Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu acho que minha qualidade de sinal a "Margem SR" está bem baixa, mas gostaria da opinião da galera experiente do CDH.

Então o que vocês acham está bom?

Obs:. Está 7.5 agora 00h, porque durante a manhã e tarde a média é 6.0 chegando a bater 5.5 e a noite vai subindo com o maior pico já registrado por mim de 8.0 e menor pico registrado por mim foi 5.0.

Informações sobre o Link

Tempo de conexão: 10:40:01

Modulação: G992_5_A

Status da Linha: Sincronizado

Modo DSL: latency path 0

Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 574 / 11295

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 9.2 / 11.8

Margem SR (Up/Down) [dB]: 26.5 / 7.5

Erros de CRC (Up/Down): 116 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 896 / 0

• 2 semanas depois...
Postado

Sem querer desmerecer os colegas do Fórum e/ou Tópico, muito pelo contrário, o objetivo de todos aqui é ajudar e, partindo deste princípio, gostaria de compartilhar...

Alguns modems possuem uma informação "extra" no diagnóstico da conexão ADSL, cito o famoso Dlink 2640b (famoso pelos prós e contras! :D).

Abaixo uma imagem onde aparece o "Attainable Rate" que é a taxa atingível que ele identifica. A saber, possuo 10 Mb da Oi Velox, instalados e observando o índice é fácil perceber que chegaria facilmente nos 15 Mb.

Portanto, quando possível, tentem conseguir emprestado um modelo que tenha esta informação disponível.

Ah ! Quando não for possível emprestar... venham aqui no Fórum ! :lol:

post-391806-13884963796715_thumb.jpg

Postado

Conexão DSL

Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 00:22:01

Linha de Status Mostrar a hora

Modo DSL: latência caminho 0

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 1183

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 9.1 / 27.2

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 22.9 / 17.0Up / Down): 0 / 0

Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

Os parametros acima de 1 mega a antiga velocidade, agora mudei para 8 mega será que está bom os meus parametros.

Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 00:30:50

Linha de Status Mostrar a hora

Modo DSL: latência caminho 0

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 9216

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 8.2 / 27

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 19.7 / 13.0

Erros de CRC (Up / Down): 0 / 0

Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

Postado
omlet,

Para 8Mb/s seu sinal esta excelente. Esta tendo algum problema, ou esta tudo 100%? Porque com esta medição é para estar com bom funcionamento. ;)

Linio Alan;

Obrigado por responder, aparentemente está tudo bem, mais para mim a velocidade de dow está abaixo do prometido.

Telmo.

• Membro VIP
Postado

Bom, aí você tem que ver com a sua operadora, pois a velocidade nova -- nos casos de upgrade de plano/velocidade -- também precisam ser atualizados em outros sistemas, principalmente no RADIUS da sua operadora. No seu caso pode ser também a adaptabilidade do sinal que estaria abaulando a velocidade para menos de 8Mb/s mesmo com todo o aprovisionamento de sistema estando correto. Mas de qualquer forma precisa mesmo entrar em contato com a operadora.

Postado
Bom, aí você tem que ver com a sua operadora, pois a velocidade nova -- nos casos de upgrade de plano/velocidade -- também precisam ser atualizados em outros sistemas, principalmente no RADIUS da sua operadora. No seu caso pode ser também a adaptabilidade do sinal que estaria abaulando a velocidade para menos de 8Mb/s mesmo com todo o aprovisionamento de sistema estando correto. Mas de qualquer forma precisa mesmo entrar em contato com a operadora.

Linio Alan.

Obrigado pela informação vou esperar uns dias e qualquer coisa ligo lá para questionar.

Obrigado, até.

Postado

O que acham dessa conexão??

ta caindo de 20 em 20 min. Operadora OI-Velox não resolve meu problema.

Conexão de 5MB

post-80323-13884963816044_thumb.jpg

Postado

Boa Tarde Gente.

