Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP - Dicas avançadas


Fernando Mercês

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PCCARIOCADC@14 mar 2004, 01:45

Fala galera! Eu apliquei a dica do "AlwaysUnloadDll" no WinMe e me parece que ele ficou mais rápido. Ou é impressão minha?!

Quando você executa um programa de grande ou médio porte, ele carrega várias DLLs na memória. Quando você o fecha, tais DLLs continuam na RAM para que na próxima que você precisar, o programa iniciar mais rapidamente. Acontece que estas DLLs residentes ocupam espaço na RAM. O que a dica faz é removê-las assim que o programa associado é finalizado.

Com mais espaço na memória RAM, conseqüentemente você terá um desempenho superior.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bundos@13 mar 2004, 16:18

Eu desabilitei minha memoria virtual. porque eu tenho 512 de memoria ram.

Se eu fizer esse negócio de kernel vai alterar alguma coisa ?

Se você desabilitou sua memória virtual, trabalha com pouca memória RAM livre pois não há arquivo de troca (swap file). Recomendo deixar o Kernel ser lido a partir do HD. Se você colocá-lo na RAM ficará com menos espaço ainda para carregar os programas.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shadow_cat@02 mar 2004, 16:33

gostei muito das dicas

mas eu tenho 2 SO no mesmo hd sem partição(o XP e o 98)

se eu fizer no xp funciona para o 98

:-BEER

:bandeira:

Não. Isso porque o registro do Windows XP será alterado e só carregado por ele mesmo.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve! B)

Parabéns pelas dicas galera! :-BEER

Fiz a do boot (pelo registro) e realmente ficou mais rápido.

Fiz a do "AlwaysUnloadDll" e deixei com valor 1 (base hexadecimal)...e pra ser sincero, não percebi diferença no lance dos programas. Assim, ficou bem mais rápido...porém, era pra demorar o mesmo tempo pra abrir os programas depois de fechados, certo? Mas não...eu abro o winamp por exemplo...e fecho, quando abro de novo, ele nem carrega, já vai direto.

De qualquer forma, senti uma diferença considerável.

Ah...tenho SDRAM 128 (eca!), e deixei 256 no pagefile...isso pode melhorar em algo? Posso aumentar mais?

Desde já agradeço! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Eu já conhecia as dicas de boot rápido do XP... e funciona legal sim. Mas o q eu queria mesmo era que não demorasse na hora que aparece "Carregando configurações pessoais".

Vi dicas para desabilitar o status... mas isso não resolve a problema.

Eu desabilito a janelinha de status, elas não aparecem nem ao iniciar o XP e nem ao desligar, porém isso não modifica em nada o tempo que o XP leva pra carregar as configurações iniciars e pra desligar o sistema.

Bom, será que tem uma forma de diminuir esse tempo?

E o tempo de acesso ao menu iniciar, conhece uma forma de agilizar a abertura do menu e submenus do INICIAR?

Eu sei q tem um jeito, mas realmento não lembro. ^_^

Obrigada.

Wellen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wellenms@26 mar 2004, 14:03

Fernando,

Eu já conhecia as dicas de boot rápido do XP... e funciona legal sim. Mas o q eu queria mesmo era que não demorasse na hora que aparece "Carregando configurações pessoais".

Vi dicas para desabilitar o status... mas isso não resolve a  problema.

Eu desabilito a janelinha de status, elas não aparecem nem ao iniciar o XP e nem ao desligar, porém isso não modifica em nada o tempo que o XP leva pra carregar as configurações iniciars e pra desligar o sistema.

Bom, será que tem uma forma de diminuir esse tempo?

E o tempo de acesso ao menu iniciar, conhece uma forma de agilizar a abertura do menu e submenus do INICIAR?

Eu sei q tem um jeito, mas realmento não lembro.  ^_^

Obrigada.

Wellen.

Para agilizar o carregamento das configurações pessoais eu não conheço nenhuma forma, desculpe. :(

Quanto ao menu iniciar eu diminuo o tempo pelo programa System Mechanic (que tem várias outras funções) mas é por uma chave no registro que esta velocidade é controlada (em milisegundos). Estarei pesquisando a chave pois não me recordo agora e posto aqui.

Atenciosamente,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Madá@26 mar 2004, 19:40

Fernando vou aceitar seu material em português.

como faço para ti me mandar, e quanto você vai cobrar.

obrigada. :bye:

Dependendo do seu tipo de conexão e limite da sua caixa de mensagens eu posso até te mandar por e-mail. Caso não seja viável para você posso fazer upload para o meu servidor e você faz o download.

Cobrar? :o

Estamos aqui no Fórum para ajudarmos uns aos outros. Fazemos isso porque gostamos, todo mundo aqui está voluntariamente. Eu adoro este fórum e os membros do mesmo, nunca cobraria nada de ninguém daqui. ;)

Portanto, fique tranqüila, terei o maior prazer em saber que meu material será útil para outras pessoas.

See ya! :-BEER

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostei das dicas Fernando. Mas tenho uma observação: na dica sobre Kernell, eu não encontrei no registro a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\DisablePagingExecutive

Está em outro lugar, tem outro nome ou nem todos os registros tem?

Té +

PS.: manda esse material em português pra mim também: [email protected]

Valeu

"A principal causa dos problemas são as soluções."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GBENSON@13 abr 2004, 18:25

pergunta:

essa dica do boot rápido que mexe no prefetch, ela pode ser usada JUNTAMENTE com o BootVis???

por falar nisso: é uma boa usar o BootVis???

valeu  :-BEER

Eu tinha feito todas as dicas e o meu Pc estava voando foi quando eu resolvi pegar o bootvis pensando em otimizar mais ainda o pc, mas depois de usa-lo o pc ficou com a mesma performance antes das dicas, ou seja, ele só piorou! :priv::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro+31 mar 2004, 12:50-->
Madá@30 mar 2004, 12:45

ops! Fernando o meu e-mail é [email protected] caso esse não funcione tem [email protected] que tambem tem 2mb.

até :bye:

Madá, desculpe a demora. 2 MB dá sim vou organizar aqui. :joia:

Té+ B)

Olá Fernando gostaria de saber se você ainda vai me mandar o material.

Se você não for mandar é só dizer pois estou a espera.

Aguardo respostas. até + :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!