Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Olá galera...

Tenho uma Saphire de 512mb e na quarta eu tirei ela para limpar o cooler, pois estava bem sujo!!! Fiz o que faço de costume, desmontei o dissipador e limpei bem.

Montei novamente e ai começou o meu problema!

Ela não liga mais e os Leds piscam e depois somente um fica aceso (o que fica próximo do conector de energia). O bip da BIOS indica erro de placa de vídeo.

Já tirei, limpei novamente, troquei a pasta termica e mesmo assim, nada! Hoje testei ela no micro do meu irmão e também não funcionou. Ontem eu tinha testado e ela chegou a ligar, mas o Windows falou que não tinha driver para ela e desligou o monitor!

Será que a placa já era???

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema chato que já foi postado aqui e não consegui achar a solução. Alguém poderia me ajudar ???

Tenho 2 Placas de Video XFX 4850 1GB DDR3 ligadas em CrossFire e só consigo utilizar o catalyst 11.5, qualquer outro superior a tela fica preta piscando e o computador reiniciar. Já tentei de tudo, formatei, instalei uma depois a outra e nada. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver ou sabe alguma informação ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Preciso da ajuda de vocês para resolver o seguinte problema:

Problema: Possuo um computador e um tempo para cá ele começou a se desligar sozinho após menos de 5 minutos de uso.

Placa-mãe: ECS EliteGroup GF8200A

Processador: AMD Phenon Quad Core 9650

Quantidade de memória: 4 GB

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Modelo EXATO da placa de vídeo: Placa de Video PowerColor HD 4850

Informações adicionais:

Abri o computador, verifiquei todos os componentes e percebi que o cooler da placa de video (Uma PowerColor modelo HD 4850) havia parado de funcionar.

Medi a temperatura da placa que ultrapassava 98ºC, retirei a placa e testei o computador com a placa OnBoard e o mantive ligado por mais de 1 hora.

No momento o computador está aberto com um ventilador simulando um cooler a 10 minutos e a placa se mantém a 68ºC em média.

Minha dúvida é: Trocando o cooler a placa ficará funcionando corretamente ou a temperatura está muito alta mesmo com o ventilador e isso indica que a algo errado com a placa alem do cooler?

Caso seja necessario trocar o cooler, alguma recomendação de valor próximo a R$ 100,00?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com este problema a muito tempo e já tentei de tudo mas parece que nada da certo.Vamos lá.

Eu tenho uma placa de video da ATI,uma HD 4850 mas parece ser impossivel atualizar o driver dela.Toda vez após atualizar, depois de alguns minutos a tela fica toda preta ou com linhas brancas e o monitor perde o sinal do PC mas o PC continua ligado.Com as informações que vieram junto da placa de video me registrei no site da AMD,XFX e tal e nada da certo não importa de onde baixo os drivers.Alguem sabe como posso atualizar o driver da minha placa de video sem dar este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso da ajuda de vocês para resolver o seguinte problema:

Problema: Possuo um computador e um tempo para cá ele começou a se desligar sozinho após menos de 5 minutos de uso.

Placa-mãe: ECS EliteGroup GF8200A

Processador: AMD Phenon Quad Core 9650

Quantidade de memória: 4 GB

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Modelo EXATO da placa de vídeo: Placa de Video PowerColor HD 4850

Informações adicionais:

Abri o computador, verifiquei todos os componentes e percebi que o cooler da placa de video (Uma PowerColor modelo HD 4850) havia parado de funcionar.

Medi a temperatura da placa que ultrapassava 98ºC, retirei a placa e testei o computador com a placa OnBoard e o mantive ligado por mais de 1 hora.

No momento o computador está aberto com um ventilador simulando um cooler a 10 minutos e a placa se mantém a 68ºC em média.

Minha dúvida é: Trocando o cooler a placa ficará funcionando corretamente ou a temperatura está muito alta mesmo com o ventilador e isso indica que a algo errado com a placa alem do cooler?

Caso seja necessario trocar o cooler, alguma recomendação de valor próximo a R$ 100,00?

Agradeço desde já

Amigo, 98°C é uma temperatura absurdamente alta, próxima a da ebulição da água. você deu sorte de a sua placa ainda estar viva!

Troque o cooler da placa urgente!

A minha é uma HIS 4850 IceQ 4, e com o cooler travado a 85% a temperatura média é na faixa dos ~65°C, ou seja, normal.

Não tente ligar mais sua VGA sem efetuar a troca do cooler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês. Atualmente fiz um Upgrade no meu computador:

De:

Processador: Pentium D930 3.0 ghz

Memória: 4 Gb DDR 400 - 3Corsair 1 kingston

Disco Rígido: HD 80gb - IDE

Placa de Video: ATI HD2600 PRO - AGP

Fonte: C3 Tech PUF 400S - 400watts

Monitor: LG 2252TQ

Placa Mãe: Gigabyte- GA8I865 GMF

Eu nem precisava jogar que o monitor apagava, entrava em gestão de energia, nos jogos eu percebia q a fonte era bem exigida, então achei que era preciso fazer um upgrade nele.

