Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

me falaram que os atuais driver´s da nvidia tão bloqueando esse tipo de configuração.tipo uma hd4890 principal e uma gts250 pra physx...me falaram que eles só permitem usar uma dedicada physx desde que as duas sejam nvidia? alguém pode confirmar isso?

Com drives antigos é possível usar uma ATI para uso "normal" e uma NVidia para PhysX. Se não me engano a NVidia bloqueou isso a partir da versão 174.00 de seus drives, se não me engano (me corrijam por favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tá valendo a pena ainda hoje? Existe alguma outra de geração mais nova cuja relação custo/benefício seja melhor?

No momento ela vale a pena sim, muito, ainda mais com alguns modelos excelentes com preços de R$ 400,00, como o da Zotac. Foi lançada as ATI HD5750, mas a GTS continua bem na fita, inclusive sendo bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PhysX algo mais inutil que isso? ah sim 3D Vision :eek: nao sei de nenhum jogo que a ATi tenha problemas....quem compra uma VGA por esse preco de 136 dolares sendo que tem uma MUITO melhor por 10 a mais o cara tem algum problema só pode. e outra, PhysX pra VGA desse nivel é podre, a nao ser que seja uma dedicada.....

Bem, Ai vai do gosto ! eu preferi a GTS250 pois gosto da nvidia, e sim posso te dizer vários jogos que tiveram problemas nas HD da ATI, Batman A.A, need for speed shift, Resident Evil 5 (usando DX10) ficava péssimo "escuro", fora outros que não me vem na memória agora, eu não estou falando por achismo e sim porque vi relatos reais de caras que tinham uma HD4870 mas também HD4890 que é mais rápida e tinham desempenhos rediculos. Isto me fez não comprar uma HD4870 sem contar que o consumo desta última é maior. Não tenho nada contra a ATI e quase comprei uma HD4770 que foi a placa da ATI que eu sempre quis ter desde que lançaram, mas preferi não arriscar!

E quanto ao Physx eu discordo de ti, pois rodei jogos com Physx aqui muito bem! Mirror edge, prototype, até o Batman eu consegui rodar legalzinho mas como o meu jogo era alternativo e tinha conseguido um patch para colocar o physx minha alegria durou pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cite 3 jogos que isso ocorre? por conta do jogo ser By Nvidia que o desempenho chega a ser ridiculo pra uma 4870 ficar igual a GTS250?

como ninguem disse "desempenho ridiculo" vou ficar devendo esses jogos, mas vai uns ai com phyxs onn/off:

exemplo ati + nvidia:

YouTube - Mirrors edge physX ATI Radeon 4870 + Nvidia GeForce 8800GTS + PhysX performance patch Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

tenho dúvidas em relação ao consumo de energia e aos slots necessarios para um bom funcionamento da GTS250 512MB. Estou fazendo o upgrade do meu computador e aí vai a configuração (que mudou conforme as leituras desse fórum):

Gigabyte GA-P55-UD3P (1 slot PCI Express x16 com funcionamento x16; 1 slot PCI Express x16 com funcionamento x4; 1 slot PCI Express x1; 4 slots PCI)

Core i5-750

Hd seagate 7200.12 500GB

Memória DDR3 Kingston 2GB 1333Mhz

Corsair 400W (já possuo) (483W a 49°C; 1 conector PCI-E 6 pin)

Gabinete Cooler Master CM690

Combo DVD LG

Sistema de som Creative sbs 5.1 560

A pergunta principal é se a GTS250 vai funcionar bem nessa configuração (em relação fonte e a placa mãe)? Devo escolher algum modelo ou marca em especial para não extrapolar o consumo de energia ou vai ter sobra de qualquer jeito?

