Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

  • Membro VIP
Linio Alan, primeiro obrigado pela atenção cara.

Não sei se chegaram a fazer isso, mas quando pedi isso, o técnico disse que era impossível o problema estar na porta, pois desta forma outros 90 e tantos clientes também estariam com problema (se ele não estiver enganado, uma placa tem até 96 portas).

Aqui eu tenho 3 modens, o Levelone WBR-3600 (que não é tãoooo bom assim quanto a manter sinal com SNR baixo) o SS 4200 (que estou usando agora por conseguir manter a conexão até com SNR quase 0) e um SS 5200 (que não é ADSL2+, mas em G.dmt conecta em 8MB). Você tem alguma sugestão do que posso fazer ou solicitar na Oi para conseguir que mudem meu par de porta no DSLAM ?

Como eu já atuei em suporte técnico em uma Telecom de banda larga ADSL, acumulei alguma experiência e base pra dizer que, o argumento deste técnico esta incorreto: na mesma placa, independente do número de portas, uma única porta pode sim apresentar funcionamento comprometido sem necessariamente afetar as outras portas na mesma placa. Eu mesmo já manobrei muitos clientes com os mesmos problemas que o seu, para portas no mesmo DSLAM e até na mesma placa, para reparar o problema.

O que pode ocorrer, é o esgotamento de portas no DSLAM ou em todo o DG, e aí a manobra de porta precisa ser adiada.

Fala Ae galera!!!

Tava dando uma olhada no topico...

Gostaria de saber ate qual velocidade minha conexão suporta???

Isso também se a Dona OI Velox Deixar rsrsrsrs

Modem SpeedTouch ST510 v6

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 11.0 / 10.0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 30.0 / 40.0

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 31.0 / 29.5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ALCB

Fim de Ano chegando Quero 2011 Com nova velocidade, 600k... ta osso..

Olha amigo, o sinal esta muito bom, como vemos o SNR e a Atenuação estão com ótimos valores considerando tanto o sentido downstream quanto o upstream, ou seja, você pode conseguir creio eu até uns 10 Mbps, isso se a sua operadora qualificar esta velocidade com a Atenuação na casa dos 40dB o que significa que você já esta distante da central ADSL aproximadamente 2 KM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio Alan, vou ligar e falar direto no suporte avançado para solicitar isso. Tomara que isto resolva um pouco o problema da minha linha! Como eu disse... os valores de SNR e atenuação eram ótimos, mas depois o SNR ficou péssimo (mesmo considerando aquela queda comum devido o aumento da velocidade); no momento está 3.5 mas até umas horas atrás estava 9.0.

Só para você ver, talvez sirva para algo... a variação do SNR aqui:

dslstatspage1.jpgdslstatspage2.jpgdslstatspage3.jpg

Acredito que as portas não estejam esgotadas... não tem muito tempo que instalaram o DSLAM com ADSL2+, é uma mudança recente aqui na cidade, por isso da minha suspeita de que seja falta de experiência dos técnicos da região com esta modulação, que apesar de não mudar muita coisa... com certeza depende de experiência.

EDIT

E o que me chama muita atenção, é que não ocorrem erros em Tx (transmissão)... só em Rx (recebimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Gostaria da ajuda, pois minha Oi Velox 4Mb tá caindo direto, e não sei se a culpa é da rede interna, como dizem do suporte, ou se terei de trocar de operadora.

Estava lendo o tópico, e comecei a pensar que ficou instável de uns tempos pra cá, acho que foi porque a Oi mudou minha velocidade de 2 pra 4, isso sem eu pedir. Mas funcionou muito bem depois disso, mas os últimos 15 dias está complicado demais.

Já troquei o modem, era um Dlink 500b, que travou acho até que de tanto reiniciar, dai comprei um que imagino ser tão bom/ruim quanto, hehehe. Estou com um Intelbras GkM 1210Q

Os sintomas é como o da maioria, cai, demora 1 ou 2min e volta novamente.

Os dados abaixo mostram os valores obtidos do modem.

http://img24.imageshack.us/img24/1381/adsl1g.png

http://img24.imageshack.us/img24/1381/adsl1g.png

Se puderem avaliar, e recomendar alguma coisa, agradeço desde já.

ps.: sim, os telefones (3) tem filtro e não tem ruídos. a fiação tem uns 10 anos, eu avalio isso como nova ainda.

outro ps.: tenho um roteador wireless ligado no modem, mas mesmo este estando desligado e apenas o pc direto no modem, fica caindo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou novo por aqui e estou com um problema com minha minha ADSL de 1 Mbps , meu modem DSL-500b II(D-Link) é ligado quase que diretamente no fio que vem do poste sem "gambiarras" ou coisas do tipo. Possuo bina , mais li na internet que bina + adsl nao combinam e testei minha conexão sem o telefone e a bina sem alteração : / , mas acontece que de quarta feira para ca a velocidade dos meus downloads nao passam de 30 kbps , mes passado troquei minha internet de 300 kbps para 1 mbps , tinha 300 kbps a mais de 1 ano sem problemas , com 1 mbps funcionou perfeitamente ate a quarta passada quando começou a da esse problema , abaixo segue o log do meu modem desse exato momento :

