Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Galera, montamos (finalmente, eu e mais dois técnicos e dois ajudantes em cinco horas) o meu PC GAMER, no entanto ao instalar os drives de aceleração gráfica no pc NVIDIA e PhysiX, e após ligado normalmente, tentamos aumentar a resolução do monitor para cerca de 1400 x 1080, ao tentar fazê-lo a imagem meio que trava (só o mouse funciona) e aparece listras pretas e coloridas distorcidas, após reiniciar o erro de imagem continua (ai so com módulo de segurança e colocando a VGA simples mesmo), já desistalei os drives reinstalei sem sucesso, que fazer agora?

Problema com a GTS250 512 mb XFX

Placa mãe ASUS M4A87TD/USB3

Você está confundindo com 1920x1080, não?

Qual é o seu monitor? Instalou os drivers dele?

Postado

Correto lord! 1920x1080! É um AOC 21''5' full HD 60000:1.

Os drives do cd que veio...Quem resolver meu problema deposito R$ 20,00 na conta, abraços!

• Membro VIP
Postado
Correto lord! 1920x1080! É um AOC 21''5' full HD 60000:1.

Os drives do cd que veio...Quem resolver meu problema deposito R$ 20,00 na conta, abraços!

Cara, faz o seguinte, baixa no site da nvidia os últimos drivers WHQL pro seu SO e placa e instala estes. Se não resolver, dá uma olhada se a placa está realmente bem encaixada no slot e com o conector de alimentação extra da fonte encaixado na vga.

Ia ser bom se pudesse postar uma screenshot do problema também.

Ah, e o fórum é gratuito, relaxa. ^_^

Postado
Cara, faz o seguinte, baixa no site da nvidia os últimos drivers WHQL pro seu SO e placa e instala estes. Se não resolver, dá uma olhada se a placa está realmente bem encaixada no slot e com o conector de alimentação extra da fonte encaixado na vga.

Ia ser bom se pudesse postar uma screenshot do problema também.

Ah, e o fórum é gratuito, relaxa. ^_^

Certo, estou baixando o driver WHQL atual, assim que terminar como procedo para colocar no SO e mother? Na placa conectei um de 6 pin que tava escrito PCI E.

Agora o que é screenshot, como faço?

• Membro VIP
Postado

Assim que baixar o driver whql, basta fazer a instalação como fez com o driver do CD.

Screenshot = print screen, seria salvar um instantâneo da sua tela do PC no momento em jpg e usar um site como o imageshack para carregar a foto na internet e postar o link pra gente ver como são estas listras de erro.

Postado
Assim que baixar o driver whql, basta fazer a instalação como fez com o driver do CD.

Screenshot = print screen, seria salvar um instantâneo da sua tela do PC no momento em jpg e usar um site como o imageshack para carregar a foto na internet e postar o link pra gente ver como são estas listras de erro.

Aconteceu que quando liguei (já estava até com o drive WHQL no pendrive) percebi que a resolução estava no máximo do monitor! Será que está reconhecendo a placa de vídeo gts 250?

Todavia, consegui rodar apenas Counter-Strike 1.6, sem sucesso com need, tomb raider e medal of honor... Eis as fotos para avaliarem...

http://img825.imageshack.us/i/resoluoeneederror.jpg/

http://img824.imageshack.us/i/neederror.jpg/

http://img695.imageshack.us/i/tombraidererroreneed.jpg/

post-715651-13884956812916_thumb.jpg

Postado

Aconteceu que quando liguei (já estava até com o drive WHQL no pendrive) percebi que a resolução estava no máximo do monitor! Será que está reconhecendo a placa de vídeo gts 250?

Todavia, consegui rodar apenas Counter-Strike 1.6, sem sucesso com need, tomb raider e medal of honor... Eis as fotos para avaliarem...

Postado

• Membro VIP
Postado

Pois bem, parece que a resolução funcionou.

Os erros que você está vendo são ausência do directx atualizado, e não problemas com o driver nvidia.

Atualize o directx pelo Windows update ou baixe o redistributable pelo site da microsoft, e está feito.

• Membro VIP
Postado

Os erros que você está vendo são ausência do directx atualizado, e não problemas com o driver nvidia.

