Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acho q não, Tony. Se tu tava com o cooler stock e ainda assim, com temperatura ambiente de 15ºC, as tuas temperaturas tavam indo a uns 80ºC, ACHO q tu tinha problema de algum tipo já no teu cooler anterior! :)

Mas, supondo isso, digamos que com um DT de 80ºC na placa com o cooler antigo pra 15ºC no ambiente, q é igual a 65ºC de diferença, tu conseguiu aproveitar uma queda de 40ºC (60% de aproveitamento da diferença), ou ficou acima do ambiente uns 25ºC. Num ambiente mais BRAZUKA, digamos 30ºC pelo menos de temperatura média, o DT baixa pra 50ºC, então ou a placa baixaria pra 55ºC (25ºC acima do ambiente), ou pra 50ºC (60% de aproveitamento da diferença). Não sei qual dos dois raciocínios faz mais sentido agora, algum físico q manje mais de condução térmica em sólidos dá uma luz?? :D

Anyway, continua um bom candidato a cooler pra "HD4970 JohannesRS XXX OC Edition"... :D

Postado

ae galera ja botei tudo certinho, tava jogando os jogos e tudo certo, até que fui instalar o turok, ai chegou na hora quando fui executar, apareceu um erro general protection fault e mais umas coisas escritas, ai fui ver a solução é instalar um tal de physx mas ele é da nvidia e agora, sera que se eu baixar e instalar vai dar conflito ?

valeu galera

Postado

Aí pessoal, saiu o novo driver 9.1. Estou baixando pra ver se melhorou em alguma coisa. http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Abraço.

*Pessoal foi mal pelo erro, mas no site da ATI quando está na tela para a escolha do sistema operacional está informando 9.1, mas quando clica no sistema operacinal, e redireciona para o driver 8.12. Acho que estão atualizando o site ainda, deve sair ainda hoje.

• Membro VIP
Postado

Será q tavam preparando pras novas GPUs que tanto se fala no topico do R700 ou tavam tentando arrumar a cagada do anterior que não ativou aquele negocio que nao lembro o nome pro pessoal usar no sharing?

Postado
GTA IV mal usa a VGA.

ele chupa uma CPU lindamente. :eek:

nem me fale, fiz overclok no proc... e o ganho de fps nesse game foi lindo!!!

assim como o Flight Simulator X o GTA4 suga o cpu!!!

Postado
ai galera ngm teve o mesmo erro com o turok ?

quero muito jogar, mais to com medo de instalar isso e ***** tudo =p

jamais vai da problema, instala logo esse jogo ai e seja feliz.

Falou

Postado

Olá amigos, primeiramente quero dar os parabens ao topico show de bola que é esse, tbem adquiri uma hd4850 dual slots, e gostaria de dar minha contribuiçao a nivel de comparação e esclarecimentos!!.

Bom aos que pretendem comprar essa placa eu recomendo pois ela é muito boa mesmo, e estou muito satisfeito com ela!, vamos ao teste em crysis!!

Bom como eu uso o windows xp eu instalei um patch que libera as opções very hight no jogo ficando assim muito mais bonito o grafico, mais real e com certeza muito mais pesado!!!

Aqui vai uma imagem tudo setado em high 1280 x 1024 filtros aa em 4x

http://img18.picoodle.com/img/img18/3/1/29/f_hightm_cd41d69.jpg

Aqui uma com tudo em very high 1280 x 1024 AA 4x

http://img19.picoodle.com/img/img19/3/1/29/f_crysisverym_6d38685.jpg

obs. Pessoal tem um porém esse patch ativa o grafico very high mas la na tela de opções avançadas nao aparece very high somente high mas como virao nas imagens muda muito!!

teste resolução 1280 x 1024 tudo em very high 16x de AA

http://img37.picoodle.com/img/img37/3/1/29/f_crysisbenchm_a899caf.jpg

ps. sem o patch

http://img32.picoodle.com/img/img32/3/1/29/f_crysisbenckm_10a0e35.jpg

se alguem não tiver o patch e quiser da um toque ai!!!

ok!! então é isso !!

