Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Olá amigos, ontem a noite estava utilizando o PC, e verificando no aplicativo ATI Catalyst Driver acabei verificando na guia "OverDrive" que minha placa está operando a 150Mhz de clock e 250Mhz de memória, aí eu fui confirmar no GPU-Z que apresentou a mesma informação.

Agora gostaria de saber isto é correto ou devo realizar algum procedimento, eu até tentei alterar as configurações no ATI OverDrive mas as configurações de clock não foram alteradas.

Desde já fico no aguardo.

Alguns modelos de placa tem um recurso de economia de energia que baixa o clock da placa quando não se está utilizando nenhuma aplicação 3D (quando ela não está sendo exigida), rode algum jogo e deixe o GPU-Z em segundo plano monitorando o clock, depois verifique se durante o jogo o clock subiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma duvida, mas não acho necessario criar um novo tópico. São 400 paginas, procurei nas ultimas e não encontrei essa pegunta. Verifiquei no topico do Crossfire, mas ele está um pouco antigo. Portanto ai vai:

Tenho uma amada HD 4850 de 1gb da Safire, e gostaria de fazer um crossfire dela. porém não sei se posso fazer com uma placa mais nova de outra geração (tipo uma HD5770, ou da geração 6 mesmo).

É possivel?

Se sim, qual placa custoxbeneficio vocês acham ideal colocar junto com a minha HD4850?

Se não, compensa colocar outra HD4850 (ou 4870) ao invés de comprar uma nova da geração 6 e vender essa?

Se compensar por outra HD4850 , vale a pena por o modelo de 512mb de memoria ao invés de outra identica de 1gb?

Fico no aguardo e agradeço muito pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal estou com um problema na minha HIS 4850.

imagem abaixo;

placadevideo.jpg

As vezes da tela azul com o erro atikmdag.sys

antes de instalar os drives de video o sistema nem reconhece o nome da placa mais funciona sem utilizar recursos graficos como se nao tivesse placa de video

Minha configuração

AMD Phenom 9650 Quad-Core Processor

2 GB ddr2 800

Microsoft Windows 7 32bit

Fonte c3tech 500Rve 500W

Utilizei o Drive ATI Catalyst 11.6

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola pessoal estou com um problema na minha HIS 4850.

imagem abaixo;

placadevideo.jpg

As vezes da tela azul com o erro atikmdag.sys

antes de instalar os drives de video o sistema nem reconhece o nome da placa mais funciona sem utilizar recursos graficos como se nao tivesse placa de video

Minha configuração

AMD Phenom 9650 Quad-Core Processor

2 GB ddr2 800

Microsoft Windows 7 32bit

Fonte c3tech 500Rve 500W

Utilizei o Drive ATI Catalyst 11.6

Valeu!

Tenta desmontar a placa e fazer uma limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma duvida, mas não acho necessario criar um novo tópico. São 400 paginas, procurei nas ultimas e não encontrei essa pegunta. Verifiquei no topico do Crossfire, mas ele está um pouco antigo. Portanto ai vai:

Tenho uma amada HD 4850 de 1gb da Safire, e gostaria de fazer um crossfire dela. porém não sei se posso fazer com uma placa mais nova de outra geração (tipo uma HD5770, ou da geração 6 mesmo).

É possivel?

Se sim, qual placa custoxbeneficio vocês acham ideal colocar junto com a minha HD4850?

Se não, compensa colocar outra HD4850 (ou 4870) ao invés de comprar uma nova da geração 6 e vender essa?

Se compensar por outra HD4850 , vale a pena por o modelo de 512mb de memoria ao invés de outra identica de 1gb?

Fico no aguardo e agradeço muito pelas respostas...

Olá, colega. Não dá para fazer CrossFire com placas de gerações diferentes. Se quiser fazer CrossFire, terá que ser com placas de mesma geração, de preferência do mesmo modelo. Se você usar modelos diferentes (da mesma geração), como uma Radeon HD 4850 e uma Radeon Hd 4870, por exemplo, o desempenho ficará limitado a placa mais fraca, então não compensa (exceto se você achar uma Radeon HD 4870 com a mesma quantidade de memória que sua atual Radeon HD 4850 por um preço bem bacana).

Sinceramente? Só rola de você fazer CrossFire de Radeon HD 4850 se for com outra igual e só compensa você fazer essa aquisição se achar uma Radeon HD 4850 barata e com a mesma quantidade de memória que a sua atual. Se estiver caro, mais vale a pena comprar uma placa mais nova sozinha (como a Radeon HD 6870 ou superior) do que investir no CrossFire de Radeon HD 4850.

