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Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


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epsteyn,

Considerando o valor de 11dB em SNR Margin da sua linha, é provável que o upgrade de velocidade acrescentará ruídos à sua linha e a estabilidade da sua conexão não seja garantida, mas teoricamente sua linha suporta 15Mb/s. Porém a sua operadora talvez tenha a política de não atender solicitação de upgrade de velocidade nestas condições, então pelo menos você entenderá caso sua operadora recuse aumentar a sua velocidade.

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Olá pessoal, bom dia.

Gostaria de pedir um favor, eu vi moderadores aqui analizando a qualidade da conexão e achei incrível o grau de conhecimento, estão de parabéns!

Depois de sofrer anos com a OI Velox, consegui a GVT de 15 megas ha mais de um ano.

Só que esta conexão vinha de um armário que ficava cerca de 1200 metros da minha casa e um outro bairro, vivia caindo 4 vezes por hora.

Depois de eu reclamar por mais de um ano com a GVT eles finalmente trocaram para um armário que fica apenas 400 metros da minha casa. Ou seja 1/3 da distância e graças a Deus parou de cair.

Seria possível analisar os parâmetros para saber se está bom? Agradeço desde já. A conexão é de 15 megas e quando copiei os parâmetros eu já estava conectado algumas horas.

O Modem é a SAGECOM modelo

Board ID: F@ST1704 HardWare Version: FAST1704 V1.0

Segue os parâmetros:

Mode:ADSL_2plus

Traffic Type:ATM

Status:Up

Link Power State:L0

Downstream Upstream

Line Coding(Trellis):On On

SNR Margin (1 dB):12.9 6.3

Attenuation (1 dB):10.5 6.8

Output Power (1 dBm):0.0 12.6

Attainable Rate (Kbps):24736 1304

Path 0

Downstrea Upstream

Rate (Kbps): 17663 1279

MSGc (# of bytes in overhead channel message):67 12

B (# of bytes in Mux Data Frame): 244 39

M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1

T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 4

R (# of check bytes in FEC Data Frame): 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.4429 0.9937

L (# of bits in PMD Data Frame): 4425 322

D (interleaver depth): 1 1

Delay (msec): 0.11 0.24

INP (DMT symbol): 0.0 0.0

Super Frames: 2207598 118796

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 0 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 0

HEC Errors: 2 3

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 1486862519 107544489

Data Cells: 5555320 758402

Bit Errors: 0 341

Total ES: 3 4

Total SES: 0 0

Total UAS: 39385 39385

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Edde,

Sua linha tem os melhores valores que uma linha ADSL2+ pode ter, sem exageros. ;)

"Se melhorar estraga!" :D

Caro Linio Alan, muito obrigado por analisar minha conexão. Wow! Fiquei muito feliz agora, depois de esperar um ano e dois meses finalmente tenho uma internet digna. Poxa, amigo, que bom, fico feliz mesmo!

O que indica que ela tem o melhores valores? gostaria também de aprender saber o que é bom em determinado parâmetros e o que é ruim.

Ah, você falou se melhorar estraga ( rs) , ontem eu resetei os valores e deixei a internet ligada e valores de but errors e outros mudaram, não sei se mudou para melhor ou para pior.

Agradeço a ajuda.

Ontem eu reiniciei o modem e esses são os parâmetros depois de aproximadamente 16 horas conectado a internet

( nesse período eu não estava navegando, estava dormindo, mas estava com janelas de páginas abertas).

Mode:ADSL_2plus

Traffic Type:ATM

Status:Up

Link Power State:L0

Downstream Upstream

Line Coding(Trellis):On On

SNR Margin (1 dB):12.7 6.1

Attenuation (1 dB):10.5 6.8

Output Power (1 dBm):0.0 12.6

Attainable Rate (Kbps):24704 1300

Path 0

Downstream Upstream

Rate (Kbps): 17663 1279

MSGc (# of bytes in overhead channel message):67 12

B (# of bytes in Mux Data Frame): 244 39

M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1

T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 4

R (# of check bytes in FEC Data Frame): 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.4429 0.9937

L (# of bits in PMD Data Frame): 4425 322

D (interleaver depth): 1 1

Delay (msec): 0.11 0.24

INP (DMT symbol): 0.0 0.0

Super Frames: 3022419 855082

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 0 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 0

HEC Errors: 0 5

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 2035696797 147226213

Data Cells: 3210385 4487496

Bit Errors: 0 0

Total ES: 10 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 0 0

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Queria saber se com estes parametros minha conexão pode subir ate quanto tenho 1mb da vivo.

