Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Pelo amor de Deus, minha HD 4850 acabou de chegar hj mas eu nao to conseguindo nem a pau aumentar o fan dela pelo esse Esquema do profile do CCC. Nunca usei aTi, to com muita dificuldade, alguem pode me ajudar fazendo um passo a passo ae.

EStou usando o 8.6 com hotfix.

Nao to conseguindo nem abrir o 3dmark, ele fica como "nao respondendo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa ninguem pra ajudar????

Minha placa esta ficando 79º em iddle !!!! Ontem eu fui corajoso e tentei rodar o 3dmark, mas nao aguentou 10 segundos e o computador travou. Tenho quase certeza que é por causa da temperatura, ta esquentando demais pra ficar em iddle. A placa de video começa a fazer um barulho estranho, nao sei bem explicar, mas logo após isso ela trava.

Ja tentei editar o profile, e logo apos fechar e reiniciar o catalyst, mas mesmo assim o fan insiste em ficar 23 %. Nao consegui de JEITO NENHUM fazer com que o fan aumentasse. Ouvi falar que o riva tuner tambem aumenta o fan, mas como nunca precisei fazer isso eu nao consegui configurar. Queria que alguem me ajudasse a aumentar o fan, nao importa a forma, seja por profile ou pelo riva tuner. Só qr poder jogar em paz. To saindo de uma 7600 GS pra ir pra uma HD 4850 e até agora nao vi melhorar. Unico jogo que eu consegui testar por mais de 1 min foi Oblivion, tudo Full Aa2x anis 16x e pegou 74 fps na floresta. Fora isso nao testei mais nada

Ah outra coisa, gostaria de saber se é normal o fan oscilar, tem vez que eu ligo o Fan ta 14 %, 15 %, teve uma vez que a GPU ficou em 60º e o fan mostrava que estava a 0 %. Nunca vi isso, mudei pra ATI mas ja nao estou gostando do tanto de configuracoes que é necessaria apenas pra poder rodar algum aplicativo 3d !!!

Queria saber também se é normal nesta temperatura essas travadas que o computador esta dando.Enquanto esta no sistema operacional tudo fica uma maravilha, porém é só rodar o 3dmark. Nem no oblivion o computador travou, travou no 3dmark. O 3dmark tb só rodou dps de uma atualizacao para reconhecer a serie HD48xx. Nao sei mais o q fazer com esse FAN, nao sei se é normal, nao sei se nao é, preciso da opiniao de vocês.

Conto com a ajuda de vocês urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa ninguem pra ajudar????

Minha placa esta ficando 79º em iddle !!!! Ontem eu fui corajoso e tentei rodar o 3dmark, mas nao aguentou 10 segundos e o computador travou. Tenho quase certeza que é por causa da temperatura, ta esquentando demais pra ficar em iddle. A placa de video começa a fazer um barulho estranho, nao sei bem explicar, mas logo após isso ela trava.

Ja tentei editar o profile, e logo apos fechar e reiniciar o catalyst, mas mesmo assim o fan insiste em ficar 23 %. Nao consegui de JEITO NENHUM fazer com que o fan aumentasse. Ouvi falar que o riva tuner tambem aumenta o fan, mas como nunca precisei fazer isso eu nao consegui configurar. Queria que alguem me ajudasse a aumentar o fan, nao importa a forma, seja por profile ou pelo riva tuner. Só qr poder jogar em paz. To saindo de uma 7600 GS pra ir pra uma HD 4850 e até agora nao vi melhorar. Unico jogo que eu consegui testar por mais de 1 min foi Oblivion, tudo Full Aa2x anis 16x e pegou 74 fps na floresta. Fora isso nao testei mais nada

Ah outra coisa, gostaria de saber se é normal o fan oscilar, tem vez que eu ligo o Fan ta 14 %, 15 %, teve uma vez que a GPU ficou em 60º e o fan mostrava que estava a 0 %. Nunca vi isso, mudei pra ATI mas ja nao estou gostando do tanto de configuracoes que é necessaria apenas pra poder rodar algum aplicativo 3d !!!

