Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

o teste da borracha eu já fiz.nao tenho alcool isopropilico mais tenho um limpa contato aqui,vou aplicar ele e usar a escova de dente pra limpar.

Sobre a fonte antes de eu comprar eu pedir indicaçao aqui do forum mesmo e me recomendaram,alias ela é remomendada pelo clubedohardware e tem o selo de 80% de eficiencia.

Aliaz pelos testes q tem aqui ela suporta ate 500W e mais um pouco se nao me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde,

tenho um core i7 de 3,4GHz com 8 GB de Ram uma placa mãe asus P8H61-M e uma placa de vídeo ATI 4850 de 1GB e uma fonte Corsair de 750W.

Recentemente quando estava a jogar, tenho jogos como GTA 4, COD MW 3, AC 3, Diablo 3, o computador começava a fazer um barulho mais alto e sumia a imagem. Quando acontecia isso tinha que religar o computador. O problema foi acontecendo num espaço cada vez mais curto até que não consegui mais imagem ao ligá-lo.

Identifiquei que o barulho alto era o cooler da placa de vídeo e que além disso um led vermelho acendia na placa. Pesquisei na internet e vi gente dizendo que esse led acende quando a placa não está recebendo a energia adequada.

Para confirmar que o problema era na placa de vídeo eu a testei no outro computador que tenho que era onde ela estava instalada anteriormente e aconteceu o mesmo problema.

Bom minha pergunta é se esse led vermelho da placa significa isso mesmo ou se pode ser outro problema ?

Além disso alguém sabe se existe uma assistência técnica da AMD aqui no Rio de Janeiro e se valeria a pena colocar a placa para consertar ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pela sua fonte duvido muito q o problema esteja relacionado a isso.eu uso uma 7870 com uma CX430 tranquilo.

a uns 4 meses atras eu usava uma 4850 e infelizmente começou a dar problema.toda vez q uso ela no pc da tela azul no windows.se o conserto nao ficar estão caro acho q vale a pena pagar pois é uma placa excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal!

Estou com um problema que acredito ser na minha vga, uma Radeon 4850. Tenho ela já faz 3 anos e sempre me foi muito satisfatória. Ontem, enquanto usava o pc, o mesmo travou, fez vários borrões na tela, deu tela azul e reiniciou. Após isso, ele parava no meio da inicialização do windows e não carregava (no modo de segurança entrava de boa), e também na tela de apresentação da placa mãe e durante o boot ficava tudo meio borrado e chiado. Pois bem, abri o pc, fiz uma limpeza completa, retirei todos os componentes, limpei os contatos, remontei e o problema continuou. Quando tirei a placa e coloquei pra rodar com a onboard, funcionou perfeitamente.

Posso ter perdido minha placa? Há algum outro fator que possa ter zicado ela, como a fonte por exemplo?

Não tenho outro pc em que possa testar a placa nem a fonte. Resolvi perguntar aqui primeiro para ter certeza antes de sair atrás de uma placa nova.

Se possível, também, caso eu tenha de comprar uma vga nova, alguma recomendação?

Meu pc:

Phenon II x2

MOBO Asus M4A785TD-V EVO

Radeon HD 4850

RAM 2x Kingston 2gb DDR3 1333MHz

Fonte Corsair Power 400W CMPSU-400CX

Não tenho a versão dos drivers da placa disponível (a placa está desconectada), meu Catalyst é o 13.1 e estou certo de que atualizei tudo há uns 2 meses, mais ou menos (jogo WoW e o Launcher me avisa de vez em quando que meus drivers de video estão desatualizados e podem conflitar durante o jogo, então os atualizo com alguma frequência). Tem algum modo de saber quais são os drivers da placa sem ela estar conectada?

Obrigado por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente, sua VGA está partindo dessa pra uma melhor. Podemos tentar alguns procedimentos afim de aumentar o tempo dela aqui neste mundo.

Primeiro, algo menos hard-core. Teste isso AQUI.

Se não tiver êxito, vamos partir pra algo mais hard, como isso AQUI.

Tais métodos já me foram úteis, mas não são garantidos e podem ser apenas um paliativo, principalmente o segundo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, sua VGA está partindo dessa pra uma melhor. Podemos tentar alguns procedimentos afim de aumentar o tempo dela aqui neste mundo.