Conexão DSL

Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 00:22:01

Modulação: G992_5_A

Linha de Status Mostrar a hora

Modo DSL: latência caminho 0

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 1183

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 9.1 / 27.2

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 22.9 / 17.0

Erros de CRC (Up / Down): 0 / 0

Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

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Boa noite, gostaria de fizessem a análise desses dados do modem já que minha internet vem caindo muito ultimamente, principalmente quando uso o uTorrent que deixa a internet inutilizável.

DSL Parameters and Status

Vendor ID: 00B5GSPN

Revision Number: T93.10.1

Serial Number: 123456789abcdx

Local Tx Power: 10.13 dB

Remote Tx Power: 17.29 dB

Local Line Atten.: 43.0 dB

Remote Line Atten.: 28.0 dB

Local SNR Margin: 32.0 dB

Remote SNR Margin: 28.0 dB

Self Test: Passed

DSL Standard: G.dmt

Trellis Coding: Enable

Framing Structure: Framing-3

Config Data Up Down

Intrlvd Fast Intrlvd Fast

AS0(kbps): - - 1120 0

AS1(kbps): - - 0 0

LS0(kbps): 320 0 - -

LS1(kbps): 0 0 - -

RValue: 8 0 12 0

SValue: 8 4

DValue: 4 8

O modem: D-Link 500G, e a prestadora do serviço: Oi Velox, velocidade: 1mb, Localidade: RJ

Grato.

PS: A linha deu problema umas 5 vezes em 2 meses, e já deu no saco ficar ligando para a oi por isso estou pedindo a ajuda de vocês.

Aumentei a internet pra 5mb e ela está caindo muito(bem mais do que com 1 mb), será por causa desses valores?

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  • Membro VIP

Edde,

Basicamente devemos olhar os seguintes valores:

SNR Margin (1 dB):12.7 6.1

Attenuation (1 dB):10.5 6.8

Output Power (1 dBm):0.0 12.6

Attainable Rate (Kbps):24704 1300

Veja que o valor de SNR significa a média entre os valores de Sinal/Ruído, assim quando melhores os valores entre eles melhor e maior será a estabilidade do sinal. Attenuation (Atenuação) à grosso modo reflete a distância que você esta da central telefônica da sua operadora então quanto maior este valor geralmente mais longe você estará da central e mais fraco o sinal fica, portanto quanto mais perto da central mais forte o sinal é. E em Attainable Rate reflete a concatenação de SNR/Atenuação, assim quanto melhores forem maior será a velocidade que você poderá contratar com estabilidade e qualidade de sinal/conexão.

------------------------------------------

omlet,

Seu sinal é:

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 9.1 / 27.2

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 22.9 / 17.0

Apresenta uma boa relação SNR/Atenuação, assim esta bom e acredito que você não esteja tendo nenhum problema de estabilidade de linha (me corrija se estiver errado).

------------------------------------------

jowjowjowjowjow,

Seu sinal:

Local Line Atten.: 43.0 dB

Remote Line Atten.: 28.0 dB

Local SNR Margin: 32.0 dB

Remote SNR Margin: 28.0 dB

Também apresenta uma boa relação SNR/Atenuação, mas acredito que a sua operadora não completou a sua migração de velocidade ou existe alguma anomalia de configuração remota na sua linha, veja que em:
Intrlvd Fast Intrlvd Fast

AS0(kbps): - - 1120 0

AS1(kbps): - - 0 0

LS0(kbps): 320 0 - -

Significa que sua linha esta aprovisionada com perfil Interleaved_Fast, poderia ser Interleaved_Adaptive que corrigiria e adaptaria melhor a sua velocidade de conexão com a sua linha. E também esta errada a sua velocidade pois consta 1120/320, perfil de velocidade definida no DSLAM somente para 1Mb/s então se você já contratou 5Mb/s até agora você na prática ainda esta com 1Mb/s mesmo.

Entre em contato com o suporte da sua operadora, tem algo de muito errado na sua linha ADSL.

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Aumentei a internet pra 5mb e ela está caindo muito(bem mais do que com 1 mb), será por causa desses valores?

Olá, caro jowjow.

Bem, eu não entendo nada disso, mas aprendi uma coisa aqui no fórum o pelo que me parece os seus valores da Atenuação "Atten" estão altos.

