Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Bem galera,

eu acabei de comprar no ebay (ainda vai chegar, +- 45 dias) uma segunda 9800GTX+ pra fazer um SLI, mas de repente me bateu essa dúvida: Teria sido melhor comprar uma GTX260? Andei lendo alguns reviews mas as informações são bastante confusas ja que são meio antigas...

Muitos falam que é melhor, muitos falam que não devido a incompatibilidade de jogos com SLI mas não acho que HOJE ainda tena algum jogo (recente) que nao seja incompatível. Os exemplos de incompatibilidade sempre citados são o Crysis e o Grid que ja são jogos um tanto antigos.

De qualquer formal, gostaria de saber a opinião de vocês. E se tiverem um link com um bom comparativo eu agradeço

PS: sei sobre o consumo de energia, mas tenho certeza que minha fonte aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a fonte aguenta tranquilo...

quanto à comparação com a GTX470 eu arriscaria dizer que a grande diferença na performance se deve muito ao Directx 11... nao sei se o 3dm vantage roda os graficos usando dx11 mas se rodar então é isso... e no mais vamos combinar que uma GTX470 realmente tem muito mais performance do que uma GTS 250 :unsure:

quanto ao borrado... de uns tempos pra ca também tenho visto uns gráficos borrados quando rodo o Assassins Creed II (na parte em que rola alguma conversa entre os personagens, tipo num cinematic) os graficos ficam mesmo borrados. Penso que isso seja problema com driver

oton, obrigado por responder.

Então cara, com certeza a GTX 470 teria uma performance beeeemmmm melhor, mas a discrepãncia está enorme. E o pior é que não consigo nenhum teste conclusivo na net da GTS 250 (se alguem tiver um link...). Já avisei pro vendedor que possivelmente vou trocar a placa. Tô pensando numa HD 5770, o que acham?

Pois o cara pediu para mim formatar o micro...formatei e não adiantou nada. Está do mesmo jeito e ainda durante o jogo parece estar dando umas travadinhas quase imperceptiveis.

Achei interessante postar uma imagem para vocês terem ideia:

http://img693.imageshack.us/img693/7946/iw3mp2010071718035084.png

Como podem ver, principalmente abaixo do pé do soldado a imagem está toda borrada. Isto nunca aconteceu com a 8800 GTS ( aparentemente uma placa mais fraca).

Sei não viu?!

Abração pra galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que não consigo nenhum teste conclusivo na net da GTS 250 (se alguem tiver um link...). Já avisei pro vendedor que possivelmente vou trocar a placa. Tô pensando numa HD 5770, o que acham?

A HD5770 é uma opção bem superior a GTS250, não só pelo desempenho, mas também pelo consumo e por ser uma placa mais nova com suporte para aplicativos mais recentes (DX11, OpenGL, etc). Quanto a testes, dá uma olhada nesse: HD5770 Review Guru3D

Como podem ver, principalmente abaixo do pé do soldado a imagem está toda borrada. Isto nunca aconteceu com a 8800 GTS ( aparentemente uma placa mais fraca).

Desempenho não tem nada com isso, isso é problema da placa mesmo. Já pode descartar o monitor, pois PS não captaria se fosse problema dele. A mancha é bem semelhante com mancha d'água. Recomendo que troque a placa, de preferência pela HD5770, se já pensa nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oton, obrigado por responder.

Então cara, com certeza a GTX 470 teria uma performance beeeemmmm melhor, mas a discrepãncia está enorme. E o pior é que não consigo nenhum teste conclusivo na net da GTS 250 (se alguem tiver um link...). Já avisei pro vendedor que possivelmente vou trocar a placa. Tô pensando numa HD 5770, o que acham?

Pois o cara pediu para mim formatar o micro...formatei e não adiantou nada. Está do mesmo jeito e ainda durante o jogo parece estar dando umas travadinhas quase imperceptiveis.