Tenho velox 1mb e desde quando coloquei meu perfil estava certo e eu conseguia baixar arquivos a 100kbps tranquilo. De alguns meses eles sincronizaram meu perfil em 800. Já liguei para lá e reclamei várias vezes e a atendente sempre diz que está tudo correto com minha linha, que baixar os arquivos a 75kbps é normal.

Alguém aqui já teve esse problema e conseguiu resolver ? Se sim, explique como, pois já fiz de tudo e ainda não obtive exito.

Segue a imagem de como ta setado o meu perfil no modem.

75373816.jpg

PS: Será que com esse valores eu consigo aumentar minha internet para 2mb, se sim será que resolve meu problema ?

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, alguém poderia analisar a minha conexão?

Aqui teoricamente é Oi Velox 10MB, mas ultimamente tá caindo sem parar.

Segue a imagem com os valores de atenuação e margem SNR do modem (Thomson TG508).

TfLAv.png

Obrigado pessoal.

Postado

Podem me ajudar a avaliar? Velox aqui:

Downstream Upstream

SNR Margin : 6.0 15.0 db

Line Attenuation : 73.0 41.1 db

Data Rate : 2934 570 kbps

Max Rate : 3376 1099 kbps

CRC : 1000 68

Minha conexão é um lixo. Consigo nem ficar logado no Gtalk, fica sempre desconectando.

Postado

Boa tarde!

Meu modem é um Thomson Tg585v7 e minha casa fica a uns 200-250m da central, a linha não possui qualquer problema. Link de 10M Oi Velox.

Esse Modem foi comprado na Oi e não possui funções de setup avançado, não consigo por exemplo definir ou alterar a modulação.

Dependendo da modulação, que é definida automaticamente, o SNR fica muito diferente assim como a "alimentação de saída", pode ser problema no modem ou na central?

Na Oi não consigo qualquer informação e eles insistem sempre em querer diminuir minha velocidade.

Normalmente funciona bem, principalmente em ADSL2+, mas sempre que tenho qualquer problema é um transtorno por conta do SNR.

Conexão DSL

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 5:00:00

Tipo DSL: ANSI T1.413

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 576 / 10.848

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 1,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,0 / 11,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 5,0 / 6,0

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 23,0 / 7,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB /

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 16 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 29.714

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 878

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 613

OU

Conexão DSL

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:02:01

Tipo DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 574 / 11.327

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,0 / 18,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 4,5 / 8,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 24,0 / 22,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 13 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 0

Postado

Line Mode ADSL2+ Line State Showtime

Line Up Time 00:00:19:33 System Up Time 00:00:19:58

Line Downstream Rate(kb/s) 9569 Line Upstream Rate(kb/s) 574

Latency Type Fast Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 5.1 Line Attenuation(dB) 48.0

Output Power(dBm) 12.6 Attainable Line Rate(kb/s) 8800

Line Up Count 1 Status No Defect

Alguem da uma ajuda ai minha net da oi velox 10 mega numa sicroniza no 10mega sempre 9 ou menos consegui umas 4 vezes apenas com que o modem conseguice a conexao com 10125 que acredito que nao seria o valor correto e a net cai toda hora as vezes ela demora as vezes fica direto alguem da uma forca ae ?

Postado
Line Mode ADSL2+ Line State Showtime

Line Up Time 00:00:19:33 System Up Time 00:00:19:58

Line Downstream Rate(kb/s) 9569 Line Upstream Rate(kb/s) 574

Latency Type Fast Line Coding Trellis On

Output Power(dBm) 12.6 Attainable Line Rate(kb/s) 8800

Line Up Count 1 Status No Defect

Alguem da uma ajuda ai minha net da oi velox 10 mega numa sicroniza no 10mega sempre 9 ou menos consegui umas 4 vezes apenas com que o modem conseguice a conexao com 10125 que acredito que nao seria o valor correto e a net cai toda hora as vezes ela demora as vezes fica direto alguem da uma forca ae ?

Pelo pouco que sei, arrisco que são nesses valores que estão o problema:

Que na prática são influenciados pelos seguintes itens;

Distância da central.