Caro, Linio Alan,

agradeço a resposta, eu li em algum lugar desse forum isso abaixo:

"

-Ruído: - Isolação: > 2 MW

- Capacitância: - Materiais e procedimentos envolvidos devem seguir as especificações do Guia de Instalações das Operadoras de ADSL em Geral.

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas "

Então nos meus parâmetros você falou que se melhorar estraga, fiquei muito feliz com seu comentário e me deu alívio e conforto, mas a minha relação Sinal X Ruído não é baixa não? A atenuação eu vi que está boa, realmente agora estou mais próximo do armário ( fizeram essa troca). E como medir valores de Output Power (1 dBm):0.0 12.6 Attainable Rate (Kbps):24704 1300?

Desculpe-me ignorar o assunto e valores, é que achei o SNR tão baixa...

EM todo caso você falando que não poderia ficar melhor eu acredito e fico tranquilo, só queria aprender a entender do assunto.

SNR Margin (1 dB):12.7 6.1

Attenuation (1 dB):10.5 6.8

Output Power (1 dBm):0.0 12.6

Attainable Rate (Kbps):24704 1300

Abraço e obrigado

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jowjowjowjowjow,

Seu sinal:

Também apresenta uma boa relação SNR/Atenuação, mas acredito que a sua operadora não completou a sua migração de velocidade ou existe alguma anomalia de configuração remota na sua linha, veja que em:

Significa que sua linha esta aprovisionada com perfil Interleaved_Fast, poderia ser Interleaved_Adaptive que corrigiria e adaptaria melhor a sua velocidade de conexão com a sua linha. E também esta errada a sua velocidade pois consta 1120/320, perfil de velocidade definida no DSLAM somente para 1Mb/s então se você já contratou 5Mb/s até agora você na prática ainda esta com 1Mb/s mesmo.

Entre em contato com o suporte da sua operadora, tem algo de muito errado na sua linha ADSL.

Olá, caro jowjow.

Bem, eu não entendo nada disso, mas aprendi uma coisa aqui no fórum o pelo que me parece os seus valores da Atenuação "Atten" estão altos.

-Ruído: - Isolação: > 2 MW

- Capacitância: - Materiais e procedimentos envolvidos devem seguir as especificações do Guia de Instalações das Operadoras de ADSL em Geral.

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Abraço

Agradeço a ambos pela avaliação, mas esqueci de avisar que essas medições são de quando ainda estava em 1 mb, segue a medição da linha que "supostamente" está com 5mb

Status de DSL: Conectado

Modo de modulação de DSL: Modo múltiplo

Modo de caminho de DSL: Intercalado

Taxa de downstream: 432 kbps

Taxa de upstream: 152 kbps

Margem de downstream: 10 db

Margem de upstream: 6 db

Atenuação de linha de downstream: 45 db

Atenuação de linha de upstream: 18 db

Potência de transmissão de downstream: 7 db

Potência de transmissão de upstream: 15 db

PS:Esse é outro modem, um WAG200G

PS¹:Com essa linha passei um dia inteiro usando a 5mb, depois quando passei pro outro modem, o WAG200G, a internet nem conectou ai voltei pro D-link, a internet caia de 5 em 5 mim e quando conectava, conectava a 1mb, liguei pra oi um técnico falou comigo no telefone e a internet voltou ao normal, ai fui trocar a internet do D-Link para o WAG200G e voltou a mesma coisa, fora que quando troco de modem o adsl demora uns 10 minutos para sincronizar, ai liguei pra oi novamente e me deram aquele prazo de 24hrs pro técnico aparecer ou dar algum sinal de vida.

Fora que os atendentes dizem que não conseguem achar o sinal da linha pelo serviço deles, vai entender...

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Linio Alan

omlet,

Seu sinal é:

Citação:

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 9.1 / 27.2

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 22.9 / 17.0

Apresenta uma boa relação SNR/Atenuação, assim esta bom e acredito que você não esteja tendo nenhum problema de estabilidade de linha (me corrija se estiver errado).

Eu tenho 1mb não tenho do que reclamar tó querendo aumentar a velocidade até quanto será que ela aguenta.