Queria saber também se é normal nesta temperatura essas travadas que o computador esta dando.Enquanto esta no sistema operacional tudo fica uma maravilha, porém é só rodar o 3dmark. Nem no oblivion o computador travou, travou no 3dmark. O 3dmark tb só rodou dps de uma atualizacao para reconhecer a serie HD48xx. Nao sei mais o q fazer com esse FAN, nao sei se é normal, nao sei se nao é, preciso da opiniao de vocês.

Conto com a ajuda de vocês urgente.

cara tu pode coloca aqui o script do profile q tu modificou a velocidade da fan para gente analisar em ti ajudar, e tu chegou e desbloquear clica dentro do CCC em overdrive o cadeado para desbloquear ? porque tem q fazer isso para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou lembrado do nome da loja, mas quando chegar em casa posto pra você. Quando cheguei la ela era a ultima da loja todas já estavam vendidas, muita sorte a minha.

se puder citar a loja agradeço cara ...

ai eu faço a m%¨&* de vez ..rsrsrs

e outra coisa pessoal

sera q meu processador da assinatura vai gargalar muito uma HD 4850 ?

as memos eu penso em trocar e colocar 2x2gb

valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa ninguem pra ajudar????

Minha placa esta ficando 79º em iddle !!!! Ontem eu fui corajoso e tentei rodar o 3dmark, mas nao aguentou 10 segundos e o computador travou. Tenho quase certeza que é por causa da temperatura, ta esquentando demais pra ficar em iddle. A placa de video começa a fazer um barulho estranho, nao sei bem explicar, mas logo após isso ela trava.

Ja tentei editar o profile, e logo apos fechar e reiniciar o catalyst, mas mesmo assim o fan insiste em ficar 23 %. Nao consegui de JEITO NENHUM fazer com que o fan aumentasse. Ouvi falar que o riva tuner tambem aumenta o fan, mas como nunca precisei fazer isso eu nao consegui configurar. Queria que alguem me ajudasse a aumentar o fan, nao importa a forma, seja por profile ou pelo riva tuner. Só qr poder jogar em paz. To saindo de uma 7600 GS pra ir pra uma HD 4850 e até agora nao vi melhorar. Unico jogo que eu consegui testar por mais de 1 min foi Oblivion, tudo Full Aa2x anis 16x e pegou 74 fps na floresta. Fora isso nao testei mais nada

Ah outra coisa, gostaria de saber se é normal o fan oscilar, tem vez que eu ligo o Fan ta 14 %, 15 %, teve uma vez que a GPU ficou em 60º e o fan mostrava que estava a 0 %. Nunca vi isso, mudei pra ATI mas ja nao estou gostando do tanto de configuracoes que é necessaria apenas pra poder rodar algum aplicativo 3d !!!

Queria saber também se é normal nesta temperatura essas travadas que o computador esta dando.Enquanto esta no sistema operacional tudo fica uma maravilha, porém é só rodar o 3dmark. Nem no oblivion o computador travou, travou no 3dmark. O 3dmark tb só rodou dps de uma atualizacao para reconhecer a serie HD48xx. Nao sei mais o q fazer com esse FAN, nao sei se é normal, nao sei se nao é, preciso da opiniao de vocês.

Conto com a ajuda de vocês urgente.

Amigo faz o que o colega disse cola pra gente olhar. tem que desbloquear o cadeado, ir lá no esquema do profile. mudar de automatic pra manual e depois colocar o eskema da %.

a minha está 62ºC jogando vai pra 79º e 81º te digo mano que essa placa e eskentada mas e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei aonde que fica esse cadeado, estou no servico, nao mexi no overdrive nem cliquei em cadeado, mas se for isso eu resolvo qd chegar em casa. Muito obrigado pela atencao

Se você nem mexeu no cadeado tai o porque nao deve ta dando certo tu alterando a velocidade da fan, para tu desbloquear tu vai ter q abrir o CCC o aplicativo da ATI que minimizado ao lado o relogio e vai na opção da guia Overdrive e la vai aparece um desenha de cadeado que tu clica em cima dele e vai aparece uma pergunta para ti se tu quer desbloquear sim ou nao.