Qualidade do par metálico da sua linha.

Oxidação de conectores.

Emendas mal feitas.

Existem outros motivos, mas esses são os principais e para alcançar os 10M, você precisa de mais qualidade física na sua linha. valeu!

Esqueci, também dê uma boa olhada no filtro ADSL!

Postado
Pelo pouco que sei, arrisco que são nesses valores que estão o problema:

Que na prática são influenciados pelos seguintes itens;

Distância da central.

Qualidade do par metálico da sua linha.

Oxidação de conectores.

Emendas mal feitas.

Existem outros motivos, mas esses são os principais e para alcançar os 10M, você precisa de mais qualidade física na sua linha. valeu!

Esqueci, também dê uma boa olhada no filtro ADSL!

outra coisa uso o mode zte 831II series ele parece ser ruin pelo fato de antigamenta na ou linha da minha mãe de 5mb usava ele e deixava sempre em G.dmt ficava ums 20 -22 o snr mais se muda se pra adsl2+ o sinal sempre ficava em 6 nunca passava disso então imagino que o problema pode ser no modem tabem certo ?

e se eu mudar a modulaçao pra adsl2 o srn fica o mesmo nessa linha de 10mb mais a atenuaçao fica em 44 so nao boto ela porque so sicroniza nos 8.4mb .

Postado
outra coisa uso o mode zte 831II series ele parece ser ruin pelo fato de antigamenta na ou linha da minha mãe de 5mb usava ele e deixava sempre em G.dmt ficava ums 20 -22 o snr mais se muda se pra adsl2+ o sinal sempre ficava em 6 nunca passava disso então imagino que o problema pode ser no modem tabem certo ?

e se eu mudar a modulaçao pra adsl2 o srn fica o mesmo nessa linha de 10mb mais a atenuaçao fica em 44 so nao boto ela porque so sicroniza nos 8.4mb .

Cara, poder ser o modem até pode, mas continuo indo pro lado da qualidade física da linha, na minha linha pude constatar que de acordo com a modulação e/ou velocidade contratada, esses valores de atenuação e snr mudam, não sei se isso é normal, mas aqui é assim... E de qualquer forma seria interessante experimentar um outro modem, eu usava um Thomson comprado na Oi que era todo capado, agora uso um D Link que pra mim está rendendo muito mais.

Postado

porém essa lista seria sobre o downstream ou upstream ?

Saiba mais sobre sua ASDL

Saiba mais

Distância:

Uma das principais limitações de ADSL é a distância entre os dois modems. A distância máxima é cerca de 6 Km. Esta variação da distância com o diâmetro do cabo esta relacionado à dissipação de energia. Quanto maior for o diâmetro do cabo, menor será sua resistência elétrica e menor será sua disspação de energia. A atenuação não é igual em todo o espectro, sendo maior quanto mais alta for a freqüência.

Característica da rede externa

-Ruído: - Isolação: > 2 MW

- Capacitância: - Materiais e procedimentos envolvidos devem seguir as especificações do Guia de Instalações das Operadoras de ADSL em Geral.

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Postado

to tendo um problema muito grande a m***a da oi faz quase 1 ano peguei o plano oi conta total 2 que garante uma internet de até 10 megas, mas até hoje nao consegui ativa os 10 mega completo, o ultimo tecnico que veio aqui coloco 6.2mb,

intao vim aqui ve se eu n posso pega mesmo ou e problema deles

Meus Dados:

