Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisando defeitos


Posts recomendados

Tudo bem!

Este tópico é para que todos os técnicos, iniciantes ou não, para relatem de que forma ele pesquisa defeitos em seus aparelhos, e assim estar criando os passos para se ter um melhor aproveitamento, na bancada de reparo.

Segue a sugestão que as pessoas que forem responder possam estar colando a postagem anterior e adcionando seus comentários.

Sei que são várias as maneiras, quer dizer, os passos seguidos até encontrar o defeito, cada um a seu modo.

Por isso, convido a todos a dar uma lida e deixar aqui a sua contribuição.

Ednaldo:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho atualmente em uma empresa de manutenção em equipamentos médicos, e estes são os primeiros passos para que a manutenção termine de maneira correta.

1- Ao receber um aparelho antes de mais nada, identifico qual a origem do aparelho, se esta na garantia e outras coisas mais.

2- Faço uma inspeção visual, para relacionar qual quer tipo de avaria externa, como: gabinete quebrado, display arranhado, falata de parafuso, etc

3- Ligo o parelho e faço os primeiros testes, e tudo de anornal e as funções que estão funcionando vão todas para o relatório.

4- O aparelho é aberto sempre identificando todas as partes, e peças a serem removidas, utilizo até desenho em minhas anotações.

5- Se o aparelho de se quer liga, faço primeiro as medições de continuidade de cabo de força e verifico os fusíveis.

6- a partir daqui vou buscando de etapa em etapa as tesões de trabalho para saber onde que o sinal não chega.

Bom este é apenas um começo, estou sem tempo para dar continuidade agora.

Quem quiser contribuir com o tópico pode estar copiando este meu texto e estar adcionando, ou substituindo ... fiquem a vontade para dar a sua contribuição.

:):cool:

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
  • Coordenador

@Roseane Ribeiro Manuais de funcionamento e uso, você pode encontrar nos próprios sites dos fabricantes, já o manual de serviço (esquema), só são fornecidos para as autorizadas credenciadas da marca!...

Se esse "manual técnico" que você menciona for o "esquema do equipamento", sugiro entrar em contato com o fabricante/montadora do equipamento e se credenciar com um pedido de autorizada deles, lembrando que você terá que provar ter um laboratório com tecnologia compatível com o produto que almeja e técnicos qualificados para os serviços de reparos!... 

Estando de acordo, eles te fornecerão cursos, peças e placas para os reparos necessários...

 

Colegas, caso esqueci de algum procedimento necessário para esse caso, por favor, complete meu post com mais informações inerente ao assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!