Pois bem troquei tudo praticamente.

Processador: AMD X2 250 - 3.0 ghz

Memoria: 4gb DDR3

Placa Mãe: MCP - VS Company

Fonte: Iceage 500Watts

Video: ATI HD 4850 - 512Mb Powercolor Play

Disco Rígido: HD 500GB Sata 2

Atualmente troquei até o monitor o LG W2252TQ por um LG DM2350-PS. E para a minha surpresa continua a saga o bendito entra em gestão de energia, porém vejo que a minha placa de video ela acelera o cooler e após isso o monitor apaga.

Já foi pro saco a minha Placa de Video?

Alguém pode me ajudar?

Isso só acontece se eu jogar, como o F1-2011, PES 2012 ou WRC 2011, resumindo todos os meus jogos, menos o Sonic ....rs

Percebi que na placa de video ela tem uns conectores sem Junpers é normal isso? E só encontrei uma alimentação PCI-Express.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde Pessoal.

Estou com um problema que está quebrando a minha cabeça, hoje de manhã estava jogando BF3 e após terminar o jogo e entrar o log de batalha o PC acusou uma tela azul indicando problema no driver de video. Ao reiniciar, o pc mostra o logotipo do windows e depois uma tela preta, consegui entrar pelo modo de segurança e desinstalei o driver de video e reiniciei, mesma coisa. Pela placa de video onboard inicia normalmente, mas pela HD4850 somente em modo de segurança.

Ví varias pessoas reclamando disso mas sem uma solução concreta, todo mundo dizendo pra instalar um driver mais atual, ou mais antigo, mas sem sucesso (Vou testar assim que chegar em casa).

Queria saber se alguém ja passou por problema semelhante e conseguiu resolver.

Processador: Phenom II X4

Memoria: 4gb DDR3 1333Mhz

Sistema: Windows 7 Utimate X64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ja passei por isso e o problema e mais frequente nas placas xfx.

Quando voce baixa o driver atualizado da pagina da amd/ati, voce especifica o modelo da placa, no caso hd4xxx? Isso é importante, pois ja acompanhei casos de amigos meus que baixaram driver para a serie hd6xxx e colocaram em uma hd5xxx, acarretando diversos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá sou novo no forum, vi que é muito utilizado ja resolvi varios problemas lendo aqui e não achei nada convencedor sobre minha duvida ...

tenho uma placa de video radeon HD 4850 * ( com saida HDMI)

Sou Tecnico amador ...

1.então estou pensando em comprar uma televisão 3D 40plg samsumg... para jogos, tem jogos 3D tipo calf of duty ? gta ... ???

2.a minha placa de video roda o 3D ? tem como ver filmes em 3D pelo pc mesmo ?

3.precissa de um drive especifico ? talvez comprar (eu li sobre isso)

4.se minha placa de video não roda 3D o que eu faço compro uma nova ?

ou algum drive ou programa valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal queria fazer uma pergunta a vocês a respeito da minha VGA Sapphire HD 4850 512 MB dual slot edition, então pessoa andei fazendo uns testes nela num monitor LED Full HD de 23 polegadas, joguei alguns games como Battlefield 3, GTA IV, Alan Wake, entre outros games e notei q ela chega em 80 °C fácil, mesmo com a ventoinha no máximo, essa temperatura dela é normal ou está muito alta???

OBS: a placa não está com nenhum overclock e a ventoinha é a de fábrica mesmo!!

Obrigado Pessoal

Espero resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma HD4850 512Mb PowerColor que está esquentando demais. Já tenho ela a bastante tempo, e nunca fiz manutenção (trocar pasta térmica, etc), só limpeza normal. Estava jogando The War Z e ela chegou a 90º. To come medo de ela ir embora :(

Meu gabinete é um Thermaltake V4, e está com o cooler original aspirando ar pela frente.

Eu tenho uma pasta térmica da Implastec aqui, será que vale a pena trocar a pasta térmica dela?

Segue abaixo a foto da placa (ps.: ela não tem controle de velocidade do Fan)

placa-de-video-ax4850-hd4850-1gb-ddr3-256bits-hdmi-crossfire_MLB-O-3033056832_082012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ae galera, to com o seguinte problema: Quando eu ligo o cabo da fonte na placa de vídeo, o cooler funciona normalmente... Mas quando ela é ligada na placa mãe e na fonte, o cooler não gira e não da imagem no monitor. O led de over temp. fica piscando. Seria um problema na placa de vídeo ou possivelmente a fonte?

Obs.: Já testei outra placa de vídeo no mesmo slot e funcionou, porém ela não necessitava de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos, depois de muita dor de cabeça, descobri que a responsável pelo meu micro reiniciar é a Sapphire HD4850 (512MB, 256 BITS). Estou usando o micro normal quando de repente reinicia.

