Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Bom, queria comprar a 4870 também, mas a grana vai dar "só" pra 4850 mesmo.

Queria um PC pra não ter que trocar por bastante tempo. Sei que em informatica as coisas mudam muito, mas tava tentando mirar num PC equivalente ao console Xbox 360 da Microsoft.

Se eu conseguir montar um PC com o mesmo poder do 360 com certeza poderei rodar os ports do console que sairem pra windows, e eu geralmente curto mais jogos nativos de videogame do que de PC.

Vocês acham que essa 4850 da conta de rodar qualquer jogo de Xbox 360 com a mesma qualidade? Se sair um Resident Evil 5 pra PC será que roda perfeitinho?

Ah, e tava vendo testes do Crysis na análise da placa feita pelo CDH e esta placa toda tudo no maximo em mais ou menos 30 fps na minha resolução. Alguém poderia, por favor, me dizer se 30 fps é jogável ou se fica agarrando?

Obrigado.

Cara, quanto você tem p/ investir num PC? Se você curte mais jogos de console, não seria melhor tentar descolar um Xbox 360 ou PS3? Eu tenho um PC razoável (assinatura) e o X360.. Alguns jogos, eu tenho a versão p/ pc e p/ o xbox (Gears of War e Oblivion)... P/ jogos, o PC ta encostado.. to até pensando em vender minha 8800GT.. eu prefiro 1000 vezes sentar no sofá com o controle sem fio e jogar numa tela bem maior com a mesma resolução, sem me preocupar muito com FPS, upgrade, antivirus... O PC hj tá só p/ programação mesmo.. sem contar q eu vejo DivX, WMA, mp3 no X360.. nem DVD player eu tenho..

dependendo do seu capital, de uma olhada mais de perto nos consoles.. você não vai se arrepender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto você tem p/ investir num PC? Se você curte mais jogos de console, não seria melhor tentar descolar um Xbox 360 ou PS3? Eu tenho um PC razoável (assinatura) e o X360.. Alguns jogos, eu tenho a versão p/ pc e p/ o xbox (Gears of War e Oblivion)... P/ jogos, o PC ta encostado.. to até pensando em vender minha 8800GT.. eu prefiro 1000 vezes sentar no sofá com o controle sem fio e jogar numa tela bem maior com a mesma resolução, sem me preocupar muito com FPS, upgrade, antivirus... O PC hj tá só p/ programação mesmo.. sem contar q eu vejo DivX, WMA, mp3 no X360.. nem DVD player eu tenho..

dependendo do seu capital, de uma olhada mais de perto nos consoles.. você não vai se arrepender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera alguem sabe onde tem 1 4850 da sapphire aqui no rio por 1 preço bacana tipo uns 530 , no maximo?

valeu

de preferência no rio e não gosto de comprar epla net(ML ...)

brigadao

Andei horas num shopping de informatica no centro atrás dela e ninguém tinha. :rolleyes:

E mais, povo tá vendendo a 3870 por mais de R$ 600, então imagina quanto não vai estar a 4850 quando chegar...

Acho que o esquema é a pichau mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei horas num shopping de informatica no centro atrás dela e ninguém tinha. :rolleyes:

E mais, povo tá vendendo a 3870 por mais de R$ 600, então imagina quanto não vai estar a 4850 quando chegar...

Acho que o esquema é a pichau mesmo.

cara eu to com essa dúvida...

quase sempre a hd3870 é mais cara do que a hd4850, e hd3870x2 é mais cara do que a hd4870, que são superiores!

porque a hd3870 é tão cara assim, a hd3870x2 até entendo que seja um pouco cara, mas a 3870 eu não entendo, porque será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara eu to com essa dúvida...

quase sempre a hd3870 é mais cara do que a hd4850, e hd3870x2 é mais cara do que a hd4870, que são superiores!

porque a hd3870 é tão cara assim, a hd3870x2 até entendo que seja um pouco cara, mas a 3870 eu não entendo, porque será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta xita.

xita, ele deve ta confundido com a hd3870x2, que tem 1 gb de memória, 512 bits...

que no "papel" é melhor!

e Carpa, se eu fosse você eu compraria na net.. em uma loja bem indicada!

vai ser muito difícil você encontrar uma placa top de linha com um preço legal em loja de shopping...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera... vi umas pessoas falando que poderia fazer um crossfire com uma hd4870x2 e mais uma hd4870 (hd4850x2; hd4850) é possível?

