Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

faz tempo que tento mudar minha velox para 2mb, porém quando ligo para a velox eles dizem que não tem viabilidade tecnica, ou seja que minha linha não suporta 2mb, o maximo é 300kbps. Mas pela atenuação e pelo snr margin, daria folgado, alem que fico bem perto da central, fica a uns 600 metros, praticamente da pra ver ela da minha casa.

Será que tem outro jeito de aumentar?

Como se faz a solicitação de qualificação de linha?

Será que resolveria?

Se eu ligasse pra cancelar o plano?

Aqui é uma cidade pequena e eu acho que a maioria das linhas so tem 300kbps.

capturarlv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Queria que avaliassem meu nível do SNR, pois eu troquei minha banda larga da Oi BRTurbo, para 4mb, antes com 2MB meu nível era em média 20 (caia bastante a internet).

Liguei para o técnico da Oi, e ele deixou o modem dele durante 1 semana aqui, no modem dele o sinal batia 26, ficou 1 semana ligado direto e não caiu.

Após isso, aumentamos a conexão para 4mb e novamente ele deixou o modem dele aqui durante uma semana. A internet não caiu nenhuma vez. Porém eu esqueci de ver o SRN (até porque a senha do modem dele era outra, que eu não sabia).

Pois bem, hoje eu comprei um modem Siemens4100, já que o técnico veio pegar o dele, e o nível do SNR fica variando entre 8 e 12.5 (no máximo), e a internet caiu uma vez (até agora), mas devido a autenticação que eu tinha mudado, mas resolvi.

O que me da medo é de ficar caindo direto como era no modem antigo, mas com 4mb ta bom o nível SNR?

Ele é um adsl2+.

Aqui um print do SNR

http://i51.tinypic.com/2zit0dz.png

Obrigado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!

Pessoal, gostaria que vocês olhassem os parâmetros da minha conexão se estão bons, pergunto porque não entendo nada desses parâmetros e a danada da Oi não quer liberar velocidade maior que 2mb, informando que não viabilidade técnica, será minha linha?

Outra pergunta, já abrir um chamado com a Oi para verificar um chiado que minha linha tem, veio um técnico aqui e o mesmo disse que não tinha nada ¬¬, mais tinha porque se não tivesse a própria Oi não tinha mandado um técnico aqui, já que na hora da solicitação do reparo eles ligam de imediato pra linha pra ouvirem se realmente tem chiado. O técnico veio e disse que não tinha nada, o mais estranho é que depois da visita o chiado parrou só que voltou, passou quase duas semanas normal e voltou o chiado. Uso filtros nos pontos de telefone, já até comprei filtros novos, a fiação interna é toda nova e também não tem extensão. O que pode ser esse chiado?

Estou colocando algumas imagens do meu modem e um teste de velocidade:

http://i53.tinypic.com/14tn89c.jpg

http://i52.tinypic.com/v7tf2f.jpg

http://i55.tinypic.com/2l3yvt.jpg

Se algum de vocês puderem me ajudar fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, sou eu de novo!

Tinha posta sobre meu problema com o speedy neste tópico, logo ai em cima.

Porém continuo com o problema, o primeiro técnico que veio aqui disse que era problema no armário e ia mandar outro setor dar um "trato" na rede, porém não resolveu nada.

Continuei reclamando e veio outro técnico, e disse que tinha mudado o bloco de conexão e disse que estava com mal contato, porém também não resolveu, e o terceiro técnico veio ontem aqui, olho toda a viação da rua até a "caixa", e disse que está tudo novo, sem nenhum emenda, mais ainda continua o problema....

Uma coisa que notei é que de domingo cai mais vezes, será coincidência ou não?

Já reclamei na Anatel mas não resolveu, cada técnico diz uma coisa, porém nunca resolve.

Meu SNR fica em 20 e atenuação em 63.5, de repente começa a cair o SNR até a luz DSL apagar....

Alguém tem uma dica?

Obrigado.

