Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy acaba de chegar mas não há sinal dsl


Serjey Martins

Posts recomendados

Olá, acabei de assinar o Speedy Mega 1.0. O kit chegou hoje e instalei certinho. Porém o sinal dsl não fica ativo no modem. Liguei pra lá o cara falou que ia mexer no sistema mas não funcionou. Ele falou que o sinal já esta liberado. Disse que vai vir um tecnico amanha ou depois.

Eu queria saber o que pode estar causando isso (sendo que instaleiertinho e a linha de telefone tá boa, não tem nem chiado) e se tem algum modo de resolver sem o tecnico (eta afobação, mas também estou a 6 anos na discada, agora que tenho 21 anos vou usar speedy em casa pela primeira vez!:)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que eu saiba o sinal demora ate 72 horas pra vir, ja assinei 3 vezes e sempre demorou pelo menos 2 dias, mas é possível sim que tenha algum problema na sua linha, uma vez em casa o tecnico também precisou ir e trocou uma pecinha que fica no poste. Mas ja vi muitos casos da telefonica fazer o plano para o cliente sem que o mesmo tenha disponibilidade pro speedy na região em que mora, mas se você souber de alguem que more aí perto tenha speedy fica sossegado q você vai ter sua banda larga :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe valeu^_^, tomara mesmo.

Minha namorada mora a 1 quadra de mim e tem speedy. O Speedy pedi quinta feira, por isso acho que pode estar liberado mesmo o sinal. Tomara mesmo q seja so trocar alguma peça no poste ou fazer algum ajuste. Não vejo a hora de dar um pé na ***** da minha conexão discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando contratei o serviço do Oi Velox, aconteceu a mesma coisa, mesmo com tudo conectado direitinho e a rede local criada, não tinha sinal dsl, mas a linha telefônica estava OK.

Chamei o técnico, que pôs o Velox para funcionar rapidinho. O técnico fez configurações, entre outras coisas, que só eles sabem fazer. No kit que vem acompanhado com o modem, diz que é fácil entrar no adsl, mas não para leigos em banda-larga, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tudo o que eu pude fazer aqui eu fiz. No pc tá tudo configurado certinho (até porque depois de formatar o pc da namorada eu mesmo configurei a conexão dela e tá tudo beleza). Os cabos tão todos ok. A placa mãe e, consequentemente a de rede é nova (tá com o driver Nforce Network Controller). A ethernet no modem adsl tá normal. Só mesmo o sinal de dsl que não acende.

Deve ser mesmo alguma coisa como o flp Falou, tipo algo no poste ou até mesmo no sistema da telefônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É, tudo o que eu pude fazer aqui eu fiz. No pc tá tudo configurado certinho (até porque depois de formatar o pc da namorada eu mesmo configurei a conexão dela e tá tudo beleza). Os cabos tão todos ok. A placa mãe e, consequentemente a de rede é nova (tá com o driver Nforce Network Controller). A ethernet no modem adsl tá normal. Só mesmo o sinal de dsl que não acende.

Deve ser mesmo alguma coisa como o flp Falou, tipo algo no poste ou até mesmo no sistema da telefônica.

Não há problema no poste e nem na linha telefônica!

O técnico vai configurar o seu modem, e faze-lo ser reconhecido na rede, para você receber o sinal dsl, para entrar na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei acessar as configurações do modem indo pelo manual dele, na parte de configuração do roteador (digitando speedstream no navegador), mas não entra.

Será que é alguma incompatibilidade? Meu driver da placa de rede é o Nforce Network Controller e o modem que a telefonica mandou é Siemens SpeedStream 4100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LightSpeed,

tá funcionando legal a sua net?

O técnico quando veio aqui, instalou um novo drive para a minha placa de rede, para o modem funcionar direitnho, para não dar problema futuro.

Se der algum problema, chame o técnico, não fica mexendo aonde não sabe, para não bagunçar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe sei bem como é isso... quando chegou aqui tb nao recebia o sinal adsl e liguei lá me falaram que já estava habilitado... 2 dias depois o técnico chegou, trocou a minha tomada e fez mais alguma configurações... funcionou na hora... ele até me disse que se quisesse colocar uma velocidade maior.. acho que acima de 4mb precisaria trocar os cabos de telefone(fiação velha)para otimizar a transmissão.. se nao me engano é o bitola nº15 o cabo...

fica tranquilo que a sua banda larga vai chegar... hehe afobação é ****.. mais tb fiquei assim.. ainda mais perto do fim de semana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liberação do sinal é feita 72 horas a partir da data de instalação do sistema, mas há casos em que a liberação pode demorar mais, pois há casos em que a configuração no sistema SND e RADIUS leva mais tempo p ser cadastrada e sem esse cadastro usuario nao consegue conectar, se quando você liga o modem a luz adsl fica fixa, você poderá testar a conexao, se apresentar erro 678, 718, 720 ou 815 provavelmente ainda nao foi liberado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!