Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

aqui o shader fica em 1750 MHz, e pra cancelar o over pelo riva tuner é só colocar em default, colocar os clocks pradrões de novo, e colocar o programa para não iniciar com windows, eu uso aqui o ati tools 0.26 que serve pra testar a vga é so clicar em scan for artifacts e deixar umas 2 horas, e se der algum erro o programa acusa na hora.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu tenho uma 9600gt ECS com cooler passivo e gosto mt de fazer over nela. porém 1 certo dia eu baixei uma nova versão do driver (175.19) e o riva tuner não dectava + os clocks, e consequentemente não podia fazer over.

eu tenho a versão mais nova do riva porém eu vi q não suporta esse driver.

alguem tem algum programa q faça over em placa de video e q suporte o driver?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma dúvida, pretendo fazer um overclock na minha placa de vídeo:

ECS 9600GT-MX EDM (COM COOLER DE FÁBRICA)

Minha maquina é a descrita na minha assinatura..

agora a pergunta, essa fonte e a minha maquina toda, seguram um overclock

igual de uma XFX XXX Edition (700Mhz / 2000Mhz)?

Aguardo respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim meu caro, pois com a minha assinatura e mais dois coolerzinhos de gabinete pra segurar fora os da cpu e gpu, meus clocks são esses ae mesmo da assinatura, e também: 750/1978/1875 e te digo que até agora não tive problemas, nem relacionados a artefatos e nem a temperatura. Creio que seu problema possa estar na fonte.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapa: A plaquinha parece ser muito boa. To rodando Crysys no maximo. So ta dando uns lag de leve, mas deve ser por causa do meu proc. To jogando sem over. Meu quarto é meio quente e chegou a 63 graus. Hoje comprei um cooler de 120 e botei dentro do gabinete pra melhorar a troca de calor. Alguem ja deu over com o cooler original?

Já consegui fazer essa margem aqui: 750/2000/1880 estável, porém a minha é da MyMax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a 9600 gt tem uma margem realmente muito boa pra over. Li uma review dela no site overclockers club e disseram q deu pra colocar os clocks dela em 727/1033 estável usando o ntune e setando o cooler dela pra 100%.

A minha ta rodando com 730/1000 com o cooler stock a 80% e a temperatura nos jogos não passam de 58º e olha que aqui em Belém é abafado :P só pra lembrar, meu modelo é da PNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapa. Criei coragem e dei over na minha. 700/2000. Botei o cooler em 100% (medo de aquecer, hehehe) e abri crysis. O meu pc ta meio gargalo, pois meu proc é um AMD X2 4000+. Mesmo assim ela deu um salto de 26 fps para quase 39 fps. A temperatura ficou nas margens de 63 graus com o cooler original. Mas depois voltei ao normal, hehehe. Nao deu um algo esquisito nela. Boa toda. Usei o ntune dela mesmo. Modelo: PV-T94P-YHF4 So to perando o dimdim melhorar pra botar uma fonte maior e tb um X2 6000+. Vai ficar o bichuuu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou novo aqui, preciso de uma ajuda,

Toda vez que abro o Ntune meu PC dá tela-azul (só com isso).

Ele é um:

Core 2 Quad Q9450 Over p/ 3.4Ghz (uso Water cooler)

Placa-mãe Asus P5E

2 GeForces 9600GT c/ 512mb cada (só muda o fabricante, uma é XFX, e outra é uma fulera só pra trial-monitor).

Uso 3 monitores em DVI c/ todas as resoluções no máximo.

8gb de memória DDR2 overclockada c/ dissipador

WinVista 64bits, original em inglês c/ pack de idioma em + 5 linguas.

Alguém sabe de alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui, preciso de uma ajuda,

Toda vez que abro o Ntune meu PC dá tela-azul (só com isso).

Ele é um:

Core 2 Quad Q9450 Over p/ 3.4Ghz (uso Water cooler)

Placa-mãe Asus P5E

2 GeForces 9600GT c/ 512mb cada (só muda o fabricante, uma é XFX, e outra é uma fulera só pra trial-monitor).

Uso 3 monitores em DVI c/ todas as resoluções no máximo.

8gb de memória DDR2 overclockada c/ dissipador

WinVista 64bits, original em inglês c/ pack de idioma em + 5 linguas.

Alguém sabe de alguma solução?

tente desinstalar o ntune e forceware ( se tiver agum pacote de codecs de video desinstala tbem), baixe as versões mais atuais e reistale

comigo tbem aconteceu isto no vista ultimate64bits, problema era bug do ntune q "bagunçava" os drivers de video e codecs. Versão mais atual está corrigido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente desinstalar o ntune e forceware ( se tiver agum pacote de codecs de video desinstala tbem), baixe as versões mais atuais e reistale

comigo tbem aconteceu isto no vista ultimate64bits, problema era bug do ntune q "bagunçava" os drivers de video e codecs. Versão mais atual está corrigido

valeu pela dica, vou tenta aqui, coisa que nem precisa muito, pois Crysis já roda com tudo Very High suave, menos o antialiasing. (mas num uso o PC pra jogar, só uma comparação).

Heheh, to pensando em compra + 1 de 22 ou 24", e trocar 1 de 19" por outro de 22".

Conta de energia vem meio alta mesmo, mas acho que é por causa do Ar-condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!