Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

Pessoal,

Desculpe ressucitar o tópico, mas acabei de comprar um computador com esta configuração abaixo e instalei o Windows7. Ele está redondo, funcionando perfeitamente.

Mas tem um porém: Não consigo instalar o driver da placa de vídeo HD3850. Já tentei usar a versão 9.3 disponível no site da ATI para o Windows7 64bits, a versão 9.3 para Vista64 e a versão 8.12 para Vista64.

Com todas elas, acontece a mesma coisa: reboot no meio da instalação.

Outra coisa esquisita é quando eu peço para o windows avaliar a performace da maquina (Meu Computador -> Propriedades). Após uns 10 segundos, ele da reboot.

Ah... outra coisa.... se eu remover a HD3850 e usar o video onboard, funciona tudo perfeitamente. Porém, quando eu coloco de novo a HD3850 na placa mãe, ele dá uns 3 reboots até ligar a máquina em definitivo.

Eu já fui na loja, expliquei ao vendedor a situação e pedi para trocar a HD3850 por outra igual. Aconteceu a mesma coisa.

Ontem, eu peguei a minha X700 antiga e coloquei na maquina nova. Funcionou perfeitamente. O boot correu direitinho ( só 1 boot ). O win7 conseguiu fazer o teste de performace completo (só 2 pontos nos gráficos 3D ... Bleh!).

Coloquei a HD3850 no PC antigo (Gigabyte [não lembro a placa agora], AMD 3600+, 3Gb DDR400), que é um Vista32 e funcionou direitinho. No teste de performace rodou beleza (3D = 7.1pontos ... Uhull).

Então... estou nesse dilema! Devolvo a HD850 ou tento instalar o Vista64 no novo computador?

Peço ajuda aos universitários!

Abraço,

meu comentário num é de grande ajuda mas, to rodando o seven rc 7100 x64 com uma x300 q aparece como x1300/x1550..... e roda uma maravilha... jogo CS:Source ... left 4 dead... tá certo q com resoluções baixas, porém jogável e bonito...

tenho q usar ela enquanto a grana pra pegar a HD4890 num chega rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Desculpe ressucitar o tópico, mas acabei de comprar um computador com esta configuração abaixo e instalei o Windows7. Ele está redondo, funcionando perfeitamente.

Mas tem um porém: Não consigo instalar o driver da placa de vídeo HD3850. Já tentei usar a versão 9.3 disponível no site da ATI para o Windows7 64bits, a versão 9.3 para Vista64 e a versão 8.12 para Vista64.

Com todas elas, acontece a mesma coisa: reboot no meio da instalação.

Outra coisa esquisita é quando eu peço para o windows avaliar a performace da maquina (Meu Computador -> Propriedades). Após uns 10 segundos, ele da reboot.

Ah... outra coisa.... se eu remover a HD3850 e usar o video onboard, funciona tudo perfeitamente. Porém, quando eu coloco de novo a HD3850 na placa mãe, ele dá uns 3 reboots até ligar a máquina em definitivo.

Eu já fui na loja, expliquei ao vendedor a situação e pedi para trocar a HD3850 por outra igual. Aconteceu a mesma coisa.

Ontem, eu peguei a minha X700 antiga e coloquei na maquina nova. Funcionou perfeitamente. O boot correu direitinho ( só 1 boot ). O win7 conseguiu fazer o teste de performace completo (só 2 pontos nos gráficos 3D ... Bleh!).

Coloquei a HD3850 no PC antigo (Gigabyte [não lembro a placa agora], AMD 3600+, 3Gb DDR400), que é um Vista32 e funcionou direitinho. No teste de performace rodou beleza (3D = 7.1pontos ... Uhull).

Então... estou nesse dilema! Devolvo a HD850 ou tento instalar o Vista64 no novo computador?

Peço ajuda aos universitários!

Abraço,

Tenta com outra vga da mesma faixa de consumo.

Se puder testar em uma 96 GT, ou 98 GT, ou qualquer outra, que seja por um dia teste.

Se a outra vga da mesma faixa de consumo funcionar, as 3850 desse lote do cara da loja estão danificadas.

Se a outra vga não funcionar também, sua fonte que tá dando problema.

Se você testar com outra fonte e outra vga, e também continuar com problemas, ai talvez seja seu SO, ou o Slot Pci Ex da sua placa mãe.