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 33.1 36.3

Attenuation (dB): 30.5 16.1

Output Power (dBm): 12.4 9.4

Attainable Rate (Kbps): 13760 1280

Rate (Kbps): 1024 317

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 59 13

B (number of bytes in Mux Data Frame): 32 4

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 7

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 0 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 1.0000 7.8367

L (number of bits in PMD Data Frame): 264 98

D (interleaver depth): 1 8

Delay (msec): 0 15

Super Frames: 89498 340068

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 0 2774958

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 13139316 349286872

Data Cells: 2222013 36758079

Bit Errors: 0 38366

Total ES: 3 70

Total SES: 0 51

Total UAS: 19 1797952

Si puderem analisar desde ja agradeço e fico no aguardo

OBS: Testei agora na madrugada e a velocidade esta normal mais durante o dia não passar de 30 kbps nen a pau .... estranho não oO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Linio Alan, vou ligar e falar direto no suporte avançado para solicitar isso. Tomara que isto resolva um pouco o problema da minha linha! Como eu disse... os valores de SNR e atenuação eram ótimos, mas depois o SNR ficou péssimo (mesmo considerando aquela queda comum devido o aumento da velocidade); no momento está 3.5 mas até umas horas atrás estava 9.0.

Só para você ver, talvez sirva para algo... a variação do SNR aqui:

dslstatspage1.jpgdslstatspage2.jpgdslstatspage3.jpg

Acredito que as portas não estejam esgotadas... não tem muito tempo que instalaram o DSLAM com ADSL2+, é uma mudança recente aqui na cidade, por isso da minha suspeita de que seja falta de experiência dos técnicos da região com esta modulação, que apesar de não mudar muita coisa... com certeza depende de experiência.

EDIT

E o que me chama muita atenção, é que não ocorrem erros em Tx (transmissão)... só em Rx (recebimento).

Dando uma olhada nos seus logs, percebe-se que ocorre a deterioração da qualidade do SNR justamente no horário em que começa maior utilização de internet. Veja que entre as 07:00 e 07:30 seu SNR saiu de 8.0dB, foi para 7.5dB às 07:15 e caiu drasticamente para 4.0dB às 07:30, ou seja, o SNR perdeu 50% da qualidade em apenas 30 minutos, ao passo que durante horas e horas ficou estável na casa de 8.0dB.

Conclusão: seu sinal piorou de acordo com o trabalho do DSLAM para atender ao tráfego gerado pela elevação do número de usuários, que começa a aumentar à partir das 06:00, que são as horas que precedem o horário comercial.

Olá pessoal

Gostaria da ajuda, pois minha Oi Velox 4Mb tá caindo direto, e não sei se a culpa é da rede interna, como dizem do suporte, ou se terei de trocar de operadora.

Estava lendo o tópico, e comecei a pensar que ficou instável de uns tempos pra cá, acho que foi porque a Oi mudou minha velocidade de 2 pra 4, isso sem eu pedir. Mas funcionou muito bem depois disso, mas os últimos 15 dias está complicado demais.

Já troquei o modem, era um Dlink 500b, que travou acho até que de tanto reiniciar, dai comprei um que imagino ser tão bom/ruim quanto, hehehe. Estou com um Intelbras GkM 1210Q

Os sintomas é como o da maioria, cai, demora 1 ou 2mim e volta novamente.

Os dados abaixo mostram os valores obtidos do modem.

http://img24.imageshack.us/img24/1381/adsl1g.png

http://img24.imageshack.us/img24/1381/adsl1g.png

Se puderem avaliar, e recomendar alguma coisa, agradeço desde já.

ps.: sim, os telefones (3) tem filtro e não tem ruídos. a fiação tem uns 10 anos, eu avalio isso como nova ainda.

outro ps.: tenho um roteador wireless ligado no modem, mas mesmo este estando desligado e apenas o pc direto no modem, fica caindo tb.

Seu problema tem as mesmas características do colega acima: SNR muito baixo, e uma razoável Atenuação de linha. As quedas no seu caso são provocadas pelo baixo SNR. Se ainda não ligou no suporte suporte técnico, já é uma boa hora de ligar.
Ola sou novo por aqui e estou com um problema com minha minha ADSL de 1 Mbps , meu modem DSL-500b II(D-Link) é ligado quase que diretamente no fio que vem do poste sem "gambiarras" ou coisas do tipo. Possuo bina , mais li na internet que bina + adsl nao combinam e testei minha conexão sem o telefone e a bina sem alteração : / , mas acontece que de quarta feira para ca a velocidade dos meus downloads nao passam de 30 kbps , mes passado troquei minha internet de 300 kbps para 1 mbps , tinha 300 kbps a mais de 1 ano sem problemas , com 1 mbps funcionou perfeitamente ate a quarta passada quando começou a da esse problema , abaixo segue o log do meu modem desse exato momento :