Essas pessoas seriam eu e o Cavalão ?

HD4870X2+HD4870

Sim.

É possível:

power-load.gif

http://techreport.com/articles.x/15293/10

http://techreport.com/articles.x/15293/1

Veja os review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho uma HD4850 Sapphire , processador Q6600 ,mobo:D975XBx2 , 2x2gbRAM G.skill 800mhz, cooler ICEAGE PLUS + CoolerMaster 120mm 90CFM , fan de exaustão, fan de baia e fan de hd , todos de 90 CFM da coolermaster... creio que meu gabinete esteja bem ventilado...

Agora gostaria de saber porque quando vou jogar crysis, e jogo por mais de 20 minutos, o jogo trava e tenho que reiniciar a máquina? será que ela está esquentando muito?? eu uso a rotação da ventoinha dela em 60% e os clocks em 640 e 1080 ... Obrigado

Obs: uso tudo no meu pc em stock.. sem overclock. só na 4850 mesmo que fiz o ati overdrive seguindo um tuto postado aqui no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que especificações ?

As especificações presentes no link com a tabela comparativa de chips ATI, feita pelo Clube do Hardware.

Pode olhar:

tabelanf9.jpg

Se a tabela está certa ou errada eu não sei, mas aí não é minha culpa. :D

Essas pessoas seriam eu e o Cavalão ?

HD4870X2+HD4870

Sim.

É possível:

power-load.gif

http://techreport.com/articles.x/15293/10

http://techreport.com/articles.x/15293/1

Veja os review.

É possível fazer cross com uma 4850 + uma 4870 ou 4870x2, João?

To sem dinheiro pra comprar a 4870 agora, mas tava pensando em comprar a 4850 + uma mobo crossfire pra adicionar a 4870 quando ela baixar bem de preço.

Lembro de ter visto alguém dizendo que cross funcionava por série (4xxx, no saco) e não apenas com placas idênticas. Não lembro aonde nem se sonhei XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelos clocks, mas óia o tanto de SP a mais que ela tem ^_^

Matou o povo que não entende heeheh só de falar "striam procéssor" o povo já :eek:

Desde a série 3000 é possível fazer "triple CF".

Seja uma 3870X2 + uma 3870, sejam 3 3870 e se não me engano dá pra por no meio uma 3850.

O mesmo vale pra série 4000.

E também rola um CF de 4870 X2 ou quatro 4870, acho que no ponto de vista do driver dá na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas pessoas seriam eu e o Cavalão ?

HD4870X2+HD4870

Sim.

É possível:

power-load.gif

http://techreport.com/articles.x/15293/10

http://techreport.com/articles.x/15293/1

Veja os review.

Pelos clocks, mas óia o tanto de SP a mais que ela tem ^_^

Matou o povo que não entende heeheh só de falar "striam procéssor" o povo já :eek:

Desde a série 3000 é possível fazer "triple CF".

Seja uma 3870X2 + uma 3870, sejam 3 3870 e se não me engano dá pra por no meio uma 3850.

O mesmo vale pra série 4000.

E também rola um CF de 4870 X2 ou quatro 4870, acho que no ponto de vista do driver dá na mesma.

hehehehe... pode crer joão!

fique em uma grande dúvida, to pesando em comprar uma hd4850 e depois comprar uma hd4850x2, mas tava meio assim pra comprar, porque ia disperdiçar uma placa. valeu ai xita e joão pela explicação!

só mais uma dúvida, temos alguns jogos que não conseguem utilizar todo o desempenho de duas placas de vídeo em modo crossfire, o mesmo acontece com as hd3800x2 e hd4800x2, mesmo com elas em um só barramento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, porque mesmo estando do mesmo PCB e no mesmo conector PCI-E elas são vistas pelas drivers como dois chips independentes. Por isso os jogos devem ser otimizados para usar os dois núcleos...

Uma 4870X2 e duas 4870 em Crossfire, para o driver, são a mesma placa. As duas são reconhecidas como dois chips Rv770 em Crossfire. Mas as perdas em escalabilidade são bem menores nas placas X2, pois os chips são conectados, independentemente do sistema por uma linha PCI 2.0 16x. Já no Crossfire "normal" elas dividem a banda do PCI-E externo entre as duas placas e o sitema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!