Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu acabei de montar esse pc da assinatura, e pretendo tentar levar o processador até uns 4ghz. Mas como meu cooler é do box ainda, eu creio q por enquanto nao rola. Dae resolvi pedir ajuda ai pra comprar um bom cooler pra esse processador. To pensando num water cooler mas nao quero montar nada nao. Tem que ser um tipo o h70 ou h50. O que vocês acham?

Randall, os dois Corsair foram bem testados no exterior e foram aprovados em relação ao seu desempenho.

Como não é urgente a sua solução, você terá um tempo para ler alguns reviews deles dois.

Aí estão os links:

http://www.guru3d.com/article/corsair-h50-cpu-cooler-review/

http://www.overclock3d.net/reviews/cases_cooling/corsair_h50_review/1

http://www.overclockersclub.com/reviews/corsair_h70/

http://www.guru3d.com/article/corsair-h70-review/

http://www.overclock3d.net/reviews/cases_cooling/corsair_h70_review/1

Corsair H70 no review do overclockersclub

corsairh70.jpg

Postado

Olá , pessoal gostaria de saber se o cooler Cooler Accelero Twin Turbo Pro é compativel com a placa de video GTX 460, vi algunas placas com esse cooler , como por exemplo a GTX 460 da ECS .Minha duvida é, se os Coolers Accelero Twin Turbo Pro que estão vindo com as placas GTX 460 são modelos proprios pra essa placa , pois o a mesma não conta na lista de compatibilidade do cooler, ou se o cooler é compativel com a placa mesmo ?

link do fabricante : http://www.arctic-cooling.com/catalog/product_info.php?cPath=2_&mID=379

Aguardo reposta .

obrigado.

• mês depois...
Postado
Continuando o assunto das pastas térmicas

Li um benchmark no site benchmark.

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=150&Itemid=62&limit=1&limitstart=12

Acho que isto põe em cheque a parte das melhores pastas termicas. Alguem pode assuntar sobre isso?

Com certeza Natan85, esse review do benchmark foi muito esclarecedor e importante para mim. Já o tinha visto e fiquei realmente ligado na avaliação das pastas térmicas. O que acontece é que há muita propaganda em cima de determinadas marcas, que muitas vezes, embora boas, não são excelentes.

pastatrmica.jpg

pastatrmica2.jpg

• 2 meses depois...
Postado

boa noite pessoal, comprei a alguns dias um novo processador, um phenom x4 955 BE, como vocês devem saber o cooler padrão dele faz barulho demaaais...o cooler segura as temperaturas tranquilamente, o problema mesmo é o barulho quando eu vou jogar algo.

procurando em alguns topico eu vi o pessoal recomendar alguns coolers, mas todos caros acima de 200 reais, gostaria de sugestões de coolers entre R$100~150 pra por aqui.

o resto da config é:

hd6850

ocz 500w

asus m4a79xtd evo

2x2gb 1333mhz

Postado

Bem, eu também estou com problemas com cooler, mas diferente do JefersonRS, não posso dar ao luxo de escolher preço baixo ou alto, e sim um cooler bom para meu processador i7, com uma placa-mãe X58i. Entrei no tópico porque deve haver componentes novos e talvez com mais eficiência.

Tenho um CM alguma coisa que nem sequer tem os pinos de fixação; quase usei cola para mantê-lo no lugar :o. Agradeço qualquer boa sugestão.