Achei interessante postar uma imagem para vocês terem ideia:

http://img693.imageshack.us/img693/7946/iw3mp2010071718035084.png

Como podem ver, principalmente abaixo do pé do soldado a imagem está toda borrada. Isto nunca aconteceu com a 8800 GTS ( aparentemente uma placa mais fraca).

Sei não viu?!

Abração pra galera

Faz um tempo que parei de jogar o COD4 e nao me lembro bem do menu... c tem notado algo desse tipo durante o jogo? Como eu ja disse, acredito que seja problema com driver.

Quanto a performance no 3dm vantage: cara, nao fique grilado com isso. fora a placa, a performance depende muito do PC como um todo. tipo, tenho creteza que esses PCs do comparativo do 3dm são todos porradeiros.

Quanto a trocar a placa, como ja disse nao saco muito de ati mas acho que a 5770 tem uma performance superior. mas nao tenho certeza disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera,

eu acabei de comprar no ebay (ainda vai chegar, +- 45 dias) uma segunda 9800GTX+ pra fazer um SLI, mas de repente me bateu essa dúvida: Teria sido melhor comprar uma GTX260? Andei lendo alguns reviews mas as informações são bastante confusas ja que são meio antigas...

Muitos falam que é melhor, muitos falam que não devido a incompatibilidade de jogos com SLI mas não acho que HOJE ainda tena algum jogo (recente) que nao seja incompatível. Os exemplos de incompatibilidade sempre citados são o Crysis e o Grid que ja são jogos um tanto antigos.

De qualquer formal, gostaria de saber a opinião de vocês. E se tiverem um link com um bom comparativo eu agradeço

PS: sei sobre o consumo de energia, mas tenho certeza que minha fonte aguenta.

E aí oton_jr, beleza?

Tem uns dois meses eu acho que eu me surgiu a oportunidade de pegar outra GTS 250 para fazer SLI também. Resolvi pedir uma mão para a galera aqui do fórum e eles me disseram o que lá no fundo eu já imaginava: esperar mais um pouco e juntar meu rico dinheirinho para comprar uma placa mais atual, já dessas com DirectX11. Eu esperei e até o fim do ano estou pensando em pegar ou a HD 5850 ou a GTX 460. Mas como você já comprou a outra placa, eu creio que o desempenho seja satisfatoriamente melhor.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera,

eu acabei de comprar no ebay (ainda vai chegar, +- 45 dias) uma segunda 9800GTX+ pra fazer um SLI, mas de repente me bateu essa dúvida: Teria sido melhor comprar uma GTX260? Andei lendo alguns reviews mas as informações são bastante confusas ja que são meio antigas...

Muitos falam que é melhor, muitos falam que não devido a incompatibilidade de jogos com SLI mas não acho que HOJE ainda tena algum jogo (recente) que nao seja incompatível. Os exemplos de incompatibilidade sempre citados são o Crysis e o Grid que ja são jogos um tanto antigos.

De qualquer formal, gostaria de saber a opinião de vocês. E se tiverem um link com um bom comparativo eu agradeço

PS: sei sobre o consumo de energia, mas tenho certeza que minha fonte aguenta.

Um SLI de 9800GTX+(GTS250) bate de frente e chega até a ser superior que uma GTX285.

REview de SLI GTS250 vs GTX285 >> http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gf-gts250-sli.html

O ponto fraco para esse SLI (depende de cada um e ser pra ele essi faz questão) é ter uma placa mãe compatível com SLI, ter uma fonte de potência real de no minimo 400W e ter seu gráficos em Dx10 que para alguns a moda do momento é ter VGA com gráficos em Dx11 (isso para min não importa, pois não vejo diferença gráfica em Dx10 vs Dx11).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí oton_jr, beleza?

