Ir ao conteúdo

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial

Posts recomendados

Postado

como o review mostra no segundo post em stock, com os componentes que sai da caixa, o iceage é o hyper 212 são a mesma coisa, SÓ QUE, a pasta termica do iceage é uma ***** e a do hyper 212 é da mesma qualidade de uma artic silver, logo se voce poe uma pasta termica de qualidade no iceage ele fica bem melhor que o hyper... mas de boa, pega logo o hyper 212 e seja feliz

Postado

eu acho que estou arrependido de ter vendido meu iceage... eu pego de volta?

lol inguém mais tem pra vender.... ainda posso resgatar ele... eu acho... convencer a pessoa pra qem vendi que vai ser dose!

E aí pistolão o que você diz... resgato ou não resgato o iceage?

Postado

cara no caso da sua placa mãe melhor voce pegar um cooler do tipo padrão, que não seja tower, para ventilar a placa mãe, e por um fan de 120mm 90cfm na latera ldo gabinete em cima do cooler do processador com duto...

Postado
cara no caso da sua placa mãe melhor voce pegar um cooler do tipo padrão, que não seja tower, para ventilar a placa mãe, e por um fan de 120mm 90cfm na latera ldo gabinete em cima do cooler do processador com duto...

Estou na dúvida e gostaria de um empurraõzinho.

A minha placa mãe é uma MSI P35 Platinum num gabinete Cooler Master Elite, que é razoavelmente larguinho com 18,5cm de frente.

Como muitos estou sem me decidir o que pegar: o iCEAGE, que agora consegue no Rio por R$ 150, ou o Hyper 212, que pela Coyote fica em torno disso com o frete.

A pasta térmica para o iCEAGE não é problema, porque ainda tenho Arctic Silver. Mas me interessam melhor esfriamento e menos barulho.

Postado
Estou na dúvida e gostaria de um empurraõzinho.

A minha placa mãe é uma MSI P35 Platinum num gabinete Cooler Master Elite, que é razoavelmente larguinho com 18,5cm de frente.

Como muitos estou sem me decidir o que pegar: o iCEAGE, que agora consegue no Rio por R$ 150, ou o Hyper 212, que pela Coyote fica em torno disso com o frete.

A pasta térmica para o iCEAGE não é problema, porque ainda tenho Arctic Silver. Mas me interessam melhor esfriamento e menos barulho.

Brother onde no Rio, você encontrou o iCEAGE???

Postado

Bom, acabei comprando o iCEAGE.

A loja que estava vendendo era a Aticus Informática, que achei pela Boadica. Falando nisso recomendo o site da Boadica para quem mora no Rio e ainda não conhece. Você encontra os melhores preços. Mas tem que ligar antes sempre para verificar pelo estoque.

Com o iCEAGE quase me dou mal, porque liguei ontem para perguntar e quem atendeu na Aticus falou que tinha estoque. Mas acho que só tinham um!

Quando fui hoje o vendedor me falou que tinha um que estava semi-reservado para um cara que não tinha trazido dinheiro vivo. Como eu tinha acabei levando.

Mas acho sacanagem este tipo de situação, que vem das poucas peças do iCEAGE no mercado.

O preço também não era lá essas coisas: R$ 150.

Postado

Eu tb tava querendo comprar o iceage, mas como tá em falta acho q vou comprar o hyper 212. E também tava vendo a pasta termica noctua nt-h1.

Agora a pasta termica do hyper 212 é boa ou essa noctua é melhor?

Postado
Eu tb tava querendo comprar o iceage, mas como tá em falta acho q vou comprar o hyper 212. E também tava vendo a pasta termica noctua nt-h1.

Agora a pasta termica do hyper 212 é boa ou essa noctua é melhor?

A noctua é pouca coisa melhor, e a ocz é melhor que as 2, mas é pouca coisa, não vale a pena não, fica com a que vem no cooler mesmo...

Postado
A noctua é pouca coisa melhor, e a ocz é melhor que as 2, mas é pouca coisa, não vale a pena não, fica com a que vem no cooler mesmo...

Então vou usar a q vem junto... e será q se eu passar essa pasta térmica q vem nele na minha 4850 será q muda alguma coisa a temperatura?

valeu

Postado

PistolaoBR, tava mor contente pensando que ia pegar um IceAge ate você falar q não é aconselhavel usa-lo em placas com muitos dissipadores em volta do processador :(. Então eu fiquei pensando e agora tenho umas perguntas para você:

1- Eu queria saber se você já testou ou já tenha visto alguem usando o IceAge em uma placa mãe com dissipadores em volta do processador.

2- Então como é que fica quando alguem utilizar um water cooler em uma dessas placas mães?? (Já que não havera ar sendo jogado direto nos dissipadores).