• 2 semanas depois...
Postado

Sr.s bom dia,

Não sei exatamente se este é o tópico correto para solicitar auxilio a respeito de um cooler e se não for peço a gentileza de move-lo :)

Bom vamos lá, atualmente montei uma máquina com as seguintes peças:

- Processador Phenom II X6 1055T

- Mother Asus M4A88TD-M

- Cooler stock box (esse é o ponto central)

- 8 GB RAM 1333 Avast

- Radeon HD 6870

- Fonte Thermaltake TR2 RX 650W (a revisada de 140mm)

- Gabinete Thermaltake V3 black edition

- 2 Fans 120mm CoolerMaster ventilação frontal/ exaustão traseira

O fato é que minha temperatura atual em idle esta na casa dos 48º e máx 58º o que considero altissima levando em conta que o processador esta sem OC e a temperatura recomendada é de 62º. O que os Sr.s recomendariam nesta situação? Acredito que de pronto seria necessário trocar este cooler box e qual seria recomendado?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, amigos do fórum

Irei comprar um Gabinte Akasa Freedom x2 para a seguinte configuração:

i5 2500k

Gigabyte P67a-ud3-b3

Msi Gtx 460 Hawk

SeaSonic 620W S12II-620Bronze

As duas fans inclusas no gabinete usarei para sucsão de ar. Comprei essa fan https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-spire-bluestar-120-pci-sp12025s3h3-4-pci.html e estou em dúvida sobre qual fan pwm comprar para compor o sistema de de exaustão que terá também este fan da spire. Além disso estou com dúvida em qual cooler comprar para o processador.

Desde já, grato

yuriRamos

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Não sei se já não postaram aqui...

mas hj achei esse cooler:

Spire blue 99CFM 34 dBa

Não tenho ele, mas me pareceu um bom cooler, alguem que tenha pode confirmar mesmo esse valor de 99 cfm?

pois tenho medo que seja como os r4 da cm que falavam que tinha 90 cfm, mas era lorota..

antes de saber desse spire blue, eu tava em mente de comprar o akasa viper...

fica dica :P

• 3 semanas depois...
Postado

Oi eu sou novo no fórum estou postando no lugar certo?

Quero dar overclock no meu i7 920 mas com cooler stock vai ficar muito quente!! Tenho R$ 150 pra gastar em um cooler melhor, eu estava pesquisando e estou entre esses dois:

- CNPS10X Performa

- CNPS10X Flex

Se eu comprar o CNPS10X Flex, vou usar duas ventoinhas que não estou usando, são da Akasa, 3 pinos e tem leds azuis.

Dimensão: 120 x 120 x 25mm

Velocidade: 1700RPM

Fluxo de Ar: 59.05CFM

Ruído: 29.75dB

Não me importo com o barulho, quero o que resfriar mais! Vale lembrar que posso comprar o CNPS10X Performa e por as duas ou uma das ventoinhas que citei acima.

Qual é melhor o "Flex" ou "Performa"? Se o Performa for melhor, você usaria quais ventoinhas?

Obs: Existe algum cooler melhor que esses dois que tenho em vista por R$150?

Postado

camaradas

estou com algumas duvidas aqui, pesquisei bastante mas nao ajudou muito....

tenho um gabinete generico e nao sei qual fan cabe nele, são 11cm cravados da extremidade externa de um furo ate a extremidade externa do outro furo. não tenho um de 120mm aqui para testar, mas como o cooler ainda ter uma borda creio que seja um fan de 12cm mesmo.. alguem pode me confirmar isto?

preciso do fan acima para a parte frontal + um de 92mm (ou um de 80mm equivalente) na traseira para a exaustão e nesta categoria de fan's nao achei nada de interessante alem do:

Cooler FAN Evercool Spider c/ Filtro 9cm SFF-9

- Reated Speed: 2200 RPM

- Bearing Type: Ever Lubricate bearing (Long Life Desing)

- Air Flow: 41 CFM

- Noise: <22 dBA

KABUM R$19.46

(esteticamente acho o filtro horrivel, mas da pra trocar de boa)

41cfm com menos de 22db?! esta informação procede!? quanto mais eu pesquiso, mais eu volto a esta UNICA opção de 92mm...

recomendação de fan 120mm (se o resultado da 1ª for positivo)

Fan Shark Black Edition 120mm Aerocool

- Fluid Dynamic Bearing

- Velocidade 1500RPM +/-10%

- Fluxo de Ar 82.6 CFM

- Nível de Ruído 26.5 dBa

(construção impecavel, pinos de silicone e cabos encapados estilo "Cable Sleeving Techflex")