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera do forum,

meu pc é o da assinatura, a cerca de dois meses alguns videos em 720p q assistia começaram a dar uns delays.

a cerca de 1 semana sempre que vou jogar a temp da placa pula para ~105°C e começam a aparecer artefatos nos jogos, ate q o jogo trava, ai só reiniciando.

sera q esses problemas estão aparecendo por não aguentar uma tv 42" em 1920x1080?

se esse for o fim da placa, qual a mais recomendada para substituir, jogos full na 42" é possivel?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu problema é o seguinte. Recentemente adquiri uma Placa de Video HD 4850 de 512mb. Ela estava com problemas de artefato na tela, mas estava funfando. Só que quando a conecto no meu PC, ela não liga e o Cooler dela não gira. Sendo que já testei o cooler em outra VGA e ele está ok. Já conectei todos os cabos da fonte nela...

A única coisa que acontece é que o monitor fica sem sinal e ouço 4 BIPS sendo UM LONGO e TRÊS CURTOS.

Será que a placa de video está com problema nos capacitores? Será que tem concerto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Então meu problema é o seguinte. Recentemente adquiri uma Placa de Video HD 4850 de 512mb. Ela estava com problemas de artefato na tela, mas estava funfando. Só que quando a conecto no meu PC, ela não liga e o Cooler dela não gira. Sendo que já testei o cooler em outra VGA e ele está ok. Já conectei todos os cabos da fonte nela...

A única coisa que acontece é que o monitor fica sem sinal e ouço 4 BIPS sendo UM LONGO e TRÊS CURTOS.

Será que a placa de video está com problema nos capacitores? Será que tem concerto?

faz RMA! qual fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

O driver 11.5 que tinha aqui começou a dar o problema abaixo:

errosmz.jpg

Desinstalei ele, passei o driver sweeper e instalei esse 11.6.

Nada adiantou... Formatei o pc e instalei o driver 11.8

Mas a msg já apareceu de novo. :angry:

Já chegou até dar uma tela como essa da imagem abaixo:

tela.png

Será q minha VGA está indo pro saco ?

Será q tem algo relacionado com o monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, sou novo aqui e ja vou pedir uma ajudinha com um caso curioso que me deparei aqui hehe...

Seguinte, tenho uma HD 4850 num pc com Core2Duo E4400 2Ghz, 2gb 667 e Thermaltake 850W. Sim, o pc esta totalmente desequilibrado, mas é que a grana ta curta e eu fui comprando no estilo peça por peça, mas no final acho que nao compensou muito nao -_-

Continuando, de fato eu rodo os jogos mais novos, so que eu noto uma certa oscilaçao no framerate, principalmente em "telas" mais movimentadas. De inicio, eu achei normal, afinal pra quem pulou de uma nVidia 7600 pra uma HD 4850 so o fato de abrir o jogo ja era uma vitoria. So que então eu me deparei com algo que realmente me deixou muito incomadado: eu fui na casa de um amigo meu que possui um dual core 2.7Ghz, 2 GB de ram tb e uma GT430... é um computador do mesmo patamar que o meu, so que o Left 4 Dead 2 dele rodava MUITO melhor que o meu, eu via na tela dele e eu tinha certeza: eram 60 fps CONSTANTES...

Se parar pra analisar, a GT430 é boa e mais nova que a HD4850, de fato, porém nao é melhor. E mesmo assim, ele jogava o mesmo jogo que eu nas configuraçoes maximas so que com o desempenho muito melhor que o meu. (O meu fica por volta dos 40 fps com tudo parado, quando movimenta cai pros 20...25)

Battlefield BC2 mesma coisa, framerate oscilante... até no League of Legends (que tem uma vista "de cima") o fps chega nos 60, mas é só começar uma movimentaçao maior que la vai cair pros 20...

Antes de comprar a placa eu pesquisei sobre a possibilidade de gargalo, e me convenci que nao ocorreria... mas sera que é isso ?

Alguem tem alguma ideia doque pode ser ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

O driver 11.5 que tinha aqui começou a dar o problema abaixo:

errosmz.jpg

Desinstalei ele, passei o driver sweeper e instalei esse 11.6.

