Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP - Dicas avançadas


Fernando Mercês

Posts recomendados

1.4.2 Speed Up Shutdown Times

It's not only startup times that you'd like to speed up; you can also make sure that your system shuts down faster. If shutting down XP takes what seems to be an inordinate amount of time, here are a couple of steps you can take to speed up the shutdown process:

Don't have XP clear your paging file at shutdown

For security reasons, you can have XP clear your paging file (pagefile.sys) of its contents whenever you shut down. Your paging file is used to store temporary files and data, but when your system shuts down, information stays in the file. Some people prefer to have the paging file cleared at shutdown, because sensitive information such as unencrypted passwords sometimes ends up in the file. However, clearing the paging file can slow shutdown times significantly, so if extreme security isn't a high priority, you might not want to clear it. To shut down XP without clearing your paging file, run the Registry Editor and go to:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management

Change the value of ClearPageFileAtShutdown to 0. Close the Registry and restart your computer. Whenever you turn off XP from now on, the paging file won't be cleared, and you should be able to shut down more quickly.

Turn off unnecessary services

Services take time to shut down, so the fewer you run, the faster you can shut down. For information on how to shut them down, see [Hack #4].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@15 out 2003, 13:53

- Como cria listas de arquivos em pastas para imprimir ou editar

Entre na pasta que deseja pelo prompt do DOS e digite:

dir /a /-p /o:gen >filelisting.txt

onde filelisting.txt é o nome do arquivo que você quer gravar a listagem de arquivos e/ou diretórios.

######

as dicas sao muito boas

tem umas bem proveitosas mesmo

mas a mais simples aqui não vai

ele cria um arquivo apenas com o caminho q eu dei

e não com os arquivos q tem dentro

ficou assim:

O volume na unidade E ‚ Bruno

O n£mero de s‚rie do volume ‚ 8CAD-C2AC

Pasta de E:\

era pra ter mostrado as musicas q tem na pasta

mas não deu

porque sera?

abraços

e parabens pelas dicas

:-BEER

PS.: se vocês querem tanto esse livro

mas passa ele alguem

q ponho em um servidor

e fica lá pra sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por *Spuleta*@03 nov 2003, 19:48

<font color='#00000'>aí Galera tipo peguei isso acho que daqui do forum não sei, não lembro, mas ai vai a dica :

BOOT rápido

Pesquei esta pérola da URL http://www.tweakxp.com/tweakxp/display.asp?id=1477 para o caso de um certo usário me acusar de roubar as dicas novamente. Aliás, só posso afirmar que esta dica funciona no XP Pro e não funciona no Home. Se você for o feliz proprietário de um Corporate, funciona também.

Fiz isto aqui em casa e o boot passou a andar com uma barrinha só. Trata-se basicamente de algumas configurações do Perfetch do XP. Vamos aos fatos.

Pelo que entendi, a cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utópico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a exclusão destes arquivos que caíram em desuso.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.</font>

Eu fiz certinho o que você ensinou so que aqui continuou a mesma coisa não da boot do windows com 1 barrinha não :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Os programas X-Setup Pro e CachemanXP (este ultimo é mais um gerenciador de RAM e Cache) possuem inúmeros tweaks de Windows XP.

Com o X-Setup é possível mudar as teclas de auto-complete pra quem usa o prompt de Comando, colocar links no clique direito do "Meu computador", desabilitar o registro, enfim, são muitos (sem contar que você pode baixar plugins).

O CachemanXP vem com alguns tweaks que vocês falaram como o de descarregar DLLs da memória e Paginar o Kernel. Tambem com com opções pra desabilitar o Scaneamento de AVIs (se você entrar em uma pasta onde tenha alguns deles muito grandes ajuda), desabilitar o serviço Mensageiro do NT (já recebi SPAM por ele hahaha), alterar vários opções de cache e 'recuperar memória'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fernando as suas dicas são de mais. mais especica melhor onde você conseguiu o e-book, estou a procura. preciso fazer uma prova a respeito de windows xp ou windows 2000 mas só consigo material em inglês por favor se você tiver alguma coisa em portugues, me dà,me vende faço qualquer negócio.

meu e-mail é [email protected]. ou posta aqui mesmo, valeu. :wacko:

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Madá@24 mar 2004, 10:57

Fernando as suas dicas são de mais. mais especica melhor onde você conseguiu o e-book, estou a procura. preciso fazer uma prova a respeito de windows xp ou windows 2000 mas só consigo material em inglês por favor se você tiver alguma coisa em portugues, me dà,me vende faço qualquer negócio.

meu e-mail é [email protected]. ou posta aqui mesmo, valeu. :wacko:

Até.

Madá o livro eu consegui na rede ED2K (eDonkey/eMule) e só achei em inglês mesmo. Tenho algum material em português sim mas é escasso. Em todo caso, estou à disposição.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!