Taxa de linha - upstream (kbit /s) 636

Taxa de linha - downstream (kbit / s) 6143

Linha padrão ADSL2

Tipo de canal Interleaved

Upstream SNR (dB) 19.2

Downstream SNR (dB) 14

Atenuaçao - upstream (dB) 18.5

Atenuação - downstream (dB) 32.5

Potência de saída - upstream (dBmV) 12.1

Potência de saída - downstream (dBmV) 19.6

Upstream CRC 0

Downstream CRC 31

Upstream FEC 6

Downstream FEC 27140

Postado

gostaria de saber, se esses valores estão dentro do padrão desde já agradeço

Upstream line rate (kbit/s) 576

Downstream line rate (kbit/s) 2272

Line standard G.DMT

Channel type

Interleaved

Upstream SNR (dB) 21

Downstream SNR (dB) 7.1

Upstream line attenuation (dB) 31.5

Downstream line attenuation (dB) 50

Upstream output power (dBmV) 12.2

Downstream output power (dBmV) 17.8

Upstream CRC 0

Downstream CRC 9

Upstream FEC 0

Downstream FEC 0

Postado
gostaria de saber, se esses valores estão dentro do padrão desde já agradeço

Upstream line rate (kbit/s) 576

Downstream line rate (kbit/s) 2272

Line standard G.DMT

Channel type

Interleaved

Upstream SNR (dB) 21

Downstream SNR (dB) 7.1

Upstream line attenuation (dB) 31.5

Downstream line attenuation (dB) 50

Upstream output power (dBmV) 12.2

Downstream output power (dBmV) 17.8

Upstream CRC 0

Downstream CRC 9

Upstream FEC 0

Downstream FEC 0

teu snr ta baixo e atenuaçao mt alta pra 2 megas man :)

Cara, poder ser o modem até pode, mas continuo indo pro lado da qualidade física da linha, na minha linha pude constatar que de acordo com a modulação e/ou velocidade contratada, esses valores de atenuação e snr mudam, não sei se isso é normal, mas aqui é assim... E de qualquer forma seria interessante experimentar um outro modem, eu usava um Thomson comprado na Oi que era todo capado, agora uso um D Link que pra mim está rendendo muito mais.

Obg por ter respondido o tecnico trocou o modolu da linha na central que fazia o telefone chia um pouco e a internet ficar caindo na questao do modem o tecnico trouxe um technincolor que acredito ser da thomson minha atenuaçao caio pra 45 nao tenho mais quedas mais a velocidade sempre sicroniza em 9 mb ou 8 tentaram baixar minha net pra 5mb n quis prefiro receber nove do que ficar com 5 mais valeu ai pela ajuda :)

Obg por ter respondido o tecnico trocou o modolu da linha na central que fazia o telefone chia um pouco e a internet ficar caindo na questao do modem o tecnico trouxe um technincolor que acredito ser da thomson minha atenuaçao caio pra 45 nao tenho mais quedas mais a velocidade sempre sicroniza em 9 mb ou 8 tentaram baixar minha net pra 5mb n quis prefiro receber nove do que ficar com 5 mais valeu ai pela ajuda :)

Postado

Pessoal, tenho ADSL2+ 15MB da gvt faz quase 2 anos, essa semana liguei para a central da GVT e solicitei a migração pra 35Mb, o atendente disse que existia viabilidade técnica para a minha linha. Ontem veio um técnico aqui em casa e olhou os parâmetros do meu modem e disse que o meu SNR está muito baixo e nem tentou instalar. Simplesmente olhou os parâmetros e já foi dizendo que se instalasse ficaria instável e caindo o tempo todo.

Disse que com o SNR de 10 não seria viável, que só instalaria se tivesse marcando no minimo 15. Chegou a me perguntar se estava estável com os 15mb, falei que sim, que era muito estaval, que raramente caia a conexão, mesmo com chuva forte a conexão e que sempre marcava pouco mais de 15mb no speedtest e no testepower da gvt.

Ele chegou ao ponto de me dizer que se fizesse o downgrade pra 10mb o snr melhoraria muito e ficaria muito melhor.

O que eu acho estranho é que não sei porque o meu snr é tão baixo. Moro em casa, nem precisou de muita fiação para instalar a linha, toda a fiação colocada pela gvt, eu vi o técnico retirando da embalagem, foi toda nova, não tem emendas, o técnico removeu toda a fiação antiga da oi antes de instalar a linha da gvt. Realmente não entendo.