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 33.1 36.3

Attenuation (dB): 30.5 16.1

Output Power (dBm): 12.4 9.4

Attainable Rate (Kbps): 13760 1280

Rate (Kbps): 1024 317

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 59 13

B (number of bytes in Mux Data Frame): 32 4

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 7

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 0 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 1.0000 7.8367

L (number of bits in PMD Data Frame): 264 98

D (interleaver depth): 1 8

Delay (msec): 0 15

Super Frames: 89498 340068

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 0 2774958

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 13139316 349286872

Data Cells: 2222013 36758079

Bit Errors: 0 38366

Total ES: 3 70

Total SES: 0 51

Total UAS: 19 1797952

Si puderem analisar desde ja agradeço e fico no aguardo

OBS: Testei agora na madrugada e a velocidade esta normal mais durante o dia não passar de 30 kbps nen a pau .... estranho não oO ?

Seu problema com a baixa velocidade não advém dos parâmetros ADSL, que estão excelentes e tecnicamente podem suportar até 10 Mbps, alias sua linha esta com o perfil de 1 Mbps aprovisionado. Como você mesmo disse, se a baixa velocidade começa a ocorrer após determinado horário, significa que muito provavelmente a rede de dados da sua operadora começa a ter gargalo e aumento exagerado da latência de rede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio Alan, ontem chegou ao ponto da ouvidoria da Oi me ligar e a única opção que eles oferecem é que eu diminua a velocidade!

Quando afirmei que o problema foi detectado pelos técnicos Velox e técnicos cabistas, e que era no cabeamento subterrâneo o atendende chegou ao ponto de dizer que "não era viável para a Oi resolver o meu problema".

O curioso que meu SNR mais cedo deu 10.0 e agora está em 9.5; e ontem choveu por aqui!

Eu não queria, mas já estou cogitando em envolver a Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de um cliente da Oi literalmente morrer (vir a óbito) enquanto lidava com o atendimento da Oi, eu passei à não duvidar de mais nada do atendimento da Oi, e olha que sou usuário da Speedy-Telefônica, ufa!

Não é viável resolver seu problema, mas é uma obrigação legal da operadora prover serviço dentro de um padrão mínimo de qualidade.

Acione a ANATEL, operadoras assim só funcionam na base do "ou tudo ou nada". Estamos na torcida para a ANATEL proibir as vendas do Velox ADSL até a Oi rever seus conceitos de qualidade em infraestrutura em banda larga, assim como foi com a Telefônica que melhorou exponencialmente a qualidade da própria rede após a proibição das vendas do Speedy imposta pela ANATEL. Pra ter uma ideia, à cada mês um atendente me liga oferecendo Speedy Fibra Ótica de 30 Mbps por R$ 119,90.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As operadoras de xDSL levam em conta mais 3 outros fatores além do Attainable Rate, são eles: SNR, Atenuação e o coeficiente do enlace de rede (ATM ou Ethetnet). No seu caso, o SNR já esta baixo até para 2 Mbps, somente 10dB. Se eles subirem um perfil na sua posição no DSLAM para os 4 Mbps, sua linha irá sofrer mais com o ruído, acarretando quedas de sincronismo e oscilações bruscas da velocidade para menos de 4 Mbps, no caso de a sua operadora usar perfil do tipo Adaptive. Creio que, se você conseguisse melhorar a sua rede para alcançar um SNR de pelo menos 15~17dB sua operadora poderia disponibilizar os 4 Mbps.

Primeiramente obrigado pela informação,e a boa vontade em ajudar o proximo

(Y)

Será teria algum meio para aumentar a qualidade do sínal que chega, (tipo refazendo o cabeamento externo, trocando as "tomadas") ou esse sínal chega ruim devido o DSLAM estar muito longe da minha casa?

Cara essa oi é uma *****, mas infelizmente eu tenho que me contentar com ela, pois na minha localidade só tem ela que presta serviços, se tivesse outra já teria dado um baita pé na ***** dela.

Desculpa o desabafo

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SNR e atenuação estão ótimos... meu sonho esses valores aqui! rs

O seu problema está com cara de Traffic Shaping... dependendo do tipo de download (principalmente o protocolo Torrent) a operadora limita a velocidade.

Quem tiver com problema de traffic Shaping, tem um programa excelente que uso aqui, e literalmente é uma mão na roda...

chama-se CfOSpeed

Para todos os protocolos, para protocolos torrent tem também o cliente Deluge, que burla o processo de traffic shaping

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal! estou com problemas com a oi, falam que não tem possibilidades de instalar 10MB na minha rede , ja tenho 4MB e estes são os resultados e estou a 1350metros da central, acredito que ha condições de instalar os 10MB . gostaria de saber a opinião de vocês.

