Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Não, não é da tela, porque eu testei tanto com o monitor desligado, quanto ligado. E dá pra ver que vem da placa. Complicado pra se acostumar.. Mas não é normal não.. Minha FX5200 não fazia isso.

Minha 5700 tambem nao fazia isso. Mas de la pra ca, com a GeForce 6800 e a GeForce 8800GT eu tambem consigo ouvir alguma coisa vindo da placa de video.

Ja nem ligo mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae novos testes...

1024x768 com tudo no máximo.. Dexei o monitor desligado mesmo ^^

bench03.GIF

Só uma coisa, a placa fica fazendo emitindo um zumbido, como se fosse aqueles que dá quando o cara liga a tv, uma frequência meio irritante aos ouvidos... Isso acontece quando aparece os bichinho se mexendo no teste...

Como você conseguiu fazer um teste em 1024x768 se o seu monitor não suporta? Queria fazer um teste no 3dmark06 1.1 em 1280x1024, mas meu monitor impede. =/

Quanto ao zumbido, hehe, também estranhei no começo e não dei muita bola, mas agora que você falou que na sua também dá, então deve ser normal, porque aqui é igualzinho, parece que a placa canta bem baixinho. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você conseguiu fazer um teste em 1024x768 se o seu monitor não suporta? Queria fazer um teste no 3dmark06 1.1 em 1280x1024, mas meu monitor impede. =/

Quanto ao zumbido, hehe, também estranhei no começo e não dei muita bola, mas agora que você falou que na sua também dá, então deve ser normal, porque aqui é igualzinho, parece que a placa canta bem baixinho. ^^

Cara, se eu deixar o monitor ligado, não dá pra entender nada, fica com se tivesse 3 áreas de trabalho sobrepostas tremendo e nada legível.Mas aparece alguma coisa, assim, eu só configurei o 3dmark pra executar na resolução 1024x768 e dei OK. Começou a rodar com o monitor loquiado, não dava pra ver nada, mas dava pra perceber que os testes estavam sendo feitos.. Desliguei o monitor, e esperei terminar.. Sem stress...

Daquele negócio do HD lá, achei a configuração SATA, mas não tem nenhum opção a não ser IDE :eek: não sei ainda o que fazer... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu deixar o monitor ligado, não dá pra entender nada, fica com se tivesse 3 áreas de trabalho sobrepostas tremendo e nada legível.Mas aparece alguma coisa, assim, eu só configurei o 3dmark pra executar na resolução 1024x768 e dei OK. Começou a rodar com o monitor loquiado, não dava pra ver nada, mas dava pra perceber que os testes estavam sendo feitos.. Desliguei o monitor, e esperei terminar.. Sem stress...

Daquele negócio do HD lá, achei a configuração SATA, mas não tem nenhum opção a não ser IDE :eek: não sei ainda o que fazer... (_(

Você já atualizou a bios da sua P5K-SE? Li uma vez que essas placas da Asus que contém Bios do ano passado, precisam ser atualizadas pra suportar o processador de 45nm. Vai ver a sua placa mãe está reconhecendo o seu E8400 com uma configuração inferior por causa disso.

Mas muuuuito cuidado ao atualizar a Bios. Teve um português que atualizou-a e se lascou com a P5K-E: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=303891

Quanto ao IDE, verifique bem se não é a configuração do E-Sata, pois essa é a entrada que fica no painel atrás da placa mãe pra HD externo.

Obs: a imagem do seu teste no 3dmark01 em 1024x768 foi removida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já atualizou a bios da sua P5K-SE? Li uma vez que essas placas da Asus que contém Bios do ano passado, precisam ser atualizadas pra suportar o processador de 45nm. Vai ver a sua placa mãe está reconhecendo o seu E8400 com uma configuração inferior por causa disso.

Mas muuuuito cuidado ao atualizar a Bios. Teve um português que atualizou-a e se lascou com a P5K-E: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=303891

Quanto ao IDE, verifique bem se não é a configuração do E-Sata, pois essa é a entrada que fica no painel atrás da placa mãe pra HD externo.

Obs: a imagem do seu teste no 3dmark01 em 1024x768 foi removida?

O geocities tá fora do ar, vou tentar upar no imageshack ^^

Hmm o estranho do hd é que quando eu instalei tudo, não dava esse erro. Agora pra ligar, só apertando F1.. Vou tentar resetar a BIOS.. E trocar o slot SATA, mas que tá no 1...

To procurando o 3dmark06 pra baixar.. Assim que conseguir, posto mais uns testes aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O geocities tá fora do ar, vou tentar upar no imageshack ^^

Hmm o estranho do hd é que quando eu instalei tudo, não dava esse erro. Agora pra ligar, só apertando F1.. Vou tentar resetar a BIOS.. E trocar o slot SATA, mas que tá no 1...