Nada adiantou... Formatei o pc e instalei o driver 11.8

Mas a msg já apareceu de novo. :angry:

Já chegou até dar uma tela como essa da imagem abaixo:

tela.png

Será q minha VGA está indo pro saco ?

Será q tem algo relacionado com o monitor ?

Tenta utilizar algum driver mais antigo. Eu uso o 10.6 para minha Radeon HD 4870. Esses drivers novos me parecem bons para as placas mais novas, mas para as antigas tenho minhas dúvidas.

Opa galera, sou novo aqui e ja vou pedir uma ajudinha com um caso curioso que me deparei aqui hehe...

Seguinte, tenho uma HD 4850 num pc com Core2Duo E4400 2Ghz, 2gb 667 e Thermaltake 850W. Sim, o pc esta totalmente desequilibrado, mas é que a grana ta curta e eu fui comprando no estilo peça por peça, mas no final acho que nao compensou muito nao -_-

Continuando, de fato eu rodo os jogos mais novos, so que eu noto uma certa oscilaçao no framerate, principalmente em "telas" mais movimentadas. De inicio, eu achei normal, afinal pra quem pulou de uma nVidia 7600 pra uma HD 4850 so o fato de abrir o jogo ja era uma vitoria. So que então eu me deparei com algo que realmente me deixou muito incomadado: eu fui na casa de um amigo meu que possui um dual core 2.7Ghz, 2 GB de ram tb e uma GT430... é um computador do mesmo patamar que o meu, so que o Left 4 Dead 2 dele rodava MUITO melhor que o meu, eu via na tela dele e eu tinha certeza: eram 60 fps CONSTANTES...

Se parar pra analisar, a GT430 é boa e mais nova que a HD4850, de fato, porém nao é melhor. E mesmo assim, ele jogava o mesmo jogo que eu nas configuraçoes maximas so que com o desempenho muito melhor que o meu. (O meu fica por volta dos 40 fps com tudo parado, quando movimenta cai pros 20...25)

Battlefield BC2 mesma coisa, framerate oscilante... até no League of Legends (que tem uma vista "de cima") o fps chega nos 60, mas é só começar uma movimentaçao maior que la vai cair pros 20...

Antes de comprar a placa eu pesquisei sobre a possibilidade de gargalo, e me convenci que nao ocorreria... mas sera que é isso ?

Alguem tem alguma ideia doque pode ser ? :unsure:

Isso tem nome: gargalo. Se o Pentium DualCore de 2.7GHz do seu colega for dos de 45nm (e deve ser, pois os de 65nm só chegaram até 2.4GHz, se não me engano, exceto se for overclockado, claro), ele é BEM mais forte que seu Core2Duo de 65nm e 2.0GHz. E realmente a GeForce GT 430 é consideravelmente mais fraca que sua Radeon HD 4850, mas no sistema do seu amigo não há gargalo. Está tudo mais ou menos no mesmo nível de desempenho. Outra questão relevante que você não citou é a placa-mãe. Os processadores da família Core2 são muito dependentes do uso de um bom chipset para se ter bom desempenho. Prova disso é que se você usar um Core2Duo numa placa com chipset da SiS, por exemplo, terá desempenho parecido com um Pentium 4 usando chipset top ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1400 ). Provavelmente a placa-mãe do seu amigo usa chipset mais recente que o seu, não limitando o desempenho do processador. Chipsets da VIA também são uma desgraça. Seu Core2Duo não é top, mas também não é ruim. Se usá-lo numa placa-mãe boa o desempenho melhorará (se sua placa-mãe for mesmo alguma com chipset fraco). De qualquer forma, experimente formatar o PC e reinstalar os drivers. Evite usar o driver da placa-de-vídeo que vem no CD. Para minha Radeon HD 4870 a versão do Catalyst que ficou melhor aqui foi a 10.6, então para sua Radeon HD 4850 recomendo usar também esta versão. Há uma possibilidade de superaquecimento também. Verifique as temperaturas do seu PC e dê uma limpada no interior do gabinete.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem nome: gargalo. Se o Pentium DualCore de 2.7GHz do seu colega for dos de 45nm (e deve ser, pois os de 65nm só chegaram até 2.4GHz, se não me engano, exceto se for overclockado, claro), ele é BEM mais forte que seu Core2Duo de 65nm e 2.0GHz. E realmente a GeForce GT 430 é consideravelmente mais fraca que sua Radeon HD 4850, mas no sistema do seu amigo não há gargalo. Está tudo mais ou menos no mesmo nível de desempenho. Outra questão relevante que você não citou é a placa-mãe. Os processadores da família Core2 são muito dependentes do uso de um bom chipset para se ter bom desempenho. Prova disso é que se você usar um Core2Duo numa placa com chipset da SiS, por exemplo, terá desempenho parecido com um Pentium 4 usando chipset top ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1400 ). Provavelmente a placa-mãe do seu amigo usa chipset mais recente que o seu, não limitando o desempenho do processador. Chipsets da VIA também são uma desgraça. Seu Core2Duo não é top, mas também não é ruim. Se usá-lo numa placa-mãe boa o desempenho melhorará (se sua placa-mãe for mesmo alguma com chipset fraco). De qualquer forma, experimente formatar o PC e reinstalar os drivers. Evite usar o driver da placa-de-vídeo que vem no CD. Para minha Radeon HD 4870 a versão do Catalyst que ficou melhor aqui foi a 10.6, então para sua Radeon HD 4850 recomendo usar também esta versão. Há uma possibilidade de superaquecimento também. Verifique as temperaturas do seu PC e dê uma limpada no interior do gabinete.