ADSL Firmware Version : FwVer:3.11.2.175_TC3086 HwVer:T14.F7_5.0

Line State : Showtime

Modulation : ADSL2 PLUS

Annex Mode : ANNEX_A

Downstream Upstream

SNR Margin : 27.5 23.5 db

Line Attenuation : 36.0 18.9 db

Data Rate : 4512 572 kbps

Max Rate : 15636 624 kbps

POWER : 18.3 12.3 dbm

CRC : 0 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal....

Gostaria de pedir uma ajuda aqui....

A muito tempo venho penando com a maldita OI , q ja foi telemar..etc.... quando instalei o velox aqui instalei logo 1mb, era o maximo q podia na epoca, ate que um dia numa " manutençao de rotina " veio um tecnico aqui e mediu os parametros..e viu algo meio errado, p/a que os caras do nada me puseram a 300k, fiquei doido porque nao pedi reduçao de nada , e ainda por cima a desgraçada da atendente fez piada comigo ...simples acionei na justiça os maleditos... bem la fizemos um acordo e puseram 600k e mais uma qtia de indenizaçao..... bom ai fiquei sabendo de uns ' servicinhos de UP " ai , e resolvi contrata-los ( sei q isso e ilegal mas p/a você ter algo com essa desgracenta OI so assim" paguei o malaco e ele Botou 4mb aqui , por um ano e me dando suporte "detalhe o cara era de MG" bom acabado o tempo de 1 ano a coisa saiu do ar... beleza era o combinado, ai voltou aos 600k , ai esses dias entrei no site da OI e vi que aqui ja tinham planos de ate 10mb ( na epoca so nao pus 8 porque nao tinha grana) olhei la no site e vi minha linha dizendo que eu so tinha plano de150k Oo??? Ai entrei em contato e o atendente me disse que so 1mb no max... ai eu pergunto a vocês Como eu Tive por 1 ano 4mb!!!! funcionando Bem (caia as vezes mas muito pouco )

Questionei se eu mudasse a linha poderia ter 4 ou 10 mb , o atendente nao sabia responder..... Absurdo isso... agora uma pergunta o cara q me manobrou ele me trocou de DSLAN? seguem os parametros da minha linha ai.

SNR Margin (dB): 17.9 31.0

Attenuation (dB): 52.0 31.5

Output Power (dBm): 16.6 11.2

Attainable Rate (Kbps): 3552 996

Rate (Kbps): 608 160

Pelo q vejo a atenuaçao esta alta, a linha nao tem emendas e é so pro velox com filtro e tal .... P/a melhorar a atenuaçao somente um cara da OI p/a ver o par.Correto? Ahh detalhe estou a 2.3km da central da cidade , porque aquele armario no meu bairro nao dava suporte ao Velox...

Sera que se mudarem o meu DSLAN, eu poderia ter mais velocidade ( creio q sim porque tinha 4mb )

Aproveito p/a agradecer a oportunidade de participar e se possivel esclarecer minhas duvidas e de algum colega ai do forum.... vi alto conhecimento tecnico aqui!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, abri a queixa na Anatel, mas não tenho fé de que a Oi vai resolver o problema; vão vir com o mesmo papo de "ou diminui sua velocidade ou você aceita do jeito que está".
Melhor ter aberto o chamado na ANATEL do que se conformar, eu penso. A Telefônica não era a toda poderosa de São Paulo? Não atendeu aos requisitos da ANATEL e teve as vendas do Speedy suspensas por 2 meses, até mostrar alguma melhora. Tenho fé na ANATEL depois desta intervenção
Primeiramente obrigado pela informação,e a boa vontade em ajudar o proximo

(Y)

Será teria algum meio para aumentar a qualidade do sínal que chega, (tipo refazendo o cabeamento externo, trocando as "tomadas") ou esse sínal chega ruim devido o DSLAM estar muito longe da minha casa?

Isso tudo, e eventualmente até a troca do modem ADSL. Aqui no meu Speedy uso dois modens, um Thomson TG508 e um D-Link 500B geração II: com o Thomson meu SNR fica no máximo em 14dB em ADSL2+ e já com o D-Link meu SNR fica acima de 20dB também em ADSL2+ facilmente, conclusão: se tiver a oportunidade, teste em sua conexão modens como SpeedStream 4200, SpeedTouch 510v6, D-Link 500B (I ou II) Intelbras GQM 1200E.
Cara essa oi é uma *****, mas infelizmente eu tenho que me contentar com ela, pois na minha localidade só tem ela que presta serviços, se tivesse outra já teria dado um baita pé na ***** dela.

Desculpa o desabafo

[]s

Eu nem sou usuário dessa operadora, mas já vi muitos absurdos nela, desde a quadrilha que vendia velocidades através de fraudes dentro da Oi (e depois acabaram enjaulados pela Polícia Federal), até a infeliz declaração do próprio presidente da Oi dizendo que 2 Mbps seria mais do que suficiente para a maioria dos usuários de banda larga.
Então pessoal, meu primeiro post nessa seção.