E se alguém tiver paciência, quanto realmente consome esta placa de vídeo e quais são os slots que vou utilizar?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

tenho dúvidas em relação ao consumo de energia e aos slots necessarios para um bom funcionamento da GTS250 512MB. Estou fazendo o upgrade do meu computador e aí vai a configuração (que mudou conforme as leituras desse fórum):

Gigabyte GA-P55-UD3P (1 slot PCI Express x16 com funcionamento x16; 1 slot PCI Express x16 com funcionamento x4; 1 slot PCI Express x1; 4 slots PCI)

Core i5-750

Hd seagate 7200.12 500GB

Memória DDR3 Kingston 2GB 1333Mhz

Corsair 400W (já possuo) (483W a 49°C; 1 conector PCI-E 6 pin)

Gabinete Cooler Master CM690

Combo DVD LG

Sistema de som Creative sbs 5.1 560

A pergunta principal é se a GTS250 vai funcionar bem nessa configuração (em relação fonte e a placa mãe)? Devo escolher algum modelo ou marca em especial para não extrapolar o consumo de energia ou vai ter sobra de qualquer jeito?

E se alguém tiver paciência, quanto realmente consome esta placa de vídeo e quais são os slots que vou utilizar?

Agradeço.

Olá amigo, veja no grafico abaixo o consumo em pico de sua placa de video.

palit250_power.png

Como podes ver essa placa não demanda mais que 80W de sua fonte, ela vai suportar tranquilamente não importa a marca.

Sua placa mãe é boa, você vai usar essa placa no slot PCI Express x16 com funcionamento x16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ja nao é problema das ATIs se vocês aprenderem a consultar o PAI GOOGLE vão ver que isso é tudo culpa da Nvidia, o SHift vai ter um patch no dia 1 de dezembro que vai deixar as ATis melhores que a Nvidia, o Batman a Nvidia nao deixou a Eidos liberar o AA pro Batman com ATi, e cara mesmo preferindo Nvidia pegando algo digamos que horrivel em termos de desempenho comparando as duas, fez um PESSIMO negocio. minha GTX+ ja vendi e ja foi tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

tenho dúvidas em relação ao consumo de energia e aos slots necessarios para um bom funcionamento da GTS250 512MB. Estou fazendo o upgrade do meu computador e aí vai a configuração (que mudou conforme as leituras desse fórum):

Gigabyte GA-P55-UD3P (1 slot PCI Express x16 com funcionamento x16; 1 slot PCI Express x16 com funcionamento x4; 1 slot PCI Express x1; 4 slots PCI)

Core i5-750

Hd seagate 7200.12 500GB

Memória DDR3 Kingston 2GB 1333Mhz

Corsair 400W (já possuo) (483W a 49°C; 1 conector PCI-E 6 pin)

Gabinete Cooler Master CM690

Combo DVD LG

Sistema de som Creative sbs 5.1 560

A pergunta principal é se a GTS250 vai funcionar bem nessa configuração (em relação fonte e a placa mãe)? Devo escolher algum modelo ou marca em especial para não extrapolar o consumo de energia ou vai ter sobra de qualquer jeito?

E se alguém tiver paciência, quanto realmente consome esta placa de vídeo e quais são os slots que vou utilizar?

Agradeço.

pc legal você vai montar, esses i5 apresentam um otimo desempenho;

esse gabinete ai é muito fera...

eu colocaria um hd de 1Tera pelo menos e um kit de DDR3 Dual channel

com a gts250, acredito q vai rodar bem os jogos ai, as 58xx estão com preço de lançamento + falta no mercado (5870), se nao as recomendaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Estou querendo comprar uma GTS 250 de 1GB e queria saber se minha placa mãe suporta, tenho uma ASUS P5LD2-X/1333.

valeu

Suporta sim amigo, ela possui o Slot PCI ex 16x que é o requisito principal para esse tipo de placa de video, agora tens que ver tambem se sua fonte suporta, ou podes queimar tanto a fonte, quanto a placa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ninguem disse "desempenho ridiculo" vou ficar devendo esses jogos, mas vai uns ai com phyxs onn/off:

exemplo ati + nvidia:

YouTube - Mirrors edge physX ATI Radeon

4870 + Nvidia GeForce 8800GTS + PhysX performance patch Windows 7

Amigo, sinceramente, nesses vídeos patrocinados pela NVidia não dá pra acreditar. Mais tosco que esse primeiro vídeo aí do Terminator Salvation então, sem comentários....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ja nao é problema das ATIs se vocês aprenderem a consultar o PAI GOOGLE vão ver que isso é tudo culpa da Nvidia, o SHift vai ter um patch no dia 1 de dezembro que vai deixar as ATis melhores que a Nvidia, o Batman a Nvidia nao deixou a Eidos liberar o AA pro Batman com ATi, e cara mesmo preferindo Nvidia pegando algo digamos que horrivel em termos de desempenho comparando as duas, fez um PESSIMO negocio. minha GTX+ ja vendi e ja foi tarde.

Bem cara, eu acho que não fiz um péssimo negócio não! Pois até agora não me decepcionei como você esta decepcionado, e aqui ta rodando tudo muito bem, e para mim seria um disperdicio de energia pegar uma HD4870, te digo que teria pego esta sim com certeza, mas vi só quando a pessoa que iria trazer para mim a GTS250 já tinha ido, e não tinha como avisa-la!

E não importa se a culpa é da nvidia ou das programadoras, o que me importa é que em alguns jogos aconteceu isto e foi nos principais, e esperar até 2 ou 3 meses para poder jogar um jogo é dose, e não digo que é culpa da nvidia, pois a ATI é tão culpada quanto, ela nunca patrocina nada e quer tudo de mão beijada, não to querendo criar polêmica nem nada, mas a verdade é esta, ela não patrocina jogos e quer o jogo otimizadinho para ela, ai os consumidores ficam colocando a culpa na nvidia, e agora te pergunto, e se foi caso pensado das produtoras de games ceder a nvidia estes bloqueios as ATI? só para a mesma cair na realidade e desenvolver junto com as produtoras? dar um xaqualhão na mesma?

Eu não tenho nada contra a ATI e AMD, tanto que a minha placa mãe tem chipset ATI e o meu processador é AMD, mas fiquei um tempo com uma placa da ATI aqui, antes de comprar esta GTS250 e te digo, em jogos que fazem uso do physx, prototype, Dark Sector e Mirror edge, eu senti uma baita diferença sim! na nvidia o jogo fica bem mais bonito por ter o physx é fato.

E você vai trocar 6 por meia duzia pegando uma HD5750 pois a mesma não é mais forte que uma GTS250 como já saiu os testes aqui no CDR. quem saiba gaste menos energia. Mas acho o preço alto ainda pelo o que oferece e se esta pensando em DX11 tesselation pode esquecer, já saiu testes só dar uma procurada aonde mostra claramente que o DX11 é pesado e precisa de uma placa mais parruda. E tem relatos aqui de usuários que fizeram os testes com uma HD5850 que nem tem como comparar com esta HD5750 e ficaram com desempenhos horriveis, provando que vai ser coisa boa mas pesada! mas cada um é cada um!

AGora não sei porque a tua rebeldia quanto a 9800GTX+ que você tinha! mas algum motivo grava você deve ter!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, continue com esse seu pensamento que os GAMES de PC vão acabar mesmo...essa briga de ATi x Nvidia uma compra uma produtora e a outra compra outra que ninguem mais vai querer comprar uma VGA e vão todos pros consoles mesmo sendo inferior em qualidade grafica, mas ganha em termos de diversao, ja gastei muito com PC, ja tive mtos PCs e ja to quase desistindo e indo pra um Xbox360, se você acha certo uma produtora capar o desempenho da outra de forma DESLEAL, nao posso fazer nada. E a GTX+ nao é nada daquilo do que todos falavam, ela é BEBERRONA de energia, nao faz nada D+ pra uma placa que ja chegou a custar 700 reais enquanto uma HD 4850 MUITO melhor custava 600 reais, posso dizer isso porque ja tive uma HD 4850 e sim é bem melhor que a GTX+, e PhysX pra mim é indiferente, peguei o Mirrors Edge pra ve o PhysX e meu deus, cade ele? ja zerei o jogo e nem vi ele direito, Batman fica terrivelmente pesado com o PhysX no normal e nao vi nada D+, e a HD 5750 é bem melhor que GTS250 no GERAL, desempenho é igual, mas no Overclock passa a 4870 que é pelo menos 40% melhor que a GTS250, DX11 nao to ligando pra isso, sei que DX11 somente HD 5850 pra cima, pelo menos por enquanto só vou dizer algo concreto dps que lancar o jogo mes que vem + Driver 100% oficial pras HD 5000, ai sim vou dizer na minha opiniao se ele é ruim ou bom, mas claro até agora apenas Marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falar q a 5750 é bem melhor q a gts250 é brincadeira né? e a 5750 custa mais (10 reais hehe)

