Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel DX48BT2


Rotten

Posts recomendados

Olá,

Galera, troquei minha mobo por uma Intel DX48BT2 e até agora tenho 2 casos que não consegui solucionar:

1- Não entendi o porque e se é normal isso, mas quando ligo a maquina, ele parte o cooler, roda por uns 2 segundos, para, e depois de uns 2 segundos ela parte de novo normalmente dando o boot. É normal isso???

2- Ela não reconhece minha câmera digital quando espetada no usb. No frontal ainda nem testei pois na afobação da montagem esqueci de liga-los. É uma Sony DSC-W7. Já conectei na placa o adaptador bluetooth USB nela e funciona, pendrive tb e etc, mas só a câmera ela não reconhece. Vale ressaltar que a câmera reconhece que está conectada no PC.

Obrigado a todos pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rotten, o problema da camera, pode ser o cabo de comunicação dela, que não esteja bom, capazmente se testar um cabo de comunicação diferente pode vir a funcionar... Quanto ao startar o Micro, as configurações variam de placa mãe, para placa mãe...

Mas seria bom, você postar a configuração completa do seu computador, incluindo a fonte de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dj Rayke,

O cabo da câmera acredito que não seja pois ele estava funcionando normalmente até esses dias na outra placa e mesmo porque também a câmera reconhece que está conectada ao pc.

A configuração completa de minha máquina que ainda está em "construção" é:

Placa Mãe Intel DX48BT2

Q6600 SLACK G0 BOX

2GB (2x1GB) DDR3 Patriot 1333MHz

HD 80GB Samsung SATA II

HD 250GB Samsung Sata II

ATI HD3450 256MB

DVD-RW LG H55N

Fonte 500W Genérica

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke,

A câmera eu acabo de descobrir que está com problema na conexão USB dela mesma. Nada de problemas no cabo ou placa. Levei agora na empresa em que trabalho e a câmera deles funcionou com o meu cabo, com meu Memory Stick e tudodo mais. A minha continuou com os mesmo problemas mesmo utilizando o cabo USB da câmera de lá.

Agora o que me deixa intrigado é o fato da placa partir, parar e depois partir. Pode parecer pouco tempo, mas faz com que a partida do computador seja bem mais lenta.

Se houver alguém por ae que tenha uma placa igual e puder me dizer se ocorre o mesmo eu agradeço.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom Rotten, eu nao tenho uma placa igual a sua mas estou querendo ter,

sobre o cooler no meu pc é exatamente igual o cooler roda um pouco para e daki a pouco roda de novo, acho que isto é normal, a placa espera o proc chegar numa temperatura "x" e ai dispara o cooler

Olá Roberto,

Acabei descobrindo exatamente o que acontecia com minha placa. A fonte não era adequada para a placa. Em contato direto com a Intel, descobri que a alimentação mínima exigida pela placa é de 500W Reais, e como estava utilizando uma de 450W genérica a placa tinha esses conflitos.

Andei configurando detalhadamente a Bios da placa e aí quando fui iniciar, ela nem partia mais... Problema solucionado quando a fonte foi substituida por uma fonte de 500W reais.

A placa é excelente. Você tem controle absoluto de todos os itens do computador(memória, placade video, etc). Algo que a Intel não comentou e acho extremamente interessante para quem sofreu assim como eu com a placa. Para você corrigir uma configuração errada na Bios da placa, quando ela simplesmente não aparece nada na tela, e mesmo limpando pelo CMOS o problema persiste, você deve colocar o jumper na posição "configuration 2-3" ligue o computador e pressione "F2". Caso não pressione "F2" nada irá acontecer rsrsrs

Não sei se é valida essa dica, mas quando descobri isso foi muito útil rsrs mesmo porque o manual não fala nada disso e nem a Intel pelo telefone.

Caso solucionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro Rotten,

Montei uma máquina com a DX48BT2 e estou tendo o mesmo problema que você teve. A máquina fica ligando e desligando e não dá boot.

A configuração atual da CPU é:

Fonte seventeam 750 W (reais)

Placa mãe: Intel DX48BT2

Memória Corsair 4Gb (2x 2Gb)

Placa de vídeo nvidia GeForce 9800 GTX +

Hd 500 Gb

Poderia me ajudar com a configuração desta cpu??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá edujvo

No momento estou com um pouco de pressa para ir ao trabalho e não posso ver maiores detalhes no setup da bios, onde eu consegui realizar a configuração ideal para o perfeito funcionamento da máquina, mas ficam algumas dicas mais simples para começar a tentar resolver o seu caso.

- Verifique se as memórias estão funcionando; tente dar o boot na máquina com apenas 1 por vez. Apesar de ser Corsair e ter uma qualidade induvidavel, algumas vezes componenetes eletrônicos podem apresentar defeitos tecnicos, né...