EDIT: Esqueci de dizer, a distância do armário até minha casa é de 700 metros, isso afeta em algo? é muito longe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Sou usuario da Oi Velox, plano contratado 10megas, gostaria que verificassem abaixo os valores de minah dsl, usava um dlink 500g porém de umas semana pra cá a conexao cai direto, agora coloquei o speestream 4200 e nao cai mais, porém gostaria de saber qual a qualidade do meu sinal e se estou usando toda a velocidade contratada.

ATU-C Taxa de transmissÃo atual 8123000 (bits/s)

ATU-R Taxa de transmissÃo atual 572000(bits/s)

SNR 6.0

Atten. 25.5

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa que notei no meu problema, de dia o SNR fica mais fraco e cai mais vezes!

o 4º técnico que veio aqui somente trocou o modem, diminuiu as quedas, mais ainda continua.

Agora eu pergunto, será que de dia devido mais pessoas usarem o speedy interfere em meu sinal? Pois o SNR fica mais baixo que a noite, por exemplo, será que o DSLAN ou Armário(ou algo assim) quanto mais usuários ao mesmo tempo "perde" um pouco a força e começa a entregar o sinal mais fraco?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa que notei no meu problema, de dia o SNR fica mais fraco e cai mais vezes!

o 4º técnico que veio aqui somente trocou o modem, diminuiu as quedas, mais ainda continua.

Agora eu pergunto, será que de dia devido mais pessoas usarem o speedy interfere em meu sinal? Pois o SNR fica mais baixo que a noite, por exemplo, será que o DSLAN ou Armário(ou algo assim) quanto mais usuários ao mesmo tempo "perde" um pouco a força e começa a entregar o sinal mais fraco?

Obrigado pela ajuda!

Qual a velocidade contratada de sua net? Se for ate 10mb mude o tipo e conexao do seu modem de ADSL2+ para adsl2, geralmente isso aumenta o SNR e diminui as perdas de pacotes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a velocidade contratada de sua net? Se for ate 10mb mude o tipo e conexao do seu modem de ADSL2+ para adsl2, geralmente isso aumenta o SNR e diminui as perdas de pacotes...

Obrigado pela resposta!

Tenho Speedy de 1 mega. Meu modem é um Thomson T508 e usa a modulação G.Dmt.

De dia fica mais baixo o SNR, em torno de 12 a 15, com picos de 18 e 19, e atenuação 57.

De noite fica com SNR entre 19 e 22, atenuação 58.

Não sei mais o que faço, pois uso a internet para trabalho e faço bastante Upload, porém as quedas me atrapalham. Os Técnicos dizem que o cabo da minha linha não tem emenda, sai direto da "caixa" e vem pro meu modem.

A distancia da central até minha casa é uns 4,5 Quilômetros, e a distancia do Armário até minha casa é de uns 700 metros,uso microfiltro e somente tenho 1 aparelho telefônico ligado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde galera...

Alguém me dá uma força na info abaixo?

Abraços.

Olá galera, abaixo a imagem doa parametros do meu modem...

Essa semana troquei 1Mb para 4Mb mas pelos testes, recebo no máximo 3Mb, o que pode estar acontecendo? tem jeito?

Desde já agradeço.

http://img254.imageshack.us/i/dadosconexo.jpg/#

2rf7ejk.jpg

dadosconexo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua linha não suporta 4 megas, pois está muito baixo seu SNR e a atenuação está muito alta! Como está sua fiação? Seu sinal dsl cai muito?

Minha fiação está perfeita, tem só 4 anos que ela foi feita, casa nova.

Moro a 1,5km da central.

Depois que coloquei 4Mb percebi que o sinal caí a noite, por volta de meia-noite mas volta rápido.

Será o modem?

A modulação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fiação está perfeita, tem só 4 anos que ela foi feita, casa nova.

Moro a 1,5km da central.

Depois que coloquei 4Mb percebi que o sinal caí a noite, por volta de meia-noite mas volta rápido.

Será o modem?

A modulação?

Mesmo você morando perto da central, o cabo pode fazer várias voltas até chega na sua casa. Teste com todas modulações que seu modem possui e veja se melhora.

Ligue para o suporte da sua operadora e peça a visita de um técnico para ver se não é algum problema na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo você morando perto da central, o cabo pode fazer várias voltas até chega na sua casa. Teste com todas modulações que seu modem possui e veja se melhora.