Atualize o directx pelo Windows update ou baixe o redistributable pelo site da microsoft, e está feito.

• Membro VIP
Postado

Postado
Ah GTS 250 Suporta rodar os jogos full HD na boa ?

Tô pra comprar um monitor/tv Só que eu lendo na net vim que Até hd ela suporta de boa mas full hd não,o que vocês acham ?

Grato.

sim, tranquilamente

Postado
Bem galera,

eu acabei de comprar no ebay (ainda vai chegar, +- 45 dias) uma segunda 9800GTX+ pra fazer um SLI, mas de repente me bateu essa dúvida: Teria sido melhor comprar uma GTX260? Andei lendo alguns reviews mas as informações são bastante confusas ja que são meio antigas...

Muitos falam que é melhor, muitos falam que não devido a incompatibilidade de jogos com SLI mas não acho que HOJE ainda tena algum jogo (recente) que nao seja incompatível. Os exemplos de incompatibilidade sempre citados são o Crysis e o Grid que ja são jogos um tanto antigos.

De qualquer formal, gostaria de saber a opinião de vocês. E se tiverem um link com um bom comparativo eu agradeço

PS: sei sobre o consumo de energia, mas tenho certeza que minha fonte aguenta.

então galera, a 9800GTX acabou de chegar (de fato estou teclando essa mensagem com ela no pc)

como vocês podem ver demorou um bocado e ainda teve uma pequena confusão: o cara da combi do correios nao conseguiu ler o endereço na etiqueta do USPS, então tive que ir retira-la na CEE dos correios aqui de belem.

Não ouve taxas apesar de o valor ter sido superior ao limite de 50 dolares (o valor declarado na etiqueta é de US$ 60,00)

pra quem tiver curiosidade pode dar uma conferida no rastreio CQ341646171US

o passo seguinte e tentar o SLI com ela em stock e depois tentar um bios mod pra transforma-la em uma 9800GTX+

tenho que ir pra facu hoje mas assim que der posto os resultados preliminares de OC feito por software assim como o SLI e algumas fotos comparativas.

Postado

Olá!

Sou muito leigo nesse assunto, muito mesmo.

Pedi uma placa de vídeo GTS 250 1GB da ZOTAC, me entregaram ZOGIS.

tá, o que eu quero na verdade saber, é se 675mhz no GPU, e 1800 no clock efetivo ddr3 quer dizer que a placa é capada.

Ou se a confirmação que o atendente me deu " Todas os modelos de gts 250 são praticamente iguais " é verdadeira.

Muito obrigado!

( eu sei que posso acionar a troca, porém prevejo que vão me enrolar d+, então se essa placa for uma placa boa pretendo ficar com ela mesma, se alguem puder opinar se é boa, meia boca ou xinfrim, vou agradecer também )

Postado
Olá!

Sou muito leigo nesse assunto, muito mesmo.

Pedi uma placa de vídeo GTS 250 1GB da ZOTAC, me entregaram ZOGIS.

tá, o que eu quero na verdade saber, é se 675mhz no GPU, e 1800 no clock efetivo ddr3 quer dizer que a placa é capada.

Ou se a confirmação que o atendente me deu " Todas os modelos de gts 250 são praticamente iguais " é verdadeira.

Muito obrigado!

( eu sei que posso acionar a troca, porém prevejo que vão me enrolar d+, então se essa placa for uma placa boa pretendo ficar com ela mesma, se alguem puder opinar se é boa, meia boca ou xinfrim, vou agradecer também )

Rapaz, o clock do GPU parece ser o mesmo da ZOTAC, já o clock da memória da ZOTAC é de 2000MHz, mas nada que um overclock não resolva;).

Na minha opinião eu ficaria com a ZOGIS mesmo para evitar embromação na troca.

Valeu!!!

Postado

Fica com a vga; Tu nem vai sentir essa diferença de desempenho, e qualquer coisa, só socar over nela.

Não Sabemos o modelo exato das vgas em questão, mas quem sabe a zotac é até melhor em over e tem refrigeração melhor que a Zogis.

Abraço.

Postado
Fica com a vga; Tu nem vai sentir essa diferença de desempenho, e qualquer coisa, só socar over nela.

