, o Q6600 roda a 3,0 Ghz com FSB de 1333 com o cooler box e sem mexer no Vcore, parece até que é o clock original dele.

A pequena diferença de ganho com o e8400 só é notada em jogos ultrapassados, como o Crysis por exemplo, que ainda estão na era dos Single Core.

Adiciono mais um que se beneficia de vários núcleos: o melhor jogo de 2007 - o Bioshock.

Pegue um e8400 e se divirta com o Crysis, porque nos outros jogos que estão saindo, o Q6600 em stock vai te dar 80% a mais de FPS. Infelizmente não estou localizando o link do teste que eu postei num outro tópico com o mesmo assunto. Assim que eu encontrar, vou colocar aqui pra você ver o review e tirar suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sempre achei bobagem comprar processador pra jogo. Esse teste é interessante, mas deveria ter sido feito em resoluções mais modestas pra ver se daria mesmo uma diferença tão grande.

De qualquer forma, não dá pra remar contra a maré. Se a tendência é multi core, pra que investir alto num dual core? Dual core pra mim só se for um modelo básico.

Agora, na atual situação pra se fazer uma compra perfeita, vale a pena esperar pela queda de preço do C2Q 9300 que já tá no mercado e com preço cada vez mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sempre achei bobagem comprar processador pra jogo. Esse teste é interessante, mas deveria ter sido feito em resoluções mais modestas pra ver se daria mesmo uma diferença tão grande.

De qualquer forma, não dá pra remar contra a maré. Se a tendência é multi core, pra que investir alto num dual core? Dual core pra mim só se for um modelo básico.

Agora, na atual situação pra se fazer uma compra perfeita, vale a pena esperar pela queda de preço do C2Q 9300 que já tá no mercado e com preço cada vez mais baixo.

Esse seu E4500 é um ótimo exemplo de dual core de ótimo custo/benefício, potente em stock e ainda overclocka muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A médio prazo vá de E8400.A longo prazo Q6600.

Eu iria de Q6600 pois se o clock é problema com um Cooler bom dá pra fazer o "capeta" dele.

E quem fica mais de 2 anos com o mesmo processador ?

Dentro de 2 anos já terá muita , muita coisa melhor no caso de processador... fica parecendo que o q6600 vai durar uns 10 anos firme e forte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A médio prazo vá de E8400.A longo prazo Q6600.

Eu iria de Q6600 pois se o clock é problema com um Cooler bom dá pra fazer o "capeta" dele.

Simplesmente ao aumentar o FSB para 333MHz você ganha um Core 2 Extreme QX6850 a 3.0GHz por 1/4 do preço. Isso pra mim já motivo suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E8400 com certeza.

Por milhões de motivos óbvios que já comentei em diversos tópicos aqui.

A não ser que você trabalhe com programas de edição de imagem, video, animações 3D etc.. ai vá de Core Quad.

Para todos, TODOS, TODOS outros casos vá de E8400.

Olha cara, eu trabalho muito mesmo com conversão de video, e uploads de arquivos, e quase sempre ao mesmo tempo, isso quando não to vendo algum video ou mexendo na net fazendo isso tudo hehehe...

mas ae gente me responde ae:

esse cooler COOLERMASTER ULTIMATE que ele ta vendendo junto com o processador ele é bom? da pra fazer um over com ele pro processador chegar a uns 3ghz?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-24ghz-8mb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E8400 com certeza.

Por milhões de motivos óbvios que já comentei em diversos tópicos aqui.

A não ser que você trabalhe com programas de edição de imagem, video, animações 3D etc.. ai vá de Core Quad.

Para todos, TODOS, TODOS outros casos vá de E8400.

Discordo completamente.

você gastaria seu dinheiro pra comprar um processador já ultrapassado???

Parece exagero, mas o dual-core já está ficando para trás. O futuro é quad e já temos plataformas de 8 núcleos...

Quem tá montando PC agora tem que pensar no agora e no amanhã. Ninguém monta PC pra durar 6 meses...

O Q6600 pode não durar 10 anos... mas a vida do E8400 com certeza não passará de 1 ano e meio.

O ganho que você tem em jogos com o E8400 é muito pequeno se comparado ao Q6600. Porém, num jogo que usa quatro núcleos, o Q6600 dá 70 ou 80% a mais de frame rate...

Comprar um E8400 agora significa desconsiderar que a informática está em evolução constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato da grande maioria dos sites "imparciais" e "independentes" ter passado a usar muito mais aplicativos de edição e encoding de vídeo e renderização durante os testes dos processadores multi-core para mim já diz tudo...

Quanto aos jogos eu não me mantenho atualizado, qual jogo utiliza bem 4 núcleos e é 80% mais rápido num Quad do que num Dual com mais Ghz?

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, o Supreme Commander usa nativamente 4 núcleos e tem esse ganho de performance em todos os testes que eu vejo. Fora isso, dos lançamentos de grande vendagem, só o Crysis ainda está no single core, o restante usa muito bem 2 núcleos.

O que to tentando dizer é que você vai jogar do mesmo jeito nos dois processadores, porém o Q6600 tem enormes vantagem em outras áreas. Num jogo otimizado o E8400 dança feio.

E a tendência é a otimização. Olha o Crysis... É um belo exemplo. A dificuldade que engloba toda essa exigência de processamento, tem muito a ver com a falta de otimização. Crysis usa um só núcleo! Bote ele pra rodar usando os 4 e veja o que vai acontecer. Porém, é um jogo antigo... Imagina quantos anos ficaram desenvolvendo um jogo tão complexo. Com certeza as próximas versões serão melhoradas nesse aspecto, como a maioria dos outros jogos já fizeram.

A indústria dos games vai ter que levar isso em consideração. Com a melhoria dos gráficos e, principalmente da física dos jogos, ficará impossível deixar tudo à cargo da placa de vídeo e usar 1 ou 2 núcleos. Vão ter que usar 4! A intel e a AMD já mostraram suas solução pra PCs domésticos de 8 núcleros. Não faz sentido comprar um processador dual core por causa de 5 frames a menos e perder desempenho em todas as outras áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!