Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Amigo leonardocristo .. sempre me fiz essa pergunta sobre o melhor drive, e acabei pesquisando muito sobre o assunto ..

Claro que é melhor os drives mais atualizados porém muitas pessoas reclamam ,aqui mesmo no forum, que os drives 182.xx aparecem bug's como aparicação de artefatos, lentidão em jogos simples (exemplo no Cs 1.6 ele as vezes faz somente 70fps o que deveria ser Muito mais), visitando foruns estrangeiros percebi que eles usam muito ainda os drives 178.xx por serem mais estáveis e já proporcionam os beneficios que a 9800 necesssita ...

Mais é claro que esse é meu ponto de vista, você tem plena liberdade de escolher os seus drives ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava lendo e vi que essa placa precisa de 2 conectores de 6 pinos. minha fonte é uma Corsair 450VX, possui apenas 1 conector. esse adaptador vem junto com a placa de video? Obrigado.

Tem alguns BOX de 9800 GTX+ que não vem mais com esse adaptador. Caso o seu Box não tenha, basta comprar o adaptador em outro lugar. Sua Fonte é otima, e vai rodar sem problemas.

Amigo leonardocristo .. sempre me fiz essa pergunta sobre o melhor drive, e acabei pesquisando muito sobre o assunto ..

Claro que é melhor os drives mais atualizados porém muitas pessoas reclamam ,aqui mesmo no forum, que os drives 182.xx aparecem bug's como aparicação de artefatos, lentidão em jogos simples (exemplo no Cs 1.6 ele as vezes faz somente 70fps o que deveria ser Muito mais), visitando foruns estrangeiros percebi que eles usam muito ainda os drives 178.xx por serem mais estáveis e já proporcionam os beneficios que a 9800 necesssita ...

Mais é claro que esse é meu ponto de vista, você tem plena liberdade de escolher os seus drives ..

De fato, os drivers 18x.xx estão vindo muito instaveis para varios jogos. Eles prometeram mais performance, mas esqueceram que o mais importante é estabilidade ^_^ (justamente o ponto forte dos driver da NVidia, em relação aos da ATI (Catalixo ^_^)). Mesmo os drivers 18x.xx sendo mais rapidos que os 178.xx, o ganho é pouco, e a perca de estabilidade é muita. Por enquanto é melhor usar os drivers mais antigos (178.xx).

Espero que os novos drivers melhorem, porque de drivers ruins ja basta a ATI (Sejamos francos, Hardware muito bom, drivers ruins ^_^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Instalei uma versão mais recente do Everest (5.01.1700) que mostra o rpm da placa-de-video (a versão que usava antes não mostrava) e neste a velocidade do cooler da minha XFX 9800 GTX+ esta em 44%, enquanto que no nTune mostra 78% e em ambos os programas (Everest e nTune) a temperatura da vga está em 40o usando só a internet, como agora.

Assim, acho que a informação de que o cooler da vga passava de 100% no "nTune" é só um bug do programa, já que o mesmo nTune (versão 5.05.38.00) mostra a rpm do cooler do meu processador (Zalman CNPS 7000b Alcu) e de um dos fans (CoolerMaster 12cm) que esta ligado na placa-mãe com um rpm que nem sequer é suportado (valor muito acima do máximo em rpm) pelo Zalman e pelo fan de 12cm.

Bom, acho que é isto. Afinal, todos os programas que uso para monitorar as temperaturas (Everest, nTune e Speedfan) mostram as mesmas temperaturas.

Obrigado a todos pela ajuda e informações. :cool:

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daronzin,

entendido. Pois eu queria partir de um prinicipio. Qual drive você usa no momento? Pelo que vi sua fonte é igual a minha e você está com a VGA em OC. você está rodando estável o seu sistema? Pergunto isso pois o meu CPU já está em OC.

leonardocristo .. o principio q você deve partir é o seguinte:

1 - baixe varias versões da sua VGA (se for vista: http://downloads.guru3d.com/Videocards---NVIDIA-ForceWare-Vista_c32.html )

2 - baixe programas benchmark dos seus jogos (para os testes)

3 - instale um dos drives

4 - faça todos os testes (instabilidade e benchmarks) e ANOTE!

5 - seguindo desinstale o drive antigo (pode usar o drive cleaner) e instale outro

6 - faça todos os testes (instabilidade e benchmarks) e ANOTE!

7 - Repita os passos 3,4,5

Por fim você fará uma própria avaliação qual melhor drive usar, fazendo isso você aprende muito mais e ainda você mesmo responde sua dúvida

Uso Drive 182.08 (usando ele pois possui maior performance no 3DMark Vantage, estava fazendo testes com ele)

Sobre a Fonte:

Seu PC como esta na assinatura (com over na CPU e sem over na VGA) consome cerca de 310 watts, e a SevenTeam 550w pode chegar ate 630w a 49ºC !!! (confira https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1597/10), por isso não se preocupe .. essa é uma boa fonte para seu sistema..