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  • Membro VIP

jowjowjowjowjow,

Então a sua linha agora com 5Mb/s esta pior, muito pior do que com 1Mb/s. Se estava estranha na sua 1ª mensagem, agora então esta sinistra como dizem os cariocas. :P

-----------------------------------------

omlet,

Eu diria que a sua linha suporta 10Mb/s ou mais. Mas 10Mb/s suporta com certeza! :joia:

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jowjowjowjowjow,

Então a sua linha agora com 5Mb/s esta pior, muito pior do que com 1Mb/s. Se estava estranha na sua 1ª mensagem, agora então esta sinistra como dizem os cariocas. :P

Agora dá uma comparada com a outra linha, essa de 1 mb e funcionando bem:

DSL Parameters and Status

Vendor ID: 00B5GSPN

Revision Number: T93.10.1

Serial Number: 123456789abcdx

Local Tx Power: 9.95 dB

Remote Tx Power: 16.45 dB

Local Line Atten.: 33.0 dB

Remote Line Atten.: 19.5 dB

Local SNR Margin: 35.5 dB

Remote SNR Margin: 31.0 dB

Self Test: Passed

DSL Standard: G.dmt

Trellis Coding: Enable

Framing Structure: Framing-3

Config Data Up Down

Intrlvd Fast Intrlvd Fast

AS0(kbps): - - 1120 0

AS1(kbps): - - 0 0

LS0(kbps): 320 0 - -

LS1(kbps): 0 0 - -

RValue: 16 0 16 0

SValue: 16 4

DValue: 4 16

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Pessoal, vocês podem analisar a conexão do meu modem aqui: (minha internet é de 10mb da Oi VELOX em Teresina-PI).

Mas ela anda bem lenta e caindo um pouco a conexão recentemente.

Desde já, grato pelas informações.

Downstream Upstream

SNR Margin: 12.0 20.0 db

Line Attenuation: 30.0 17.0 db

Data Rate: 8992 576 kbps

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Gostaria de saber se com os parametros abaixo consigo mehorar meu velox de 10mb para 15mb?

com 10mb funciona legal.

Modulação: G.992.5 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 574 / 10.422

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,0 / 0,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 19,5 / 29,0

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 29,5 / 6,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / IFTN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 406.670

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 2

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 2

Desde ja muito obrigado.

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Eu usava Speedy 4mb e migrei para o speedy de 8mb. Eu usava um modem Comtrend e um roteador Trellis WG-APR. Bom, isso já faz uns 5 meses e a conexão estava normal, fazendo medições nos sites www.simet.nic.br ou www.speedtest.net a velocidade estava dentro do normal (em torno de 7.8mb, 7.9, por aí). Bem, como o meu roteador estava com uns problemas no sinal wireless, resolvi trocar e acabei comprando um Modem D-link DSL-2730b, que já tem wireless também. Aí acontece que a conexão fica caindo (ás vezes cai bastante, outras nem tanto), mas isso não acontecia antes. Eu andei verificando e acompanhando este tópico há alguns dias e queria uma(s) opinião(ões) a respeito. Segue os dados que verifiquei do sinal:

Deixando o ADSL 2+ desativado estava assim no momento da verificação:

Statistics -- xDSL

Mode: ADSL2

Traffic Type: ATM

Status: Up

Link Power State: L0

Downstream Upstream

Line Coding(Trellis): On On

SNR Margin (0.1 dB): 91 252

Attenuation (0.1 dB): 285 190

Output Power (0.1 dBm): 191 123

Attainable Rate (Kbps): 11,688 1,236

Path 0 Path 1

Downstream Upstream Downstream Upstream

Rate (Kbps): 9,213 702 0 0

MSGc (# of bytes in overhead channel message): 94 13 0 0

B (# of bytes in Mux Data Frame): 30 10 0 0

M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16 0 0

T (Mux Data Frames over sync bytes): 6 7 0 0

R (# of check bytes in FEC Data Frame): 6 16 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.1070 7.9175 0.0 0.0

L (# of bits in PMD Data Frame): 2,764 194 0 0

D (interleaver depth): 384 8 0 0

Delay (msec): 10.28 15.83 0.0 0.0

INP (DMT symbol): 3.33 2.63 0.0 0.0

Super Frames: 1,810 1,757 0 0

Super Frame Errors: 0 0 0 0

RS Words: 1,084,842 14,668 0 0

RS Correctable Errors: 0 0 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 0 0 0

HEC Errors: 0 0 0 0

OCD Errors: 0 0 0 0

LCD Errors: 0 0 0 0

Total Cells: 631,810 41,535 0 0

Data Cells: 417 765 0 0

Bit Errors: 0 0 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 21 21

O SNR fica variando pra até menos do que 91 (chegou a 40 e até menos).