Ligue para o suporte da sua operadora e peça a visita de um técnico para ver se não é algum problema na rua.

Beleza.

Mesmo com a fiação nova, vou dar uma olhada, de repente tem alguma oxidação, sei lá. Primeira coisa que verei é a fiação interna, depois trocarei as modulações e por fim entrarei em contato com a Oi.

Comunico assim que resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
faz tempo que tento mudar minha velox para 2mb, porém quando ligo para a velox eles dizem que não tem viabilidade tecnica, ou seja que minha linha não suporta 2mb, o maximo é 300kbps. Mas pela atenuação e pelo snr margin, daria folgado, alem que fico bem perto da central, fica a uns 600 metros, praticamente da pra ver ela da minha casa.

Será que tem outro jeito de aumentar?

Como se faz a solicitação de qualificação de linha?

Será que resolveria?

Se eu ligasse pra cancelar o plano?

Aqui é uma cidade pequena e eu acho que a maioria das linhas so tem 300kbps.

capturarlv.png

Você esta certo, sua linha esta com uma medição muito boa. Mas provavelmente a sua região seja considerada "do Interior" pela Velox onde as velocidades comercializadas realmente são baixas. Não tem outro jeito de aumentar a velocidade se não insistir e insistir...
Boa tarde!

Queria que avaliassem meu nível do SNR, pois eu troquei minha banda larga da Oi BRTurbo, para 4mb, antes com 2MB meu nível era em média 20 (caia bastante a internet).

Liguei para o técnico da Oi, e ele deixou o modem dele durante 1 semana aqui, no modem dele o sinal batia 26, ficou 1 semana ligado direto e não caiu.

Após isso, aumentamos a conexão para 4mb e novamente ele deixou o modem dele aqui durante uma semana. A internet não caiu nenhuma vez. Porém eu esqueci de ver o SRN (até porque a senha do modem dele era outra, que eu não sabia).

Pois bem, hoje eu comprei um modem Siemens4100, já que o técnico veio pegar o dele, e o nível do SNR fica variando entre 8 e 12.5 (no máximo), e a internet caiu uma vez (até agora), mas devido a autenticação que eu tinha mudado, mas resolvi.

O que me da medo é de ficar caindo direto como era no modem antigo, mas com 4mb ta bom o nível SNR?

Ele é um adsl2+.

Aqui um print do SNR

http://i51.tinypic.com/2zit0dz.png

Obrigado,

Abraços!

O seu SNR esta em média 12dB. É um bom parâmetro, não é para ocorrer quedas por causa de SNR não. ;)
Boa noite!!

Pessoal, gostaria que vocês olhassem os parâmetros da minha conexão se estão bons, pergunto porque não entendo nada desses parâmetros e a danada da Oi não quer liberar velocidade maior que 2mb, informando que não viabilidade técnica, será minha linha?

Outra pergunta, já abrir um chamado com a Oi para verificar um chiado que minha linha tem, veio um técnico aqui e o mesmo disse que não tinha nada ¬¬, mais tinha porque se não tivesse a própria Oi não tinha mandado um técnico aqui, já que na hora da solicitação do reparo eles ligam de imediato pra linha pra ouvirem se realmente tem chiado. O técnico veio e disse que não tinha nada, o mais estranho é que depois da visita o chiado parrou só que voltou, passou quase duas semanas normal e voltou o chiado. Uso filtros nos pontos de telefone, já até comprei filtros novos, a fiação interna é toda nova e também não tem extensão. O que pode ser esse chiado?

Estou colocando algumas imagens do meu modem e um teste de velocidade:

http://i53.tinypic.com/14tn89c.jpg

http://i52.tinypic.com/v7tf2f.jpg

http://i55.tinypic.com/2l3yvt.jpg

Se algum de vocês puderem me ajudar fico muito grato.

Com segurança sua linha comporta velocidades como 4, 8, 10 Mbps. Possivelmente os links para a sua localidade estão exauridos, e vem daí a "inviabilidade", ou a indisponibilidade de portas em DSLAMs ETH , admitindo que a Oi instalou seu par em um DSLAM ATM, que e o que geralmente ela faz quando vende baixas velocidades, como 2 Mbps.
Boa noite!