Tem uns dois meses eu acho que eu me surgiu a oportunidade de pegar outra GTS 250 para fazer SLI também. Resolvi pedir uma mão para a galera aqui do fórum e eles me disseram o que lá no fundo eu já imaginava: esperar mais um pouco e juntar meu rico dinheirinho para comprar uma placa mais atual, já dessas com DirectX11. Eu esperei e até o fim do ano estou pensando em pegar ou a HD 5850 ou a GTX 460. Mas como você já comprou a outra placa, eu creio que o desempenho seja satisfatoriamente melhor.

Valeu!!!

poizé... pensei nisso, mas ai 9800GTX por 60 dolares nao dá pra deixar passar.

Mudar de placa com certeza num futuro proximo vai rolar e a meta é a GTX 460

não troco por ati porque acho que a nvidia, a pesar de ser mais cara sempre anda na frente (você tira pela tecnologia embarcada: computação paralela em CUDA, PhysX, 3D stereo), tambem por que no momento tenho uma mobo nforce (que ainda pretendo manter por um longo tempo, antes de migrar pro i5/i7 ainda vou ter um quad xtreme).

fica ai a dica: gtx 460 é opção melhor do que gtx 465

tive que editar esse post:

depois que escrevi isso fui procurar saber um pouco sobre as vga ATI e aprendi sobre uma tecnologia chamada eyefinity, e tenho que dizer que WOOOOOOW! ISSO sim é uma coisa de ponta e que eu tenho certeza que a nvidia ainda está batalhando pra ter.

sinceramente, depois do eyefinity minha opnião sobre ATI mudou radicalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Mudar de placa com certeza num futuro proximo vai rolar e a meta é a GTX 465 pois a diferença em performance comparado à gtx 460 é bastante significativa dada a diferença de preço.

...

fica ai a dica: gtx 465 é opção melho do que gtx 460

...

Seria bom você dar uma olhada no tópico da GTX460 e no da GT300/GF100. Você é o único do fórum que acha isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... Não sei se ainda estão lembrados de meu caso...

Comprei uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W, Gabinete Cooler Master 310 e 2 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP.

De início o pc estava com Gabinete genérico, fonte genérica e sem VGA... Coloquei a VGA e a Fonte, achando que com o gabinete genérico funcionaria, mas durante o jogo o pc reiniciou... Comprei então o gabinete e as fans... Agora é q está o problema... Montei ele todo no ganinete CM 310, mas o mesmo não liga...

A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Gabinete Cooler Master 310 (Antes: Kit Gabinete Marca Barone)

Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Testei as memórias, trocando a que estava (Markvision) pela minha (Kingston) e o bicho ligou... Porém, sem estar com a VGA conectada... quando conectei a GTS 250 o pc não ligou mais... O que estive reparando é que no gabinete generico, tem um tipo de suporte onde vão so parafusos na MB, que deixa a MB uns 3 ou 4mm entre a parede de fixação dos parafusos, coisa que não tem no gabinete Cooler Master... A MB fica rente a parede do gabinete... Será q pode ser isso??

Pensando nisso, coloquei tudo novamente no gabinete generico... Por incrível q pareça, o pc ligou... Apenas Fonte, MB, HD, memória e VGA, sem a fan q comprei... Joguei crysis, por um tempo, 15 min, e o pc reiniciou... Aproveitando q reiniciou, desliguei o pc e liguei a Fan... O PC ligou, mas o monitor não ligou... Ficou piscando a luz do monitor somente... Desconectei o cabo do monitor da VGA e coloquei na conexão da MB e nada... Desliguei o pc e desconectei a Fan... O PC não ligou mais!!

Desconectei a vga e nada... Tirei e coloquei devolta a memória markvision e nada, troquei pela kingston e nada!!

Ou seja... Não sei mais o que fazer meus amigos... Queimar não queimou, pois pelo menos cheiro e no visual, não aparentou queimar!!

Fiz tudo como manda o figurino... Sempre desligando da tomada, para trocar e retrocar as peças e depois de tantas tentativas, não sei mais o q fazer!!

