Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

opaaa

to ficando cada vez mais animado pra pegar a minha

hoje fuçando na sta efigenia achei por 599 (odeio esses vendedores c/ valor quebrado .. que raiva ..rsrsrs)

é que como não fui pra comprar nem briguei muito

e principalmente pelo amigo estar rodando c/ um C2D E6420

tomara que eu não tenha muito gargalo c/ meu E6600

vai ter que segurar a criança por um tempinho ..rsrsrs

o pessoal que tem a placa vão postando ae que ajuda muito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

...visto esta gráfica atingir sempre (a navegar ou a jogar) a temperetura de cerca de 80/83 graus...e como tenho uma, resolvi comprar um Cooler "Colink GFXCHILLA".Enquanto aguardava a chegada do mesmo, foi indagando nos vários fóruns o que poderia fazer em relação a dimunuir a temperatura sem ter que obrigatóriamente de colocar o Cooler.

...e aí cheguei a uma conclusão.VEJAM PF AS VÁRIAS RESPOSTAS:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

boas, tens de regular a fan manualmente.

if you make a profile in catalyst after turning on Overdrive( make sure clock and memory settings are correct). You can then go to the file "windows XP >> C:\Documents and Settings\username\Local Settings\Application Data\ATI\ACE\profile created .XML. the xml file will have the same name as the catalyst profile you saved. right click and hit edit.

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">

<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">

<Property name="Want" value="0" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">

<Property name="Want" value="65" />

Change the value to "manual" and Want value to "65"

Save the file then reload your profile in catalyst.

65% seemed perfect for me, 70% was loud but you may need it if your case has poor air flow.

You will may have to select the profile everytime you start the computer, but it will work until there is a fix or better info so i can figure how to change the auto target temp.

Good Luck ,bretware

Fonte: http://forums.guru3d.com/showpost.php?p=2751569&postcount=8

...Mas aceder a esses ficheiros no Vista também é simples! Ainda ontem li este post e alterei a velocidade da minha fan para 40%.

Vais aqui:

C:\Users\"o teu user"\AppData\Local\ATI\ACE

Editas o ficheiro do perfil que criaste e alteras a percentagem da velocidade da fan "FanSpeedPercentTarget".

Também tens de meter o FanSpeedAlgorithm em "Manual".

http://br.youtube.com/watch?v=n7FxuTowL24&feature=related

Com isto baixei a temperatura dos 80ºC para os 55ºC.

...

...satisfeitíssimo com esta gráfica, mas há um promenor que não sendo defeito,(segundo o que li nas Reviews) também não me parece uma grande virtude.Falo no calor que a mesma imana.São sempre cerca de 80/82 graus,(nunca passa desta temperaturas) tanto a navegar/office ou a jogar títulos bem recentes como Cryssis,GRID,Fligth Simulator, etc...

...Resumindo, mesmo estando o pc sòmente ligado, a temperatura da Gráfica é sempre cerca de 80 graus.A jogar(e duarnte horas) a temperatura sobe no máximo cerca de 2 graus).

...resumindo, já encomendei um Cooler Coolink GFXCHILLA.E que me dizem sobre o mesmo?

...Um abraço

...

)abre o ficheiro do profile que está em .xml no notepad;

2)Edit-Find FanSpeedAlgorithm

3)encontrou ? ok substitui tudo desde essa linha ate a utlima que eu te dei. e poes a percentagem q quiseres, (40% para caixa bem ventilada é fixe, eu uso 45%, e para jogar tenho outro profile a 95%)

...

eu tb acho q a regulação automatica da fan deveria funcionar melhor do q funciona mas depressa resolvem isso com drivers (nao sei é qd)...

por um lado é mt bom o silenco da fan mas acho um bokado exagerado andar co ma grafica em IDLE com mais de 70graus... cloro q elas aguentam e ao q parece mesmo em load nao passam dos 88graus mas pessoalmente nao gosto de andar com as graficas a essas temperaturas!