Postado

iurst: sei lá, qq jogo q não esteja naquela lista de fdps q usam só a cpu ao invés da gpu... pra ver se realmente pra maioria das pessoas normais vai se ter algum ganho.

Ah, na minha opinião pessoal, não valeria escolher o crysis e só ele... :D

Tonny, aquilo não foi uma crítica, e se soou assim me desculpe. De qq forma, essa compra demoraria um ano com sorte ainda. Acho q vou ver a lil dragon ou a 49xx antes... :D Mas, quem sabe, exatamente com esse cooler, tá na minha lista de testados e muito bem recomendados dos reviews q eu postei NALGUM lugar. ;)

Postado

Testes com esse Catalyst?

perda de tempo..(_(

Já postei em outros tópicos sobre o teste que eu fiz com a HD 4830, e acredito que com a 4850, e 4870, não seja nada diferente.

Amanha vou fazer mais alguns testes com a 4850 e 70, e ver no que dá..

Mas pra min, essa foi mais uma decepção..:S

Postado

GALERA CONTINUO COM O PROBLEMA DE LAGS!

VOU COLOCAR A IMAGEM DE quando DEU O LAG NO "NFSU" E ME AJUDEM A analisar POR FAVOR.

ME DIGAM ONDE ESTA ERRADO!

imagemparaavaliazode1.th.jpg

THANKS!

4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Postado

Percebi algo interessante aqui. Dessa vez fui mais detalhista.

1) Peguei um ponto fixo do cenário do Crysis em que o FPS era mais baixo (que exigia mais da placa). Anotei o número de FPS que dava naquele ponto, no caso era uma parte da floresta da 2ºfase que estava dando 47 FPS em 800x600 sem AA (tudo em HIGH e PósProcessamento em MÉDIO).

2) Ao fazer overclock para o máximo que o CCC 9.1 permite (700MHz/1200MHz), não mudou absolutamente nada!!

3) Ao se aumentar a resolução para 1024x768 ou 1115x836 também não mudou nada!! Somente ao aumentar para 1280x960 que o FPS "começou" a cair, no caso de 47 foi pra 43 apenas !

4) O overclock só fez diferença quando eu liguei o Anti-Alising. Aí o FPS caiu bastante, de 47 para 35 por exemplo. Agora, com filtro ativado, se eu colocar o overclock no máximo, consigo praticamente recuperar novamente para 47... mas se aumentar muito Anti-Alising, aí não tem como recuperar, vai ficar mais baixo mesmo. Ou seja, com filtros ativados, mexer na resolução ou no overclock faz bastante diferença no FPS.

CONCLUSÃO: Parece que tem um tipo de gargalo segurando a placa, de forma que quando deixo ela sossegada (sem filtros), por mais que acelero a GPU e a Memória, o FPS não sobe NADICA de NADA! E se eu abaixar o overclock para o mínimo (underclock total), também continua tudo a mesma coisa, onde no cenário do Crysis dava 47 FPS continua 47 FPS !!

PRÓXIMA EXPERIÊNCIA: Fazer Overclock no meu Q6600 e na MEMÓRIA do sistema, pra ver se o FPS sobe mais que 47 naquele mesmo ponto do cenário... que estranho... O que vocês acham?

Postado

Dito e feito... fiz um overclock geral (sem afinar nada) pela placa mãe Asus P5Q e no mesmo lugar do cenário do Crysis que sempre dava 47 fps, agora deu 60 fps :) (10245x768 e quase igual em 1115x836). Mas seu eu andar cai um pouco...