Por favor amigos, me ajudemmmm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... Não sei se ainda estão lembrados de meu caso...

Comprei uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W, Gabinete Cooler Master 310 e 2 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP.

De início o pc estava com Gabinete genérico, fonte genérica e sem VGA... Coloquei a VGA e a Fonte, achando que com o gabinete genérico funcionaria, mas durante o jogo o pc reiniciou... Comprei então o gabinete e as fans... Agora é q está o problema... Montei ele todo no ganinete CM 310, mas o mesmo não liga...

A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Gabinete Cooler Master 310 (Antes: Kit Gabinete Marca Barone)

Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Testei as memórias, trocando a que estava (Markvision) pela minha (Kingston) e o bicho ligou... Porém, sem estar com a VGA conectada... quando conectei a GTS 250 o pc não ligou mais... O que estive reparando é que no gabinete generico, tem um tipo de suporte onde vão so parafusos na MB, que deixa a MB uns 3 ou 4mm entre a parede de fixação dos parafusos, coisa que não tem no gabinete Cooler Master... A MB fica rente a parede do gabinete... Será q pode ser isso??

Pensando nisso, coloquei tudo novamente no gabinete generico... Por incrível q pareça, o pc ligou... Apenas Fonte, MB, HD, memória e VGA, sem a fan q comprei... Joguei crysis, por um tempo, 15 min, e o pc reiniciou... Aproveitando q reiniciou, desliguei o pc e liguei a Fan... O PC ligou, mas o monitor não ligou... Ficou piscando a luz do monitor somente... Desconectei o cabo do monitor da VGA e coloquei na conexão da MB e nada... Desliguei o pc e desconectei a Fan... O PC não ligou mais!!

Desconectei a vga e nada... Tirei e coloquei devolta a memória markvision e nada, troquei pela kingston e nada!!

Ou seja... Não sei mais o que fazer meus amigos... Queimar não queimou, pois pelo menos cheiro e no visual, não aparentou queimar!!

Fiz tudo como manda o figurino... Sempre desligando da tomada, para trocar e retrocar as peças e depois de tantas tentativas, não sei mais o q fazer!!

Por favor amigos, me ajudemmmm...

cara, realmente nao sei...

poderia ser um conflito entre as duas VGAs? na bios você pode definir que placa de video é a primária (aquela que é iniciada primeiramente ao ligar o pc)

uma coisa que li sobre essa placa é que, a pesar de ser de "baixo custo" ela é muito boa de overclock, então tenho que perguntar você faz OC? caso sim então tente travar o valor do barramento pci-e no valor padrão.

pode tambem tentar definir todos os valores manualmente no bios, tipo fbs, memótia (tanto o barramento quanto os tempos), voltagens e etc.

tente testar a vga em algum outro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui já viu aquela gts250 nova da xfx que vem com um cooler zalman 1ano-garantia-_JM o que vocês acham compensa pagar 400 reais numa ou é melhor comprar algo melho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148579620-placa-de-video-xfx-gf-gts250-512mb-256bits-hdmi-nf-gar-_JM a gts 250 simplesmente porgue já usei uma e ela era uma boa placa tirando os defeitos claro das xfx certo, o maior motivo pra min comprar uma placa dessa agora é porque a grana tá curta, pois já vou pagar mais de 1000 conto na placa mãe e processador.

O gue vocês acham é melhor espará um pouco e segurar uma grana legal pra comprar algo melhor e por enquanto comprar uma hd3450 de 80 reais só pra ter algo pra gerar o video da máquina e depois usar ela num hybrid crossfire na máquina da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... Não sei se ainda estão lembrados de meu caso...

Comprei uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W, Gabinete Cooler Master 310 e 2 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP.

De início o pc estava com Gabinete genérico, fonte genérica e sem VGA... Coloquei a VGA e a Fonte, achando que com o gabinete genérico funcionaria, mas durante o jogo o pc reiniciou... Comprei então o gabinete e as fans... Agora é q está o problema... Montei ele todo no ganinete CM 310, mas o mesmo não liga...

