Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Boa tarde a todos

Estou enfrentando alguns problemas graves já a 7 dias com a Velox. Como vi nos posts anteriores gostaria de saber o que posso fazer.

------------------------------------------------------------

Post de 10/03/08 - Mytrha

Ola pessoal,

Já faz uns 30 dias que estou percebendo isto!

O velox está com uma perda absurda de pacotes! Estou fazendo o teste aqui de minha casa e também de minha loja (Lanhouse), ambos em Campo Grande - RJ. E é sempre a mesma coisa - 5%+ de perda de pacotes!

Mas como eu disse, isto só começou a acontecer de uns 30 dias para cá ...

Alguém que use velox aqui no Rio pode fazer este teste para mim e postar?!

No prompt do DOS, digitando o comando:

c:/>ping -t www.uol.com.br (ou outro site qualquer)

deixe o comando trabalhar uns 2 minutos e aperte CTRL + C, e veja a percentagem de perda (para muitos este comando já é mais que conhecido, eu sei )

Para quem faz downloads, não é perceptivel ... Mas para quem joga On-Line é a Morte!

---------------------------------

Estou este mesmo problema enfrentado por ela, tanto para jogos on-linem quanto comunicação por voz e vídeo é impossivel isto.

Um técnico veio aqui em casa na segunda-feira e como está normal sincronização e tudo mais aqui, foi fazer verificações no DG, no qual teve perdas de pacotes dentro do DG. Hoje pela manhã o suporte da Velox me liga dizendo que o problema ocorreu em alguns pontos de Duque de Caxias e Xerém mas que estava solucionado. Até as 14h não tive problemas, foi quando começou os mesmos problemas travamentos em jogos on-line e desconexões de servidores.

Liguei novamente e informei o atendente simplesmente me informou que era impossivel algum suporte ter me ligado, que não havia nenhuma manutenção que foi feita nesta área como me informarão, que não constava nem mesmo que foi solicitade visita técnica aqui em casa e nem que o técnico esteve aqui.

Agradeço se os usuários Velox puderem fazer esta verificação e posta resultados:

ping -n 1000 www.oi.com.br (ou outro site)

Já entrei em contato com procon e anatel.

Algumas provas:

Dia 11/07/09

perda2.jpg

17/07/09

perda170709.jpg

Todos os dias entre 11/07/09 e 17/07/09 tem sido a mesma coisa.

Olhem este absurdo enquanto eu criava o post:

absurdo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Spider

Observei sua resposta no tópico, apesar de usar adsl a + de 1 ano por nunca ter problemas assim antes so agora procurei me informa. Solicitei a OI fixo a troca do cabeamento aqui de casa, e ainda verificação do cabo na rua, para minha supresa como eu havia noficada a ANATEL o atendimento foi completamente diferente(O técnico ligou para o supervisor e disse "A nota ta com alerta ANATEL"). Agora toda fiação inclusive interna eles mesmos trocaram por uma nova, o PAR daqui de casa do cabo da OI agora é dedicado, para minha surpresa so colocando o cabo dedicado minha aenuação caiu 1 ponto. Amanhão irei trocar meu d-link por um speedtouch pois percebi q o mesmo trabalha melhor com atenuação alta, e mesmo com atenuação aqui ser alta nunca tive problema de sicronização nem queda de sinal.

Agora como você respondeu no tópico como devo proceder junto a operadora?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, achei que fosse só na minha região (interior do RJ) mas to vendo que a coisa ta feia. Vamos nos unir contra essa imundice da Oi.

Eu só gostaria de saber um nome mais técnico para esse problema, pois os atendentes e técnicos da Oi são uns imbecis. É quase impossível fazê-los entender o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu sou de Duque de Caxias - RJ

Se vocês puderem por favor informem a região de vocês, e se quiserem me enviem o msn de vocês. Ja entrei em contato com ANATEL aconselho a vocês fazer o mesmo, alegando perda de pacotes e ociosidade da conexão.

Vamos tentar nos unir o máximo possível e entrem en contato com o máximo de pessoas que conheçam que utilizem este serviço.

Para deixar documentado:

HOJE - 20/07/09

200709.jpg

20/07/09 - Periodo da Tarde perda de 6 pacotes seguidos RECORDE

perda6pacotes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Analisando . . .

Esse resultado de ping mostra explicitamente o problema no Backbone: notem que 8 saltos do ping ANTES de dar "esgotado o tempo limite do pedido" a latência aumenta de forma exponencialmente abismal: salta de 26ms (que é um tempo excelente) para surreais 2175ms (tempo suficiente para o pacote dar 7 voltas completas ao redor do mundo).

Ou seja, os roteadores estão operando fora do limite de contingência (que é de 70%) e muito provavelmente este roteador já esta fora de linha ou com o software desatualizado, ou seja, puro lixo.

Trágico!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom acabou de chega meu SpeedTouch, porém ta configurado para a GVT.(Não fui eu que fui comprar!!! ). Alguém sabe o que devo fazer?