Já testei varios filtros de linha, ja coloquei o modem no primeiro ponto da fiação e mesmo assim o snr apenas oscila de 9.9 para no maximo 10.2. O interessante é que pode chuver o dia todo mas o snr sempre fica estável, não caindo pra menos de 9.9.

Alguma dica de como proceder?

Meus parametros do modem:

Mode: ADSL_2plus

Traffic Type: ATM

Status: Up

Link Power State: L0

Downstream Upstream

Line Coding(Trellis): On On

SNR Margin (1 dB): 10.0 5.7

Attenuation (1 dB): 13.0 7.7

Output Power (1 dBm): 0.0 12.6

Attainable Rate (Kbps): 25596 1252

Path 0

Downstream Upstream

Rate (Kbps): 17663 1259

MSGc (# of bytes in overhead channel message): 67 12

B (# of bytes in Mux Data Frame): 244 38

M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1

T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 4

R (# of check bytes in FEC Data Frame): 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.4429 0.9842

L (# of bits in PMD Data Frame): 4425 317

D (interleaver depth): 1 1

Delay (msec): 0.11 0.24

INP (DMT symbol): 0.0 0.0

Super Frames: 122589 111833

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 0 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 0

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 82557709 5868482

Data Cells: 1760339 210935

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 33 33

Postado

Pessoal, esses valores estão dentro do padrão? (GVT 10mb - PowerBox)

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 568

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 120

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 564

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 140

Margem de Ruído de Downstream 5.5 dB

Margem de Ruído de Upstream 7.00 dB

Atenuação de Downstream 52.6 dB

Atenuação de Upstream 53.60 dB

Potência de Downstream 11.9 dbm

Potência de Upstream 11.3 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 0

Blocos Corrigidos no Upstream 0

Postado

Me ligaram dizendo que havia novo cabeamento e que estava disponível 15Mbps, para minha localidade. O que acontece é que o SNR está variando muito durante o dia e a internet tá caindo bastante. O que posso fazer? Posso pedir pra me mudarem pra uma central mais perto, fazerem um tratamento na minha linha ou algo assim?

NxbHD.jpg

Obrigado desde já.

Postado
Me ligaram dizendo que havia novo cabeamento e que estava disponível 15Mbps, para minha localidade. O que acontece é que o SNR está variando muito durante o dia e a internet tá caindo bastante. O que posso fazer? Posso pedir pra me mudarem pra uma central mais perto, fazerem um tratamento na minha linha ou algo assim?

NxbHD.jpg

Obrigado desde já.

Vi em alguns sites os parâmetros de atenuação e ruído de conexões via ADSL. Se você está passando por problemas de ruído ou a conexão cai repentinamente, verifique estes dois parâmetros na interface web do modem. A atenuação (Attenuation) é dependente da distância entre os modems (loop loss), quanto maior a distância, maior é a atenuação e menor é a velocidade. Já o ruído (SNR Margin) é dependente do acoplamento dos conectores, interferência e falta de isolamento da linha. Quanto menor, pior é a velocidade. Veja os valores:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas frequentes

- 8db-13db = regular

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação (idealmente < 12 dB):

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo da central

20-30dB = muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB = geralmente a telecom não instala nestas condições

Verifique oxidações na fiação se não tiver pede para abaixar para 10mb ou coloca vdsl 35mb

Postado

Olá galera,

Me mudei a uns 4 meses e segui com meu plano de 10mb da GVT, porém de 1 mes pra ca está uma *****, e a 4 dias está praticamente inviável mexer na internet, já veio 2 tecnicos da gvt sendo que o ultimo (hoje pela manha) trocou o modem, falou que provavelmente era o modem que a caixa da GVT fica na porta do meu AP, logo o sisnal chega "forte".

O problema continua (melhor que com o modem antigo) fico conectado uns 20 min e cai a internet, e tenho que tirar o modem da tomada e liga-lo novamente para voltar.

Queria a ajuda de você para interpretar esses dados;

Semtiacutetulo_zps372f96fc.png

To achando que pode ser umidade na fiação e antes de arrancar tudo e refazer queria sugestões.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...