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Boa tarde senhores,

Estes dados abaixo são de minha conexão oi velox 5 MB. Gostaria de saber se com estes dados da para saber se posso fazer upgrade para 10 MB ou terei problemas?

Statistics Downstream Upstream

Line Rate 4510 Kbps 573 Kbps

Attainable Line Rate 10964 Kbps 1233 Kbps

Noise Margin 153 dB 267 dB

Line Attenuation 355 dB 355 dB

Output Power 196 dBm 122 dBm

Desde já agradeço.

Postado

Galera,sou novo aqui,criei uma conta mesmo porque me interessei por esse topico.Tenho um xbox 360 e jogo battlefield bad company 2 online todo fim de semana.Mas tem um pequeno contratempo,vivo reclamando do lag,digamos um atraso de 0.4 segundos a 0.8 segundos.

Aqui esta as estatísticas da minha internet.

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream/Upstream

SNR Margin (dB): 20.3/20.3

Attenuation (dB): 23.0/14.8

Output Power (dBm): 12.9/0.0

Attainable Rate (Kbps): 22580/1316

Rate (Kbps): 11798/883

Sera que ta bom?Sera que preciso ter mais upload para jogar sem atraso?Minha internet e da sercomtel,e aqui nao passa gvt,infelizmente.

Postado

Creio eu que meu problema não está diferente, visto que em atendimento com a GVT a mesma da a sugestão de procurar um técnico em informática ou loja de informática de minha região para prestar o devido suporte. Eles já se ausentaram de dar suporte segue meu Stat's do modem :confused::

neO7tMT.png

Abraços :unsure:

Bom final de semana..

Olá!

Tenho a internet da GVT de 10 megas e várias vezes no dia o sinal da internet cai, agora não sei se o problema é da GVT ou do modem (opticom dslink 279 que a propria GVT forneceu).

Por Favor analisem o sinal da internet, segue os dados:

Statistics Downstream Upstream

Line Rate 12799 Kbps 1191 Kbps

Attainable Line Rate 21148 Kbps 1224 Kbps

Noise Margin 97 dB 65 dB

Line Attenuation 175 dB 175 dB

Output Power 18 dBm 126 dBm

Desde já agradeço pela atenção.

MMichalski,

A relação Sinal/Ruído em sua linha ADSL esta baixa para sincronizar um link de 10Mb/s (que gera muito ruído).

Veja com a sua operadora o agendamento de técnico para resolverem este seu problema.

:joia:

  • Membro VIP
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Pessoal, gostaria de uma ajuda, estou tendo problema com quedas constantes de conexão e acho que é problema com o SNR, enfim... Aqui está:

Noise Margin(dB) down: 14.3 up: 6.6

Attenuation(dB) down: 16 up: 11

Meu modem é um TD3150 e é GVT de 15mb.

Agradeço desde já a atenção e a ajuda! :)

Se depender destas medições a sua conexão será excelente. No seu caso é preciso acionar a operadora para apurar se o problema esta do lado dela ou do seu.
Boa tarde senhores,

Estes dados abaixo são de minha conexão oi velox 5 MB. Gostaria de saber se com estes dados da para saber se posso fazer upgrade para 10 MB ou terei problemas?

Statistics Downstream Upstream

Line Rate 4510 Kbps 573 Kbps

Attainable Line Rate 10964 Kbps 1233 Kbps

Noise Margin 153 dB 267 dB

Line Attenuation 355 dB 355 dB

Output Power 196 dBm 122 dBm

Desde já agradeço.

Para 10Mb/s é difícil ter estabilidade com estas medições se aumentar para 10Mb/s (mas não impossível). Continue com seus 5Mb/s e seja feliz, o máximo que puder.
"Crianço" a sua ADSL esta muito boa. Esta reclamando de barriga cheia! :D
Galera,sou novo aqui,criei uma conta mesmo porque me interessei por esse topico.Tenho um xbox 360 e jogo battlefield bad company 2 online todo fim de semana.Mas tem um pequeno contratempo,vivo reclamando do lag,digamos um atraso de 0.4 segundos a 0.8 segundos.

Aqui esta as estatísticas da minha internet.