...

epa as temps q falas sao um abuso monumental! assim, a tua grafica pode nao durar muito... nenhum componente do teu Comp deveria trabalhar acima dos 80ºC

pra teres um ideia, eu tenho uma 8800 GTS 512 da Gainward, regulo a fan pra 65% e agora no verao nao passa dos 65ºC no Crysis. em idle, com 50% fica nos 48-50ºC. a Gainward tem um app q e o Expert Tool, no qual regulas a fan e as frequencias. a tua nao tem um app desses? procura ai coisas dessa pra ATI, e capaz de haver (pessoalmente detesto o rivatuner)

claro q se confiar no auto, a fan raramente acelera e so qd a grafica começa a arder nos 80ºC e q aquilo dispara... nao confies nos auto/smart-fan, isso nunca funciona

para leres a temp, usa o GPU-Z (encontras em qq lado) um aplicativo minusculo q te mostra as temps e rmp da fan, na grafica.

ve le se encontras um software pra isso, porque a tua fan e de certeza mais q suficiente, e pores ai um cooler pode ser um desperdicio

...

http://br.youtube.com/watch?v=n7FxuTowL24&feature=related

...vejam como se faz em vídeo no youtube.Ajudou-me imenso.

...Um abraço.

Joaquim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae quem ta querendo um bom custo beneficio e essa placa mesmo, e mais um sulper desempenho, to jogando crisys com 1600x1050 e tudo no talo sem bug, proc 5200, memo 2g de 667 essa e show á e o driver e 8.7, aqui ta beleza, valeu.

Aqui o demo do Crysis tb rodou super bem... 1024x768 com tudo no High e com 8xAA e 16xAF (pelo CCC)... Tô esperando chegar meu Crysis Full pra fazer mais testes, mas tô adorando o desempenho dessa placa... não teve nenhum jogo até agora que eu não tenha conseguido colocar tudo no máximo em 1280x960 (COD4, GRID, NFS ProStreet, R6 Vegas2, Gears of War, GTR2...).

Agora uma perguntinha: o que devo colocar nessa tela do CCC, na parte do AA: Box, Narrow-tent, Wide-tent, Edge-detect??

http://img.photobucket.com/albums/v240/danilonet/ccc02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pus o cooler há 30% e tá em 55 graus, tá ótimo ... nem barulho fica ... pra jogar eu ponho há 65% e fica em 43 graus ... dá até pra baixar ... ou seja, todo funcionando bem aqui ...

estou pegando 75 quadro no call of duty 4 com todo no máximo em 1280x960 ... em 1400x900 fica em 60 quadros ... é isso q se pode esperar né com meu sistema, veja o post acima ... (que ninguém comentou ainda hahuuhahua) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tentando fazer esse macete pra mudar a velocidade do fan mas não consigo...

O Catalyst não salva meu profile... quando eu crio um um profile e vou na pasta ACE nada aparece. o que pode estar acontecendo?

tonny

to com mesmo problema, so que ela salva o arquivo mexo certinho a configuração da fan e ela nao baixa a temperatura<tenho o vista home premium instalado>alguem poderia me ajudar:confused:

Vocês não estão localizando a pasta correta. Aqui eu uso windows xp e a pasta do profile é essa(está oculta):

C:\Documents and Settings\NOME DO USUÁRIO\Configurações locais\Dados de aplicativos\ATI\ACE\Profiles

Meu profile está como FVM.xml. O de vocês deve estar com o nome que vocês estipularam ___.xml

E as linhas que precisam mudar são estas:

"FanSpeedAlgorithm" value="Automatic" ---- para ---- "FanSpeedAlgorithm" value="Manual"

e

<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">

<Property name="Want" value="XX" />

Mudem este value="XX" pro número que vocês acharem bom. Eu coloquei em 45% e ficou ótimo, sem quase nenhum barulho da FAN e a temperatura em 47C em idle e 60C em full. Entre 30% até 45% o barulho da fan é baixo.