Não Sabemos o modelo exato das vgas em questão, mas quem sabe a zotac é até melhor em over e tem refrigeração melhor que a Zogis.

Abraço.

Agradeço aos dois amigos que me responderam!!

Muito obrigado!

Mas kronos3, a questão é, eu PEDI a Zotac, mas veio a Zogis, hehe..

Postado

Pessoal, estou querendo adquirir uma GTS 250 pois é placa que melhor se encaixa no meu custo/benefício. Queria saber se a versão de 1GB difere significativamente da versão de 1GB, pois a versão 512 além de mais barata, se encontra mais fácil, e de todas as fabricantes.

Desde já agradeço a quem me auxiliar :)

Postado
Agradeço aos dois amigos que me responderam!!

Muito obrigado!

Mas kronos3, a questão é, eu PEDI a Zotac, mas veio a Zogis, hehe..

Amigo Liimp, se você puder postar os modelos ou links das placas na loja em que comprou, poderemos ver as especificações e dar uma opnião mais apurada.

Abraço!

Pessoal, estou querendo adquirir uma GTS 250 pois é placa que melhor se encaixa no meu custo/benefício. Queria saber se a versão de 1GB difere significativamente da versão de 1GB, pois a versão 512 além de mais barata, se encontra mais fácil, e de todas as fabricantes.

Desde já agradeço a quem me auxiliar :)

Btialberto, Dá uma olhada na página 238 deste tópico que você encontrará a mesma pergunta (já respondida).

Mas, só para adiantar, a diferença de desempenho se dará de acordo com a resolução usada no monitor. Quanto maior, mais memória é usada.

Boa sorte!

Ah, apenas como referência (ainda não vi esse modelo no Brasil), comprei essa GTS250 MSI 1GB TwinFrozr. Quando chegar eu testo e posto as capacidades de OC e o rendimento do cooler dela. Tomara que funcione bem! Paguei US$129 nela.

Abraços a todos!

Postado
página 238 deste tópico[/url'> que você encontrará a mesma pergunta (já respondida).

Mas, só para adiantar, a diferença de desempenho se dará de acordo com a resolução usada no monitor. Quanto maior, mais memória é usada.

Boa sorte!

Ah, apenas como referência (ainda não vi esse modelo no Brasil), comprei essa GTS250 MSI 1GB TwinFrozr. Quando chegar eu testo e posto as capacidades de OC e o rendimento do cooler dela. Tomara que funcione bem! Paguei US$129 nela.

Abraços a todos!

Valeu, no meu caso vou jogar em 1680x1050, meu monitor é o 2233rz 120HZ Samsung 22", então vou pegar a de 1GB por garantia mesmo.. obrigado !

Postado

Pessoal, não sei se essa dúvida cabe neste tópico, se não, moderação por favor mova para o devido local:

Galera, tenho uma GTS 250 da XFX há um tempinho já e ela deu uma boa esquentada ultimamente. Quando rodo meus games no top, quando o dia tá mais quente o pc desliga porque ela esquenta muito (mesmo com cooler a 100%). estou querendo dar uma limpada nela, porque aqui o pc enche de poeira, então provavelmente ela deve tar só a terra dentro.. :eek:

Mas aí me veio um problema. Como eu desmonto isso? Já tirei os 8 parafusos da parte inferior e puxei a capa de todo jeito e não saiu. estou com medo de forçar. Não queria tirar o dissipador do chip, queria apenas tirar a proteção de plástico pra limpar a poeira do dissipador, porque não dá pra enfiar o pincel pelo lado.

Não achei parafuso nenhum e nem achei as "travas" pra capa de proteção, e não quero forçar porque é minha única plaquinha... kkkk.

Na internet (google) nao tem nenhum tutorial pra esse tipo de placa, encontrei apenas mais 3 pessoas querendo saber o mesmo que eu.

Alguém ai poderia me ajudar e ensinar como eu faço para tirar essa capa de proteção de plástico da placa? Obrigado!

Segue uma imagem da placa pra vocês saberem de qual estou falando. Valeu.

5E01BA_2.jpg

Postado

Lhccamargo

Comprei em uma loja online que não disponibilizava nem o fabricante e nem as especificações!