Para verificar o script da profile q tu criou nele se eu nao tiver errado procura nessa caminho "C:\Documents and Settings\Nomedaprofiledasua maquina\Configurações locais\Dados de aplicativos\ATI\ACE" ai vai ter nome da profile criada no CCC em arquivo .XML tu abre ele com bloco de notas e ai tu copia tudo e coloca aqui para gente vê quando tu chega em casa hehehe eu tb to no trampo e não tenho como colocar os prints das telas pra facilitar pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nem mexeu no cadeado tai o porque nao deve ta dando certo tu alterando a velocidade da fan, para tu desbloquear tu vai ter q abrir o CCC o aplicativo da ATI que minimizado ao lado o relogio e vai na opção da guia Overdrive e la vai aparece um desenha de cadeado que tu clica em cima dele e vai aparece uma pergunta para ti se tu quer desbloquear sim ou nao.

é luiz a minha fonte tb é uma seventean so que 420bk

Para verificar o script da profile q tu criou nele se eu nao tiver errado procura nessa caminho "C:\Documents and Settings\Nomedaprofiledasua maquina\Configurações locais\Dados de aplicativos\ATI\ACE" ai vai ter nome da profile criada no CCC em arquivo .XML tu abre ele com bloco de notas e ai tu copia tudo e coloca aqui para gente vê quando tu chega em casa hehehe eu tb to no trampo e não tenho como colocar os prints das telas pra facilitar pra ti.

ou fera beleza deixa eu te pergunta. você usa value ¨50¨ eu tb to usando so que minha vga fica em 61º jogando vai pra 79º coloquei 60 o fan, e tb não baixou.

o que pode ser. será que minha fonte que nao tem o negocio la ativo? ou porque eu moro numa cidade muito quente em.

to pensando em cortar o meu gabinete. mas sei la acho que na minha cidade ninguem manja de fazer isso nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar minha VGA (Sapphire), e fiquei assustado quando vi a temperatura em idle em 80º!!! Fan mod rapidinho, pra 65% =) Agora tá em 40º em idle, mas ficou um pokin mais barulhenta =)

Testando em jogos agora.

Por favor, se possível, me dêem dicas de como configurar o CCC para jogos, tipo antialiasing, etc... não sei o que colocar, é a primeira vez que tenho uma placa de vídeo decente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou fera beleza deixa eu te pergunta. você usa value ¨50¨ eu tb to usando so que minha vga fica em 61º jogando vai pra 79º coloquei 60 o fan, e tb não baixou.

o que pode ser. será que minha fonte que nao tem o negocio la ativo? ou porque eu moro numa cidade muito quente em.

to pensando em cortar o meu gabinete. mas sei la acho que na minha cidade ninguem manja de fazer isso nao.

Olha se tua cidade é muito quente deve ser isso que pode ta ajudando tambem porque aqui no sul agora inverno, ai ta nessa temperatura 40 e 60 jogando no maximo, mas assim a minha gabinete veio fechada na lateral então eu cortei ela na posição entre a VGA + Processador + Chipset da Mobo que esquenta um pouco também para coloca um fan de 12x12 da akasa nao lembro nome uma bem silenciosa e tb tenho dois cooler frontal e atras de 8x8 da akasa tb... e coloquei uma fan para tira ar quente faz duas semanas para teste mas agora nem vou sentir diferença porque ta um temperatura legal agoraera um fan que é instalada nas baias dos gabinete. Sobre a fonte seria outro detalhes que ajuda na temperatura se ela uma fonte é real e tem PFC ativo que ajuda muito a minha fonte tem isso. Quero ver como ela vai se comporta no verao mas creio q nao vai subir muito teve uns dias de 30 e 35 quase aqui no sul e subius uns 3ºC ou 4ºC