- Verifique se em nenhum ponto da Placa Mãe está em contato com o gabinete, causando curto, o que faz com que a máquina dê essa partida porém de imediato já pare para segurança da Placa.

- Se tiver como, tente ligar a máquina com outra fonte, pois a sua pode ter apresentado problemas.

Estes são alguns casos que me lembro no momento que possa ser os responsáveis por desligamentos logo na partida da máquina.

Caso nenhum deles seja a real causa de seu problema, envie novamente outra mensagem que terei o maior prazer em auxilia-lo com outras informações.

valeu!!!

Caro Rotten,

Montei uma máquina com a DX48BT2 e estou tendo o mesmo problema que você teve. A máquina fica ligando e desligando e não dá boot.

A configuração atual da CPU é:

Fonte seventeam 750 W (reais)

Placa mãe: Intel DX48BT2

Memória Corsair 4Gb (2x 2Gb)

Placa de vídeo nvidia GeForce 9800 GTX +

Hd 500 Gb

Poderia me ajudar com a configuração desta cpu??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotten,

fiz os testes que você sugeriu!!! Continuo com o problema... Vi em alguns fóruns que este liga e desliga está fortemente relacionado com a configuração da BIOS!!!

Observei que após tentea religar algumas vezes a máquina dá boot e inicia o windows normalmente!!!

Podendo ajudar....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotten,

fiz os testes que você sugeriu!!! Continuo com o problema... Vi em alguns fóruns que este liga e desliga está fortemente relacionado com a configuração da BIOS!!!

Observei que após tentea religar algumas vezes a máquina dá boot e inicia o windows normalmente!!!

Podendo ajudar....

[]s

ola edujivo, cara, antes de eu pegar essa intel, eu comprei uma ecs com esse mesmo chipset, apresentando os mesmos problemas, mas no caso, eu estava usando memórias ddr3 1333 e o meu processador era um quad core q6600, cujo fsb é 1066.

resumindo a ecs tava na garantia conseguir pagar a diferença e pegar a dx48bt2 mas para a minha tristeza, o problema migrou de uma placa pra outra, logo, o problema é do chipset, o meu problema eu resolvi colocando memórias ddr3 1066 que casaram perfeitamente com o meu processador e terminaram com o problema, agora essa placa é cheia de mistérios, foi só colocar um coolerziho de 40 mm em cima do chipset e ligar diretamente na placa que ela parou até de entrar no setup, tive que zerar a bios e instalar o cooler diretamente na fonte.

pode parecer loucura o que eu estou dizendo mas eu acho que essa placa não vai muito com a cara das ddr3 1333 hahahahuiaa. valeu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma placa-mãe dessas e a quantidade de tópicos sobre problemas com ela está me deixando um pouco assustado. Parece que o problema do Rotten era bem simples de se resolver, mas e o seu, edjuvo? Alguma notícia?

Quais são a freqüência da RAM e o FSB do seu Processador?

ola Jack Stone, se você pretende realmente comprar essa placa, é bom que você saiba alguns prós e contras dela:

Contras:

_ tipo o overclock dela é limitado em 17% (pelo menos no meu quad q6600) o over dela só é destravado para processadores da linha core 2 extreme, esquenta um pouco e é um pouco complicada de configurar.

Prós:

garantia de 3 anos, tem um programa no site da intel chamado intel desktop control center e com ele você overcloca a sua plataforma intel super fácil e com a maior segurança, além de ter pleno controle sobre a rotação do cooler do processador, ddr3 e fsb até 1600 pra não precisar trocar de placa em futuros upgrades, espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o FSB do seu processador era 1066 como ele poderia funcionar com RAM 1333Mhz?

Eu vi em vários Fórums a seguinte recomendação (para processadores com 1333Mhz FSB): alterara a latência da RAM para um valor específico (esqueci qual agora, mas pode ser encontrado facilmente, até mesmo aqui no CDH) e colocá-la a 1333Mhz, tal como o processador.

Também foi muito comum ver pessoas dizendo que "só funciona com 12800", mas todas que vi dessa série são 1600Mhz. Mesmo que tenha que fazer um "underclock" (ou "downclock"?) para rodá-la a 1333Mhz junto com o processador acho que ela será minha escolha, pois aparentemente já tem solução definida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o FSB do seu processador era 1066 como ele poderia funcionar com RAM 1333Mhz?

Eu vi em vários Fórums a seguinte recomendação (para processadores com 1333Mhz FSB): alterara a latência da RAM para um valor específico (esqueci qual agora, mas pode ser encontrado facilmente, até mesmo aqui no CDH) e colocá-la a 1333Mhz, tal como o processador.

Também foi muito comum ver pessoas dizendo que "só funciona com 12800", mas todas que vi dessa série são 1600Mhz. Mesmo que tenha que fazer um "underclock" (ou "downclock"?) para rodá-la a 1333Mhz junto com o processador acho que ela será minha escolha, pois aparentemente já tem solução definida.

só que o processado não chega nos 1333 por limitação da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o FSB do seu processador era 1066 como ele poderia funcionar com RAM 1333Mhz?