3- Mesmo possuindo um gabinete bem refrigerado eu não poderia usar o IceAge??

Não me leve a mal PistolaoBR, não que eu esteja duvidando do que você falou, mas eu fiquei curioso :lol:.

Minha placa mãe é uma P5K-Premium e meu processador é um Q6600 G0.

E parabens pelo review! Muito bem feito!

Abraços

Postado
PistolaoBR, tava mor contente pensando que ia pegar um IceAge ate você falar q não é aconselhavel usa-lo em placas com muitos dissipadores em volta do processador :(. Então eu fiquei pensando e agora tenho umas perguntas para você:

1- Eu queria saber se você já testou ou já tenha visto alguem usando o IceAge em uma placa mãe com dissipadores em volta do processador.

2- Então como é que fica quando alguem utilizar um water cooler em uma dessas placas mães?? (Já que não havera ar sendo jogado direto nos dissipadores).

3- Mesmo possuindo um gabinete bem refrigerado eu não poderia usar o IceAge??

Não me leve a mal PistolaoBR, não que eu esteja duvidando do que você falou, mas eu fiquei curioso :lol:.

Minha placa mãe é uma P5K-Premium e meu processador é um Q6600 G0.

E parabens pelo review! Muito bem feito!

Abraços

1. Claro que já, eu e mais um montão de usuários aqui no forum que também rteclamam de super aquecimento, o que acontece é que os mosfets fervem o chipset central que se super alimenta causando supoer aquecimento no processador.

2. Em watercoolers o radiador fica na lateral bem em cima de onde ficam esses dissipadores, logo passa ar sim ali...

3. Poderia se voce modificar o iceage e os dissipadores da placa mãe para receber ar, mas fica mais caro, melhor mesmo é voce pegar uma geminii ou um big typhoon com duto lateral

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal. Alguém sabe me dizer algum lugar/loja/site BRASILEIRO em que eu possa encontrar o IceAge 120 Plus?

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Fala aí pessoal,

Minha máquina é quente,

Placa mãe mempipe da asus c/ resfriamento de memória ram e shipset,

phenon quad 9750 64bit ,

vídeo HD4780 saphire

dois seagate 500gb em raid e

fonte corsair 750w

bom precisava de um resfriamento de torre eficaz e barato pois a radeon esquenta vidas, o phenom também e o resfriamento de memoria e shipsets apertam um pouco a coisa...

a melhor opcao foi realmente o Iceage sagaz com suas ventoinhas,

Além de não ocupar espaço na base e perto do calor da mãe ele direciona o ar quente do proc direto pra fora do gabinete o que derruba toooda a temperaturado PC.

Porééém eu tenho um infeliz dum primo retardado que perdeu minha base do ice... não me perguntem como, será que eu consigo arrumar uma base em algum lugar alguém tem uma ideia?

se kiserem e puderem enviar a mensagem para [email protected] se não dou uma garimpada aqui e apropósito o cooler tava funcionando com duas fans do modelo que nosso amigo pistolão Falou e resfria muuuito, tem um custo benefício violento.. Abs...

Postado

Pistolão, uma duvida aqui, estou prestes a adquirir MoBo P5Q-E, ela tem problemas de aquecimento que nem estes que você citou? Pois ela é baseada no chipset P45, e nao X38 ou X48, não sei muito sobre "anatomia" das placas mas ela tem dissipadores c/ heat pipe em volta do processador. Vou pegar também uma HD4670 e memórias 1066 da OCZ, além da fonte 700W gameXtream. Meu gabinete terá 1 fan 120mm [ aqueles da coolermaster que você citou ] na frente, e outro como exaustor. Isso já é bom? Ou precisaria de +1 baia fan? Outra, pretendo comprar um E7200, dá pra fazer um bom over nele com o iCEAGE e com uma artic silver? Ou se nao for vantajoso esse cooler pra mim, dá pra fazer com um Gemin II (também com artic silver)?

Parabéns pelo review, ficou ótimo.

Abraços

PS: Acho que tinha lido isso no tópico, mas nao ficou bem claro, tem como botar 2 fans no iCEAGE? um de cada lado?

Postado

bom primeiro que voce não deve usar coolers tower com placas mãe que possuem dissipadores nos mosfets como a sua P5Q-E... voce tem que usar coolers de cpu que ventilem eles... Por isso ela dá problemas de aquecimento, por ventilação inadequada... se voce não for fazer overclock não compre outro cooler, use o padrão mesmo da intel, mas se for fazer overclock, use um maxorb, big typhoon, ou geminii... lembre-se que voce deve ter um fan de 120mm com pelo menos 70cfm de ventilação na lateral do gabinete em cima do processador... fans de 80mm não fazem nem 40cfm... logo não vão alimentar o cooler do processaor com ar frio e pressão suficiente para ventilar os dissipadores dos mosfets em volta do processador...