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream/Upstream

SNR Margin (dB): 20.3/20.3

Attenuation (dB): 23.0/14.8

Output Power (dBm): 12.9/0.0

Attainable Rate (Kbps): 22580/1316

Rate (Kbps): 11798/883

Sera que ta bom?Sera que preciso ter mais upload para jogar sem atraso?Minha internet e da sercomtel,e aqui nao passa gvt,infelizmente.

Parâmetros muito bons, seu problema com jogos online podem estar sofrendo com alta latência ou qualquer outro problema que adicione atraso na sua conexão por dentro da rede da sua operadora, mas não a sua ADSL
Creio eu que meu problema não está diferente, visto que em atendimento com a GVT a mesma da a sugestão de procurar um técnico em informática ou loja de informática de minha região para prestar o devido suporte. Eles já se ausentaram de dar suporte segue meu Stat's do modem :confused::

neO7tMT.png

Abraços :unsure:

Bom final de semana..

Excelentes medições. Se o seu problema é o mesmo do @Johrdan360 então o que eu postei pra ele vale pra você também.
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Galera,beleza?

Sou novo aqui no fórum, depois de ler quase tudo sobre o assunto e de ouvir algumas "lorotas" da Vivo, gostaria de saber definitivamente qual a maior velocidade que consigo colocar aqui em casa.

Eis os dados:

Downstream/ Upstream

Current Rate (Kbps) = 1184 / 640

Max Rate (Kbps) = 6124 Variação (+-5900) / 672 Variação (+-704)

Noise Margin (dB) = 28.3/ 6

Attenuation (dB) = 48/ 31.5

Output Power (dBm) = 16/ 12.5

Muito obrigado pela ajuda.

  • Membro VIP
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Galera,beleza?

Sou novo aqui no fórum, depois de ler quase tudo sobre o assunto e de ouvir algumas "lorotas" da Vivo, gostaria de saber definitivamente qual a maior velocidade que consigo colocar aqui em casa.

Eis os dados:

Downstream/ Upstream

Current Rate (Kbps) = 1184 / 640

Max Rate (Kbps) = 6124 Variação (+-5900) / 672 Variação (+-704)

Noise Margin (dB) = 28.3/ 6

Attenuation (dB) = 48/ 31.5

Output Power (dBm) = 16/ 12.5

Muito obrigado pela ajuda.

Aproximadamente 2~4Mb/s (dentro dos planos vendidos pela VIVO/Telefônica).
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Galera,

Estou com problemas na minha internet desde que aumentei a velocidade, ai descobri sobre essas coisas SNR e resolvi olhar o meu modem.

Downstream: 10mbits / 6.5db, muito baixo, ta perdendo sincronismo toda mão.

UpStream: 500kbits /20db

Uma dúvida, diz o técnico que o problema é na fiação da minha casa, mas estranho, casa nova, fiação nova. Mas surgiu uma dúvida, porque o meu upstream está com SNR de 20DB e só meu downstream está esse lixo?

Se minha fiação tivesse ruim o upstream tinha que estar ruim não? Ou nada a ver viajei na maionese? Precisando resolver isso, não consigo jogar nada, perda de sinais de 5 em 5 minutos, perda de pacotes a cada 5 pacotes.

  • Membro VIP
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@titosca, poste todas as medições que aparecem na tela de consulta do seu ADSL no modem.

Em geral, se a Atenuação esta muito alta então o SNR baixo é consequência da distância entre sua casa e a central da operadora, mas se a Atenuação esta baixa é quase sempre uma falha realmente de cabeamento, aí se é de cabos na sua casa ou da operadora é outra história.

Poste as medições completas para analisarmos.

Postado
@titosca, poste todas as medições que aparecem na tela de consulta do seu ADSL no modem.

Em geral, se a Atenuação esta muito alta então o SNR baixo é consequência da distância entre sua casa e a central da operadora, mas se a Atenuação esta baixa é quase sempre uma falha realmente de cabeamento, aí se é de cabos na sua casa ou da operadora é outra história.

Poste as medições completas para analisarmos.

Segue o print. O que vocês me dizem.