A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Gabinete Cooler Master 310 (Antes: Kit Gabinete Marca Barone)

Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Testei as memórias, trocando a que estava (Markvision) pela minha (Kingston) e o bicho ligou... Porém, sem estar com a VGA conectada... quando conectei a GTS 250 o pc não ligou mais... O que estive reparando é que no gabinete generico, tem um tipo de suporte onde vão so parafusos na MB, que deixa a MB uns 3 ou 4mm entre a parede de fixação dos parafusos, coisa que não tem no gabinete Cooler Master... A MB fica rente a parede do gabinete... Será q pode ser isso??

Pensando nisso, coloquei tudo novamente no gabinete generico... Por incrível q pareça, o pc ligou... Apenas Fonte, MB, HD, memória e VGA, sem a fan q comprei... Joguei crysis, por um tempo, 15 min, e o pc reiniciou... Aproveitando q reiniciou, desliguei o pc e liguei a Fan... O PC ligou, mas o monitor não ligou... Ficou piscando a luz do monitor somente... Desconectei o cabo do monitor da VGA e coloquei na conexão da MB e nada... Desliguei o pc e desconectei a Fan... O PC não ligou mais!!

Desconectei a vga e nada... Tirei e coloquei devolta a memória markvision e nada, troquei pela kingston e nada!!

Ou seja... Não sei mais o que fazer meus amigos... Queimar não queimou, pois pelo menos cheiro e no visual, não aparentou queimar!!

Fiz tudo como manda o figurino... Sempre desligando da tomada, para trocar e retrocar as peças e depois de tantas tentativas, não sei mais o q fazer!!

Por favor amigos, me ajudemmmm...

Rapaz, aconteceu algo semelhante com meu irmão e, por incrível que pareça, o problema dele era a fonte. Montei o pc dele com minha fonte e funcionou perfeitamente. Aí ele teve que comprar uma fonte nova, apesar da fonte dele ser nova. Se você tiver com quem mudar a fonte é bom fazer o teste, só por desencargo de consciência.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou alguehm aqui já lapidou o cooler da GTS 250 XFX!? vale a pena!? será q passar Arct Silver melhora? será q posso fazer as duas coisas?

valeu!

Eu !!!!!! olha ele aqui quando eu usava o cooler original da XFX

p1020571h.jpg

p1020573s.jpg

Ele lapidado.

p1020574g.jpg

Se muito tiver baixado foi só uns 3ºC e olhe lá(_(

Olá amigos... Não sei se ainda estão lembrados de meu caso...

Comprei uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W, Gabinete Cooler Master 310 e 2 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP.

De início o pc estava com Gabinete genérico, fonte genérica e sem VGA... Coloquei a VGA e a Fonte, achando que com o gabinete genérico funcionaria, mas durante o jogo o pc reiniciou... Comprei então o gabinete e as fans... Agora é q está o problema... Montei ele todo no ganinete CM 310, mas o mesmo não liga...

A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Gabinete Cooler Master 310 (Antes: Kit Gabinete Marca Barone)

Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Testei as memórias, trocando a que estava (Markvision) pela minha (Kingston) e o bicho ligou... Porém, sem estar com a VGA conectada... quando conectei a GTS 250 o pc não ligou mais... O que estive reparando é que no gabinete generico, tem um tipo de suporte onde vão so parafusos na MB, que deixa a MB uns 3 ou 4mm entre a parede de fixação dos parafusos, coisa que não tem no gabinete Cooler Master... A MB fica rente a parede do gabinete... Será q pode ser isso??

