Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha, eu estudo direto no computador, e sou fresco quanto a barulho, comprei os coolers Akasa AK-174CB-4BLS 120mm e achei barulhento para estudar, para jogar não to nem ai, então troquei todos pelos Akasa AK-183-L2B Amber 120mm, ai sim não tem barulho nenhum, muito bom para quem estuda no pc, e se quiserem algum adaptador PWM, na justshop tem um que não compromete o circuito, é o Cabo Y Splitter para 3 Fans PWM AK-CB002. Só comprar!

Postado
Olha, eu estudo direto no computador, e sou fresco quanto a barulho, comprei os coolers Akasa AK-174CB-4BLS 120mm e achei barulhento para estudar, para jogar não to nem ai, então troquei todos pelos Akasa AK-183-L2B Amber 120mm, ai sim não tem barulho nenhum, muito bom para quem estuda no pc, e se quiserem algum adaptador PWM, na justshop tem um que não compromete o circuito, é o Cabo Y Splitter para 3 Fans PWM AK-CB002. Só comprar!

Cara, eu tenho 3 desses Akasa da série Amber... o ruído é nulo mesmo... pena que tenham um fluxo de ar mais baixo... São fans muito bons!

Postado
Cara, eu tenho 3 desses Akasa da série Amber... o ruído é nulo mesmo... pena que tenham um fluxo de ar mais baixo... São fans muito bons!

Mas no final compensa, ele dura muito, a rotação não é tal alta, é uma fan de 120mm perfeita, o único problema é que não tem LED, uma iluminação no gabinete as vezes é legal.

Postado

Será que eu devo colocar uma Fan no chão do gabinete, para soprar ar frio na VGA e ao mesmo tempo empurrar o vento da Fan da frete do gabinete até o teto?

Foto0074.jpg

Essas fotos são bem no início da instalação e não tinha a MOBO e nem a VGA mas dá para ver a direção que a Fan irá direcionar o seu vento, correto?

Foto0075.jpg

Essa foto abaixo deixa bem claro onde estou falando, nesse caso vai ficar ao lado direito da fonte.

Foto0069.jpg

Postado

Recentemente montei um PC novo pra mim, com isso:

- Fonte 550VX Corsair

- Gabinete Thermaltake V4

- Processador Phenom X4 965 BE

- ATI XFX 6870

Gostaria de saber qual fan comprar pro meu gabinete, lembrando que não quero colocar muitas, no máximo uma ou duas. Preciso de fans silenciosas e SEM LEDS! Não quero luzes piscando toda hora!

• Membro VIP
Postado
Recentemente montei um PC novo pra mim, com isso:

- Fonte 550VX Corsair

- Gabinete Thermaltake V4

- Processador Phenom X4 965 BE

- ATI XFX 6870

Gostaria de saber qual fan comprar pro meu gabinete, lembrando que não quero colocar muitas, no máximo uma ou duas. Preciso de fans silenciosas e SEM LEDS! Não quero luzes piscando toda hora!

Quanto pretende investir amigo?

Postado

Tem algum jeito de colocar 3 fans 3/4 pin na minha placa mãe sendo q ela só tem 1 entrada 3 pin??? Sei la talvez com algum adaptador... Se alguem souber de algo assim se tiver como me manda um link eu agradeceria!

Postado
Quanto pretende investir amigo?

O mínimo possível. Preciso de algo que realmente ajude, que faça pouco barulho e não emita luz.

Não sei quanto posso investir, mas prefiro algo barato (não precisa ser barato e ruim, mas barato e bom).

Postado

Comprei 2 coolers ak-174 da acasa com led azul,para por no meu gabinete HAF 922,para combinar com o cooler que veio no meu iceage 120 plus,os coolers 174 são boms,silencioso,bom fluxo de ar(59.05cfm) e baratos.comprei junto um cabo split para ligalos direto na fonte,junto com o cooler frontal,estou satisfeito,vejam como ficou:http://img18.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=img0000s.jpg

Postado

Krylight, a sduas primeiras são muito boas com bastante cfm;mas tua vai usar as duas primeiras ventilando e a terceira que tem 57 cfm como exaustor? teriam que ser todas iguais,para que a mesma quantidade de ar que entrar, sair;já viu o barulho que elas produzem né?

Postado

Então, que dica vocês me dão pra coolers bons, sem LEDS, silenciosos e que não custem muito? Não precisa ser o mais barato, mas também não o mais caro.

Se tiver algum que seja bom mas tenha LEDs, tudo bem, minha prioridade é a refrigeração, depois barulho e depois luz.

Postado

Minha sugestão de fan 120mm é essa:

CoolerMaster Cooler Fan p/ CPU R4 Sickleflow 120 R4-L2R-20AR-R1

Ventoinha: 120 mm

• Velocidade: 2000 RPM ± 10%

• Fluxo de ar: 69,69 CFM

• Nível de ruído: 19dBA

• Cor: Preto

• Leds: 4 leds

Preço médio: R$35.00

Postado

Olá, jvtc10,

Então entre as duas FANS, eu pegaria a Noctua (2a. opção). (os dois são bem próximos em especificação,porém a Excalibur busca ar da lateral do ventilador onde não sei o efeito que causaria no interior do gabinete, especialmente para resfriamento da CPU - radiador, no caso) enquanto a Noctua é o normal.