JUST SHOP R$ 27,00

ou

CoolerMaster Cooler FAN Sickleflow 120 R4-C2R-20AC-GP

- Tipo de Rolamento: Long Life Sleeve

- RPM: 2000 RPM

- Fluxo de Ar: 69 CFM

- Nivel de Ruído: 19 dBA

(lider de recomendações)

KABUM R$ 23,71

ou

Cooler FAN Evercool Spider c/ Filtro 12cm SFF-12

- Reated Speed: 2200 RPM

- Bearing Type: Ever Lubricate bearing (Long Life Desing)

- Air Flow: 80 CFM

- Noise: <25 dBA

KABUM R$ 23,71

(mais uma vez o spider aparenta ser o mais vantajoso de acordo com as spec)

se alguem tiver outras recomendações de modelo, serao bem vindas!

o spire furucão nao me atraiu muito, mas quem sabe, olhando pelo lado do bolso.

lojas para comprar tenho preferência pela just shop > spon > kabum ; porém vou comprar os 2 coolers em uma unica loja :]

valeu galera

abrx

edit: ate então pretendo adiquir o R4 Sickleflow e o spider 92mm, ambos na kabum

Postado
Não sei se já não postaram aqui...

mas hj achei esse cooler:

Spire blue 99CFM 34 dBa

Não tenho ele, mas me pareceu um bom cooler, alguem que tenha pode confirmar mesmo esse valor de 99 cfm?

pois tenho medo que seja como os r4 da cm que falavam que tinha 90 cfm, mas era lorota..

antes de saber desse spire blue, eu tava em mente de comprar o akasa viper...

fica dica :P

Um amigo meu comprou um e se arrependeu. Disse que é muito barulhento!

Keikurono, eu tenho um N620, e afirmo que e um excelente cooler!

Dê uma olhada neste gráfico!

imageviewphpa.gif

Ele custa menos de 130.00!

Abraços

Postado

O cooler Spire blue faz barulho no maximo... mas vem com controlador de ventoinha...

é um tesão eu comprei 4. mas não to usando nenhum no momento...

é muito forte vale a pena. em 5 volts. já faz um estrago!

• 4 meses depois...
Postado

Bem galera vi aqui falar e pedir um help fui difícil, mas consegui juntar as beldades para com a ajuda de vocês escolher o melhor em performace...e que venham os candidatos.

Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme

Cooler CPU Zalman CNPS9900 MAX

Cooler CPU Cooler Master V6GT

Cooler CPU Cooler Master V8

Noctua NH-D14

Todos são bem similares em preço e desempenho( em algumas reviews) sendo que uns tem PWR outros não e outras caracteristicas bem particulares em cada um.Bem alguem da uma sugestão?

• 2 semanas depois...
Postado

Ola galera.

Estou montando PC novo e gostaria de saber se o cooler de fábrica do processador é suficiente ou é realmente recomendável trocar o cooler.

No caso o processador é o i5 2500k e meu gabinete é o TT v3 black.

Mais uma coisa, qual seria a recomendação de cooler.

obrigado desde já.

Postado

Bem, o cooler de fábrica é feito para dar conta do processador, porém, se você possuir uma placa de vídeo, por exemplo, e a refrigeração do gabinete estiver precária, com certeza a temperatura do processador irá subir.

Posta sua configuração completa, incluindo os fans instalados no gabinete!

Abraços!

Postado

Não sei se aqui seria o lugar certo, mais, vale a pena essa linha de novos watercoolers compactos?

Tipo, Corsair h50/60/70/80 e antec khuler 620/920

Vi as reviews de alguns que possui aqui mesmo no CdH. Estou pensando em pegar um, por que quero dar um overclock de levis :) mais não queria um cooler que fizesse muito barulho, queria algo mais silencioso

Postado

Bem, ja que você quer um WC, eu iria nos antec. São excelentes coolers, e com um bom custo/benefício.