Só indo por eliminação mesmo pra saber ao certo o problema

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

jáatualizou a bios do pc, pode ser isto...

e acho bem provavel q seja a fonte... porque to usando uma HD3850 AGP no windows 7 RC (7100) e ta funcionando perfeitamente, só tenho um problema de gargalo do meu processador, mas tudo "roda" no talo, e algumas vezes liso... só o processador não precisar pensar na fisica, o resto anda perfeito... jogos, videos e programas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta com outra vga da mesma faixa de consumo.

Se puder testar em uma 96 GT, ou 98 GT, ou qualquer outra, que seja por um dia teste.

Se a outra vga da mesma faixa de consumo funcionar, as 3850 desse lote do cara da loja estão danificadas.

Se a outra vga não funcionar também, sua fonte que tá dando problema.

Se você testar com outra fonte e outra vga, e também continuar com problemas, ai talvez seja seu SO, ou o Slot Pci Ex da sua placa mãe.

Só indo por eliminação mesmo pra saber ao certo o problema

Abraço forte!

Kronos,

Infelizmente não tenho outra vga desse porte para testar. O que eu consegui fazer foi testar com uma X700. Essa placa funcionou perfeitamente. Consegui fazer o teste de experiência do Windows e instalar o driver da placa.

Infelizmente eu também não tenho outra fonte "boa". O meu computador antigo tem uma fonte "xing-ling" que veio na maquina. Porém, coloquei a HD3850 nela e consegui completar o teste de experiência do windows e instalar o driver.

Por isso, acho que posso descartar a falta de potência da Fonte. Ou não?

Se funcionou numa fonte xing-ling, por que não funcionaria numa Seventeam 450w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

jáatualizou a bios do pc, pode ser isto...

e acho bem provavel q seja a fonte... porque to usando uma HD3850 AGP no windows 7 RC (7100) e ta funcionando perfeitamente, só tenho um problema de gargalo do meu processador, mas tudo "roda" no talo, e algumas vezes liso... só o processador não precisar pensar na fisica, o resto anda perfeito... jogos, videos e programas!

Vinicius,

Eu também achei que essa fonte poderia estar com problemas, mas o que me fez mudar de ideia foi o fato de eu ter colocado essa HD3850 num PC com uma fonte xing-ling e funcionar as mil maravilhas. Consegui fazer o teste de experiencia do windows e instalar os drivers (digo, o Catalist).

Bem... hoje eu vou trocar essa placa por uma HIS HD3850. Vai que o problema está na compatibilidade da linha Sapphire com a Gigabyte. Sei lá!

Mas ainda acho que o problema está entre a cadeira e o teclado! Devo estar fazer alguma bobagem! Daqui a pouco eu descubro ou desisto!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos,

Resolvi o problema. Simplesmente troquei a Sapphire HD3850 pela HIS HD3850.

Tudo está funcionando as mil maravilhas. Ontem fiz um teste com o Call of Dutty: World at War e, usando o FRAPS, o FrameRate ficou em média 40, as vezes caindo para 30 e pouco!

Então, chego a conclusão que a Sapphire HD3850 não funciona com a Gigabyte GA-MA78GM-S2H. Algum problema de incompatibilidade!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos,

Resolvi o problema. Simplesmente troquei a Sapphire HD3850 pela HIS HD3850.

Tudo está funcionando as mil maravilhas. Ontem fiz um teste com o Call of Dutty: World at War e, usando o FRAPS, o FrameRate ficou em média 40, as vezes caindo para 30 e pouco!

Então, chego a conclusão que a Sapphire HD3850 não funciona com a Gigabyte GA-MA78GM-S2H. Algum problema de incompatibilidade!

Abraços,

Po Eduardo bem bacana, fico feliz por você, é legal quando um tópico chega ao final com o problema resolvido, ja me frustrei muitas vezes no passado e o fórum sempre me ajudou tb.....

essa placa é pci-e né ? eu tive uma agp, não tinha do que me queixar.... adorava ela... nem curti muito meu pc depois que comprei ela porque ele foi pras cucuias 2 meses depois, daí vendi e resolvi refazer a config toda.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos,

Resolvi o problema. Simplesmente troquei a Sapphire HD3850 pela HIS HD3850.