Agora com o ADSL 2+ habilitado: (observem que o Attainable Rate aumentou bastante, porém a atenuação subiu um pouco). A atenuação pelo que pude observar por bastante tempo, não oscila, porém o SNR continua oscilando (ás vezes vai para 180, 190, depois cai para 91 ou menos etc.

Statistics -- xDSL

Mode: ADSL2+

Traffic Type: ATM

Status: Up

Link Power State: L0

Downstream Upstream

Line Coding(Trellis): On On

SNR Margin (0.1 dB): 114 232

Attenuation (0.1 dB): 330 190

Output Power (0.1 dBm): 192 121

Attainable Rate (Kbps): 18,288 1,178

Path 0 Path 1

Downstream Upstream Downstream Upstream

Rate (Kbps): 9,213 702 0 0

MSGc (# of bytes in overhead channel message): 93 13 0 0

B (# of bytes in Mux Data Frame): 20 10 0 0

M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16 0 0

T (Mux Data Frames over sync bytes): 9 7 0 0

R (# of check bytes in FEC Data Frame): 16 16 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.725 7.9175 0.0 0.0

L (# of bits in PMD Data Frame): 4,080 194 0 0

D (interleaver depth): 384 8 0 0

Delay (msec): 6.96 15.83 0.0 0.0

INP (DMT symbol): 6.2 2.63 0.0 0.0

Super Frames: 5,796 5,623 0 0

Super Frame Errors: 0 0 0 0

RS Words: 1,325,021 11,644 0 0

RS Correctable Errors: 0 0 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 0 0 0

HEC Errors: 0 0 0 0

OCD Errors: 0 0 0 0

LCD Errors: 0 0 0 0

Total Cells: 522,929 36,600 0 0

Data Cells: 2 21 0 0

Bit Errors: 0 0 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 43 43

Será que estou com problemas de ruídos ou o modem que é ruim mesmo?

Amigos do fórum, esqueci de outros detalhes:

Por exemplo: o modem às vezes sincroniza e o Attainable Rate (Kbps) fica em torno de 7800 ou até menos às vezes. Quando isso acontece as medições não atingem nem 6mb (ou menos do que isso).

O problema é que estou sem o outro modem pra testar agora e antes como eu não tinha problemas de queda de conexão eu não observava essas questões, para ver se com o outro modem era diferente!

Se puderem me ajudar fico agradecido!

Abraço!

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  • Membro VIP

daniloparaujo,

Seu sinal ADSL esta com parâmetros aceitáveis e à menos que eles variem muito durante o dia, a causa dos problemas no seu sinal de internet deve ser analisado pela sua operadora, são grandes as chances de o problema vir da sua operadora.

---

sidineysiqueira,

O SNR em downstream na sua linha esta em míseros 6,5dB portanto nem pense em fazer upgrade, com este valor tão baixo é sorte você ainda ter 10Mb/s. À menos que a sua operdora faça tratamento de rede externa sua linha não tem condições de upgrade de velocidade.

---

Wobadi,

O seu problema, da forma como você expôs aqui, aparenta ser mesmo uma incompatibilidade do seu novo modem ADSL com o DSLAM da sua operadora, uma vez que você afirma que com o modem antigo esse problema não ocorria. Você pode verificar junto ao suporte da D-Link se não existe uma versão de firmware mais atual para o modelo do seu equipamento. Entre outras medidas também é alternar entre as codificações G.dmt (ADSL1), ADSL2 e ADSL2+ pois o ADSL2+ injeta mais ruído na linha e pode também acarretar em degradação da relação Sinal/Ruído. Digo para você alternar somente entre essas codificações pelo fato de a sua linha estar aprovisionada com 8Mb/s. O contato com o suporte técnico da VIVO/Telefônica no seu caso ainda não pode ser descartado também.

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daniloparaujo,

Seu sinal ADSL esta com parâmetros aceitáveis e à menos que eles variem muito durante o dia, a causa dos problemas no seu sinal de internet deve ser analisado pela sua operadora, são grandes as chances de o problema vir da sua operadora.

---

sidineysiqueira,

O SNR em downstream na sua linha esta em míseros 6,5dB portanto nem pense em fazer upgrade, com este valor tão baixo é sorte você ainda ter 10Mb/s. À menos que a sua operdora faça tratamento de rede externa sua linha não tem condições de upgrade de velocidade.

