Ir ao conteúdo

[Review] Semp Toshiba STI AS-1560G

elanlopes

Posts recomendados

Postado
Edskyline, já assinei no seu tópico e coloquei link na minha assinatura para chamar a atenção de outros usuários do AS-1560G que estiverem vagando por aí! :D

Agora só falta tempo pra curtir a criança. rs

Muito satisfeito até agora.

Abraço!

Valeu cara.................. : )

A ideia de postar o tópico na assinatura já tinha pensado também e vou usar:D

Acredito que muito mais gente comprou esse note.....Com toda certeza.........

:lol:

Abs.

Postado

Uma outra dúvida: vi uns coolers USB para espetar na saída de ar do nosso laptop, da marca evercool, custando menos de 40 reais.

Esse cooler me pareceu uma boa ideia para refrigerar o laptop, tendo em vista que esquenta bastante quando estamos jogando e não há cooler interno que dê conta de tanto calor em tão apertado espaço.

Seria uma boa compra? Alguém mais usa esse cooler ou parecido? vocês recomendam ou junta sujeira demais dentro do laptop pelo ar aspirado?

LINK DO COOLER = http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77446477

Abraços refrigerados,

Postado
Uma outra dúvida: vi uns coolers USB para espetar na saída de ar do nosso laptop, da marca evercool, custando menos de 40 reais.

Esse cooler me pareceu uma boa ideia para refrigerar o laptop, tendo em vista que esquenta bastante quando estamos jogando e não há cooler interno que dê conta de tanto calor em tão apertado espaço.

Seria uma boa compra? Alguém mais usa esse cooler ou parecido? vocês recomendam ou junta sujeira demais dentro do laptop pelo ar aspirado?

LINK DO COOLER = http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77446477

Abraços refrigerados,

Rapaz sabe que há um tempo atrás eu tava justamente atrás desse tipo de engenhoca...

O que eu tinha visto era um que funciona como uma mesinha daí você põe o notebook em cima.....Tinha modelos para diversos tamanhos de laptop, 14,15,17" etc....

Custava em torno de 60 conto, mas vinha com quatro ventoinhas.....Ele também funcionava plugando na USB, mas de quebra, pra você não perder essa porta, o próprio aparelhinho tinha duas (se não me engano) portas USB..... Era bem legal mesmo.

Fiquei até muito interessado, mas tive receio de catar, pois não tenho contato com ninguém que tenha experimentado.....

Já vasculhou aqui pelo fórum????? Talvez exista tópico sobre esses bichinhos...

Abs.

Postado

Pessoal, uma dúvida.

Não estou tendo acesso à regulagem do brilho do monitor depois que instalei o Windows XP SP3. As outras teclas (controle do volume e mudo) funcionam normalmente. Alguém teve problema similar, sabe como resolvê-lo?

Desde já grato!

Postado

Ola

Alguem pode dizer em relação economia e performance , como andam estes dois processadores, um ta no extra e outro no submarino com mesmo preço e praticamente mesma configuração

Obrigado

Powered

• Membro VIP
Postado
Pessoal, uma dúvida.

Não estou tendo acesso à regulagem do brilho do monitor depois que instalei o Windows XP SP3. As outras teclas (controle do volume e mudo) funcionam normalmente. Alguém teve problema similar, sabe como resolvê-lo?

Desde já grato!

Para aumentar ou diminuir o brilho da tela, tem combinar a tecla FN com uma F algum número (1-12).

Aqui no meu Semp IS1451 é FN e mais a F4 ou FN + F5.

Postado

boa tarde amigos

estou na duvida entre comprar esse notebook ou o kennex?

o uso seria pra jogos e internet. o que vocês me recomendam ?

abraços

Postado
Para aumentar ou diminuir o brilho da tela, tem combinar a tecla FN com uma F algum número (1-12).

Aqui no meu Semp IS1451 é FN e mais a F4 ou FN + F5.

Olá,

Estou ciente das teclas de regulagem, inclusive tendo conseguido regular o bilho no Vista normalmente. No XP entretanto, só as de controle de áudio estão funcionando (no modelo do tópico, as de brilho seriam F8 e F9, que não estão funcionando no XP SP3).

Mais alguém teve esse problema? :confused:

[]'s!