Eu vi em vários Fórums a seguinte recomendação (para processadores com 1333Mhz FSB): alterara a latência da RAM para um valor específico (esqueci qual agora, mas pode ser encontrado facilmente, até mesmo aqui no CDH) e colocá-la a 1333Mhz, tal como o processador.

Também foi muito comum ver pessoas dizendo que "só funciona com 12800", mas todas que vi dessa série são 1600Mhz. Mesmo que tenha que fazer um "underclock" (ou "downclock"?) para rodá-la a 1333Mhz junto com o processador acho que ela será minha escolha, pois aparentemente já tem solução definida.

o meu fsb do processado tá em 1244 a memória 1246 passou disso ela não dá boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que você falou no post anterior está certo. Se a frqüência da RAM passar a do processador não vai dar boot mesmo. Agora que vi que seu processador é o Q6600 tudo fez sentido :D

Seu processador é o "agente limitante" (Química :D ) aí. Como ele é que tem o menor FSB, todos vão segui-lo. Não me surpreende você não conseguir colocá-lo a 1333Mhz, já que o FSB de fábrica dele é 1066Mhz.

Acho que os 1244Mhz que você mencionou é o melhor que consegue mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que você falou no post anterior está certo. Se a frqüência da RAM passar a do processador não vai dar boot mesmo. Agora que vi que seu processador é o Q6600 tudo fez sentido :D

Seu processador é o "agente limitante" (Química :D ) aí. Como ele é que tem o menor FSB, todos vão segui-lo. Não me surpreende você não conseguir colocá-lo a 1333Mhz, já que o FSB de fábrica dele é 1066Mhz.

Acho que os 1244Mhz que você mencionou é o melhor que consegue mesmo.

Pois é, eu consegui agora colocar ele estável pelo menos por enquanto em 2.83 ghz fsb 1256 e as memos a 1258 mhz :D já a 2.84 mhz ele passou a ter vontade própria :confused:, por mim eu nem mexia no clock original dele 2.40 ghz, só fiz isso porque a minha 8800gt overclocada :wub: saiu bem mais cara do que a 8800 capada e com esse clock o processador não gargala ela :lol: e assim eu posso aproveitar todo o potencial dessa gpu em jogos, o lance sesse quad é que eu tenho ele há mais de um ano, hoje, sem dúvida eu compraria um q9550 45nm, já que eu tenho um par de memos 1333 sobrando, mas essa grana eu não vou gastar não, vou ficar com o meu quad até acabarem os 3 anos de garantia. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow: OLA adquiri essa placa-mãe intel dx48bt2 mas o som dela me parece um pouco baixo.....tenho que subir bastante o som das caixinhas para ela dar um som decente...alguem saberia me ajudar com isso? existe driver para melhorar o som ou algum software? desde ja muito obrigado!

Ola, bom, pelo tempo q você postou, já deve ter resolvido esse problema, se não, ou pra quem tenha o mesmo problema, vá ao site da intel, suporte / downloads e drivers alguma coisa assim, pesquisa em motherboards, série 4 / modelo dx48bt2 lá vai ter um driver atualizado chamado idt audio, tive esse mesmo problema ao atualizar o driver de som pelo windows update, meti esse driver, que alias tem um excelente equalizador e meu som melhorou 100% valeu, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se está funcionando tá bom! :D

Eu agora estou com dúvidas. Não sei se comprarei DDR3. Aparentemente é um grande desperdício para qualquer coisa abaixo de Nehalem.

Também acho, comprei na empolgação, agora já era. só um conselho: - se você for fazer overclock fuja das mobos intel, já os processadores :D eu considero os melhores, até que me digam o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Srs.

Venho aqui defender a Placa rsrs

Estou com a minha 100% funcional, não tendo nenhum tipo de problemas com a mesma, rodando com um Processador Core 2 Duo E8500 em overclock (3,4GHz) Memória DDR3 1600MHz (2x1gb Corasair XMS3) e tem rodado de forma fantástica todos os meus programas. O Over tenho feito através do Software já citado, o Intel Desktop Control Center, e é muito fácil realizar o Overclock através dele. É minha primeira experiência em Overclock e estou muito satisfeito com resultado obtido com esta placa e software.

Antes de rodar estas memórias, estava rodando a máquina com memórias Patriot 2x1gb 1333MHz e também não tive problema algum.

Volto a repetir que o fato do cooler partir, parar e partir novamente, é alguma configuração na BIOS, esta diga-se de passagem é bem cheia de detalhes, o que pode estar deixando muita gente com algumas dúvidas e não acertando na hora de confuigura-la. Digo pois depois de passar um pente fino na minha, ela não mais apresentou esta característica e parte de uma vez só.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!