---

Wobadi,

O seu problema, da forma como você expôs aqui, aparenta ser mesmo uma incompatibilidade do seu novo modem ADSL com o DSLAM da sua operadora, uma vez que você afirma que com o modem antigo esse problema não ocorria. Você pode verificar junto ao suporte da D-Link se não existe uma versão de firmware mais atual para o modelo do seu equipamento. Entre outras medidas também é alternar entre as codificações G.dmt (ADSL1), ADSL2 e ADSL2+ pois o ADSL2+ injeta mais ruído na linha e pode também acarretar em degradação da relação Sinal/Ruído. Digo para você alternar somente entre essas codificações pelo fato de a sua linha estar aprovisionada com 8Mb/s. O contato com o suporte técnico da VIVO/Telefônica no seu caso ainda não pode ser descartado também.

Boa noite amigo Linio Alan!

Primeiramente obrigado pela resposta! Então, deixa eu explicar melhor!

Eu comprei o referido modem (DSL-2730b) e caía a conexão, aí eu entrei em contato com o suporte da D-Link que me mandou um firmware especifico para o Vivo Speedy. Mesmo assim continuavam os problemas de queda, aí resolvi "inventar" e atualizei com outro firmware da D-Link que encontrei, porém de um site da D-Link da Alemanha. Resultado: ferrei o modem, nem liga mais (nenhuma luz acende, nem o power).

Bem, nesse meio tempo eu solicitei a visita de um técnico que veio na minha residência quando eu não estava em casa e como eu estava com o antigo modem Comtrend ele me ligou no serviço e disse que ia verificar os problemas. Bem, à tarde quando voltei pra casa ele tinha mexido na caixinha de entrada do fio de telefone no poste e disse para o meu pai que havia umidade na caixinha e trocou a mesma. Quando cheguei em casa ele havia levado o modem da Comtrend embora e deixou um modem identico ao que eu havia compradoo (DSL-2730b) hehe. Só que as quedas continuam e então eu me atentei para o fato do SNR e Attenuation. Será que minha linha não está com muito ruído? Vi numa das respostas deste tópico um cara falando de instalar um cabo de rede? direto do poste até o modem. Isso é possivel? O poste a que ele se refere será que é o postinho de entrada da residência ou o poste da rua?

Abraço!

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Wobadi,

A pergunta que você deve ser fazer não é se existe ruído na sua linha, e sim como resolver o ruído que já existe na sua linha, não há dúvidas de que existe ruído e sim em como você irá resolver este problema.

Como o técnico já compareceu mediante o seu chamado, é provável que ele tenha efetuado tratamento da rede externa e medido o sinal até o poste mesmo. Como você estava ausente então não teve como permitir ao técnico medir direto no seu modem, então você DEVE verificar a sua estrutura interna, volte algumas páginas neste mesmo tópico existem muitas dicas e instruções para fazê-la. Após a revisão da sua telefonia interna, solicite novo chamado com a sua operadora caso a falha persista mesmo após tratativas da sua rede interna. Mas o contato com a sua operadora, no seu caso, ainda parece inevitável (...)

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Boa tarde pessoal!

Então, venho aqui pedir para vocês avaliarem essa "coisa", porque tá tenso o negocio;

Segue informações:

35luwcm.png

Tracert no Uol

sfdqux.png

Tracert Blizzard

1118cbm.png

2080061278.png

Em teoria eu deveria ter 10mb de net, porém pago 1mb e me vem "5mb", é. um pouco complicado de entender, sempre tive 2mb e foi sempre a "melhor" dentre os amigos do bairro, "na epoca que era BrTelecom", agora tá **** difícil.

Os jogos lagam MUITO!, esperei tanto por diablo 3 e agora não posso jogar por causa do MS enorme, então se puderem ajudar a ver uma possivel solução agradeço!

Att

Andrew

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  • Membro VIP

drk1,

Seu sinal ADSL esta com todos os parâmetros desfavoráveis para um 50Mb/s estável: SNR muito baixo (linha com muito ruído) e atenuação muito alta (longa distância da central telefônica). Nestas condições pouco ou nada se pode fazer, como você reclama que a instabilidade ocorre após o upgrade de velocidade muito provavelmente é devido além das condições citadas o problema de adaptabilidade do novo sinal à sua linha que não é péssima mas também não é boa, ou seja, upgrade de velocidade no seu caso não tem um bom custo x benefício.

---

fabhawaii,

Seu sinal esta ótimo, outro que "se melhorar estraga". ;)

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FilipeRgz,

Seu sinal também esta muito bom, o SNR poderia ser melhor mas com a atenuação que mostra a sua figura você deve estar "do lado" da central da sua operadora. :D

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