Postado
Olá,

Estou ciente das teclas de regulagem, inclusive tendo conseguido regular o bilho no Vista normalmente. No XP entretanto, só as de controle de áudio estão funcionando (no modelo do tópico, as de brilho seriam F8 e F9, que não estão funcionando no XP SP3).

Mais alguém teve esse problema? :confused:

[]'s!

Cara esquisito mesmo viu esse esquema aí.....

Parece ser software, já que você bem relatou que com o Insigne não dava bug né......

Agora a questão é: Por que dessa incompatibilidade com o XP....Eu nunca ouvi falar!

A menos que tenha sido um problema físico ocorrido após você ter instalado o XP.....

Já experimentou voltar pro linux ou instalar o vista e testar se o Bug desaparce?????

Boa sorte amigo!

• Membro VIP
Postado

Ed,

Eu cheguei a usar esse controle normalmente quando usava o SP2 do XP. Mas curiosamente não testei após instalar o SP3. Vou verificar isso hoje.

Postado
Ed,

Eu cheguei a usar esse controle normalmente quando usava o SP2 do XP. Mas curiosamente não testei após instalar o SP3. Vou verificar isso hoje.

Como o Viny, também não tinha testado ainda, mas testei agora e também não funciona mais!:huh:

Será alguma incompatibilidade com o XP SP3?!

Quem conseguir resolver, por favor poste para nós!

Vou pesquisar para ver se acho algo relacionado!

[]s

Ah! A título de informação, só testei uma única vez ainda usando o SP2 e driver mais antigo.

Instalei também o driver mais recente da placa de vídeo o 156.55 WHQL!

Postado
Ed,

Beleza Viny......

Quando fizer o teste coloca aí. Agora isso é muito esquisito porque aqui já meti o sp3, linux e sp2 e nunca que esse probleminha me apareceu.... Às vezes ocorre de acontecer uma espécie de mau-contato. Tipo, eu dou o comando para aumentar a intensidade luminosa e não aumenta. Aí eu mando diminuir e só então ele parece perceber que antes tinha mandado aumentar o brilho e resolve fazer o contrário do último comando, ou seja, ele aumenta o brilho.......

Pode ser que seja mau-contato :huh:

• Membro VIP
Postado

Ontem eu testei e o controle de brilho via teclado está funcionando no XP SP3.

Esqueci de ver a versão do driver de vídeo, mas é o primeiro que o elanlopes postou no tópico de drivers (possivelmente o antigo).

Postado

QUANTO AO COOLER USB:

Edskyline, não recomendo essas bases com montes de coolers porque eu acho que sobrecarrega demais a saída USB. O ideal mesmo seria um único cooler, no máximo dois na base, mas daí tem que carregar esse trambolho junto com o laptop. Então fica valendo esse coolerzinho que espeta na gradinha lateral, vou comprar e depois posto minhas impressões. Poxa, tem um modelo IDÊNTICO a esse que postei por 19,90 no MercadoLivre, da marca Bright. Mesmo que a marca seja ruim, por 20 pilas dá para comprar DOIS para chegar no preço do outro (quase 40 reais).

Falei no MSN com um rapaz que usa um modelo parecido espetado na grade do laptop e ele me disse que o laptop trabalha FRIO depois do cooler, mesmo em dias quentes, mas junta um pouco mais de poeira dentro, o que pede uma limpeza leve a cada 6 meses, 1 ano... E que fica um zumbidinho leve do cooler externo, mas acho que tudo isso compensa sabendo que o notezinho ficará COOL, vou experimentar esse evercool de $40 ou o Bright de $20!

QUANTO À DÚVIDA SOBRE ECONOMIA X PERFORMANCE DOS SINGLE CORE E DUAL CORE:

Eu penso que tanto faz, com ligeira vantagem para o X2. Se puderem comprar o X2 do Submarino, é bom. Se não puderem e só tiver o single core, é bom também, especialmente porque o single core tem clock de 2Ghz e é muito bom, rodo meus joguinhos e aplicativos sem stress.

O que eu recomendo pessoal que está começamdo agora é comprar 2Gb ou 4Gb de RAM de marca boa (Kingston pelo menos) em dois módulos para fazer dual channel. Depois, aos endinheirados, comprar um Turion X2 TL-64 ou TL-68 que são top de linha, vão dar uns 40% a mais de desempenho no notebook e custam na casa dos 200 - 300 dólares no e-bay.