Primeiro, algo menos hard-core. Teste isso AQUI.

Se não tiver êxito, vamos partir pra algo mais hard, como isso AQUI.

Tais métodos já me foram úteis, mas não são garantidos e podem ser apenas um paliativo, principalmente o segundo.

Boa sorte.

Obrigado pela resposta, Diego!

Vou tentar esses métodos aqui e depois posto o resultado. Se der certo, mesmo que por um tempo, vai ser ótimo. Nesse final de ano, comprar uma vga nova vai quebrar meu orçamento hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usava uma placa a essa e realmente é um excelente placa,infelizmente a minha esta com o esmo problema.testei em 3 computadores diferentes e o problema continuo,deixei com um amigo pra ele testar na maquina dele e o estranho é que esta funcionando.no final das contas eu comprei uma 7870 e deixei a minha antiga com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus queridos e estimados colegas!!! Boas novas!!!

Tentei os procedimentos que o Dieg@o recomendou. Primeiro passei o secador, nada. Depois lavei a vga, deixei secar, e nada. Já desistindo, fui para o tratamento de choque: botei a danado no forno por uns 10 min, deixei resfriar umas horas e botei de volta. DEU CERTO!

Estou ainda testando tudo pra ver se está nos conformes, e sei que pode ser uma solução temporária somente. Mas, ainda assim, espero que dure mais um tempo, pelo menos até arrumar uma grana pra uma vga nova.

Muitíssimo obrigado pelas dicas!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá pessoal, 

 

Estou com o problema de chuvisco e artefatos na tela inicial e quando realizo algumas funções durante o uso do computador.

Navegação entre pastas, abrir fotos, videos: tudo ok.

 

Tenho Windows 7 e placa de video Ati Radeon HD4850 sapphire.

Quando eu reinstalo o ati catalyst o problema some, mas quando eu reinicio o computador o problema aparece novamente.

 

Já retirei a placa de video, limpei, coloquei de volta e continua a mesma coisa

  • Não consigo ver videos no youtube
  • Consigo ver vídeos baixados no computador
  • Não consigo rodar jogos simples (Team Fortress 2)
  • Não consigo ver tabelas no excel, nem notepad

Imagens:

http://imageshack.com/a/img819/8467/g2i2.jpg

http://imageshack.com/a/img853/609/oxnj.jpg

http://imageshack.com/a/img855/326/jj6b.jpg

http://imageshack.com/a/img841/9420/qkh4m.jpg

 

O problema é a placa de video?

A placa já era?

 

Se sim, qual placa hoje seria ideal?

Estou um pouco por fora das placas compatíveis com a minha placa mãe.

Fui numa loja pra contar pro vendedor do meu caso acima e ele me indicou a HD6870 por 350 reais, fiquei tentado a comprar

 

Meu computador é: Quadcore, Asus P5Q-E, Fonte 600W OCZ

 

Abs e obrigado antecipado quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @sugizo_bigas

 

A quantas anda a temperatura dessa VGA? E demais componentes do PC?

 

Verifique se o fan dela está girando livremente.

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveitando a VGA fora do PC, limpe o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel ou escova de dentes ajudam aqui.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o, nunca tive problema de temperatura.

 

Tenho um cooler direto jogando o ar de fora pra dentro da CPU

Tenho a placa há um tempo já (5 anos)

 

Fiz aqui, verifiquei o fan e está rodando livremente. Tirei, limpei os componentes, passei a borracha e continua igual

 

Eu uso estabilizador

 

Abs e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Caros, alguém pode me ajudar?

A dias que a imagem do meu pc começou a apresentar problemas. Abaixo segue os detalhes :

 

Ao ligar o pc e rodar o script aparece pontinhos verdes na vertical 

 

Quando entro no Windows 7 a imagem esta absolutamente normal, a não ser pelo fato que qualquer caixa de dialogo que eu abrisse as cores ficam alteradas como por exemplo o botão do "ok" preto, o fundo amarelo (segue exemplo anexo) etc.. mas entrei na configuração de imagens e contraste acertei e neste caso esta ok.-- os pontos verdes no script continuam

 

E agora o principal ,quando vou jogar a tela principal dos jogos ficam com pequenos quadrados verdes e ao entrar no jogo a imagem fica completamente distorcida impossível de ver qualquer coisa.. 