Obs.: O que eu to vendo aqui nesse topico tem muita gente reclamando do cooler da fan dessa VGA (claro não é dos melhores) mas nao estão vendo o conjunto da gabinete tipo Fans + Fonte Real com PFC ativo e Entrada de ar e saida e por ai vai que tudo impacta na temperatura. Se fizeram tudo isso ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar minha VGA (Sapphire), e fiquei assustado quando vi a temperatura em idle em 80º!!! Fan mod rapidinho, pra 65% =) Agora tá em 40º em idle, mas ficou um pokin mais barulhenta =)

Testando em jogos agora.

Por favor, se possível, me dêem dicas de como configurar o CCC para jogos, tipo antialiasing, etc... não sei o que colocar, é a primeira vez que tenho uma placa de vídeo decente :D

Cara quer um dica hehehe coloca tudo no maximo no CCC eu tenho processador inferior o seu e fiz isso e nada de lentidao testado e aprovado no melhores games, faz isso sem medo de ser feliz hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE galera aumentei o cooler pra 85% só pra testar, mesmo mesmo assim o 3dmark03 insiste em reiniciar. Nao sei porque. Nao estou conseguindo fazer 3dmark sem reboot. O que pode ser?

Outra coisa, antes de reiniciar uns 5 segundos antes, fica um barulho tipo "creck creck creck creck creck" aí ou trava o pc, ou apaga o monitor....

Que ***** é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE galera aumentei o cooler pra 85% só pra testar, mesmo mesmo assim o 3dmark03 insiste em reiniciar. Nao sei porque. Nao estou conseguindo fazer 3dmark sem reboot. O que pode ser?

Outra coisa, antes de reiniciar uns 5 segundos antes, fica um barulho tipo "creck creck creck creck creck" aí ou trava o pc, ou apaga o monitor....

Que ***** é essa?

Mais esse barulho venda onde ? das caixa de som ou do vga ? Essa sua vga ta me dando medo. Tomara que solucione.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da placa de video

É estranho, é como se algum fio tivesse batendo no cooler, mas ja verifiquei nao tem nada, nao to entendo porque ta travando e apagando o video. Nem resetando ta, só apaga o video. *** q **** comprei a VGA la do rio grande do sul só falta ta bichada agora. Nao do sorte mesmo, se alguem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da placa de video

É estranho, é como se algum fio tivesse batendo no cooler, mas ja verifiquei nao tem nada, nao to entendo porque ta travando e apagando o video. Nem resetando ta, só apaga o video. *** q **** comprei a VGA la do rio grande do sul só falta ta bichada agora. Nao do sorte mesmo, se alguem puder me ajudar...

viu meu querido, você comprou do ml ? tipow que tenho uma igual a sua ela faz barulho tipow secador de cabelo e tal.

o bom se você fosse testar esta placa em outro pc e tal pra ver o que ta acontecendo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, liguei o computador deitado e o 3dmark05 e 06 funcionaram normal. Apenas o 03 que fica rebootando.

Achei a pontuacao meio baixa, mas meu entendi porque todo meu sistema esta em stock.

http://service.futuremark.com/home.action;jsessionid=1434E797EE9E9709A2831621753017E0

9500 pontos no 3dmark06

Está de bom tamanho, nao estou disposto a overclocar nada, sem contar que eu fiz umas cagadas aqui no driver e deve estar perdendo um pouco de desempenho....

Comentem, qualquer problema que eu venha a ter eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enton pessoal, venho mui alegremente informar a vocês que consegui colocar a minha VGA em ordem, graças às dicas preciosas dos amigos ae, aos quais agradeço deveras...

O que fiz foi reinstalar o windows, passar o drive cleaner que o Child falou, instalar o Catalyst 8.7 sem o hotfix, o ATItools(está dando erro) e voalá... a placa está rodando Crysis de novo.