Sou usuario da Oi Velox, plano contratado 10megas, gostaria que verificassem abaixo os valores de minah dsl, usava um dlink 500g porém de umas semana pra cá a conexao cai direto, agora coloquei o speestream 4200 e nao cai mais, porém gostaria de saber qual a qualidade do meu sinal e se estou usando toda a velocidade contratada.

ATU-C Taxa de transmissÃo atual 8123000 (bits/s)

ATU-R Taxa de transmissÃo atual 572000(bits/s)

SNR 6.0

Atten. 25.5

Obrigado

Seu SNR inspira cuidados: com uma margem de 6dB as quedas são praticamente certas de ocorrerem. Caso as quedas estejam incomodando, acione o suporte técnico e peça tratamento de cabos. ;)
como estão meus parâmetros, bons ou ruins?

e suportaria que velocidade com esses parâmetros?

snr.png

Vejo que sua linha atualmente tem 2 Mbps configurados. Sinceramente, nenhuma velocidade fica bem com um SNR tão baixo: 6dB. Com um tratamento de cabos, provável que sua linha suporte algo entre 2 e 4 Mbps.
Olá galera, abaixo a imagem doa parametros do meu modem...

Essa semana troquei 1Mb para 4Mb mas pelos testes, recebo no máximo 3Mb, o que pode estar acontecendo? tem jeito?

Desde já agradeço.

http://img254.imageshack.us/i/dadosconexo.jpg/#

2rf7ejk.jpg

dadosconexo.jpg

Sua linha esta com a Atenuação muito alta para 4 Mbps, e o SNR esta com uma medição péssima: 6dB. Tudo indica que você esta distante da central ADSL mais de 2.5KM, inviabilizando 4 Mbps "cheios" . É surpresa que a sua operadora tenha liberado 4 Mbps na sua linha, então já que ela liberou, peça reparo e tratamento da linha ADSL.
Parementos dos meu dois modems , quero saber se da pra arriscar 2 MB , uso velox. Obrigado

Modem Gigaset 201a

http://img189.imageshack.us/f/snrattgigaset.png/

Modem dlink 500b

http://img836.imageshack.us/f/dlink500bsnr.png/

2 Mbps, pode "arriscar" sim. ;)
Poderia por favor me dizer o quanto essa minha conexão pode suportar? e a qualidade dela
Sua linha esta com medições razoáveis, dentro do aceitável e segundo as medições suporta no máximo 2 Mbps.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estava pesquisando na internet sobre o assunto e me deparei aqui com esse tópico, que por sinal é muito bom...

Bem, pedi pra OI o aumento para 4MB, será que vai ser possível?

Gostaria que analisassem as informações a seguir:

valeu!!!

dsl7.jpg

Aguenta 4 megas sossegado! Até mais que isso inclusive.... O modem diz que aguente até 6 megas, mas acho que aguenta mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

10 Mbps você só consegue com modulações acima de ADSL2, ou seja, se estava ruim com ADSL2+ os 10 Mbps que você gostaria de ter só com o ADSL2 ao invés de ADSL2+: são as duas modulações que possibilitam velocidades acima de 8 Mbps, ao contrário do ADSL1 (G.dmt) que esta atualmente na sua linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta 4 megas sossegado! Até mais que isso inclusive.... O modem diz que aguente até 6 megas, mas acho que aguenta mais...

Obrigado pela resposta!!!

10 Mbps você só consegue com modulações acima de ADSL2, ou seja, se estava ruim com ADSL2+ os 10 Mbps que você gostaria de ter só com o ADSL2 ao invés de ADSL2+: são as duas modulações que possibilitam velocidades acima de 8 Mbps, ao contrário do ADSL1 (G.dmt) que esta atualmente na sua linha.

Então vou reconfigurar para o ADSL2+ e religarei pra OI tentando pedir a nova velocidade de 5MB que eles estão disponibilizando.

Obrigado pela ajuda, amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!