teste fresquinho do adrenaline: http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/234/radeon-hd-5750.html?pg=1

eu acho q a ati/amd deveria "financiar" uns games também, ainda nao tive vga ati, estou esperando as 58xx ficarem mais em conta, levando em conta as gt300 q vem por ai também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo cara o seu ponto de vista! e concordo em partes!

Eu não estou dizendo que acho certo uma produtora capar o desempenho em uma determinada marca de VGA não. Isto é sacanagem sim, mas também acho uma sacanagem e uma falta de respeito uma ir só nas costas da outra. A Ati não patrocina jogo algum, agora me diga, porque ambas não podem patrocinar o mesmo game? trabalhar juntas, cada um fazendo a sua parte para que ambas as placas de video ATI e Nvidia rodem legal e com os mesmos recursos? se a nvidia pode, porque a ATI nunca pode? realmente agora eu gostei da atitude da ATI em patrocinar o Alien VS predator, agora veremos as placas da ATI decolando, eu não aprovo é meter pau em uma marca sendo que a outra nem se mexe para fazer nada e ainda reclama, se você é dono de uma empresa você vai facilitar a vida do teu concorrente sendo que você esta junto a sua linha de produção fiscalizando e gerenciando tudo, e a concorrente vir e pegar tudo o que você fez e aproveitar? eu vejo desta forma, e não concordo, eu concordo com ambas trabalhando juntas (cada uma fazendo sua parte)!

Quanto ao Physx é uma questão de gosto, eu achei mais bonito sim, e por isto dei preferência a nvidia, e amigos meus que não são fanboy e até tem placas ATI também acharam muito legal os efeitos.

E realmente você trocar uma HD4850 por uma GTX+ achando que teria mais desempenho foi um tanto equivocado de sua parte, ai até entendo a sua rebeldia!

Mas como eu não tinha uma HD4850 to achando bom o desempenho da minha GTS250 e não tenho nada a reclamar dela!

Abraço! e não me leve a mal nos meus comentários, tenho meu ponto de vista e respeito o seu! Mesmo não sendo o mesmo seu e o seu ponto de vista não sendo o mesmo meu!

Obs> Acho que para você evitar este tipo de aborrecimento você deveria partir direto para uma HD5770 pois poderá acontecer o mesmo que aconteceu na sua troca de HD4850 pela GTX+, pois segundo os reviews ela fica atrás da GTS250, e não contaria com overclock pois se fosse por isto você poderia ter feito overclock na GTX+ também! E depois é arriscado pegar uma placa que para mim é cara e fazer um overclock mas cada um é cada um! eu partiria logo para uma HD5770 mais ai ela esta o mesmo preço de uma HD4890 que é mais forte, não compensaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você é inocente D+, isso tudo envolve dinheiro, mesma coisa que a Intel liberar as licencas X86 pra Nvidia sem pagar nada por isso, me rachei aqui quando você disse porque ambas nao trabalham juntas, e segundo andam rumores por ae, Nvidia vai liberar o CUDA pra ATi, e bem depois o PhysX, mas to duvidando muito, mas vamos ver, se a Nvidia nao quer que o PhysX morra no meio do caminho ela tem que fazer isso mesmo, mas tambem concordo, ATi nao patrocina mais game algum, mas esqueceu quem é o dono Dela? AMD e AMD tem MUITO dinheiro pra patrocinar jogos que nem a Nvidia né? antes era ATi quem mandava na epoca do DX9B e DX9.0C foi uma briga muito boa, e KAKU você nao sabe ler? disse que a 5750 é bem melhor no GERAL, ela consome MUITO menos, faz um OC do capeta passando a 4870/5770 e muito mais fria, no geral ela vale bem mais a pena, e ela custa abaixo dos 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem MafiaT!