Boa sorte.

Poxa, que triste... vou tentar trocar as peças aqui então, ainda acho que minha VGA e minha fonte vão durar bastante :P

Muito obrigado cara, foi de grande ajuda =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou achando o desempenho do meu PC/HD 4850, em jogos um tanto quanto baixo.

Config:

AMD Phenom II X4 840

ECS Black Series GF8200A

4gb (2x1gb+1x2gb) Kingston ddr2 667mhz Dual-Channel

XFX HD4850 512mb gddr3

HD 40gb IDE

HD 160gb SATA (Win 7)

HD 320gb USB Externo

Fonte Extream Power Supply 450W

Windows 7 64bits Ultimate

Está tudo com drive atualizado, e faz pouco tempo que formatei.

3dmark014gb.th.jpg

Adicionei mais 2GB ddr2 667mhz totalizando 6GB de RAM, aqui o resultado:

3dmark026gb.th.jpg

Há como ter uma base de resultado do Score pela minha configuração? Alguém ai sabe se ele está normal, ou realmente baixo?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu tenho uma Radeon HD 4850 (1GB DDR3, 256 BITS) e tinha o catalyst 10.6 instalado nela (o que vem no cd). Porém, como eu comprei o Battlefield 3, meu amigo disse que tem que atualizar pois está muito antigo. Realmente estava antigo pois está no 11.8, e está saindo o 11.9 para aumentar o rendimento do jogo.

Até aí tudo bem.

Baixei, desinstalei o 10.6 e instalei o 11.8, porém a tela ficou preta do nada e só volta quando eu reiniciar forçado e máquina (porém quando passa uns 2 min ela volta a ficar preta.)

O que pode ser isso?

Meu pc está na assinatura, mas vou descrevê-lo aqui.

PLACA MÃE - Asus P5KPL-AM-SE

MEMÓRIA - 4GB

HD - 320GB

PROCESSADOR - CORE 2 DUO 2,93GHz

se faltou alguma coisa por favor me digam, não apaguem o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma HIS Radeon HD 4850 1GB IceQ2 que não está sendo reconhecida.

Já testei em dois computadores e confirmei que o problema é nela.

A ventoinha dela liga quando o PC liga, mas ele não dá sinal de vídeo e apresenta um apito indicador de problema na placa de vídeo, não chegando a dar boot.

Ela estava no meu PC antigo quando a placa mãe dele começou a apresentar problemas, até que um dia parou de funcionar (também testei sem a placa de vídeo e confirmei que a placa mãe está com problema), desde então a placa de vídeo ficou +/- 1 ano parada, até que resolvi instala-lá no outro PC, cuja configuração está abaixo:

OCZ ModXStream-Pro 700W

Gigabyte GA-G31M-S2L

Core 2 Duo E4600 2.40GHz

2GB DDR2 800MHz

Seagate 7200.12 1TB

O outro PC em que eu a testei tem um Athlon II x3 3.0GHz, fonte OCZ e uma HD 5770.

Coloquei as configurações só para seguir as regras mesmo. Gostaria de saber se é possível enviar para conserto, pois não consigo crer que tenha queimado o chip, talvez algum componente mais simples dela.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma HIS Radeon HD 4850 1GB IceQ2 que não está sendo reconhecida.

Já testei em dois computadores e confirmei que o problema é nela.