Segue abaixo minha tabela de sinais com várias modulações. O que acham? Até quanto será que suporta para aumentar? Qual modulação devo usar?

tabelasinal.jpg

Grato a quem responder.

A tendência é a sua rede ter uma latência melhor usando o ADSL2+ (ADSL2 Plus). Recomendo deixar seu modem sincronizado com essa modulação.

Em um cenário de boa infraestrutura da sua casa e sua operadora, creio que sua linha suporte algo entre 4 Mbps à 8 Mbps.

ola pessoal! estou com problemas com a oi, falam que não tem possibilidades de instalar 10MB na minha rede , ja tenho 4MB e estes são os resultados e estou a 1350metros da central, acredito que ha condições de instalar os 10MB . gostaria de saber a opinião de vocês.

ADSL Firmware Version : FwVer:3.11.2.175_TC3086 HwVer:T14.F7_5.0

Line State : Showtime

Modulation : ADSL2 PLUS

Annex Mode : ANNEX_A

Downstream Upstream

SNR Margin : 27.5 23.5 db

Line Attenuation : 36.0 18.9 db

Data Rate : 4512 572 kbps

Max Rate : 15636 624 kbps

POWER : 18.3 12.3 dbm

CRC : 0 0

Você não é o primeiro, e suspeito que não será o último, que a Oi desqualifica a linha dizendo que não tem suporte mas na realidade TEM! Vê a parte que eu negritei: aqueles 15363 Kbps (15,3 Mbps) representam a velocidade máxima que sua linha comporta teoricamente. Creio eu que a Oi não quer te vender os 10 Mbps por falta de capacidade de vazão de dados mesmo. Pode ser que o link disponibilizado em sua região já esteja saturado, e para vender maiores velocidades ela precise disponibilizar mais links na central ADSL.

Olá quero o software para o tl-wr642g mas não encontrei um específico será que tenho que usar outro ou há um disponivel para o Win7

Agradeço qualquer ajuda

Alexandre

Amigo, recomendo visitar o Sub-fórum de: subforum_new.gifEquipamentos

Ola pessoal....

Gostaria de pedir uma ajuda aqui....

A muito tempo venho penando com a maldita OI , q ja foi telemar..etc.... quando instalei o velox aqui instalei logo 1mb, era o maximo q podia na epoca, ate que um dia numa " manutençao de rotina " veio um tecnico aqui e mediu os parametros..e viu algo meio errado, p/a que os caras do nada me puseram a 300k, fiquei doido porque nao pedi reduçao de nada , e ainda por cima a desgraçada da atendente fez piada comigo ...simples acionei na justiça os maleditos... bem la fizemos um acordo e puseram 600k e mais uma qtia de indenizaçao..... bom ai fiquei sabendo de uns ' servicinhos de UP " ai , e resolvi contrata-los ( sei q isso e ilegal mas p/a você ter algo com essa desgracenta OI so assim" paguei o malaco e ele Botou 4mb aqui , por um ano e me dando suporte "detalhe o cara era de MG" bom acabado o tempo de 1 ano a coisa saiu do ar... beleza era o combinado, ai voltou aos 600k , ai esses dias entrei no site da OI e vi que aqui ja tinham planos de ate 10mb ( na epoca so nao pus 8 porque nao tinha grana) olhei la no site e vi minha linha dizendo que eu so tinha plano de150k Oo??? Ai entrei em contato e o atendente me disse que so 1mb no max... ai eu pergunto a vocês Como eu Tive por 1 ano 4mb!!!! funcionando Bem (caia as vezes mas muito pouco )

Questionei se eu mudasse a linha poderia ter 4 ou 10 mb , o atendente nao sabia responder..... Absurdo isso... agora uma pergunta o cara q me manobrou ele me trocou de DSLAN? seguem os parametros da minha linha ai.

SNR Margin (dB): 17.9 31.0

Attenuation (dB): 52.0 31.5

Output Power (dBm): 16.6 11.2

Attainable Rate (Kbps): 3552 996

Rate (Kbps): 608 160

Pelo q vejo a atenuaçao esta alta, a linha nao tem emendas e é so pro velox com filtro e tal .... P/a melhorar a atenuaçao somente um cara da OI p/a ver o par.Correto? Ahh detalhe estou a 2.3km da central da cidade , porque aquele armario no meu bairro nao dava suporte ao Velox...

Sera que se mudarem o meu DSLAN, eu poderia ter mais velocidade ( creio q sim porque tinha 4mb )

Aproveito p/a agradecer a oportunidade de participar e se possivel esclarecer minhas duvidas e de algum colega ai do forum.... vi alto conhecimento tecnico aqui!

valeu!!!

De fato, a sua Atenuação esta muito alta e sua velocidade máxima teórica não são 4 Mbps (4000 Kbps) e sim 3.5 Mbps.

Com essa Atenuação, você esta distante do DSLAM mais de 2.5KM aproximadamente. Com essa distância, seu Velox creio, já pode ser considerado "do Interior", onde as velocidades máximas que a Oi oficialmente libera para instalação são menores que 1 Mbps.