Favor, dirigir-se á área de Banda Larga e conferir os tópicos existentes (fixos) e se for o caso abra um novo tópico. Evitemos off-tópico.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal com Brt aqui é o mesmo problema

começo a duas semanas

e agora nao posso mais joga tibia e isso arece q ta acontecendo com um monte de pessoa ao mesmo tempo

agora eu tentei faze aquele comando no proinpt de comando < q eu acho q é mesma coisa q proinpt DOS, mas num to conseguindo, fala q num é um comando interno ou externo

é SO vista aqui

comé q eu faço comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal com Brt aqui é o mesmo problema

começo a duas semanas

e agora nao posso mais joga tibia e isso arece q ta acontecendo com um monte de pessoa ao mesmo tempo

agora eu tentei faze aquele comando no proinpt de comando < q eu acho q é mesma coisa q proinpt DOS, mas num to conseguindo, fala q num é um comando interno ou externo

é SO vista aqui

comé q eu faço comando?

Veja se digitou o comando corretamente pos acredito não haver alteração por parte do SO Vista sobre o prompt de comando p/ este tipo de chamada ao sistema. As vezes um "espaço" esquecido pode causar isso. Bom amanhã acaba o prazo da OI junto da minha reclamaçao da Anatel, sugiro vocês a entrarem e contato com a OI anotar o protocolo e data, e em seguida ja ligar para a Anatel pois os mesmos ainda darão 5 dias a empresa para resolver.

Vou tentar manter o máximo de informação que conseguir aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São quase 2 meses que a BrT/Oi ficou lenta pra Caramba.

Minha net é 1.5 Mb Down e 320 Up

Modem Gigaset 201a

Meus downloads em HTTP ficam no máximo a 30 Kb/s.

Ping pra sites nacionais ( Terra , UOL.. ) acima de 200.

Não da pra jogar online.

Já Usei diversos programas pra melhorar ( TPC otimizer , cFosSpeed.... ) nenhum ajudou.

Meu pc não tem virus.

Já testei a internet em outro pc e ficou a mesma coisa.

Minha net não é compartilhada.

Até a navegação ta lenta ( já testei um monte de navegador .. )

Não tem firewall nem antivírus bloqueando nada.

Sites de velocímetro ( speedtest , rjnet ... ) marcam o download acima de 30 Mb.

A internet fica lenta das 8:30 até 01:00 da manhã.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que realmente não temos muito o que fazer e que o problema realmente é no backbone da empresa que causa estes gargalos.

Fiação interna e externa aqui de casa trocadas.

Cabeamento da rua revisto e colocado como dedicado.

Troca de modem (isso ja tava na hora mesmo)

Creio que como está ocorrendo em locais diferentes não adianta culpar o DSLAM.

Acredito realmente o problema não ser local. Mas e agora como recorrer para que isso se resolva??? É impossivel notifica um problema desses a Velox, eles so verificam a conexão do local, nunca um backbone.

Alguém tem alguma opinião???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
São quase 2 meses que a BrT/Oi ficou lenta pra Caramba.

Minha net é 1.5 Mb Down e 320 Up

Modem Gigaset 201a

Meus downloads em HTTP ficam no máximo a 30 Kb/s.

Ping pra sites nacionais ( Terra , UOL.. ) acima de 200.

Não da pra jogar online.

Já Usei diversos programas pra melhorar ( TPC otimizer , cFosSpeed.... ) nenhum ajudou.

Meu pc não tem virus.

Já testei a internet em outro pc e ficou a mesma coisa.

Minha net não é compartilhada.

Até a navegação ta lenta ( já testei um monte de navegador .. )

Não tem firewall nem antivírus bloqueando nada.

Sites de velocímetro ( speedtest , rjnet ... ) marcam o download acima de 30 Mb.

A internet fica lenta das 8:30 até 01:00 da manhã.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Isso é definitivamente sintomas das herança BrT para a OI Velox.

Meu conselho é um só: reclamar como os outros usuários deste tópico fizeram, inclusive junto à ANATEL.

Acho que realmente não temos muito o que fazer e que o problema realmente é no backbone da empresa que causa estes gargalos.

Fiação interna e externa aqui de casa trocadas.

Cabeamento da rua revisto e colocado como dedicado.

Troca de modem (isso ja tava na hora mesmo)

Creio que como está ocorrendo em locais diferentes não adianta culpar o DSLAM.

Acredito realmente o problema não ser local. Mas e agora como recorrer para que isso se resolva??? É impossivel notifica um problema desses a Velox, eles so verificam a conexão do local, nunca um backbone.

Alguém tem alguma opinião???

Formalizar sua reclamação junto aos principais orgãos como ANATEL, PROCON e OMBUDSMAN da companhia (OI) são os principais passos para se chegar à uma solução.

Todos os usuários que atualmente padecem do mal das redes das suas respectivas operadoras devem reclamar.