A minha placa tb faz esse barulho quando está inicializando, como se o fan estivesse batendo. Recomendo aos amigos cortar o gabinete e colocar 2 fans de 120, e se possivel um outro cooler, como o Accelero S2, porque a minha pelo menos quando esquenta demais dá travamento no windows.

PS: pessoal terei de viajar e ficar sem acessar por um tempo, enton vocês tomem conta direitinho do tópico combinado?:D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enton pessoal, venho mui alegremente informar a vocês que consegui colocar a minha VGA em ordem, graças às dicas preciosas dos amigos ae, aos quais agradeço deveras...

O que fiz foi reinstalar o windows, passar o drive cleaner que o Child falou, instalar o Catalyst 8.7 sem o hotfix, o ATItools(está dando erro) e voalá... a placa está rodando Crysis de novo.

A minha placa tb faz esse barulho quando está inicializando, como se o fan estivesse batendo. Recomendo aos amigos cortar o gabinete e colocar 2 fans de 120, e se possivel um outro cooler, como o Accelero S2, porque a minha pelo menos quando esquenta demais dá travamento no windows.

PS: pessoal terei de viajar e ficar sem acessar por um tempo, enton vocês tomem conta direitinho do tópico combinado?:D

Abraço

\O

ate q enfim...

ainda bem q o teu brinquedo nao quebrou!

cara se tu colocar um cooler, tira umas fotos ai...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera esse barulho quando esta jogando de como se estivesse passando um fio no cooler é normal nas Hd 4850 ? Toda vez que eu rodo Crysis o barulho começa, fui surpreendido levei crash mesmo com fan a 60 % !!!.

Estou usando 70 % e esta instavel. Me parece problema de software isso, tem que amadurecer muito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enton pessoal, venho mui alegremente informar a vocês que consegui colocar a minha VGA em ordem, graças às dicas preciosas dos amigos ae, aos quais agradeço deveras...

O que fiz foi reinstalar o windows, passar o drive cleaner que o Child falou, instalar o Catalyst 8.7 sem o hotfix, o ATItools(está dando erro) e voalá... a placa está rodando Crysis de novo.

A minha placa tb faz esse barulho quando está inicializando, como se o fan estivesse batendo. Recomendo aos amigos cortar o gabinete e colocar 2 fans de 120, e se possivel um outro cooler, como o Accelero S2, porque a minha pelo menos quando esquenta demais dá travamento no windows.

PS: pessoal terei de viajar e ficar sem acessar por um tempo, enton vocês tomem conta direitinho do tópico combinado?:D

Abraço

que beleza então que funcionou ai, e baixou pra quanto a temperatura pra ti depois q tu colocou as duas fan 12x12 e tu colocou na lateral as duas, sobre o accelero s2 tu chegou a colocar...seria interessante caso alguem colocar um cooler postar aqui as fotos e tambem as melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que rola colocar um daqueles coolers da extream nela ? Tipo o CVEX-AL1 ou CVEX-CU1 ?

Não sei se encaixa, nem sei se é melhor que o original, mas assim que eu conseguir pegar a minha 4850 eu vou tentar... Só espero que não seja muito pior que o original pra não queimar a bichinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal não posso deixar da falar isso nesse forum aqui, essa placa foi um dos melhores hardware que comprei ela um proc bom e 2g memo, fica fino demais o crisys um dos games mais pessado sé não o mais de todos, e so por o fam dela em ums 70% e ser feliz pode comprar que a ati acertou nessa que gtx 260, gtx 280 que nada. valeu ai pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu pc é o da assinatura, gostaria que vocês pudessem me ajudar, tipo coloco DMC4 no full e ele roda perfeito, mas quando entro em salas e lugares pequenos, começa a dar lag, quando mudei o AA pra 4x, melhorou, mas n era pra acontecer isso, jogo crysis no full, sem lag algum, o que será q pode ta acontecendo?? Abrçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!