O legal é que quando se atinge a frequencia de atualização da tela (no meu caso está em 60 Hz), quando você anda de lado com o personagem, as árvores se movimentam de forma contínua, sem nenhum pulo ou travada... agora se cair um pouquinho, já começa a dar travadas... por isso seria ótimo se eu conseguisse não deixar o jogo cair abaixo de 60 fps. :rolleyes:

Outra coisa... se for possível forçar a taxa de atualização da renderização 3D para 30 fps que é metade de 60Hz, o jogo ficaria totalmente contínuo, já que a taxa agora não cai mais abaixo de 30 fps nem a pau. Mas parece que esse jogo não permite forçar para 30 fps ou o CCC é que não permite... talvez porque é abaixo da frequência da tela, sei lá... uma pena... :o

Pra me desanimar agora... começou a dar o erro do ati2davg.dll no Warcraft III, vê se pode... roda jogo novo e dá pau em jogo velho... pior que é que eu jogo on-line direto :( . tá me dando nos nervos esse erro, que trava por 10 segundos o sistema, depois coloca a tela em 640x480, cor de 4 bits... e dá uma mensagem dizendo que deu pau no "atidavg.dll"... :angry: aí só bootando... eeeeh laiá... (_(

Postado
Dito e feito... fiz um overclock geral (sem afinar nada) pela placa mãe Asus P5Q e no mesmo lugar do cenário do Crysis que sempre dava 47 fps, agora deu 60 fps :) (10245x768 e quase igual em 1115x836). Mas seu eu andar cai um pouco...

O legal é que quando se atinge a frequencia de atualização da tela (no meu caso está em 60 Hz), quando você anda de lado com o personagem, as árvores se movimentam de forma contínua, sem nenhum pulo ou travada... agora se cair um pouquinho, já começa a dar travadas... por isso seria ótimo se eu conseguisse não deixar o jogo cair abaixo de 60 fps. :rolleyes:

Outra coisa... se for possível forçar a taxa de atualização da renderização 3D para 30 fps que é metade de 60Hz, o jogo ficaria totalmente contínuo, já que a taxa agora não cai mais abaixo de 30 fps nem a pau. Mas parece que esse jogo não permite forçar para 30 fps ou o CCC é que não permite... talvez porque é abaixo da frequência da tela, sei lá... uma pena... :o

Pra me desanimar agora... começou a dar o erro do ati2davg.dll no Warcraft III, vê se pode... roda jogo novo e dá pau em jogo velho... pior que é que eu jogo on-line direto :( . tá me dando nos nervos esse erro, que trava por 10 segundos o sistema, depois coloca a tela em 640x480, cor de 4 bits... e dá uma mensagem dizendo que deu pau no "atidavg.dll"... :angry: aí só bootando... eeeeh laiá... (_(

Cara eu to com a mesma placa aqui (dual-slot) e se ponho um over nela de 700/1200 jogo um pouco o crysis e ja trava tudo!!

acho que é a temperatura ai por acaso nesse over esquenta muito?

• Membro VIP
Postado

Ixi Crysis é jogo nao para testar os catalysts e as HD4*** e sim pra testar cpu igual a GTA 4. Se bem que crysis é estão esquisito que eu nao recomendaria pra fazer bench de nada.

Postado
eu também to com dúvida meio besta, é porque sou novo nisso! Eu pego 2 4850 normal e faço crossfire ou compro uma 4850 X2?

Se você tem uma maquina xtreme pode pegar de boa 2 HD 4850, caso contrario pegue uma HD 4870 e seja feliz!

Postado
GALERA CONTINUO COM O PROBLEMA DE LAGS!

VOU COLOCAR A IMAGEM DE quando DEU O LAG NO "NFSU" E ME AJUDEM A analisar POR FAVOR.

ME DIGAM ONDE ESTA ERRADO!

imagemparaavaliazode1.th.jpg

THANKS!

Cara esquece esse need for speed é um lixo mesmo... da lag até em pc da nasa! o meu tb deu mas nao me importei muito porque alem disso o game é muito chato! e olha q aqui o GTA4 atualmente ta rodando lisinho! sem lags!

mas de qqer forma instala o AMD fusion e ativa ele em "avançado"... e ve no q da! (baixa no site da AMD)

[]s!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!