Pensando nisso, coloquei tudo novamente no gabinete generico... Por incrível q pareça, o pc ligou... Apenas Fonte, MB, HD, memória e VGA, sem a fan q comprei... Joguei crysis, por um tempo, 15 mim, e o pc reiniciou... Aproveitando q reiniciou, desliguei o pc e liguei a Fan... O PC ligou, mas o monitor não ligou... Ficou piscando a luz do monitor somente... Desconectei o cabo do monitor da VGA e coloquei na conexão da MB e nada... Desliguei o pc e desconectei a Fan... O PC não ligou mais!!

Desconectei a vga e nada... Tirei e coloquei devolta a memória markvision e nada, troquei pela kingston e nada!!

Ou seja... Não sei mais o que fazer meus amigos... Queimar não queimou, pois pelo menos cheiro e no visual, não aparentou queimar!!

Fiz tudo como manda o figurino... Sempre desligando da tomada, para trocar e retrocar as peças e depois de tantas tentativas, não sei mais o q fazer!!

Por favor amigos, me ajudemmmm...

Geralmente junto com o gabinete, vem tipo uns parafuso-porquinha da qual você coloca ela na bandeja do gabinete e depois coloca a placa mãe sobre ela para assim parafusa-la.

POr ultimo teste monte sua placa em cima de uma caixa de papelão e veja se seu PC irá funcionar.

Alguem aqui já viu aquela gts250 nova da xfx que vem com um cooler zalman 1ano-garantia-_JM o que vocês acham compensa pagar 400 reais numa ou é melhor comprar algo melho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148579620-placa-de-video-xfx-gf-gts250-512mb-256bits-hdmi-nf-gar-_JM a gts 250 simplesmente porgue já usei uma e ela era uma boa placa tirando os defeitos claro das xfx certo, o maior motivo pra mim comprar uma placa dessa agora é porque a grana tá curta, pois já vou pagar mais de 1000 conto na placa mãe e processador.

O gue vocês acham é melhor espará um pouco e segurar uma grana legal pra comprar algo melhor e por enquanto comprar uma hd3450 de 80 reais só pra ter algo pra gerar o video da máquina e depois usar ela num hybrid crossfire na máquina da assinatura.

Essa VGA tem o Clock da GPU abaixo do modelo padrão (738MHz), antes pegar algum modelo da ECS, Zotac, Zogis ou da XFX mas a de clock padrão.

Quanto em comprar a GTS ou esperar por outra, depende de quanto tempo você terá essa grana, pois se demorar muito ( 3 meses ou mais), eu prefiro pegar logo a GTS fisto que ela segura muito jogo ainda com o FPS jogável (minimo de 30fps), desse jeito você terá mais tempo até juntar uma grana legal para uma nova VGA caso desejar e terá tempo para liberar o cartão de credito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SNAKE PLISSKEN vou comprar tudo a vista mesmo é que eu queria comprar uma vga um pouco melhor sei que a gts 250 é uma ótima placa pois já usei ela, e por ela ser um pouco cara acho melhor comprar a hd3450 por enquanto e depois comprar uma boa logo e utilizar essa 3450 com crossfire no pc da assinatura e não perder essa grana comprando a gts 250, uma opção tambem legal é comprar a gts 250 e logo depois uma segunda gts para fazer sli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, realmente nao sei...

poderia ser um conflito entre as duas VGAs? na bios você pode definir que placa de video é a primária (aquela que é iniciada primeiramente ao ligar o pc)

uma coisa que li sobre essa placa é que, a pesar de ser de "baixo custo" ela é muito boa de overclock, então tenho que perguntar você faz OC? caso sim então tente travar o valor do barramento pci-e no valor padrão.

pode tambem tentar definir todos os valores manualmente no bios, tipo fbs, memótia (tanto o barramento quanto os tempos), voltagens e etc.

tente testar a vga em algum outro pc

Pois então bicho... Tá td stock... Não mexi com OC ainda... Esse não é o problema... Vou testar a GTS 250 no meu pc da assinatura, tiro minha hd4850 e coloco ela para testar... Ela com certeza tá funcionando, pois até antes do pc não ligar mais, joguei crysis para testar e ela funcionou normal!!

