Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

uia ! haeihaiuee, bom saber ! minha vga esquenta muito (HD 4850) , vocês sabem me dizer qual o melhor cooler para ela??

aproveitando a dúvida do nosso amigo vicodin,ajudo ele e tento esclarecer uma dúvida minha

bom...consegui baixar a temperatura dela para 48°C seguindo esse tutorial:

http://www.youtube.com/watch?v=eufDqKmOSOI

mas diferentemente do que o "palestrante" indicou deixei a porcentagem em 50%

resolveu de boa

agora as minhas dúvidas:

eu posso danificar meu cooler com isso??

ou até mesmo a vga?

e indicado esse procedimento?

espero ter ajudado

abrazzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

eu estava usando uma HD 3850, mas nao estava chegando onde eu queria em rendimento, troquei logo por uma HD 4850 SAPPHIRE, mas por mais estranho q possa parecer continuo com baixo fps mesmo em baixa resolução em alguns jogos. Crysis, HL2 EPISODE 2....Pelo q entendo, era pra estar bem melhor.

Nao sei c o problema é com minha fonte (Thermaltake 430w) ou com o processador (Phenom x3 8400?). C alguem tiver alguma ideia do q seja, por favor me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então,

eu estava usando uma HD 3850, mas nao estava chegando onde eu queria em rendimento, troquei logo por uma HD 4850 SAPPHIRE, mas por mais estranho q possa parecer continuo com baixo fps mesmo em baixa resolução em alguns jogos. Crysis, HL2 EPISODE 2....Pelo q entendo, era pra estar bem melhor.

Nao sei c o problema é com minha fonte (Thermaltake 430w) ou com o processador (Phenom x3 8400?). C alguem tiver alguma ideia do q seja, por favor me ajude.

São os 2, sua fonte é subdimensionada pra esse PC, troque-a o mais rápido possível !

O processador, dependendo da resolução em uso, pode estar gargalando a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta!

Mas você acha q uma de 600w, OCZ ou Coolermaster segura o tranco?

Certamente, mas eu se fosse você dava uma pesquisada na sessão de fontes antes de qualquer coisa, esse tópico não é pra discutir fontes e lá o pessoal tem bem mais conhecimento pra te ajudar melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo o XITA.

Essa fonte é muito fraca com apenas 16A nos 12V.

OCZ 600W Sthealt sei que lá ?

Tranquilamente...

Daria até uma 450VX da Corsair para pegar.

E outra.

Pare de usar seu PC até trocar a fonte !

Esse é o tópico:

Pronto !

Encerrado.

Se quiser discutir mais clique abaixo:

Fonte X Configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

na minha antiga 8500GT eu acompanhava consumo de cpu,temperatura, consumo de ram ,fps ,enquanto jogava..usando o riva tuner

agora estou com a HD4850,com o rivatuner eu não consigo nada

tentei o ati tray tools mas só consigo acompanhar os fps

não consegui achar mais opções de monitoramento

alguém sabe como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá!

na minha antiga 8500GT eu acompanhava consumo de cpu,temperatura, consumo de ram ,fps ,enquanto jogava..usando o riva tuner

agora estou com a HD4850,com o rivatuner eu não consigo nada

tentei o ati tray tools mas só consigo acompanhar os fps

não consegui achar mais opções de monitoramento

alguém sabe como ?

Esta versão beta deve funcionar, não é a versão que fica disponível na página principal de downloads do Guru3D, mas sim na área do forum na seção beta do Ati Tray Tools:

http://cid-a50350ea7a969f0c.skydrive.live.com/self.aspx/Public/attsetup.exe

Fonte

Segundo o Ray Adams (Criador e que desenvolve o ATT) esta versão tem suporte para as HD4850 para:

1. Monitoramento de temperatura

2. Overclock com controle de tensão, podendo aumentar a tensão acima da stock (confirmado por ele com multímetro)

3. Controle de FAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, o riva e o att ainda nao tem suporte a essa placa.

Eu uso uma qui tbem e acompanho com o CCC mesmo, fora dos jogos.

E a rotação da fan, você pode creiar um perfil no ccc e setar a rotação para a velocidade q quiser, no arquivo xml do seu perfil.

Esta versão beta do ATT tem suporte às HD4xxxx, o Ray Adams recebeu duas HD4850 e então pode implementar suporte a elas, mas por enquanto só está disponível neste beta que eu postei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser ajustar a velocidade do fan das HD4xxx sem ter que criar um profile pelo CCC

http://www.adrenaline.com.br/noticias/utilitarios/expertool_4.0_habilita_controle_do_fan_nas_placas_hd_4850%104870/

espero ter ajudado.

Abraço, NícolasFH

muito boa cara....ja nao preicsa fazer aquela mao de criar profile e por ai vai...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, comprei a 4850 semana passado e tenho quatro perguntas para fazer sobre ela.

Se puderem ajudar:

1)Ela esquenta tanto assim? Fica em quase oitenta graus sem estar rodando nenhum jogo e nada pesado. Meu gabinete tem um cooler frontal puxando e um traseiro jogando. O processador está com um duto. Mesmo assim ela esquenta muito.