Tudo está funcionando as mil maravilhas. Ontem fiz um teste com o Call of Dutty: World at War e, usando o FRAPS, o FrameRate ficou em média 40, as vezes caindo para 30 e pouco!

Então, chego a conclusão que a Sapphire HD3850 não funciona com a Gigabyte GA-MA78GM-S2H. Algum problema de incompatibilidade!

Abraços,

Olha, desculpe entrar no assunto, mas eu tenho exatamente essa configuração rodando tudo perfeitamente! Só o processador é diferente.

Uso o vista ultimate 64... todos os drives funcionam perfeitamente. Tive apenas problemas com o teste de desempenho do vista quando não tinha o SP1, depois de instalado, tudo ficou perfeito. Nunca tive problema com os drivers... acho que a sua placa estava com problema.

Enfim, agora você está feliz, então nem importa muito!

Ah... alguém jogando GTA4? Como estão os Fps com essa placa? Aqui vão de 18 à 35, dependendo da luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal....

Andei dando uma olhada nos problemas relacionados a HD 3850 e nao vi nenhum exatamente como o meu... Por esse motivo resolvi postar. Vou tentar resumir....

Meu micro tinha a seguinte configuração: Athlon 64 x2 4400, 2GB DDR2 800, HD Sata 2 160GB, fonte 350w reais (nao sei a marca), Asus M2N-E SLI Geforce 8600GT.

Sempre joguei Crysis, COD4, Fallout 3 em 1280 x 1024 com qualidade em high. Fiquei nessa sem problemas por uns 2 anos... Ultimamente so jogo COD4 e o micro depois de um tempo de jogo (uns 15min) desligava do nada...ao tentar religar ele ligava mas nao aparecia video....

depois de uns 10 min eu religava e o video voltava ao normal... So que um belo dia ele apagou durante o jogo e ao tentar religar o video nao aparecia... Resolvi levar na loja onde montei o micro e trocamos a fonte e nada do micro aparecer o video, trocamos a placa de video por uma vga e o video voltou....

Problema aparentemente resolvido..... troquei a placa de video por uma HD 3850 e coloquei mais 2GB de memória.

Ao chegar em casa tentei jogar COD 4 e ao iniciar o jogo o video congelava e depois o micro desligava.

Larguei mao e formatei o micro e reinstalei tudo com drives atualizados da placa de video....

O micro continua congelando e depois desliga ao entrar no jogo.

Mesmo quando tento jogar com resolucoes tipo 800x600 ele congela e depois desliga o micro.

Detalhe tentei executar o 3dmark 06 e adivinhem??

Ao comecar aparecer os graficos BUM! o micro desliga hehehe

ALGUEM TEM UMA IDEIA???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda resta alguma dúvida de que o seu problema é sua fonte?

Uma 86 GT consome no máximo 50w, enquanto sua 3850 consome quase o dobro disso, tendo que ser alimentada pelo conector PCI-EX.

Sendo assim, uma boa fonte que aguente a configuração não é nada mais do que o recomendável.

Dá um pulo na área de fonte e pede uma recomendação pra tua configuração, e pronto.

Problema será resolvido:D

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E o seguinte eu também possuo esta placa (HD3850) só que com slot agp 8x instalada em uma placa mãe Asus A8V-E com 2Gb de RAM dimm/ddr 400 com processador AMD Atlhon 3200.

Mas QUEATÃO eo SOL como assim? neste mesmo PC esta istalado e rodando com tudo no maximo Street Fighter 4 e Devil May Cry 4 e sem nenhum resquiciu de lentidão.

Já quando eu instalo Crysis ele roda perfeitamente a NOITE, pois quando “Sol” nasce tudo der repente começa a ficar tão reluzente ao ponto de ficar tu quase completamente obstruído pela claridade do sol, ai fica impossível jogar, pois e com se tivesse uma lâmpada de 1000watts bem na cara do personagem.