82850431.png

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  • Membro VIP
Postado

Realmente a Atenuação não esta tão alta para justificar esse SNR tão baixo. É de fato falha de estrutura, seja com você ou com a sua operadora. Se olhar nas páginas iniciais deste tópico, a solução já não é segredo: revisar os pontos de telefonia, certificar-se de que todos os telefones tenha filtro, instalar o modem ADSL antes de qualquer outro ponto de telefone, cabeamento distanciado da rede elétrica, sem torções ou pontos descascados etc etc... fora isso só mesmo acionando o técnico da sua operadora ou, se preferir, acione um técnico particular para revisá-la para você.

Postado
Realmente a Atenuação não esta tão alta para justificar esse SNR tão baixo. É de fato falha de estrutura, seja com você ou com a sua operadora. Se olhar nas páginas iniciais deste tópico, a solução já não é segredo: revisar os pontos de telefonia, certificar-se de que todos os telefones tenha filtro, instalar o modem ADSL antes de qualquer outro ponto de telefone, cabeamento distanciado da rede elétrica, sem torções ou pontos descascados etc etc... fora isso só mesmo acionando o técnico da sua operadora ou, se preferir, acione um técnico particular para revisá-la para você.

Linio,

Fiz mais uns testes, peguei o cabo que é ligado o cabo da OI, aquele que vem do poste para sua casa. Coloquei uma tomada nele e coloquei um telefone, fiz aquele teste do barulho, estou escutando mesmo nesse ponto um zumbido perceptivelmente auto e uns tek tek tek tek no fundo mais baixo. Ou seja a linha está com muito barulho mesmo.

O cabo que vem de fora da casa não tem mais que 4 metros, liguei nele, antes de todos os pontos, antes de tudo e mesmo assim o sinal continua com a mesma qualidade de dentro da casa.

Uma dúvida, segue essa foto ai abaixo, onde eu fiz a ligação. O cabo que ele utilizou para dentro de casa é legal? Esse preto ai saindo da tomada, pois nunca tinha visto utilizar esse cabo dentro e sim aqueles cinza. Prejudica?

Parece que esse cabo está passando perto de uns cabos de energia, esses outros três, 2 pretos e um azul, é energia correto? Isso prejudica muito assim? Para estar dando toda essa interferência?

Por último o poste de onde deriva meu cabo tem um transformador de energia.

Espero algumas dicas, será que o problema é aqui mesmo? Será que esses cabos de energia podem estar fazendo todo esse estrago no sinal?

Valeu pessoal, desculpa o tanto de pergunta, é que quero usar essa internet logo e não consigo.

img201306121907151.jpg

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Pessoal, atualmente tenho internet de 4mb da CTBC. Com as informações abaixo eu consigo aumentar para 10MB?

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 27.3 9.0

Attenuation (dB): 31.0 18.7

Output Power (dBm): 12.6 0.0

Attainable Rate (Kbps): 15312 960

Rate (Kbps): 4800 928

Obrigado!

Postado

Olá pessoal, existe alguma maneira de melhorar a qualidade da minha conexão?

Estou achando o ruído está meio alto...

Conexão da CBTC 10mb

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 13.1 9.5

Attenuation (dB): 32.5 15.0

Output Power (dBm): 12.8 -25.6

Attainable Rate (Kbps): 17548 1072

Rate (Kbps): 12000 968

Postado

Boa noite pessoal,

Sou novo por aqui e não entendo muito bem de redes e cia ltda ...

Instalei hoje internet GVT de 15 Mb aqui em casa. Entretanto, alguns testes na net não passa de 6mb ... aquele test power da GVT aponta como 11,5 mb ...

Ainda não testei em jogos ou um download pesado, mas me parece que a navegação tá engasgando .....

Alguém poderia analisar as informações abaixo e verificar se tá tudo normal (ou ainda, se caí no conto do vigário).

c57s.jpg

Agradeço demais a atenção!!!

  • Membro VIP
Postado
Pessoal, atualmente tenho internet de 4mb da CTBC. Com as informações abaixo eu consigo aumentar para 10MB?

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 27.3 9.0

Attenuation (dB): 31.0 18.7

Output Power (dBm): 12.6 0.0

Attainable Rate (Kbps): 15312 960

Rate (Kbps): 4800 928

Obrigado!

10Mb/s tranquilo! :joia:

Olá pessoal, existe alguma maneira de melhorar a qualidade da minha conexão?

Estou achando o ruído está meio alto...