Eu cheguei a mandar um e-mail p/ a loja perguntando quais eram as especificações, mas não responderam. Fui lendo comentários positivos sobre a loja e resolvi comprar lá mesmo, porém pedindo que a placa fosse da ZOTAC por ter uma boa reputação hoje em dia, e porque também pesquisei no site da zotac e gostei de todos os modelos que vi ali.

Pois o fato que está me incomodando é a velocidade da memória.. a Zogis(pedi Zotac) veio sendo 1.800 mhz efetivos, e a zotac o MÍNIMO que eu vi foi 2.000.

Gostaria de saber se o fato da minha placa ser 1.800 é resultado dela ser " CAPADA " ou se o termo " capada " se utiliza em outros aspectos como GPU, etc e não na velocidade da memória.

E se essa margem de 200mhz faria muita diferença se tratando de desempenho.

Hoje é domingo, amanhã ligarei na loja p/ resolver esse impasse, caso mais alguém puder opinar, eu agradeço!

Abraços!

Postado
Pessoal, não sei se essa dúvida cabe neste tópico, se não, moderação por favor mova para o devido local:

Galera, tenho uma GTS 250 da XFX há um tempinho já e ela deu uma boa esquentada ultimamente. Quando rodo meus games no top, quando o dia tá mais quente o pc desliga porque ela esquenta muito (mesmo com cooler a 100%). estou querendo dar uma limpada nela, porque aqui o pc enche de poeira, então provavelmente ela deve tar só a terra dentro.. :eek:

Mas aí me veio um problema. Como eu desmonto isso? Já tirei os 8 parafusos da parte inferior e puxei a capa de todo jeito e não saiu. estou com medo de forçar. Não queria tirar o dissipador do chip, queria apenas tirar a proteção de plástico pra limpar a poeira do dissipador, porque não dá pra enfiar o pincel pelo lado.

Não achei parafuso nenhum e nem achei as "travas" pra capa de proteção, e não quero forçar porque é minha única plaquinha... kkkk.

Na internet (google) nao tem nenhum tutorial pra esse tipo de placa, encontrei apenas mais 3 pessoas querendo saber o mesmo que eu.

Alguém ai poderia me ajudar e ensinar como eu faço para tirar essa capa de proteção de plástico da placa? Obrigado!

Segue uma imagem da placa pra vocês saberem de qual estou falando. Valeu.

5E01BA_2.jpg

c tem que remover tambem os dois parafusos que ficam ao lado dos conectores de video... depois puxar levemente a proteção. quando ela soltar localize e desconecte a energia da ventoinha. dai então é so retirar

Postado

oton_jr:

Entendi, mas só reconfirmando. Não quero tirar o dissipador das memorias/processador. Quero só tirar a capa de plástico (Aqui na cidade não acho fita térmica e a única pasta térmica q existe é aquela branca da implastec).

Reforçando, quero só tirar a cap de plástico, mantendo o dissipador em cima do processador de video.

Pra isso basta fazer o que você falou?

Obrigado!

Postado
oton_jr:

Entendi, mas só reconfirmando. Não quero tirar o dissipador das memorias/processador. Quero só tirar a capa de plástico (Aqui na cidade não acho fita térmica e a única pasta térmica q existe é aquela branca da implastec).

Reforçando, quero só tirar a cap de plástico, mantendo o dissipador em cima do processador de video.

Pra isso basta fazer o que você falou?

Obrigado!

cara, eu tenho a 9800gtx e não a gts250... nao posso te dar 100% de creteza mas é quase certo de que a capa de plastico fique presa ao dissipado de forma que você terá que remover os dois...

o melhor que você tem a fazer é desmonta-la por completo e depois aplica essa pasta ordinária que você tem ai... depois c compra uma melhorzinha e troca de novo... eu ja subistitui aqui nas minhas 9800gtx a pasta original por uma cooler master thermal fusion 400 que tinha sobrando aqui (nao é das mais top's) e de fato não vi melhora.

nvidia esquenta mesmo pra valer...

uma outra dica é fazer o download do evga precision. e com ele acelerar o cooler da vga ao maximo na hora de jogar

pelo menos é assim na 9800gtx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...