To procurando o 3dmark06 pra baixar.. Assim que conseguir, posto mais uns testes aqui..

Estranho...

O 3dmark06 tem na adrenaline:

http://www.adrenaline.com.br/download/utilitarios/3dmark06/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae novos testes...

1024x768 com tudo no máximo.. Dexei o monitor desligado mesmo ^^

bench03jv6.gif

Realizei o teste com as mesmas características, 1024 e tudo no máximo:

3dmark011024allhighlo9.jpg

O desempenho está bem parecido com o seu. Acho que a pequena diferença se dá pela quantidade de memória e talvez porque seu HD está em "IDE mode".

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma pergunta sobre a placa, sei que ela tem o som 7.1 mas se ela usa duas saidas dvi como passo o som para um monitor com entrada hdmi, se eu usar um cabo DVI-D X HDMI vai passar só o video?

Cara, não sei se é, mas junto com a placa vem um adaptador de S-Video com 3 saídas RCA, que acredito que sejam pra som..

Fiz novos testes agora com 4 gb em dual..

800x600 com tudo no máximo

800x600highfy8.jpg

1024x768 tudo no máximo...

1024x768highuk1.jpg

Não teve jeito de fazer funcionar sem que seja no modo IDE.. Procurei no manual.. E só tem IDE mesmo.. Vou tentar atualizar a BIOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow mano, não faço ideia, mas só pode ser isso. Pela TV-Out que não deve ser.

A minha 9600GT veio com um cabo de audio que é usado para ligar a placa de video na placa mãe, e então, depois de feito isso a saida DVI passou a transmitir audio 7.1, basta eu usar o adaptador DVI-HDMI que veio junto com a placa, ou então um cabo dvi-hdmi...

Imagino que com a sua placa deve ser exatamente do mesmo jeito!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 9600GT veio com um cabo de audio que é usado para ligar a placa de video na placa mãe, e então, depois de feito isso a saida DVI passou a transmitir audio 7.1, basta eu usar o adaptador DVI-HDMI que veio junto com a placa, ou então um cabo dvi-hdmi...

Imagino que com a sua placa deve ser exatamente do mesmo jeito!

abraço

Mas que som seria esse que sai da placa de vídeo? Não vai me dizer que a PV funciona como uma placa de som tb? (boião mode ON)

Fiz novos testes agora com 4 gb em dual..

800x600 com tudo no máximo

1024x768 tudo no máximo...

Não teve jeito de fazer funcionar sem que seja no modo IDE.. Procurei no manual.. E só tem IDE mesmo.. Vou tentar atualizar a BIOS..

Joe, você atualizou o driver do catalyst pro 8.7 e instalou o directx 9.0c mais atual?

Aqui na minha Bios o "IDE Configuration" fica na aba "Main", a primeira da esquerda pra direita. Lá aparecem os 6 canais SATA e logo abaixo o IDE Configuration e o System Configuration. Entre no IDE config. e lá deve dar pra alterar pro AHCI.

Aqui está uma foto: main_thumb.jpg

Como você usa o windows XP, talvez precise reinstalá-lo com os drivers da controladora SATA que vêm no cd de sua placa mãe. Ponha esses drivers em um disquete e quando for reinstalar o windows pelo cd de boot, aperte F6 pra carregar o driver "Intel ICH9 SATA AHCI controller" (algo assim). Feito isso é só continuar a instalação do windows, mas não esqueça de colocar em AHCI mode pela Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá gente, veio de novo com a dúvida sobre desempenho de VGAs:

Crossfire HD4850 ganha de 9800GX2?Ganha ou perde de GTX280?

É isso ai gente, se puderem fazer uma comparação...pois me surgiu (nada certo) comprar as peças na NewEgg, e acho que comprar as peças lá são uma boa, ai to pesquisando mais afundo várias peças :D

Sim, ela ganha em ambos os casos, dê uma olhada nestes testes:

http://www.techreport.com/articles.x/14990/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, hoje apos jogar 2 horas de assassins, a VGA parou o jogo, voltou pro windows, uma mensagem do Smartdoctor(programa da ASUS pra controlar os fans da 4850) com a temperatura em 100ºc!!! :eek::eek::eek:

O windows fica dando mensagm de erro no drive de video tb, o programa da asus nao se entende com o driver, enton eu vou urgentemente comprar 2 fans de 120mm e cortar o gabinete, o negocio tá serio mesmo, e tb acho que quando lançarem um drive melhor acho que os fps vão subir hein...:wacko:

Eai rapaiz!!