Ingenuo eu não sou não, eu participo não só deste forum como de outros, mas quando eu disse "trabalhar juntas" foi no sentido de cada uma trabalhar em cima do mesmo game, e não "trabalhar juntas uma ajudando a outra" pois isto não existe! Mas cada uma otimizar para funcionar redondo na sua tecnologia.!

E sim, eu lembro que a ATI reinou na época do DX9 e DX9C, tanto que eu tinha uma 9600XT e digo até hoje que foi a melhor placa de video que eu tive até hoje, fiquei 2 anos com ela, rodando tudo muito bem. Depois troquei por uma 6600GT e me arrependi! os gráficos não ficavam tão bonitos. Por isto eu não sou fãnboy de marca nenhuma, eu antes de comprar esta minha placa de video, eu pesquisei bastante, testei ambas as marcas, vi seus pontos fortes e qualidades! Mas como falei, o que importa para mim é as otimizações em games, e isto a nvidia sempre teve drives melhores é fato. A ATI corre atrás mas como você disse (em 1 de Dezembro vai sair um patch) leva mais tempo para acontecer!

Mas é isto ai! acho que já nos entendemos! mas fica minha dica, vai na HD5770 para evitar aborrecimentos futuros! caso não goste do desempenho! se a HD5750 chega numa HD4870 em overclock imagine sua irmã maior! leva a crer que encoste na HD4890!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu estava meio sumido mais voltei e gostaria de saber se vocês tem windows 7 pois eu coloquei ele na minha maquina e não precisou instalar drives de video e nem audio ele reconheceu tudo beleza, então instalei dead space para ver se ficava legal e rodou melhor que no xp isso é normal? o meu é o ultimate, e em relação ao que o pessoal tá façando que a 5770 é melhor que a gts 250 é mentira podem comprovar no teste feito pelo Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu estava meio sumido mais voltei e gostaria de saber se vocês tem windows 7 pois eu coloquei ele na minha maquina e não precisou instalar drives de video e nem audio ele reconheceu tudo beleza, então instalei dead space para ver se ficava legal e rodou melhor que no xp isso é normal? o meu é o ultimate, e em relação ao que o pessoal tá façando que a 5770 é melhor que a gts 250 é mentira podem comprovar no teste feito pelo Clube do Hardware.

Os drives "genéricos" da NVidia que vem com o Windows Seven realmente são muito bons. Eu também não precisei instalar o drive baixado no site da NVidia logo que instalei o Seven e pude rodar todos os jogos sem problema nenhum. Claro que existem versões de drives NVidia melhores, porém eu mesmo não vi tanta diferença assim, por incrível que pareça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas da no mesmo hehehe, Nvidia gosta de fazer isso, comprar as produtoras para rodar melhor nela, ATi mesmo nao faz isso, quer digamos uma luta limpa para deixar a Nvidia com uma imagem suja e de empresa malvada, e ela esta conseguindo, HD 5750 creio que vai atender muito bem minhas expectativas, mas posso pegar ela ou um Xbox360 que to achando que é mais negocio até o momento, gosto de graficos, mas prefiro mais performance e grafico mediano em Full HD do Xbox, se eu for pegar uma VGA vai ser ano que vem mesmo, conversei com varias pessoas no meu msn e cheguei a conclusao, ano que vem lanca GT300 e precos vão cair que nem agua, HD 5750 fica por 300 reais e compro ela e faço até um CrossFire se eu quiser e faremos uma comparação entre GTS e HD 5750 que hj é praticamente o mesmo preço entre ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!