Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-VM900

Rian Carlos

Posts recomendados

Olá pessoal,

andei lendo muito sobre windows vista x64 ultimate, e acabei achando algo sobre que não roda em um pc com placa mãe Gigabyte ga-vm900m v1. Essa informação é verítica? Porque eu quero muito migrar para o windows vista ultimate x64, mas estou com medo que dê uma cagada em relação a isso.

minhas configurações são:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v1

Memória Ram 1GB DDR2 533MHZ

HD 160GB 7200RPM SATA

A placa de vídeo é Onbord :/

Se precisar de mais informações, peça.

E aí? Vai rodar legal o vista no meu pc? (se rodar, é preferível 32bit ou 64bit?)

Terá algum problema? Obrigado e me ajudem! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse mesmo processador e rodava o Vista Ultimate x64 numa boa. Essa história que você ouviu de que essa mobo não suporta o Vista Ultimate é pura bobagem. Pode migrar sem problema. Só aconselharia você a colocar pelo menos mais um pente de 1 GB de RAM, já que o Vista Ultimate x64, devido a sua enorme gama de recursos, consome muita memória do sistema, aqui no meu chega a até 30%.

Link para o comentário

• Administrador

Realmente essa história dessa placa não rodar o Vista, pode ser um equívoco,. só certifique-se que a mesma já tenha drivers que suporte o Vista, e claro, aumente a memória desse PC, com 1 GB, instalando o Vista, o seu PC, vai ficar capenga mesmo, muito lento...

Link para o comentário

Pra configuração do seu PC, acredito que o Vista Home Premium x32 seria uma boa opção. Assim, mais tarde, quando você fizer um upgrade de memória, pode optar pelo Vista Ultimate x64. Esse lance de drivers não é bem assim como o Dj Rayke disse, o que acontece é que você terá que verificar se os hardwares que você possui (p. ex. placa de vídeo, placa de fax, placa de captura) dão suporte e oferecem drivers para o Windows Vista (principalmente se for 64 bits), já que trata-se de um SO relativamente novo. Mas isso é facilmente resolvido baixando os drivers do Vista no site do fabricante do hardware. Pode instalar o Vista normalmente aí no seu pc que vai rodar tranqüilo.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!