Ah, só um adendo: essa quadrilhazinha que fazia o criminoso Up Velox, foi presa de desmantelada pela Polícia Federal. Precisa falar mais?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já não é de hoje que eu reclamo da porcaria do ping da minha conexão, quando aqui tá bom fica por volta dos 100 no google, nunca abaixo de 100, sempre 100 pra cima. Já reclamei um tempo atrás e simplesmente foi constatado que era essa ***** da rede da Oi que tava saturada, mas enfim, como agora vai mudar a forma de cobrança da Oi, vou começa o ano já exigindo uma conexão pelo menos razoável. Gostaria que alguém me ajudasse com os valores do status do meu modem, tem algum problema sério no output power, varia bastante, e sempre dá valores negativos, agora há pouco flagrei -51 dbm mas costuma ficar em -16 e -21 dbm.

imagemasf.jpg

Atenuação e SNR estão perfeitos, o problema é perca de pacotes constantes e o ping ridículo que fica normalmente durante o dia, acima de 200 beirando sempre os 600, isso no google, tenho 1 mb da "Velox".

~Editado~

Pois é, eu mudei a modulação e o output power estabilizou, to usando G.DMT agora, mas o ping continua horrível como sempre.

imagem2tv.jpg

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz 2011 para todos.

Contratei a GVT 15mb e estou com problema de velocidade e de conexão, pois cai toda hora, principalmente quando abro o torrent.

Desde já agradeço a ajuda !

Mode: ADSL_2plus

Traffic Type: ATM

Status: Up

Link Power State: L0

Downstream Upstream

Line Coding(Trellis): On On

SNR Margin (1 dB): 16.9 6.6

Attenuation (1 dB): 8.0 5.6

Output Power (1 dBm): 0.0 12.6

Attainable Rate (Kbps): 28160 1320

Path 0

Downstream Upstream

Rate (Kbps): 17663 1279

MSGc (# of bytes in overhead channel message): 67 12

B (# of bytes in Mux Data Frame): 244 39

M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1

T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 4

R (# of check bytes in FEC Data Frame): 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.4429 0.9937

L (# of bits in PMD Data Frame): 4425 322

D (interleaver depth): 1 1

Delay (msec): 0.11 0.24

INP (DMT symbol): 0.0 0.0

Super Frames: 259447 234218

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 0 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 0

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 174718993 12626773

Data Cells: 38206314 5886158

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 32 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uns 3 dias que minha internet - velox 2mb, RJ - vem caindo constantemente. A luz ethernet do modem apaga, junto com a DSL e a internet. Fico sem internet por uns 10 segundos.

Pingando um site qualquer, vejo que quando isso acontece, eu recebo uns 3 'esgotado o tempo limite do pedido', logo em seguida aparece 'Resposta de xxx host de destino inacessível, e então a internet volta.

Então, gostaria de saber se podemos tirar alguma conclusão sabendo desses dados:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:00:07

Modulação: G.992.5 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 573 / 2.268

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,0 / 5,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 4,0 / 13,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 19,0 / 26,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 11 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 37.070 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 97.950 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 428 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 59.280 / 0

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, o técnico da Oi veio hoje aqui, a primeira coisa que ele tentou alegar era que uns fios alí que podiam estar dando problemas, os fios não tem emendas, falo que o problema podia ser a instalação subterrânea, mas com SNR de 30 dbm não tinha nem como ele pensar em repetir a falar sobre isso, quando ele viu os status do ADSL. Atenuação de 12 dbm, também não tinha como falar nada, ele trocou a modulação, voltou para G.DMT que ele mesmo tinha trocado no ano passado pra ADSL2+ e ainda me disse que tava errado (LoL?), mas enfim, isso foi o de menos.

Como ele veio na melhor hora do dia, a internet tava boa, não tive como reclamar grandes coisas, tive que simplesmente ouvir algumas argumentações dele por um bom tempo até ele ligar na central e pedir informações sobre o DSLAM, que então foi constatado haver uma sobrecarga de 6mb (Problema EVIDENTE desde o início) nele e um outro problema que ele não foi bem claro, mas parece que não tava mostrando algo na tela do pc na central, como hoje é feriado aqui no estado de RO, hoje não vai ser resolvido nada, mas ele repassou o problema pra Oi e disseram que iam tentar resolver até final de semana.

Perguntei pra ele do porque do Output Power estar em -51, e ele veio com uma conversa de que era minha fonte no modem...silêncio...enfim, não falei nada porque já tinha conseguido o que eu queria, meu objetivo era que ele ligasse pra central perguntando sobre o DSLAM. Mostrei pra ele o ping no agregador daqui da região, que ficava em 200, e ele disse que não fazia diferença...silêncio...mas ele falo e logo em seguida ficou em silêncio vendo os vídeos no youtube que infelizmente na hora carregavam rápido.