A ventoinha dela liga quando o PC liga, mas ele não dá sinal de vídeo e apresenta um apito indicador de problema na placa de vídeo, não chegando a dar boot.

Ela estava no meu PC antigo quando a placa mãe dele começou a apresentar problemas, até que um dia parou de funcionar (também testei sem a placa de vídeo e confirmei que a placa mãe está com problema), desde então a placa de vídeo ficou +/- 1 ano parada, até que resolvi instala-lá no outro PC, cuja configuração está abaixo:

OCZ ModXStream-Pro 700W

Gigabyte GA-G31M-S2L

Core 2 Duo E4600 2.40GHz

2GB DDR2 800MHz

Seagate 7200.12 1TB

O outro PC em que eu a testei tem um Athlon II x3 3.0GHz, fonte OCZ e uma HD 5770.

Coloquei as configurações só para seguir as regras mesmo. Gostaria de saber se é possível enviar para conserto, pois não consigo crer que tenha queimado o chip, talvez algum componente mais simples dela.

O que fazer?

não entendi nada.

A vga tava em uma mobo que deu problema.

você tirou ela e plugou em outro sistema.

Ai ela parou de funcionar?

Experimentou liga-la em outro micro de um amigo?

Experimentou ligar outra placa no seu micro?

Experimentou limpar contatos e slots com um spray limpa contatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi nada.

A vga tava em uma mobo que deu problema.

você tirou ela e plugou em outro sistema.

Ai ela parou de funcionar?

Experimentou liga-la em outro micro de um amigo?

Experimentou ligar outra placa no seu micro?

Experimentou limpar contatos e slots com um spray limpa contatos?

É o seguinte, a placa estava em um PC, este PC deu um problema que eu creio seja a placa mãe.

Então passei a usar o PC da minha irmã, e a HD4850 ficou parada durante quase 1 ano, aí resolvi instalar a minha fonte OCZ e a HD4850 no PC dela, mas a placa de vídeo apresentou o problema que eu expliquei.

Já testei no PC de um amigo meu que tem uma HD5770, mas deu o mesmo apito indicando que a placa não foi reconhecida (apesar disso a ventoinha da VGA liga), tentei limpá-la com um secador de cabelo e os contatos com uma borracha, mas não adiantou.

Quero saber se é viável enviá-la para análise/conserto ou se fica fora de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, a placa estava em um PC, este PC deu um problema que eu creio seja a placa mãe.

Então passei a usar o PC da minha irmã, e a HD4850 ficou parada durante quase 1 ano, aí resolvi instalar a minha fonte OCZ e a HD4850 no PC dela, mas a placa de vídeo apresentou o problema que eu expliquei.

Já testei no PC de um amigo meu que tem uma HD5770, mas deu o mesmo apito indicando que a placa não foi reconhecida (apesar disso a ventoinha da VGA liga), tentei limpá-la com um secador de cabelo e os contatos com uma borracha, mas não adiantou.

Quero saber se é viável enviá-la para análise/conserto ou se fica fora de mão.

Agora sim parceiro. bem explicadinho. ;)

Se você confiar em você qnt a testes, pod encostar a placa.

Se não leve a alguma assistência e peça para fazerem uns teste pra você.

Apesar de você ter testado em outro pc, sera que não é sua fonte que ta

abrindo o bico não?(_(

Acho que não vale a pena manda "arrumar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente já informar que já pesquisei aqui e em outros lugares pelo mesmo problema (MUITOS já tiveram ele) e nenhuma das alternativas apresentadas resolveram o meu.

A minha pane é que ao entrar em algum jogo que use um pouco a mais na placa da placa de vídeo o pc simplesmente trava e da a maledeta tela azul da morte.

Testei em alguns jogos que tinha a disposição aqui:

Bastion - OK...Funciona que é uma beleza...Mas também o jogo não exige basicamente nada.

Lotro - trava após 5min...Usando qualquer tipo de configuração, seja Dx9 ou 10.

Deus Ex - trava após uns 5min de jogo.

ffXIV - tb após uns 5min.

Detalhe que cg´s e menu de opções do jogo não trava, apenas durante o jogo em si que ocorre o problema.

Já tentei reinstalar os drives...Fiz o esquema de retirar todos usando o drive sweeper em modo de segurança...Tentei instalar o windows xp...Usar diferentes versões mais antigas de drive...Atualizei bios da placa mãe & da placa de vídeo...monitorei temperatura da gpu e está em idle 39~40º e max chega a uns 45º...Passei tb o memtest pra ver se era na memórias o problema.