Sim ..meu PC esta com boa estabilidade .. olha que uso 4 cold cathodes, cerca de 40 LED'S, 5x FAN coolermaster R4, CPU FAN, HD FAN, MEM FAN, VGA FAN e Over em Tudo .. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei o meu thermalright hr-3 gt na minha geforce 9800 gtx+. Posso dizer pra vocês que é de super fácil instalação, muito pratico e rápido. Só que tenho uma coisa a dizer a vocês, nos testes realizados pela propria thermalright a temperatura era pra estar de 30 a 40 e a minha sem "forçar" nada esta em 54 sendo que com o original da geforce estava em 61 a 62. Estranho não? Apliquei a propria pasta termica deles, uma camada bem fina, "file". Fica ai a dica pra vocês... agora quando se esta usando ela da sentir uma grande diferença na temperatura não passa dos 63. Ate...

Original:

dsc00324g.jpg

Thermalright:

dsc00325p.jpg

dsc00326p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei o meu thermalright hr-3 gt na minha geforce 9800 gtx+. Posso dizer pra vocês que é de super fácil instalação, muito pratico e rápido. Só que tenho uma coisa a dizer a vocês, nos testes realizados pela propria thermalright a temperatura era pra estar de 30 a 40 e a minha sem "forçar" nada esta em 54 sendo que com o original da geforce estava em 61 a 62. Estranho não? Apliquei a propria pasta termica deles, uma camada bem fina, "file". Fica ai a dica pra vocês... agora quando se esta usando ela da sentir uma grande diferença na temperatura não passa dos 63. Ate...

Original:

dsc00324g.jpg

Thermalright:

dsc00325p.jpg

dsc00326p.jpg

Cara não era pra estar menor essas temps não? Eu uso o cooler stock da XFX 9800 GTX+ configurado manualmente no rivaturner pra ficar a 60% da rotação, jogando Crysis as temperaturas ficam entre 60~ 64.

Quando voce estava com o cooler stock, experimentou aumentar a rotação dele?. Ele vem configurado no automatico, para ficar entre 36 a 40% quando a placa não esta sendo usada, justificando as temperaturas de 60+ no windows.

Mas ja que você comprou o kit, eu esperava uma temperatura bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o espadadajustiça ... minha PNY fica em 49ºC em iddle com rotação em auto (cerca de 40%), e Full fica entre os 70~72ºC (testados com o 3dmark vantage) tambem em auto (que fica no maximo 55%) .. isso em tudo original sem nenhuma modificação de pasta e nada ...

Mais se sua temp não passa de 63ºC ... HuuuuuH é uma beleza .. da ate pra fazer over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo leonardocristo .. sempre me fiz essa pergunta sobre o melhor drive, e acabei pesquisando muito sobre o assunto ..

Claro que é melhor os drives mais atualizados porém muitas pessoas reclamam ,aqui mesmo no forum, que os drives 182.xx aparecem bug's como aparicação de artefatos, lentidão em jogos simples (exemplo no Cs 1.6 ele as vezes faz somente 70fps o que deveria ser Muito mais), visitando foruns estrangeiros percebi que eles usam muito ainda os drives 178.xx por serem mais estáveis e já proporcionam os beneficios que a 9800 necesssita ...

Mais é claro que esse é meu ponto de vista, você tem plena liberdade de escolher os seus drives ..

Amigo DaronZin o fato de alguns jogos simples CS 1.6 fica com 60 ~ 70 FPS é normal porque isso já é do jogo e não do drive. Eu há 2 anos atras tinha uma XFX 8600GT DDR3 e usava o drive que veio no CD e o CS já ficava assim é como se ele tivesse um VSINC ativado. Você já imaginou o CS com 200 FPS? ele ficaria impossivel de jogar porque ia fica muito rápido.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Também quero trocar o cooler da minha XFX 9800 GTX+ (T98W-YDFU) e gostaria de saber qual destes modelos seria a melhor opção, sendo que já usei um Thermaltake DuOrb e obtive bons resultados com ele. São estes os modelos que tenho em vista:

- Thermaltake DuOrb;

- Zalman VF 1000;

- Arctic Cooling Accelero S1 Rev.2 passivo.

A vantagem do Thermaltake DuOrb é que ele já vem com tudo (não é "passivo" como o Accelero e trás todos os dissipadores nescessários (o Zalman vem com 8, apenas). Se comprar o Zalman terei de comprar mais dissipadores e se optar pelo Accelero terei de comprar aquele "Turbo Module" que acrescenta dois fans de 9cm ao cooler, o que até não seria problema pois mesmo o Arctic Cooling Accelero S1 Rev.2 + o Turbo Fan tem preço menor que o DuOrb ou o VF 1000. O Accelero S1 Rev.2 também pesa menos que os outros, mesmo com o Turbo Module instalado e o mais pesado (380gr) é o Zalman VF 1000.