Enfim aqui fica meus relatos sobre meu caso com a Oi.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alow!!!

Obrigado pela resposta Linio, mas gostaria de saber se tem como eu melhorar essa minha atenuaçao, (troca de central sei la ) voce tb citou que a velocidade e tida como "interior " estou em Petropolis RJ, que naoe muito interior nao ehhe mas ja liberaram acessos de ate 10MB ( a linha da minha vou pega 10 mb ...affe ela nem usa internet tem 99 anos uhahuahuaa ) injustiça ai te pergunto aqui suporta 4mb (porque suportou 1 ano) seria Ma vontade da operadora, sera que se eu pedisse p/a o tecnico me mudar de Dislan ... sei la ..isso resolveria meu problema .... A maior raiva e você saber e ter tido prova concreta que funciona e os desgraçados nem sei porque nao te liberam por meio legal (ou seja contratando mesmo a velocidade requerida) uma coisa que funciona..e o pior você nao pode jogar na cara deles o motivo de sua (deles) incompetencia heheeh....

Bom fica as minhas duvidas sobre o DSLAN, e o Attenuation (como baixar).

Um abraço e feliz 2011!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ontem o cara fez testes na linha e me disse que não suporta

ele me disse que deu nivel de sinal 15, mas como eu não sabia o que isso significava, aceitei ele deixar em 2mbs...

Como a ordem de serviço está aberta ainda até sexta feira dia 07/01 ainda posso ligar pra ele e fazer ele por os 4mbs se vocês disserem que suporta

me ajudem,...

segue print do modem

suportaounao4mb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, já não é de hoje que eu reclamo da porcaria do ping da minha conexão, quando aqui tá bom fica por volta dos 100 no google, nunca abaixo de 100, sempre 100 pra cima. Já reclamei um tempo atrás e simplesmente foi constatado que era essa ***** da rede da Oi que tava saturada, mas enfim, como agora vai mudar a forma de cobrança da Oi, vou começa o ano já exigindo uma conexão pelo menos razoável. Gostaria que alguém me ajudasse com os valores do status do meu modem, tem algum problema sério no output power, varia bastante, e sempre dá valores negativos, agora há pouco flagrei -51 dbm mas costuma ficar em -16 e -21 dbm.

imagemasf.jpg

Atenuação e SNR estão perfeitos, o problema é perca de pacotes constantes e o ping ridículo que fica normalmente durante o dia, acima de 200 beirando sempre os 600, isso no google, tenho 1 mb da "Velox".

~Editado~

Pois é, eu mudei a modulação e o output power estabilizou, to usando G.DMT agora, mas o ping continua horrível como sempre.

imagem2tv.jpg

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abraços

A boa notícia é: seu sinal esta excelente considerando a qualidade do sincronismo ADSL na sua linha. E eu recomendo que você volte para ADSL2+, é a melhor modulação para sua linha.

Quanto à latência de rede, o "ping", não depende diretamente destes valores na sua linha ADSL. Muitos outros fatores estão envolvidos e influenciam o seu "ping". Visite o tópico Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central, e leia desde as primeiras mensagens e você vai entender bastante sobre o assunto.

Feliz 2011 para todos.

Contratei a GVT 15mb e estou com problema de velocidade e de conexão, pois cai toda hora, principalmente quando abro o torrent.

Desde já agradeço a ajuda !

Mode: ADSL_2plus

Traffic Type: ATM

Status: Up

Link Power State: L0

Downstream Upstream

Line Coding(Trellis): On On

SNR Margin (1 dB): 16.9 6.6

Attenuation (1 dB): 8.0 5.6

Output Power (1 dBm): 0.0 12.6

Attainable Rate (Kbps): 28160 1320

Path 0

Downstream Upstream

Rate (Kbps): 17663 1279

MSGc (# of bytes in overhead channel message): 67 12

B (# of bytes in Mux Data Frame): 244 39

M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1

T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 4

R (# of check bytes in FEC Data Frame): 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.4429 0.9937

L (# of bits in PMD Data Frame): 4425 322

D (interleaver depth): 1 1

Delay (msec): 0.11 0.24

INP (DMT symbol): 0.0 0.0

Super Frames: 259447 234218

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 0 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 0

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 174718993 12626773

Data Cells: 38206314 5886158

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 32 32

Sua linha tem parâmetros bons, muito bons na realidade. As quedas provocadas pelo seu cliente torrent certamente tem causa que não é o seu sinal ADSL. Recomendo pesquisar outros tópicos sobre torrent aqui no Fórum.
Há uns 3 dias que minha internet - velox 2mb, RJ - vem caindo constantemente. A luz ethernet do modem apaga, junto com a DSL e a internet. Fico sem internet por uns 10 segundos.

Pingando um site qualquer, vejo que quando isso acontece, eu recebo uns 3 'esgotado o tempo limite do pedido', logo em seguida aparece 'Resposta de xxx host de destino inacessível, e então a internet volta.