Estava com esse mesmo porblema, meu monitor de temperatura da Asus acusava 99º de uma hora pra outra na minha MOBO P5KC também da Asus.

Arrenquei esse software e instalei o Everest Ultimate e ainda conferi com o HD Monitor e dexei rodando Crysis + GRID durante umas 3 horas pra testar.

Nenhum aviso de temperatura alta!!! Ufa!!! :priv:

Isso deve ser imcompatibilidade dos softs da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que som seria esse que sai da placa de vídeo? Não vai me dizer que a PV funciona como uma placa de som tb? (boião mode ON)

Joe, você atualizou o driver do catalyst pro 8.7 e instalou o directx 9.0c mais atual?

Aqui na minha Bios o "IDE Configuration" fica na aba "Main", a primeira da esquerda pra direita. Lá aparecem os 6 canais SATA e logo abaixo o IDE Configuration e o System Configuration. Entre no IDE config. e lá deve dar pra alterar pro AHCI.

Aqui está uma foto: main_thumb.jpg

Como você usa o windows XP, talvez precise reinstalá-lo com os drivers da controladora SATA que vêm no cd de sua placa mãe. Ponha esses drivers em um disquete e quando for reinstalar o windows pelo cd de boot, aperte F6 pra carregar o driver "Intel ICH9 SATA AHCI controller" (algo assim). Feito isso é só continuar a instalação do windows, mas não esqueça de colocar em AHCI mode pela Bios.

Eu instalei o vista 32 ultimate e não mudei nada na bios, ae acho q instalou o sata no modo ide mesmo ... depois tentei por em AHCI na bios, mas parece q não pega no vista ... será q eu vou ter q instalar o vista de novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o vista 32 ultimate e não mudei nada na bios, ae acho q instalou o sata no modo ide mesmo ... depois tentei por em AHCI na bios, mas parece q não pega no vista ... será q eu vou ter q instalar o vista de novo ?

Se não está iniciando normalmente em modo AHCI, acho que reinstalar o windows vista com o AHCI ativado na Bios seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que som seria esse que sai da placa de vídeo? Não vai me dizer que a PV funciona como uma placa de som tb?

Não, voce precisa ligar o cabo de audio da sua placa de som na placa de video, ou se utilizar som on board, voce tem que ligar na propria placa-mãe...

A placa de video nao funciona como placa de som, se voce nao ligar ela em alguma saida de audio ela não vai transmitir audio pela HDMI! Essa informação do audio não passa para a placa de video pelo slot PCI-EX, voce precisa usar o cabo!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Troquei minha 8800GT por uma Hd 4850 Sapphire, instalei Catalyst com o Driver 8.7, mas já fucei por tudo e não consigo achar o sistema V-sync para ativar, pois fica ruim jogar Crysis sem V-sync, e no PES 2008 o jogo ficou muito Rápido tipo tiplicou a velocidade da corrida dos jogadores e tbem não sei como mudar isso.

Alguem poderia me dizer onde ativo o V-sync e como ajustar o Pes 2008 para ficar normal?

Desculpe mas sou pouco leigo em ATI!!!

Estou usando Windows XP 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Troquei minha 8800GT por uma Hd 4850 Sapphire, instalei Catalyst com o Driver 8.7, mas já fucei por tudo e não consigo achar o sistema V-sync para ativar, pois fica ruim jogar Crysis sem V-sync, e no PES 2008 o jogo ficou muito Rápido tipo tiplicou a velocidade da corrida dos jogadores e tbem não sei como mudar isso.

Alguem poderia me dizer onde ativo o V-sync e como ajustar o Pes 2008 para ficar normal?

Desculpe mas sou pouco leigo em ATI!!!

Estou usando Windows XP 32

O V-sync localiza-se no Catalyst Control Center > 3D > All Settings - desce a barra um pouco até encontrar o "Wait for Vertical Refresh" (esse é o V-Sync), então mude para o que você quer.

No Pes 2008 tente desabilitar a opção "frame skipping".

Ola galera montei meu PC tudo certinho, ativei o crossfire coloquei a ponte (tenha duas 4850) e ativei no catalyst,agora nao sei se esta rodando certinho ou nao. Existe algum teste que possa fazer para saber isso...Existe alguma configuração do catalyst?

Faça um teste no 3dmark06 1.1 (desempenho) e use o GPU-Z pra verificar se está tudo em ordem.

3dmark06 1.1: http://www.adrenaline.com.br/download/utilitarios/3dmark06/

GPU-Z: http://www.techpowerup.com/downloads/1132/TechPowerUp_GPU-Z_v0.2.6.html

Poste os resultados aqui, se quiser. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!