Conexão da CBTC 10mb

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 13.1 9.5

Attenuation (dB): 32.5 15.0

Output Power (dBm): 12.8 -25.6

Attainable Rate (Kbps): 17548 1072

Rate (Kbps): 12000 968

Ruído "do quê" esta alto, amiguinho?? Estão muito boas as medições da sua linha ADSL, se mexer estraga! ;)

Boa noite pessoal,

Sou novo por aqui e não entendo muito bem de redes e cia ltda ...

Instalei hoje internet GVT de 15 Mb aqui em casa. Entretanto, alguns testes na net não passa de 6mb ... aquele test power da GVT aponta como 11,5 mb ...

Ainda não testei em jogos ou um download pesado, mas me parece que a navegação tá engasgando .....

Alguém poderia analisar as informações abaixo e verificar se tá tudo normal (ou ainda, se caí no conto do vigário).

c57s.jpg

Agradeço demais a atenção!!!

O "sinal vermelho" só acendo aí para a relação SNR que esta muitíssimo baixa para uma conexão de 15Mb/s. Fora isso esta tudo correto, até a velocidade provisionada para a sua linha. Este tipo de problema (de baixa velocidade) depende ainda de muitos outros fatores, sugiro continuar acionando a sua operadora até solucionarem o problema! ^_^

Postado

Ruído "do quê" esta alto, amiguinho?? Estão muito boas as medições da sua linha ADSL, se mexer estraga! ;)

Olá amigo! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua ajuda!

Então, eu tomei como base aquela 'tabela' do portal adsl:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Aí eu no meu caso, o SNR Margin está se encaixando em 'regular', por isso achei que poderia melhorar isso.

Se eu trocar o cabeamento aqui (que já é bem velho, pois minha casa é construção antiga, e cabeamento de telefone antigo) que sai da tomada e vai ao poste, será que pode otimizar esse valor?

Abraço e novamente, muito obrigado!

Postado

O "sinal vermelho" só acendo aí para a relação SNR que esta muitíssimo baixa para uma conexão de 15Mb/s. Fora isso esta tudo correto, até a velocidade provisionada para a sua linha. Este tipo de problema (de baixa velocidade) depende ainda de muitos outros fatores, sugiro continuar acionando a sua operadora até solucionarem o problema! ^_^

Obrigado pela atenção amigo.

Só alguns detalhes aqui: instalei essa net essa semana. O técnico passou o fio do sinal de telefone num duto na parede (tal duto passa também a TV a cabo e TV normal, mas não passa energia elétrica).... também não uso qualquer filtro, pois nem instalei aparelho telefônico em casa.

Será o fato do sinal chegar na minha sala, por esse "duto compartilhado" uma das causas do SNR baixo?

Ao instalar o sinal de telefone aqui em casa, vi que o técnico "puxou" um fio de "três postes" longe da minha casa....

Desculpe a linguagem .... :)

Postado

Olá,

Gostaria de saber se alguém poderia analisar os dados do meu ADSL que estou postando abaixo e infelizmente não entendo muito disso. O meu problema é que venho sofrendo muita latência com meu ping enquanto jogo online e ja to ficando pulto com essa internet de 10mb.

8w0n.png

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Linio,

Fiz mais uns testes, peguei o cabo que é ligado o cabo da OI, aquele que vem do poste para sua casa. Coloquei uma tomada nele e coloquei um telefone, fiz aquele teste do barulho, estou escutando mesmo nesse ponto um zumbido perceptivelmente auto e uns tek tek tek tek no fundo mais baixo. Ou seja a linha está com muito barulho mesmo.

O cabo que vem de fora da casa não tem mais que 4 metros, liguei nele, antes de todos os pontos, antes de tudo e mesmo assim o sinal continua com a mesma qualidade de dentro da casa.

Uma dúvida, segue essa foto ai abaixo, onde eu fiz a ligação. O cabo que ele utilizou para dentro de casa é legal? Esse preto ai saindo da tomada, pois nunca tinha visto utilizar esse cabo dentro e sim aqueles cinza. Prejudica?

Parece que esse cabo está passando perto de uns cabos de energia, esses outros três, 2 pretos e um azul, é energia correto? Isso prejudica muito assim? Para estar dando toda essa interferência?

Por último o poste de onde deriva meu cabo tem um transformador de energia.

Espero algumas dicas, será que o problema é aqui mesmo? Será que esses cabos de energia podem estar fazendo todo esse estrago no sinal?