Então, qual destes seria o mais eficiente para refrigerar a minha XFX 9800 GTX+? Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu sei que se deve usar uma pequena quantidade de pasta termica, mas o estranho é que no stock vem "abarrotado" de pasta termica. Sera que é isso dele nao dissipar tanto assim? porque nao é possivel nos testes gringo ele manter 32C, tambem a temperatura ambiente ajuda muito né?! Ribeirão Preto-SP ta longe de ser um lugar "fresco", aqui é o INFERNO mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JcPereira ... dentre os que você citou eu ficaria com o Acclero S1 com uma adaptação do coolermaster R4 120mm (ou turbo fan mesmo), já vi otimos sistemas de refrigeração com esse produto e pelo preço muito mais acessivel se comparado ao VF-1000

Aproveitando .. aonde você achou o Accelero S1 pra vender ?

Bodela ... faz o seguinte .. tira a pasta termica orginal (limpando com alcool isopropilico se possivel), e coloca a famosa ArticSilver 5 ou Nocturna e se você tiver dindin sobrando compra a OCZ freeze extreme .. uso somente ela na minha VGA e pego esse over da assinatura facinho ...

Pra ajudar você pode colocar FAN's adicionais no seu Case, principalmente na lateral (em cima da VGA) e na parte frontal inferior (perto dos HD) que ele é q vai levar o ar frio para a FAN do seu HR-3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. DaronZin, encontrei na eArmazem por R$ 139,00, mas é modelo só com cooler passivo. O Turbo Mode encontrei na WAZ por R$ 39,00. Estou mais inclinado por este Accelero mesmo pelos reviews que li, embora tenha tido uma excelente experiência com o DuOrb da Thermaltake. Obrigado.

Ô¿~

Ps.: Espero não estar cometendo nenhuma violação das regras do Fórum por citar local/preço de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bodela ... faz o seguinte .. tira a pasta termica orginal (limpando com alcool isopropilico se possivel), e coloca a famosa ArticSilver 5 ou Nocturna e se você tiver dindin sobrando compra a OCZ freeze extreme .. uso somente ela na minha VGA e pego esse over da assinatura facinho ...

Pra ajudar você pode colocar FAN's adicionais no seu Case, principalmente na lateral (em cima da VGA) e na parte frontal inferior (perto dos HD) que ele é q vai levar o ar frio para a FAN do seu HR-3

Então cara antes eu tinha colocado artic silver 5, e foi a mesma coisa, mesma coisa!!! Então eu coloquei a que veio junto com o Thermalright e também a mesma temperatura.... Não sei o que fazer!!! Colocar mais fan so furando o gabinete porque ja tem 3 12x12 e um da fonte de 14cm. A pasta termica que vem com o dissipador é a Thermalright Chill Factor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando .. aonde você achou o Accelero S1 pra vender ?

Comprei um desses na WAZ (e por sinal em 24hrs estava em casa) e vou instalar sábado agora. Comprei também um desses Cooler Master, mas primeiro vou testar passivo mesmo, junto com a OCZ Freeze. Depois posto como ficaram as temps no tópico da HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comprei esta 9800 GTX+ a menos de duas semanas e hoje já apareceram "artefatos" e em um jogo que nem faz tanto uso da vga (Day of Defeat Source). A temperatura da minha 9800 GTX+ estava (durante o jogo) em 63o e a temperatura ambiente em 31.9o (esta fazendo calor aqui em Porto Alegre / RS onde moro), mas mesmo assim, não deveria ser aquecimento o bastante para já aparecer artefatos, certo?

Como detesto estes coolers padrão da XFX! É a minha terceira XFX e em todas as placas tive problema com aquecimento quando usando o calor da própria XFX.

Comprei (mas ainda não recebi) um Arctic Cooling Accelero S1 Rev.2 mais o Turbo Module. Espero que com esta alteração o problema não ocorra mais. :huh:

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comprei esta 9800 GTX+ a menos de duas semanas e hoje já apareceram "artefatos" e em um jogo que nem faz tanto uso da vga (Day of Defeat Source). A temperatura da minha 9800 GTX+ estava (durante o jogo) em 63o e a temperatura ambiente em 31.9o (esta fazendo calor aqui em Porto Alegre / RS onde moro), mas mesmo assim, não deveria ser aquecimento o bastante para já aparecer artefatos, certo?

Como detesto estes coolers padrão da XFX! É a minha terceira XFX e em todas as placas tive problema com aquecimento quando usando o calor da própria XFX.

Comprei (mas ainda não recebi) um Arctic Cooling Accelero S1 Rev.2 mais o Turbo Module. Espero que com esta alteração o problema não ocorra mais. :huh:

Ô¿~

Não existe cooler padrão da XFX. O cooler padrão é comum a todos os fabricantes. E na minha opinião, o cooler padrão da 9800GTX é otimo. Eu tinha uma 8800GTS com um cooler similar e adorava o fato dele jogar o ar quente pra fora do gabinete.

Uma pergunta: seu gabinete é bem refrigerado?

Eu acho que você poderia ter tentado aumentar a rotação do cooler (caso ainda não tivesse tentado) antes de gastar dinheiro comprando outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!