Vale a pena testar...

Vou fazer o q um outro amigo aqui do CH sugeriu... Montar o PC parte por parte... Primeiro só fonte e MB, depois fonte, MB e memória e assim sucessivamente para tentar encontrar a fonte do problema!!

Se não conseguir cara... Vou ter q desembolsar 50 mangos e deixar em uma assistencia... Não sou fã de deixar em assistencia, mas fazer o q!!

Por ele não estar ligando pode ter queimado a MB?? Pergunto, pois mesmo trocando de memória ele não liga... Detalhe, sugeira acho q tb não seja, pois tá td novo cara... Peguei a MB para dar uma olhada de perto e a bicha tá brilhando!! Queimada aparentemente não está, porque não tem cheiro nem nada q visualmente você perceba, entende??

muito estranho... muito estranho mesmo!! Meus conhecimentos já ficaram para trás para tentar mais alguma coisa para resolver... Preciso da ajuda de vocês!!

Rapaz, aconteceu algo semelhante com meu irmão e, por incrível que pareça, o problema dele era a fonte. Montei o pc dele com minha fonte e funcionou perfeitamente. Aí ele teve que comprar uma fonte nova, apesar da fonte dele ser nova. Se você tiver com quem mudar a fonte é bom fazer o teste, só por desencargo de consciência.

Valeu!!!

Fala Cremilson... Então bicho... Eu vou tentar fazer isso então... No meu eu tenho uma Cooler Master semelhante a dele... Eu acho q o código dele é q muda um pouco, vou ver isso e posto aqui!!

É capaz deu fazer a troca dessa CM 550W... Troco por uma de mais Watts ou de 550W mesmo, mas de uma marca melhor tipo OCZ, Seventeam, Zalman, Corsair... Sei q é salgado, mas fazer o q né?? hauhauha

Por qual teu irmão trocou??

Abraço e obrigado pela sugestão

Geralmente junto com o gabinete, vem tipo uns parafuso-porquinha da qual você coloca ela na bandeja do gabinete e depois coloca a placa mãe sobre ela para assim parafusa-la.

POr ultimo teste monte sua placa em cima de uma caixa de papelão e veja se seu PC irá funcionar.

Snake... Eu até vasculhei os parafusos para ver se tinha alguma coisa parecida para colocar, mas não encontrei... posso só ter dado uma passada de olho, mas q eu lembre não!!

você diz montar a MB sobre uma caixa de papelão, mas usar tipo uma parede da caixa e colocar dentro ou fora do gabinete?? Para teste apenas ou para ficar para sempre ali?? Só me ajuda aí q eu não entendi!!

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais pode ajudar??

cara, desmonta esse pc e coloca ele em cima de uma mesa, a placa mãe, coloca as memórias, o processador e o cooler, a vga e só! lige o teclado e o monitor, ligue a fonte, pegue uma chave de fenda e toque nos dois pinos do conector do botão power e veja se ela liga! se nao ligar, troque os componentes, comece com a memória e teste, se nao der colte a memória antiga e troque a vga. se ligar então desligue, coloce os hds e drives de dvd (verifique a questão de master/slave caso use mais de um dispositivo IDE no mesmo cabo) e ligue de novo e vá adicionando aos poucos.

lembre-se de fazer isso numa superficie isolada (madeira ou eva ou pvc) smepre tomando o cuidado de desligar tanto a fonte quanto o monitor da tomada e SEMPRE preste atenção nos bips que a placa emite, cada combinação tem um significado diferente.

mais ajuda do que você ja teve aqui você nao vai conseguir, o resto depende de você

alguem tem bios da GTS250 512MB, se possível com 2 conectores de energia ?

bem, eu tenho a mesma placa que você mas o bios na minha é 9800gtx+

pra que você precisa? talvez eu consiga dar uma mão

Alguém me explique o que é bios da gts250? Comprei uma agora vou instalar nula MB PCIE 1.0, devo precisar...