Postado

Ola pessoal. Comprei esse cooler MaxPower FAN 120mm MP-FAN-12SB4 na kabum e chegou no prazo porém nao se tem clareza no site deles de qtos pinos sao...sao 2 pinos (vermelho e preto). Outro detalhe q percebi...achei a rotação bem baixa...é silencioso mesmo mas nao sei se a vazao de ar é isso mesmo q indica nas caracateristicas. Alguem ai tb usa ou usou esse cooler?

abraços!

Postado
Olá, jvtc10,

Então entre as duas FANS, eu pegaria a Noctua (2a. opção). (os dois são bem próximos em especificação,porém a Excalibur busca ar da lateral do ventilador onde não sei o efeito que causaria no interior do gabinete, especialmente para resfriamento da CPU - radiador, no caso) enquanto a Noctua é o normal.

valeu vou ficar com o Noctua obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho um Fan Spire 120 Blue Star

Tem 99.6 CFM, e tem um controlador de velocidade, que é instalado no PCI. Vai de 19 a 34 dBA, dependendo da velocidade. Paguei 14 reais. Aceita 3pin ou molex 4pin.

Achei muito bom esse Fan, o único problema, é que fica alguns fios no gabinete, mas com umas abraçadeiras melhora.

Postado

bom pessoal estava pesquisando fans já que quero instalar 2 fans de 80mm e 1 de 120mm gostaria de saber se essas ventoinhas abaixo são confiaveis e cumprem o que promete já que são ridiculamente baratas estou aberto a sujestões as ventoinhas nao presisao ser de marca é só cumprirem o que prometem.

Fans 80mm:

Wisecase - CF-12825-4F R$2.95

2550 rpm. Ruído: 28db. Corrente: 0.17A. Potência: 1.50W. Air Flow: 39CFM

ADDA - AD0812HS-80mm R$3.90

3.010rpm. 38.6CFM. 12V. 34.4dBA

Fans 120mm

Coolermaster - Excalibur (R4-EXBB-20PK-R0) R$35.00

12v, 600 - 2000 RPM ± 10%, Fluxo de Ar: 26.4-85.6 CFM ± 10%, Pressão do Ar: 0.75-3.53 mmH2O, Ruído: 13-30 dBA

Maxpower - MPFAN12SB4 R$9.00

1200+-10% RPM, 65,51 CFM, 24 dBA

• 4 semanas depois...
Postado

Gostaria de indicação de duas fans de 120 uma frontal e uma traseira para fucncionar como exaustor mas eu gostaria o mais silencioso e que fosse relamente funcional

Postado
bom pessoal estava pesquisando fans já que quero instalar 2 fans de 80mm e 1 de 120mm gostaria de saber se essas ventoinhas abaixo são confiaveis e cumprem o que promete já que são ridiculamente baratas estou aberto a sujestões as ventoinhas nao presisao ser de marca é só cumprirem o que prometem.

Fans 80mm:

Wisecase - CF-12825-4F R$2.95

2550 rpm. Ruído: 28db. Corrente: 0.17A. Potência: 1.50W. Air Flow: 39CFM

ADDA - AD0812HS-80mm R$3.90

3.010rpm. 38.6CFM. 12V. 34.4dBA

Fans 120mm

Coolermaster - Excalibur (R4-EXBB-20PK-R0) R$35.00

12v, 600 - 2000 RPM ± 10%, Fluxo de Ar: 26.4-85.6 CFM ± 10%, Pressão do Ar: 0.75-3.53 mmH2O, Ruído: 13-30 dBA

Maxpower - MPFAN12SB4 R$9.00

1200+-10% RPM, 65,51 CFM, 24 dBA

Desses o Escalibur é melhor, só que sua rotação máxima já faz certo ruído "30dBA"

Tem também o Akasa Viper AK-FN059 com 83.63 CFM e o nível de ruído 6.9~28.9 dB9A por R$ 27,50 na JustShop.com.br

Gostaria de indicação de duas fans de 120 uma frontal e uma traseira para fucncionar como exaustor mas eu gostaria o mais silencioso e que fosse relamente funcional

Indico o mesmo Akasa Viper AK-FN059 que indiquei acima, ou então o Cooler Master SickleFlow 120MM R4-C2R-20AC-GP R$ 20,35 , CFM-69 >> http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19742_4109_Fan-para-Gabinete-Cooler-Master-SickleFlow-120MM-R4-C2R-20AC-GP-BOX

• 2 semanas depois...
Postado

Acho que o Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 entra pra briga dos coolers heim

99 CFM e max 34 dBA, e vem com controlador... por 15 reais vocês acham na internet..

vou pegar 3~5 desses pra colocar no meu futuro case/dissipador

vai ser uma coisa interessante de se ver

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!