P5Q-e-th.jpg

não compre coolers tower para por na sua placa mãe...

Postado

Pistolao, eu estou preocupado. Não sei se o Big Typhoon vai caber dentro do CM-690. Segundo alguns relatos na Newegg ele fica 5,5 polegadas (14cm) para fora da placa-mãe. Não sei se isso é com o ou sem a ventoinha dele instalada. Mas de qualquer forma, gostaria de colocar o Big Typhoon, um R4-L2R-20CK-GP 120mm instalado nele (no lugar do original), um outro fan desses na tampa, bem em cima do cooler e um duto de ar.

Será que cabe?

Postado

Em um CM-690??? :confused: Se tá doido, voce vabe dentro de um CM-690, o Brasil cabe dentro de um CM-690, amigo qualquer peça que feita para caber dentro de um gabinete cabe dentro do CM-690 :P

Postado
bom primeiro que voce não deve usar coolers tower com placas mãe que possuem dissipadores nos mosfets como a sua P5Q-E... voce tem que usar coolers de cpu que ventilem eles... Por isso ela dá problemas de aquecimento, por ventilação inadequada... se voce não for fazer overclock não compre outro cooler, use o padrão mesmo da intel, mas se for fazer overclock, use um maxorb, big typhoon, ou geminii... lembre-se que voce deve ter um fan de 120mm com pelo menos 70cfm de ventilação na lateral do gabinete em cima do processador... fans de 80mm não fazem nem 40cfm... logo não vão alimentar o cooler do processaor com ar frio e pressão suficiente para ventilar os dissipadores dos mosfets em volta do processador...

P5Q-e-th.jpg

não compre coolers tower para por na sua placa mãe...

Entendi, tava pensando no geminii mesmo ^_^ Ja tenho 1 fan da coolermaster solto aqui, aqele de 90CFM 19dB, dai encomendo mais 3, pra botar 2 no geminii e 1 na frente e outro na saida do gabinete, como exaustor. Mas o geminii é um bom cooler pra over? Acabei de saber que talvez nem seja uma P5Q-E e sim a P5QC e as memórias vão ser trocadas por DDR3, [ isso que dá nao poder compra na net ] to torcendo pra outra loja ter a P5Q-E e memórias DDR2 1066, senão nem q eu espere um pouco mais e compre a vista pela net mesmo. :(

----------

Pistolao, algum desses Zalman [?] Alguem sabe com que pasta térmica eles veem?

Esse, ou esse aqui.

O preço tá bem salgadinho :mellow:

Abraço

Postado

FUJA DE COOLERS DA ZALMAN, são bem caros e de performance baixa... e somente o cnps9700 vem com pasta termica boa, o resot é tudo pasta oem... e o gemini é muito bom se e somente se voce além de por 2 fans de pelo menos 70cfm nele, voce tambem abrir a lateral do gabiente e por 2 fans bem em cima dos 2 fans do geminii ventilando eles e se puder, ai já não é tão obrigatório assim, por 1 fan de 120mm 70cfm na traseiro e outro na parte superior do gabinete como exaustão...

lol.gif

Ok, camarada, valeu! :D

Aliás, você é daqui de Vitória - ES mesmo?

sim sou de Vix tb, moro na Praia do Canto...

Postado
FUJA DE COOLERS DA ZALMAN, são bem caros e de performance baixa... e somente o cnps9700 vem com pasta termica boa, o resot é tudo pasta oem... e o gemini é muito bom se e somente se voce além de por 2 fans de pelo menos 70cfm nele, voce tambem abrir a lateral do gabiente e por 2 fans bem em cima dos 2 fans do geminii ventilando eles e se puder, ai já não é tão obrigatório assim, por 1 fan de 120mm 70cfm na traseiro e outro na parte superior do gabinete como exaustão...

To com medo do Geminii fique mt grande (ui!) pro gabinete, e dai nao dá pra instalar a fonte (wtf?) :unsure:

O gabinete que a loja local me ofereceu é esse mas vou falar com ela hoje pra ver se eu der o gabinete eles montam. [ tem q vir montado, senão é mais caro :( ]

Olha só, nao precisa nenhum exaustor por causa da fonte? Ela da conta de jogar tudo fora né ^_^ mas eu ainda qero um gabinete q suporte entrada 120mm na frente e atras (ui) :unsure:

• 2 semanas depois...
Postado

PistolaoBR, parabéns pelo tópico... 27 páginas não é pra qualquer um. :o

Bom, estou montando um pc pra mim e depois de passar por aqui decidi polo Iceage.

Ele cabe em qualquer soquete? Minha placa é AM2, com Athlon 6000+ X2.

Vou comprar o gabinete Casemall K100. Será que cabe nele?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...