2)Minha fonte é uma Corsair vx 550. Ela aguenta um crossfire de duas 4850? Meu processador é um q6600, 4 gb ddr2 800, 2 HD's.

3)Minha placa mãe é uma asus p5k-e. Ela tem possibilidade de crossfire, porém a segunda porta pci-e é de 4x. Isso diminuiria muito a performance? Valeria a pena no futuro colocar outra 4850, ou para isso, seria melhor trocar a placa mãe?

4)Alguém já tá usando o programa Expertool para controlar o cooler da 4850? É recomendado? Qual o valor que teria que ser colocado? O cooler ficaria fixo na velocidade mínima, ou aumentaria mais caso rodasse um jogo pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta versão beta deve funcionar, não é a versão que fica disponível na página principal de downloads do Guru3D, mas sim na área do forum na seção beta do Ati Tray Tools:

http://cid-a50350ea7a969f0c.skydrive.live.com/self.aspx/Public/attsetup.exe

Fonte

Segundo o Ray Adams (Criador e que desenvolve o ATT) esta versão tem suporte para as HD4850 para:

1. Monitoramento de temperatura

2. Overclock com controle de tensão, podendo aumentar a tensão acima da stock (confirmado por ele com multímetro)

3. Controle de FAN

opa!!

muito obrigado!!

vou tentar

abrazzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera faz um mes e meio que comprei a VGA depois de uma semana de uso usei o procedimento manual de coloca a fan em 50% em rotaçao e com isso a temperatura ficava abaixo do 45% e chegava no maximo a 60% depois de um mes e pouco a temperatura com mesma rotaçao agora fica no 50% subiu la seus 5 graus nao é grande coisa mas caso chegue o verao mesmo isso deve aumentar. Nao sei se tem haver com troca de drivers de 8.6 para 8.7 aqui no sul ainda ta na temperatura normal de inverno de 15 a 20 graus. Devo me preocupar com isso ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Estou com uma 8600gt e pretendo troca-la p/uma 4850. O problema é o aquecimento. Minha 8600 chega a 88º e trava nos jogos. Imagino essa 4850. Estou receoso de compra-la e depois passar raiva nos jogos e ver ela travando quando esquenta.

Eu tinha achado uma alternativa que era a Sapphire 4850 Toxic. Essa plc já vem com over de fabrica e cooler zalman e esquenta bem menos que a padrão. O problema é encontrar essa plc, até semana passada tinha no PY agora não mais. No Ml tb não tem. Alguem tem essa toxic pra comentar?

Outra coisa, sera q minha fonte aguenta?

configuração atual:

C2D 6750

2gb Kingston 800

Fonte: Spire 500w

8600GT XFX xxx

MB: p5kpl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela esquenta apenas devido a uma configuração baixa da rotação do cooler de fábrica. Uma simples mudança na velocidade de rotação resolve o problema. Na pior das hipóteses, você acopla um cooler de vga mais potente, e já era, mas pra mim até agora não precisou. Não tive nenhum travamento por aquecimento até agora, e olha que nem tô usando ela a 65% do fan... uso a 45% e não tenho problemas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria gastar mais com cooler. Vou pagar uns 450,00 na plc e pagar + de 100,00 num cooler é exagero.

Queria mesmo era achar a tal de toxic.

Veja a foto:

247specimage.jpg

Ela esquenta apenas devido a uma configuração baixa da rotação do cooler de fábrica. Uma simples mudança na velocidade de rotação resolve o problema. Na pior das hipóteses, você acopla um cooler de vga mais potente, e já era, mas pra mim até agora não precisou. Não tive nenhum travamento por aquecimento até agora, e olha que nem tô usando ela a 65% do fan... uso a 45% e não tenho problemas :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi essa Toxic... é bem interessante, mas você acha q ela tb não custa mais caro por causa do cooler? De qq maneira, você vai gastar mais ou nela ou na normal + cooler extra... Mas volto a dizer, a princípio, não é necessário cooler extra, basta colocar o cooler a 40% pra uso normal e 65% pra jogos, a menos que sua cidade sejá MUITO quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Mas com certeza o custo/benefício desa toxic é bem melhor. Só custa $5 (PY) mais caro e vem com OC de fabrica além do Cooler Zalman.

Um cooler bom pra VGA custa mais de 100,00. Então vale a pena. O problema esta sendo achar ela.

Não quero ter dor de cabeca com temperatura.

Tb vi uma com cooler dual slot. O cooler dela parece de processador. Só não sei se acha: http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=249&grp=3

Obrigado!

Eu já vi essa Toxic... é bem interessante, mas você acha q ela tb não custa mais caro por causa do cooler? De qq maneira, você vai gastar mais ou nela ou na normal + cooler extra... Mas volto a dizer, a princípio, não é necessário cooler extra, basta colocar o cooler a 40% pra uso normal e 65% pra jogos, a menos que sua cidade sejá MUITO quente...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!