Foi somente dessa maneira que a ANATEL pode bloquear as vendas da Telefônica p/ Speedy e ainda cobrar da mesma uma solução para o problema crônico que afeta a rede.

Reclamem!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação ainda encontra-se na mesma, nem mesmo com a Anatel está tendo jeito.

Amanhã tentarei ir diretamente ao posto de atendimento, o qual aqui em Duque de Caxias fica justamente na central principal da OI. Levarei tudo que pude juntar durante todos estes dias. Desdes as imagens das perdas de pacotes até os protocolos junto a ANATEL e OMBUDSMAN.

Hoje pela manhã estava sem conectividade a OI-Velox, liguei para lá e me informarão que era manutenção do meu provedor no caso (OI), o que acredito ser difícil. E nada até agora de melhora.

Vou manter informado a cada novidade que possa ocorrer, peço encarecidamente que todos os usuários do serviço façam o mesmo, como foi dito pelo Spider.

Alguém conhece algum programa para Ping que gere relatório de log com os dados incluindo perda de pacotes????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o problema continua, fiz reclamação diretamente na OI e de nada adianta. Ficaram de enviar um mais técnico hoje 26/07/09, ligo p/ la e para minha surpresa foi adiado para amanhã, ontem 25/07/09 segundo eles foi enontrado problemas e estavam verificando o DSLAM e mais tarde ligo novamente ainda com problema e sou avisado que haviam fechado o reparo dessa parte, estranho que não tive uma perda de sinal se quer durante o suposto reparo deles.

Dados 26/07/09

perda2607093.jpg

Gostaria de saber se os outros usuarios que postaram ainda continuam com o problema.

Detalhe, passou a manhã sem problemas os quais voltaram por volta das 15:30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema semelhante , ele teve iniciou dia 19 de julho e vem se agravando

eu nao ouso pingar estão longe, vou logo no gateway do velox no caso 200.222.117.78

tenho respostas em média 35ms mas varios casos esporádicos de time out.

no inicou achei que era na velox, liguei pedi pra um amigo que trabalha la dentro me ajudar ele verificou parametros atenuação etc.. e começamos a fazer vários testes...

vou listar tudo que eu ja fiz e o que constatei:

1. semana:

  • verificação de parametros - nenhum resultado
  • mudei a Modulação de ADSL2+ para G.DMT- piora significativa 0.o
  • voltei pra ADSL2+ e refiz os cabeamento interno telefônico ( mesmo sabendo que parametros estavam ok ) - voltou pro mesmo problema de antes..

2ªe3ª semanas:

  • fiquei junto a meu amigo no velox procurando por portas livres num DG decente, o que ta sendo complicado devido ao volume de gente e portas defeituosas... - o problema se agravando com o tempo

  • Achei uma forma de pingar o gateway de dentro do meu linksys WAG200 g e percebi que não havia perda de pacotes! 0.o alem de assustado e frustrado ( muito caro esse router) comuniquei q o problema poderia ser interno e meu.

  • Comprei um novo router, um mais simples da D-link homologado pela oi - nao mudou em nada, mesmo problema

  • mudei placa de rede e cabo - nada

  • mudei a maquina toda - mesmo problema

Resumindo gente, nao imagino o que pode ser... me pergunto se existe algum novo filtro pra modens roteados ou sei lá

quem quiser me add pra conversar manda um private!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema continua e cada vez pior e agora os técnicos simplesmente não comparecem a minha residência.

Pior após a visita do Técnico pra lá de incompetente a minha att aumentou em 2pts a 2.5pts e o mesmo se recusou a desfazer as alterações no meu par metálico que ele alterou junto ao técnico da Oi-fixo sem minha autorização.

Agora meu modem mudou a modulação que antes ele ficava de DMT para ADSL2 automáticamente apos essa alteração. Além do que meu Attainable rate de uptstream está maior do que o de downstream e olha que fiz a leitura usando 2 modens diferentes.

conexaovelox.jpg

Spider isto pode ser problemas na minha porta do DSLAM????

Eu teria duas portas UMA no DG e UMA no DSLAM??? Pois segundo o técnico ele me informou que o DSLAM não fica no DG, fiquei horas tentando entender.

Um atendente que entendia melhor do meu problema entendeu que eu tinha era perda de dados e pelo conhecimento que ele dizia ter falou comigo que poderia ser problemas de cross-conexão, porque finalmente um entendeu que da minha casa entre o DG estava ok, pois não tenho perda de sinal nem nada, ele disse que isso era do DG para frente, so que ele pediu para o suporte avançado verificar essa parte e o mesmo não fez nada por causa do maldito relatório de um técnico que nem sabe o que é ping dizendo que tenho problema de cabeamento e que eu teria que diminuir minha velocidade para resolver o problema. Detalhe que tenho 300k a mais de um ano com a mesma atenuação e nunca tive problemas. Minha distância até o DSLAM é de 3900m, isso distância do cabeamento segundo medição deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...