Após isso é só ir no Catalyst, clicar em profile, deppois em "Activate Profile" e escolher o seu profile alterado. Não esqueça de ativar o "Enable ATi Overdrive", mas não mexa nos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pro pessoal que esta fazendo teste do crysis pelo Crysis benchmark tools,utilizem o teste da CPU em vez do GPU(vão em Global Settings dentro do crysis benchmark depois timedemo e setem benchmark_CPU)verão que nesse teste ele força mais a vga,acho que da pra tirar conclusões melhores...:D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou baixando o 3dmark06 versão free pra testá-la. A minha Sapphire veio em caixa pequena, com só o cd de instalação e os cabos, igual a essa da Waz:

sapphire_100242l_box.jpg

sapphire_100242l_detalhe.jpg

Não veio o 3dmark06 professional e os outros programas. :(

É o de menos.

Com o 3dmark06 free vou ter o mesmo bench do pessoal que tem 3dmark06 profissional?

Edit: bahhhh, o link da adrenaline com o 3dmark06 só baixa até 56mb... A F F =op

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, valeu mesmo Shadow. Eu tava indo por um caminho diferente , por isso não estava conseguindo.

Um com o auto tune e outro com as configuracaoes padrão.

Auto Tune antes de fazer o macete -

70969420vc8.th.jpg

Auto Tune depois do macete -

autotunedepoispx9.th.jpg

Tb criei um profile pra quando eu ficar navegando na net e tal ...

vocês ja usaram esse auto tune?

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei adquirir uma Hd 4850

Só que eu estou em dúvida em qual driver irei usar?

o 8.6 ou 8.7?

Usarei o Vista para ver o real poder da plaquinha

O estranho é que meu amigo Gabriel na 9600 GT dele

com 5600 X2 2 GB Ram ele e eu estavamos jogando o Crysis em 1680x1050 DX10 Vista AA0x

entre 18 e 25 FPS

Será que conseguirei um desempenho melhor com o PC da assinatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei adquirir uma Hd 4850

Só que eu estou em dúvida em qual driver irei usar?

o 8.6 ou 8.7?

Usarei o Vista para ver o real poder da plaquinha

O estranho é que meu amigo Gabriel na 9600 GT dele

com 5600 X2 2 GB Ram ele e eu estavamos jogando o Crysis em 1680x1050 DX10 Vista AA0x

entre 18 e 25 FPS

Será que conseguirei um desempenho melhor com o PC da assinatura?

Com certeza!

E8400 > 5600x2

HD4850 > 9600GT

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei adquirir uma Hd 4850

Só que eu estou em dúvida em qual driver irei usar?

o 8.6 ou 8.7?

Usarei o Vista para ver o real poder da plaquinha

O estranho é que meu amigo Gabriel na 9600 GT dele

com 5600 X2 2 GB Ram ele e eu estavamos jogando o Crysis em 1680x1050 DX10 Vista AA0x

entre 18 e 25 FPS

Será que conseguirei um desempenho melhor com o PC da assinatura?

Tenho um pc muito parecido com esse seu da assinatura, só que estou com windows xp e as memos são Samsung. Quando adquirir esse jogo Crysis posto aqui.

TV OUT DA HD4850

Hoje de tarde testei o TV-out da HD4850 Sapphire, com o catalyst 8.7. Funcionou muito mal. Só consegui colocar a imagem pra tv tirando-a do monitor do pc. Alguém sabe de alguma solução pra isso? Eu clico em cima do ícone da TV com o botão direito, como fazia com a minha 9600XT, mas não aparece nada, nenhum menu nem nada.

Alguém poderia testar o TV out pra ver se é só na minha?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tua temperatura esta muito boa está bem parecido com as minhas conforme está na asssinatura. Talvez como a gente está na região sul as nossas temperatura fica mais baixa que a galera do norte.

Cara então a tua maquina nem entra no windows XP isso então fica carregando e quando vai entra na tela ela sai, bom eu tava tento problema com vista e tentei reinstalar ele e da o looping sempre quando vai entra na tela de instalação até agora nao achei solução.

Antes de instalar o VISTA, tire uma de suas memorias e seja FELIZ!

Logo após a instalação você põe de volta novamente...!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!