Antes que acusem temperatura e fonte: Ela nunca reinicia em stress ou jogando, apenas em IDLE ou navegando na web. Monitoro as temperaturas e elas estão sempre na faixa dos 40ºC. Mesmo assim, quando ela reinicia, o led de temperatura fica aceso e o fan dela vai a 100.

Penso que a placa "acha" que tá esquentando demais e reinicia para se proteger. Há como desativar isso?

AMD Phenom II X4 945

M4A785TD-V EVO

4GB DDR3 Kingston

Sapphire HD4850 512MB 256Bits PCI-E

Corsair 400CX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera, peguei uma powercolor AX4850 512mb de um amigo para testar, a placa estava parada porém ele testou a uns 3 meses num outro pc e funcionou. Agora peguei para testar aqui, e o pc liga, mas não dá video, e ligam dois leds vermelhos na parte superior da placa, estou usando a sl-8600eps da assinatura (o outro amigo usava uma fonte igual com a vga) o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há pouco tempo meu computador apresentou um problema estranho, pois surgiu da noite para o dia, no dia anterior estava jogando á 40~60 fps, e no dia seguite não passava de 1~18. Não sei o que fazer e nem o que aconteceu e se tem haver com minha placa de vídeo, espero que me ajudem, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ei galera, peguei uma powercolor AX4850 512mb de um amigo para testar, a placa estava parada porém ele testou a uns 3 meses num outro pc e funcionou. Agora peguei para testar aqui, e o pc liga, mas não dá video, e ligam dois leds vermelhos na parte superior da placa, estou usando a sl-8600eps da assinatura (o outro amigo usava uma fonte igual com a vga) o que pode ser?
ninguém pode ajudar? :(

A vga está bem encaixada? O cabo de energia, também esta? Já testou outra vga no seu pc?

Há pouco tempo meu computador apresentou um problema estranho, pois surgiu da noite para o dia, no dia anterior estava jogando á 40~60 fps, e no dia seguite não passava de 1~18. Não sei o que fazer e nem o que aconteceu e se tem haver com minha placa de vídeo, espero que me ajudem, desde já agradeço.

Confira a temperatura. Veja se está bem encaixada no slot. Limpe os contatos com borracha escolar branca e verifique também o cabo de energia euxiliar. Teste outra versão de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vga está bem encaixada? O cabo de energia, também esta? Já testou outra vga no seu pc?

Confira a temperatura. Veja se está bem encaixada no slot. Limpe os contatos com borracha escolar branca e verifique também o cabo de energia euxiliar. Teste outra versão de driver.

Ela está a 46~52 graus e é um valor ótimo na minha opinião, quanto ao driver instalei outro e ainda sim estou com mesmo problema, não só verifiquei se estava bem encaixada no slot e limpei com borracha como abri ela totalmente e troquei até a pasta dela. Não sei se ajuda mas meu computador já é velhinho em partes pois eu nunca troquei o processador e percebi que está trabalhando 100% em tarefas leves, ele já tem uns 5-6 anos pode estar com problemas pois a taxa de upload minha diminuiu de 2.4 mb/s para 1.1 mb/s, no mesmo dia em que começou o problema da placa de vídeo, mas o processador pouco interfere nas tarefas da placa até onde eu sei, outra coisa é que eu só tenho 2 gb de RAM, talvez a falta de memoria possa estar causando o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Possuo uma hd4850 512mb 256bits a uns 3 anos e a uma semana atras quando eu fui ligar o pc,logo na bios começou a aparecer uns bugs estranhos(umas falhas na tela q lembram aqueles bugs em video games de cartucho,q quando agente colocava o cartucho errado dava uns bug na tela).

Dai depois q passa da tela preta do windows 7 iniciando(ainda com essas falhas)da aquela tela azul q costuma aparecer quando algum pente de memoria está com problema.será agora é só jogar ela fora ou tem allgum jeito de consertar?

Configuração do PC:

Gabinete Cooler Master Nvidia Elite Séries Model NV.334

Processador Phenom II X6 1045T 2.70

8Gb de Memória Duplo-Channel DDR3 1333Mhz Corsair Value Select

HD 1Tb Sata 2 Seagate/HD 500Gb Sata 2 Western Digital

Fonte Corsair CX430/

ATI Radeon HD4850 512Mb 256 bits

Placa Mãe PCWARE APMCP68

Monitor AOC 1943W 19°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas, reconecte a mesma no PC e teste;

Remova a VGA do PC e com o auxílio de uma escova de dentes macia e um pouco de álcool isopropílico dê um bom banho na mesma, esfregando componente por componente. Espere secar, reaplique pasta térmica e monte o cooler. Volte a testar;

Teste a VGA em outro PC;

Não creio ser esse o problema, até porque sua fonte é de qualidade, mas se ela não for o modelo novo, não sei se tem a folga necessária ao seu PC. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6000844#post6000844. Pergunte se a fonte lhe dá uma margem de segurança quanto a potência;

Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!