BIOS vem de Basic Imput/Output Sistem, é o sistema básico que faz a placa ser o que é, em outras plavras, é o software que controla a parte lógica da placa, diz quantos a quantos MHz roda o processador, o barramento de memória, quanta tensão ela deve usar em cada estágio, em fim. Tipo, quando você liga o computador você vê aquela primeira tela com a contagem de memórias, informação do processador, detecção dos HDs e drives e a clássica mensagem "Press DEL to enter setup", então, esse é o bios do PC, da mesma forma muitos dispositivos têm bios, na verdade a maioria. Ele já vem gravado na placa de fabrica em um chip EEPROM (Eletronic Erasable Programable Read Only Memory, ou algo assim)

mas não é algo que se deva mexer sem ter absoluta certeza do que se está fazendo, um passo em falso e você pode inutilizar a placa.

Quanto ao PCI-E 1.0 ou 2.0 o ganho de performance entre um e outro é de cerca de 10%. se você tá montando um pc e nao quer gastar muita grana ou tá fazemdo um up e nao vai trocar a mobo, então isso nao é algo que você deva se preocupar, tem muitas outras coisas que justificariam uma troca de mobo como um USB 3.0, um melhor suporte à multi-gpu ou mesmo uma questão de compatibilidade entre o processador e a mobo.

Eu tinha uma P5N-E SLI (nforce 650i SLI) que só suportava pci-e 1.0, mas nao foi por isso que eu mudei.. mudei porque a placa tinha poucas fases de energia e mal rodava o q6600 e tambem porque quando pensei em fazer sli de 9800gtx esbarrei num problema que a placa de perfil duplo instalada no segundo slot pci-e tapava os conectores sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snake... Eu até vasculhei os parafusos para ver se tinha alguma coisa parecida para colocar, mas não encontrei... posso só ter dado uma passada de olho, mas q eu lembre não!!

você diz montar a MB sobre uma caixa de papelão, mas usar tipo uma parede da caixa e colocar dentro ou fora do gabinete?? Para teste apenas ou para ficar para sempre ali?? Só me ajuda aí q eu não entendi!!

Abraço a todos.

quis dizer para testar sua placa em cima de uma mesa, estilo bancada de teste.

Eu faria algumas dessas alternativa para tentar achar o problema;

1º testaria na bancada= Fonte > MB > CPU > Memória e HD, ligando o monitor no vídeo onboard da MB.

2º Caso o teste a cima funcione, colocaria a GTS, caso der problema colocaria outra VGA para ver se o problena não é na GTS.

3º Testava a GTS em outra maquina(PC), caso funcione, colocaria uma peça por vez (fonte, memória e depois os dois juntos) na segunda placa mãe, assim verá se há alguma paça gerando conflito com a VGA.

Rode algum aplicativo de jogo por 20min, para ver se reinicia nesses teste, não importando se estará com os gráficos em "Low", pois isso é para força teu sistema.

No teste "1º" saberá se sua máquina (sem a VGA) está tudo OK.

No "2º" saberá se o problema é ou não a GTS;

E no "3º" saberá se é a fonte ou a memória, ou podendo ser até os dois juntos se está havendo alguma incompatibilidade com a VGA.

Mesmo se após toda essa bateria de teste ainda apresentar problema, tentar uma troca de bios da MB, podendo ser uma versão mais nova ou uma versão anterior.

Espero que seu problema seja sanado, e desculpe-me pela demorar para responder.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, estou para comprar uma GTS250 e percebi que alguns modelos possuem clock's diferente, se não me engano um modelo vem com 650/1800 e outro com 750/2200, não me lembro se tem outro modelo diferente.

Enfim, gostaria de saber se essa diferença de clock's entre alguns modelos é devido o fato de um moldelo estar com clock's stock e outro com over, seria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!