Então, gostaria de saber se podemos tirar alguma conclusão sabendo desses dados:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:00:07

Modulação: G.992.5 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 573 / 2.268

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,0 / 5,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 4,0 / 13,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 19,0 / 26,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 11 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 37.070 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 97.950 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 428 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 59.280 / 0

Obrigado!

Seus parâmetros ADSL estão muito bons. E queda do sincronismo ADSL pode ser provocada por má qualidade da sua instalação telefônica interna, ou alguma complicação técnica na infraestrutura da sua operadora. Recomendo reavaliar a qualidade da sua instalação telefônica, e na persistência da falha entrar em contato com a sua operadora.
Bom dia pessoal, o técnico da Oi veio hoje aqui, a primeira coisa que ele tentou alegar era que uns fios alí que podiam estar dando problemas, os fios não tem emendas, falo que o problema podia ser a instalação subterrânea, mas com SNR de 30 dbm não tinha nem como ele pensar em repetir a falar sobre isso, quando ele viu os status do ADSL. Atenuação de 12 dbm, também não tinha como falar nada, ele trocou a modulação, voltou para G.DMT que ele mesmo tinha trocado no ano passado pra ADSL2+ e ainda me disse que tava errado (LoL?), mas enfim, isso foi o de menos.

Como ele veio na melhor hora do dia, a internet tava boa, não tive como reclamar grandes coisas, tive que simplesmente ouvir algumas argumentações dele por um bom tempo até ele ligar na central e pedir informações sobre o DSLAM, que então foi constatado haver uma sobrecarga de 6mb (Problema EVIDENTE desde o início) nele e um outro problema que ele não foi bem claro, mas parece que não tava mostrando algo na tela do pc na central, como hoje é feriado aqui no estado de RO, hoje não vai ser resolvido nada, mas ele repassou o problema pra Oi e disseram que iam tentar resolver até final de semana.

Perguntei pra ele do porque do Output Power estar em -51, e ele veio com uma conversa de que era minha fonte no modem...silêncio...enfim, não falei nada porque já tinha conseguido o que eu queria, meu objetivo era que ele ligasse pra central perguntando sobre o DSLAM. Mostrei pra ele o ping no agregador daqui da região, que ficava em 200, e ele disse que não fazia diferença...silêncio...mas ele falo e logo em seguida ficou em silêncio vendo os vídeos no youtube que infelizmente na hora carregavam rápido.

Enfim aqui fica meus relatos sobre meu caso com a Oi.

Abraços a todos.

Pela descrição parece ocorrer alta latência no DSLAM da sua porta e outras complicações da infra onde ele esta alojado. Se e quando tiver um parecer deles, compartilhe conosco.
Alow!!!

Obrigado pela resposta Linio, mas gostaria de saber se tem como eu melhorar essa minha atenuaçao, (troca de central sei la ) voce tb citou que a velocidade e tida como "interior " estou em Petropolis RJ, que naoe muito interior nao ehhe mas ja liberaram acessos de ate 10MB ( a linha da minha vou pega 10 mb ...affe ela nem usa internet tem 99 anos uhahuahuaa ) injustiça ai te pergunto aqui suporta 4mb (porque suportou 1 ano) seria Ma vontade da operadora, sera que se eu pedisse p/a o tecnico me mudar de Dislan ... sei la ..isso resolveria meu problema .... A maior raiva e você saber e ter tido prova concreta que funciona e os desgraçados nem sei porque nao te liberam por meio legal (ou seja contratando mesmo a velocidade requerida) uma coisa que funciona..e o pior você nao pode jogar na cara deles o motivo de sua (deles) incompetencia heheeh....

Bom fica as minhas duvidas sobre o DSLAN, e o Attenuation (como baixar).

Um abraço e feliz 2011!!!

Em casos onde a atenuação de linha existe por causa da distância entre você e o DSLAM, então só a operadora poderá resolver este problema, no caso com a manobra do seu par metálico para um DSLAM mais próximo (mini-DSLAM) se existir. E mesmo que exista um DSLAM mais próximo, essa mudança de par metálico não costuma ser uma coisa que a operadora realize assim com tanta facilidade. Mas se você tiver disposição vale à pena brigar.
Olha, ontem o cara fez testes na linha e me disse que não suporta

ele me disse que deu nivel de sinal 15, mas como eu não sabia o que isso significava, aceitei ele deixar em 2mbs...

Como a ordem de serviço está aberta ainda até sexta feira dia 07/01 ainda posso ligar pra ele e fazer ele por os 4mbs se vocês disserem que suporta

me ajudem,...

segue print do modem

suportaounao4mb.jpg

Suporta 4 Mbps sim meu caro. Esse tal de "15" que ele citou provavelmente deva ser o coeficiente do enlace de rede, que é um cálculo executado em um equipamento deles. A sua linha, no entanto, tem capacidade para até mais de 4 Mbps. Caso o SNR não baixe para menos de 15dB, eu diria que suportaria até 8 Mbps sem problemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!