Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

E você ainda tem dúvida se foi a queda ou não??? :(-*:

Hehe, pobre VGA, deve ter danificado algum componente ou solda fria. :muro:

Como aparentemente está tudo perdido, tente isso AQUI.

Bem, logico que tenho duvidas, a placa já estava com esse problema antes, acho que no meu caso, nao da para arriscar ainda colocar ela no forno, pois ela ainda esta funcionando, e dependendo do forno, não tem controle de temperatura, poderá danificar ainda mais a placa.

vou deixar isso para uma ultima tentativa, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não posso afirmar com 100% de certeza, mas há fortes indícios de que a queda tenha causado tal problema.

VGAs são peças bastante sensíveis, formada por outros tantos mini componentes, muitos e muitos pontos de solda e tantas outras peças pequenas e sensíveis. Uma queda, ainda mais como a que você citou, eu julgaria ser quase fatal pra um componente desses (VGA).

Faça uma inspeção visual na mesma, a procura de algum local que aparente estar faltando um componente, ou que esteja trincado, solto. Se for assim, talvez a substituição do mesmo resolva o caso.

Sorte aí pra você. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não posso afirmar com 100% de certeza, mas há fortes indícios de que a queda tenha causado tal problema.

VGAs são peças bastante sensíveis, formada por outros tantos mini componentes, muitos e muitos pontos de solda e tantas outras peças pequenas e sensíveis. Uma queda, ainda mais como a que você citou, eu julgaria ser quase fatal pra um componente desses (VGA).

Faça uma inspeção visual na mesma, a procura de algum local que aparente estar faltando um componente, ou que esteja trincado, solto. Se for assim, talvez a substituição do mesmo resolva o caso.

Sorte aí pra você. ;)

Certo Diego, a placa estava dentro de um saco, quando ela caiu, imediatamente procurei por algum componente que possa ter se soltado, mas ela esta inteira, nada aconteceu, somente a placa metalica que tem os conectores, DVI, VGA e HDMI que entortou um pouco, fora isso, ela esta inteira, sem nenhum arranhão, a placa metalica provavelmente amorteceu a queda, estou muito em duvida...

mas mesmo assim obrigado pelo seu comentário, vou dar uma estudada nela, e vou mandar para assistência na minha cidade mesmo, caso nao encontrem nenhum problema, vou fazer o procedimento do forninho rsrs

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, de certa forma, a placa metálica que aloja os conectores amorteceu a queda, visto que se fosse a pancada diretamente no PCB, creio que teria até trincado o mesmo.

Faça os testes e nos informe o desfecho.

Boa novas, o problema foi resolvido, coloquei no forno 180 ~ 220 C por 10 minutos, mas antes de arriscar esse procedimento fiz um teste com outra placa que eu tinha aqui, coloquei a outra placa numa temperatura maior, e vi que essa temperatura foi o suficiente para não chegar a derreter nenhuma parte de plastico da placa, então deixei a HD3850 por 10 minutos, e resolveu!!!

Por enquanto ela esta rodando muito bem os jogos sem apresentar defeitos, testei no game Skyrim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Regravar bios padrão - ATIWinflash - Erro de leitura da ROM

 

Bom dia a todos!

 

Estou precisando de socorro para restaurar a ROM original na minha placa de vídeo.

Há dois dias eu fiz overclock na minha placa de vídeo para aumentar o desempenho nos jogos. Depois de achar (aparentemente) uma frequência que se mostrou estável, resolvi tornar as configurações de clock permanentes por alterar dentro da bios e gravar na placa de vídeo. ontem percebi que em alguns jogos a placa ficou instável e vi a necessidade de restaurar a bios original de fábrica que salvei com todo o 'carinho' por segurança. Para a minha surpresa, a lei de Murph me atacou com um problema que não consigo resolver. Ao rodar o ATIWinflash para gravar a bios, antes de qualquer coisa, o programa me exibe uma mensagem dizendo: "Erro de leitura da ROM". Depois disso o programa fecha. Usei três versões do programa desconfiado ser alguma imcompatibilidade, embora não seja óbvio porque usei o mesmo para gravar a bios com o overclock. pelo meu entendimento, o programa tem dificuldade de 'acessar' a ROM da placa de vídeo. Mas eu rodei o GPU-Z que tem a opção de 'extrair' a ROM da placa de vídeo e fiz isso sem dificuldades...  :confused: 

Li em outros fórums que rodar o programa pelo prompt de comando dá certo nesses casos, mas quando eu dou os comandos com o caminho do programa, a janela de prompt retorna a mensagem "Diretório inválido" ou "não foi possível encontrar o caminho específicado". Alguém pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yarkan

 

Olá amigo(a);

 

Por gentileza, confirme se sua configuração completa, continua sendo a mesma postada em sua Assinatura, já que em muitos casos essas informações não andam na mesma direção. Caso não saiba como verificar a configuração de seu PC, utilize o Tutorial do link abaixo

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

 

Estou Movendo seu Tópico para o setor de Hardware > Placas de Vídeo. Já que este é um problema mais para Placa de Vídeo do que para Overclock. E, posteriormente, quando você confirmar sua configuração, poderei Mover para o Tópico Oficial da Placa de Vídeo, aumentando suas chances de receber respostas para seu problema.

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo 2.4Ghz - 2 x 1024MB Dual Channel - P5PE-VM - 250GB - HD 3850 512MB 256 bits - Huntkey 550 Watts

Obrigado pela informação.

EDIT.: Consegui resolver. Não sei que milagre o programa abriu normalmente e consegui regravar a ROM original. Que susto! De hoje em diante, overclock só via software :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!