Em algum fórum gringo encontrei que o caboco resolveu isso alterando a tensão do slot PCI-E...Mas ao tentar fazer isso na minha o pc simplesmente não dá vídeo então voltei pro default (se isso tiver algum nexo...vou precisar de ajuda pra fazer a configuração certa e que funfe)...Ele relata no tópico que a 4850 trabalha usando 110 watts...e pelo que vi mal e porcamente na minha bios...o default dela está sendo de 100...

Sistema:

Placa mãe m3n-ht deluxe

hd 4850 512 TOXIC

phenom x4 9950 black edition

windows seven 64bits (com tudo atualizado)

fonte Corsair tx650w

Grato desde já por toda ajuda que conseguir!

--------------------------------------

Podem fechar...Milagrosamente (ou macumba mesmo) após postar isso...Troquei o slot pci-e em que estava a placa de vídeo (de cima) para o do meio...E desinstalei o directx...passei um ccleaner e instalei novamente. E o resultado...NO BSOD doom from hell :o

Fica a dica aí pra quem estiver passando ou ainda vai passar por essa dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Primeiramente já informar que já pesquisei aqui e em outros lugares pelo mesmo problema (MUITOS já tiveram ele) e nenhuma das alternativas apresentadas resolveram o meu.

A minha pane é que ao entrar em algum jogo que use um pouco a mais na placa da placa de vídeo o pc simplesmente trava e da a maledeta tela azul da morte.

Testei em alguns jogos que tinha a disposição aqui:

Bastion - OK...Funciona que é uma beleza...Mas também o jogo não exige basicamente nada.

Lotro - trava após 5min...Usando qualquer tipo de configuração, seja Dx9 ou 10.

Deus Ex - trava após uns 5min de jogo.

ffXIV - tb após uns 5min.

Detalhe que cg´s e menu de opções do jogo não trava, apenas durante o jogo em si que ocorre o problema.

Já tentei reinstalar os drives...Fiz o esquema de retirar todos usando o drive sweeper em modo de segurança...Tentei instalar o windows xp...Usar diferentes versões mais antigas de drive...Atualizei bios da placa mãe & da placa de vídeo...monitorei temperatura da gpu e está em idle 39~40º e max chega a uns 45º...Passei tb o memtest pra ver se era na memórias o problema.

Em algum fórum gringo encontrei que o caboco resolveu isso alterando a tensão do slot PCI-E...Mas ao tentar fazer isso na minha o pc simplesmente não dá vídeo então voltei pro default (se isso tiver algum nexo...vou precisar de ajuda pra fazer a configuração certa e que funfe)...Ele relata no tópico que a 4850 trabalha usando 110 watts...e pelo que vi mal e porcamente na minha bios...o default dela está sendo de 100...

Sistema:

Placa mãe m3n-ht deluxe

hd 4850 512 TOXIC

phenom x4 9950 black edition

windows seven 64bits (com tudo atualizado)

fonte Corsair tx650w

Grato desde já por toda ajuda que conseguir!

--------------------------------------

Podem fechar...Milagrosamente (ou macumba mesmo) após postar isso...Troquei o slot pci-e em que estava a placa de vídeo (de cima) para o do meio...E desinstalei o directx...passei um ccleaner e instalei novamente. E o resultado...NO BSOD doom from hell :o

Fica a dica aí pra quem estiver passando ou ainda vai passar por essa dor de cabeça...

Parece-me então que seu problema é no slot (ou contados do slot) pci-e, ainda bem que voce tem mais ai pra colocar a placa, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite sr(s).

Estou tentando ligar meu PC na TV pela entrada HDMI e meu monitor pela entrada VGA ou DVI, e gostaria que os dois funcionassem simultaneamente.

O que acontece é que quando ligo o cabo HDMI da TV na placa de video o Monitor simplesmente fica "preto", mas ainda é possível ver a setinha do mouse no Monitor, já na TV a imagem aparece normalmente, menos a setinha do mouse.

Estou usando a placa de video HD 4850

Monitor LG FLATRON W2353V 23"

TV 40" LED Philips Série 6000 40PFL6606D

Obs: já tentei alguns tutoriais na internet mas não consegui resolver, inclusive já teste ambas as entradas VGA e DVI para ligar o Monitor, mas sem sucesso.

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!