QUANTO AO BUG COM AS TECLAS DE BRILHO DO MONITOR:

Esse bug do brilho não tem nada a ver com drivers pois é controlado via hardware pelo notebook, tanto que as teclas funcionam até durante as configs na BIOS.

No meu laptop também não funciona a combinação de teclas FUNCTION para mexer no brilho, somente no audio. O que eu percebi é que existe um jeito de fazer funcionar de novo! Basta chamar um prompt do MS-DOS na tela do XP, aquela janelinha, imediatamente as teclas voltam a funcionar!

hahahahaha, é o velho DOS presente desde os nossos mais antigos pesadelos! :-D

Abraços reinstalando o Windows 3.11,

Postado
Ola

Alguem pode dizer em relação economia e performance , como andam estes dois processadores, um ta no extra e outro no submarino com mesmo preço e praticamente mesma configuração

Obrigado

Powered

Onde você viu esse notebook no SUBMARINO.

Postado
Ontem eu testei e o controle de brilho via teclado está funcionando no XP SP3.

Esqueci de ver a versão do driver de vídeo, mas é o primeiro que o elanlopes postou no tópico de drivers (possivelmente o antigo).

Ok, Viny! Vou verificar isso no meu note!

Esse bug do brilho não tem nada a ver com drivers pois é controlado via hardware pelo notebook, tanto que as teclas funcionam até durante as configs na BIOS.

No meu laptop também não funciona a combinação de teclas FUNCTION para mexer no brilho, somente no audio. O que eu percebi é que existe um jeito de fazer funcionar de novo! Basta chamar um prompt do MS-DOS na tela do XP, aquela janelinha, imediatamente as teclas voltam a funcionar!

hahahahaha, é o velho DOS presente nos nossos pesadelos! :-D

Abraços reinstalando o Windows 3.11,

elio_filho, mas executando o prompt uma vez resolve o "problema" ou a cada vez que ligarmos o note teremos que executar o prompt novamente?

[]s

• Membro VIP
Postado

Sei que isso não é controlado diretamente pelo driver de vídeo, mas suspeito de alguma interferência do driver nessa função, por isso mencionei.

E essa questão de funcionar quando aberta a janela de prompt é no mínimo curiosa! rs.

Abraços.

é fácil fazer overclock nesse notebook??? Alguém já tentou?

Nunca tentei (estou com ele há alguns dias, vai levar um tempinho ainda pra começar a brincar com o hardware dele, rs), mas vale mencionar que o sistema de refrigeração deste note foi bastante criticado em outro tópico pelos usuários mais experientes em notebooks. Se houver a possibilidade de overclock, creio que no mínimo será necessário um bom upgrade no sistema de refrigeração, já que este esquenta relativamente bem mesmo em clocks normais.

• Membro VIP
Postado

Fazer overclock em notebook não é comum, não tem as opções como nos desktops, que dá prá mexer em parâmetros elétricos de processador e memória;

E fazer troca de cooler por outro de maior capacidade é mais difícil ainda.

Postado
Fazer overclock em notebook não é comum, não tem as opções como nos desktops, que dá prá mexer em parâmetros elétricos de processador e memória;

E fazer troca de cooler por outro de maior capacidade é mais difícil ainda.

Mas dá para pelo menos turbinar a placa de video?? será que a placa desse note aguenta um over?

Postado

meu kennex trabalhava bem overclocado e nunca deu problema.

GPU original 400Mhz e pokos ficava a 560Mhz

Memoria 380Mhz deixava a 490Mhz

mas ele tem 2 pipelines, nao arriscaria isso num STI nem a pau.

Lembrem que fazer over pode queimar o note e a garantia nao cobre, você perde garantia se fizer e eles tem como detectar.

[]'s

Postado
elio_filho, mas executando o prompt uma vez resolve o "problema" ou a cada vez que ligarmos o note teremos que executar o prompt novamente? []s

Krueger, não sei o de vocês mas o meu toda vez que eu seto o brilho do monitor em determinada posição ele fica salvo, toda vez que eu ligo o laptop o brilho está do mesmo jeito. De dia uso mais claro, de noite mais escuro...

Sempre que preciso mexer nisso eu chamo a janelinha do prompt, vai saber o porquê de funcionar apenas com o DOS ativado... hahahahaha! :lol:

Abraços antiguinhos,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!