Se não for fazer um over muito bruto, existem muitos coolers mais baratos que seguram tranquilamente.

Ai vai do seu bolso ^^

Abraços!

Postado
Bem, ja que você quer um WC, eu iria nos antec. São excelentes coolers, e com um bom custo/benefício.

Se não for fazer um over muito bruto, existem muitos coolers mais baratos que seguram tranquilamente.

Ai vai do seu bolso ^^

Abraços!

Então, não se o que estou pensando é bruto, estava pensando em deixar 3.8Ghz ou no máximo 4Ghz. Isso é bruto pro Phenom II x4?

Eu gostei do Antec khuler 920, só falta eu achar pra comprar ^^

quase todas as lojas que eu olhei, não tinha mais :(

Valeu ae RicADSI ^^

Postado

Também estou pesquisando um cooler e, apesar do review aqui do CDH, na maioria dos outros que vi o Corsair H80 tem se saido melhor que o Antec H2O 920. Destaco que a diferença sempre é pífia, suficiente para eu concluir que os dois são quase idênticos.

Portanto, considerando apenas o desempenho de refrigeração, eu pegaria o que estivesse disponível e mais em conta (o H80 está relativamente fácil de achar).

Agora, pelos preços praticados na waz, eu até cogitei ir logo de H100, mas está em falta e ainda tenho que analisar bem como colocá-lo no meu Centurion 590 (CM-590).

Entretanto, como não estou pretendendo fazer over extremo e gastar menos, estive pensando mais num Noctua NH-C14. Colocando um FAN na lateral do gabinete bem em cima do cooler devo obter um desempenho excelente, afinal serão 3 grandes FANs soprando o dissipador do processador.

Atualmente tenho 6 coolers 120mm R4 da CM de 90CFM, digo, 69CFM (rsrsrsrsrs). Estou pensando em adquirir 4 de 140mm para colocar 2 na lateral e 2 no topo do gabinete. vocês possuem alguma sugestão? Será que ainda são melhores os de 120mm como na época da febre dos R4?

Por serem muito elogiados, pensei nos P14 da Noctua (os mesmos do cooler), mas são bem caros e o desempenho de 65CFM me desapontou um pouco (apesar de serem muito silenciosos), o que me faz pensar que já estou melhor servido.

Contudo, vi estes da Aerocool http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:841,familia_id:97/fan-shark-blue-edition-140mm-aerocool. Será que esse desempenho de 96,5 CFM está correto, será que é confiável? Se for, pode até ser vantajoso substituir os originais do NH-C14.

Por fim, voltando aos de 120mm, me parece que as duas melhores opções são o CM Excalibur e o Akasa Viper, correto?

-------------------

Comentando o over num Phenom II X4 a 3.8GHZ, isto não me parece muito agressivo não. Tenho um 965 BE a 3.72GHZ, 2600MHZ NB (melhorar desempenho de memória), vcore em 1,365V. Apesar de todos os FANs do gabinete (2 frontais, 2 superiores e 1 lateral na VGA), meu cooler é um reles Akasa Nero com o FAN R4 da CM. A temperatura máxima que registrei aqui no AIDA64 foi de 57ºC (média de 55ºC) rodando o Prime95 em FFT durante mais de 30min.

Recentemente lapidei a base do meu cooler (ficou "biito"), mas o desempenho até agora está igual a antes de ter lapidado. Usei o mínimo de pasta térmica Artic Silver Ceramique.

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Eu havia perguntado em outro tópico, mas acho q este é o correto.

Eu andei dando uma olhada aqui nos tópicos e me interessei bastante pelo Thermalright 120 Ultra Extreme, achei por 135 reais.

Eu teria q comprar o fan tb, aí passaria dos 150.

Só q ele é de 2009, ainda seria uma boa opção para 2012?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!