Espero que vocês possam ter uma solução para o problema em questão, pois eu sei que a placa e boa, mas tem esse problema que esta me atormentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eai Galera belesa Tenho uma placa de video Radeon hd3850 super+1giga da palit

e é o seguinte cara tava com um sistema de vista starter edition e pcomprei ela fui plugar no meu pc mais quando coloquei ela nao chegava na area de trabalho ela fica apenas carregando o windos mais nao passava pra area de trabalho,ai ta resolvi por algum XP coloquei um profissional SP3 pegou de boa,Agora to com o Seven e o mesmo problema nao chega na area de trabalho cara... me ajudem to usando video onborad por causa desse problema ai cara nao quero instalar o XP

Estou com Medo de ela so pegar em XP cara e nao pegar no VISta se for esse o caso sai perdendo... Resolvem ai para mim ja tentei instalar driver antes de plugar ela ja tentei uma pa de bagulho e ela no site da palit fala que aceita Vista e Sevens

Muito obrigado desde

Minnha fonte e da Clone 700w

+5V e +3,3V carga Max. combinada e de 330w

+5V e +3,3V e +12V carga max. combinada e de 600W

Core 2 duo E4700

2giga de Memoria

250HD Sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é a fonte, as da clone só dizem q entregam esta potencia, mas não faz nem a metade...

outro fator pode ser a atualização da bios da placa mãe!

aq uso ela com o windows 7, e depois dos ultimos drivers até a pontuação do windows subiu de 5.4 e 5.9 para 6.1 para jogos e desempenho no windows.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é a fonte, as da clone só dizem q entregam esta potencia, mas não faz nem a metade...

outro fator pode ser a atualização da bios da placa mãe!

aq uso ela com o windows 7, e depois dos ultimos drivers até a pontuação do windows subiu de 5.4 e 5.9 para 6.1 para jogos e desempenho no windows.

abraços!

Mais acho que nao e a fonte veio porque ela roda no XP de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( e ae povo, tô chegando agora por aqui e ja vou aproveitar da bondade de vocês pra pedir socorro, o caso é esse:

eu tenho uma placa mãe Asus P5VD2-MX/CKD/STSB/SI e uma uma fonte leadership gamer wireless 640w 2.0 só q eu tb tenho uma placa de vídeo radeon hd 3850 512mb agp e meu pc não dá imagem com ela, agora eu pergunto existe alguma solução? Haveria um modo de fazê-la funcionar? Compro uma corda e tento a forca? Socorro alguém me ajude!:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rfael082,

o xp sim, porque ele não exige da maquina, na hora q você roda alguma aplicação q começa a exigir mais do processador e da placa de video, ou seja os jogos, a fonte não consegue entregar uma potencia necessaria para fazer estes dois componentes funcionarem em 100% de suas potencias, junto com os demais componentes do pc.

Chin,

quase o mesmo caso, veja se há alguma atualização da bios da sua placa-mão (leia o manual no site para realizar o procedimento) veja se na bios não esta configurado para inicializar somente pela placa onboard, e por ultimo creio que esta fonte da leadership não entrega a potencia requerida para fazer esta placa funcionar...

façam uma pesqueisa no site do Clube do Hardware explicando sobre a fonte de alimentação, e verão que a maioria das fontes que dizem que entregam 600w, na verdade entregam no maximo 250w... infelizmente isto acontece nas fontes mais baratas ou que vem em gabinetes!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. A Placa Saphhire HD3850 PCIe x16 512 aguenta bem rodar vídeos fullhd 1080p em AVCHD ?

Outra coisa, o spec dela fala que ela é UVD (com H.264/AVC) o que significaria, a meu entender, que ela decodifica streaming AVC por hardware. Minha dúvida é a seguinte: isto é transparente para o usuário ou é preciso configurar ou instalar algo para que o tocador de vídeo explore este recurso da placa de video (liberando o processador do PC de ter que decodificar o AVC)? Se eu usar um codec, tipo o ffdshow, será que o codec é inteligente ao ponto de ver que a placa possui UVD e passar o trabalho pesado para ela fazer e não pro processador do PC?

Quem tiver alguma experiência sobre isso, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rogeda,

ela guenta sim! claro q ainda faz uso do processador, mas boa parte do processo é feito pela placa... no maximo é necessario instalar os drivers q você pega no site da ati.

o ffdshow já sabe como usar o hardware, já q é tudo feito via dx, no windows 7 ele já sabe decodificar o h.264 nativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Junior,

qual problema?

Possivelmente a única coisa q você precisa observar mesmo é se a sua fonte de alimentação dá conta do recado, pois é uma exigência mínima a fonte ter no minimo 350w reais, então para um melhor funcionamento de sua máquina o melhor é colocar uma fonte de 450w reais no mínimo...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!