Valeu pessoal, desculpa o tanto de pergunta, é que quero usar essa internet logo e não consigo.

O barulho que você diz ouvir é a interferência externa, conhecida como crosstalk ou diafonia, que é simplesmente a introdução de interferência eletromagnética no cabo de telefone/ADSL e nele injetando tanto mas tanto ruído que os serviços nesse cabo não funcionem ou funcionem muito precariamente. É preciso entender que este tipo de interferência é extremamente prejudicial para sua linha, mesmo que não tivesse serviço de internet e quase sempre só é resolvido após atendimento e acompanhamento da própria operadora, mesmo nos casos onde o problema possa ser encontrado na sua rede interna.

Continue acionando a sua operadora, exija o suporte técnico que é seu de direito até resolverem o seu problema. Se necessário (e frequentemente o é) acione a ANATEL e contrate um técnico eletricista ou de telefonia.

Opa pessoal!

O que acham do meu sinal?

2Jf5Aal.jpg

Isso é conectado via wireless!

Obrigado!

Muito bom, que continue assim!
Olá amigo! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua ajuda!

Então, eu tomei como base aquela 'tabela' do portal adsl:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Aí eu no meu caso, o SNR Margin está se encaixando em 'regular', por isso achei que poderia melhorar isso.

Se eu trocar o cabeamento aqui (que já é bem velho, pois minha casa é construção antiga, e cabeamento de telefone antigo) que sai da tomada e vai ao poste, será que pode otimizar esse valor?

Abraço e novamente, muito obrigado!

Eu recomendaria a troca de cabeamento se você já tiver comprovadamente este problema na sua linha, além de outros e ainda queira modificar a disposição de pontos de telefone em sua casa. Simplesmente trocar por trocar sem ter certeza de que a sua linha tem algum problema, ainda mais sem nenhuma abordagem mais séria e comprometida da sua operadora, sim! O problema que apontei na sua medição ADSL pode estar do lado da operadora! Por isso recomendo acioná-la até eles emitirem laudo técnico comprovando normalidade na rede externa.
Obrigado pela atenção amigo.

Só alguns detalhes aqui: instalei essa net essa semana. O técnico passou o fio do sinal de telefone num duto na parede (tal duto passa também a TV a cabo e TV normal, mas não passa energia elétrica).... também não uso qualquer filtro, pois nem instalei aparelho telefônico em casa.

Será o fato do sinal chegar na minha sala, por esse "duto compartilhado" uma das causas do SNR baixo?

Ao instalar o sinal de telefone aqui em casa, vi que o técnico "puxou" um fio de "três postes" longe da minha casa....

Desculpe a linguagem .... :)

Pela minha experiência com esta tecnologia do ADSL podia "apostar" que esse problema do SNR baixo na sua linha é problema ainda no DG/DSLAM ou mesmo na rede aérea da sua operadora de telefonia. Acione a operadora e relate qualquer oscilação consequente desta baixa medição.

Obs.: sim, hoje não estou de "dar mole" pra operadoras! :angry:

Olá,

Gostaria de saber se alguém poderia analisar os dados do meu ADSL que estou postando abaixo e infelizmente não entendo muito disso. O meu problema é que venho sofrendo muita latência com meu ping enquanto jogo online e ja to ficando pulto com essa internet de 10mb.

8w0n.png

Sim, sua linha ADSL esta com as melhores medições nesta página do tópico.

Não, seu problema esta longe de ocorrer por causa do seu sinal ADSL. O problema que você reclama segue a lógica dos outros que vieram a este tópico com esta mesma reclamação (leia as mensagens anteriores, não vou ficar me repetindo, OK!?)

Abraços a todos!;)

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Há aproximadamente 5 meses mudei o plano de internet de 10mb para 35mb aqui em casa. No dia que os técnicos vieram fazer a instalação viram que tinha algum problema no cabeamento e refizeram um novo diretamente do poste até o modem. E mesmo com esse novo cabeamento eu percebi que o problema não tinha sido totalmente resolvido, mas eles falaram que tudo estava correto.

Alguém poderia checar a imagem em anexo para me dizer se tudo está normal?

Obs: Essa margem de ruído de downstream costuma variar entre 3.5db e 5.2db.

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