 

Seria a placa de video que ja esta dando sinal de desgaste ?

 

Minha configuração : HD4850 ATI 512 , processador AMD Phenom X4 925 2.8 

 

obrigado 

 

 

Doc1 (2).docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguém aqui já instalou no Windows 8.1 a Radeon HD4850, e conseguiu ter todas as configurações no Catalyst disponíveis da mesma forma que era no Windows 7?

Eu instalei no meu pc, mas não tem todas as configurações no Catalyst, e a imagem no meu monitor se eu estiver usando o HDMI fica com uma margem preta em volta de toda a tela, enquanto se eu estiver usando o D-SUB fica normal na tela toda.
E quando se fala em jogos, os jogos não reconhecem a resolução máxima do monitor se estiver usando o D-SUB.

Imagens:

Video usando entrada D-SUB do Monitor

https://onedrive.live.com/redir?resid=8B6E25B1B5367C93!3622&authkey=!AHgXQE5QHF8jMyQ&v=3&ithint=photo%2cjpg

 

Video usando entrada HDMI do Monitor

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=8B6E25B1B5367C93!3623&authkey=!APm0f8lVmym7mVU&v=3&ithint=photo%2cjpg

 

 

Já instalei e desinstalei várias vezes os drivers, instalei os mais recentes direto do site da AMD, tentei instalar os mais antigos em modo de compatibilidade e não resolveu.

Já aconteceu com alguém isso? Conseguiram resolver?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Envia sua placa para o capiroto pois ela já era!

 

Aliás usar uma placa de 5/6 gerações anteriores nos dias de hoje?! Não da mais!

 

Caros, alguém pode me ajudar?

A dias que a imagem do meu pc começou a apresentar problemas. Abaixo segue os detalhes :

 

Ao ligar o pc e rodar o script aparece pontinhos verdes na vertical 

 

Quando entro no Windows 7 a imagem esta absolutamente normal, a não ser pelo fato que qualquer caixa de dialogo que eu abrisse as cores ficam alteradas como por exemplo o botão do "ok" preto, o fundo amarelo (segue exemplo anexo) etc.. mas entrei na configuração de imagens e contraste acertei e neste caso esta ok.-- os pontos verdes no script continuam

 

E agora o principal ,quando vou jogar a tela principal dos jogos ficam com pequenos quadrados verdes e ao entrar no jogo a imagem fica completamente distorcida impossível de ver qualquer coisa.. 

 

Seria a placa de video que ja esta dando sinal de desgaste ?

 

Minha configuração : HD4850 ATI 512 , processador AMD Phenom X4 925 2.8 

 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo, recentemente venho tendo muitos problemas com meus componentes. Primeiro foi a placa que conseguir arrumar lavando a mesma. Porém como todo dia tem uma *****, eis que a placa de video resolve não funcionar.

A mesma liga tudo certo, porém não dá imagem no monitor, nenhuma nenhuma.

Pontos importantes:

Já testei a mesma em outro computador - O problema continua, então ja é descartada a placa mãe memorias e tudo mais.
O computador funcionar na Onboard normalmente - A parti do momento que eu retiro a placa de video e coloco na onbord funcionar tudo em pereito estado.
Quando deixo a placa de video ligada, para ve se depois de um tempo ela da imagem, e começa esquentar muito que por sua vez começa a colocar o cooler em capacidade total até um ponto que reinicia o pc e o processo de dá novamente.
Já limpei os contatos da placa com borracha, passei pincel, troquei a pasta termica.

Pois existem dois metodos que ainda o povo fala que seria coloca-la no forno ou lava-la com alcool especifico  ou com detergente neutro. Mais antes de tomar essas medida mais radicais, o que me dizem ? Será que se foi ?

A placa de video em questão é

ATI RADEON HD 4850 MODELO SAPPHIRE 512 MB 128 BITS

PLACA MÃE - ASUS M5A78LMLX/BR

PROCESSADOR - AMD ATLHON II X4 630 2,80

6 GB DE RAM DA PCWARE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!