Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

  • Membro VIP
Boa noite sr(s).

Estou tentando ligar meu PC na TV pela entrada HDMI e meu monitor pela entrada VGA ou DVI, e gostaria que os dois funcionassem simultaneamente.

O que acontece é que quando ligo o cabo HDMI da TV na placa de video o Monitor simplesmente fica "preto", mas ainda é possível ver a setinha do mouse no Monitor, já na TV a imagem aparece normalmente, menos a setinha do mouse.

Estou usando a placa de video HD 4850

Monitor LG FLATRON W2353V 23"

TV 40" LED Philips Série 6000 40PFL6606D

Obs: já tentei alguns tutoriais na internet mas não consegui resolver, inclusive já teste ambas as entradas VGA e DVI para ligar o Monitor, mas sem sucesso.

Agradeço desde já a ajuda!

Qual o seu SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite Pessoal!

Estou com problemas com minha placa de video ai vai:

a 2 anos atras montei um pc com a seguinte configuração:

Monitor 22"

Placa Mãe Asus P5kpl/1600

3GB Ram 800mhz

500G de HD

Fonte Seventeam 620w

Processador Intel Core 2 Quad 2.5ghz

Placa de video ATI Radeon XFX HD4850 1GB

enfim nesses 2 anos tudo funcionou perfeitamente, porém esse mes quis trocar algumas peças e deixei assim:

Placa Mãe Asus m5a88-m EVO

Processador AMD X6 1100T 3.3Ghz

8Gb 1333Mhz de Memória

Coloquei mais um HD de 500GB

Permaneci com a fonte, a placa de video e o monitor

Beleza, tudo funcionou perfeitamente, porém ao rodar jogos, a placa de video esta subindo em questao de segundo para 70°C e a efetividade dela fica em 100%, depois de um tempo ocasionando o desligamento do pc...

Quando fecho o jogo a temperatura baixa para 40-45°C

Obs. Ja desativei a placa de video onboard, ja limpei a placa de video, meu gabinete é enorme e tem 4 coolers, 2 de 120mm e 2 de 140mm, acredito que nao seja temperatura interna do gabinete...

Os drivers da placa de video estão atualizados...

o Cooler ta placa de video esta ok, e a velocidade sta em 91% só nao coloco 100% porque o barulho irrita kkkkk

Acredito que não seja problema com a pasta termica, porque no outro pc estava tudo normal, isso aconteceu de um dia para o outro....

A temperatura da gpu somente sobi quando estou jogando, em outros aplicativos, como, videos em hd, programas etc. fica tudo normal...

A temperatura do processador esta normal tambem...

Bom galera é isso, tentei deixar tudo o que precisa para ajudar vocês a me ajudarem kkkkkkkkk

valeu abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto era a temp antes? 70ºC é bem normal para esta VGA na minha opinião...

A temp. 70° é normal mesmo, porém estava desligando o pc, mais consegui descobrir com era o problema!

Estava fazendo os testes com o jogo Trine 2, que dava estes resultados:

Efetividade da placa de video: 100%

Temp.: 70-75°C

Testei com outros jogos (Batman arkham city, assassins creed entre outros e nao passavam disso

Efetividade da placa de video: 45-55%

Temp.: 50-60°C

Acho que o jogo deve estar zicado sei la xD

valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu baixei a atualização da minha placa de vídeo e instalei por cima da antiga

Ela agora está apresentando erros nos jogos

Eu pesquisei no site da ATI a atualização correta que me levou pra um site para fazer download mas la eu não tinha certeza de qual baixar.. então baixei o primeiro que vi

Agora to com medo de desinstalar o driver atualizado para instalar o do cd desatualizado

Sendo que o instalado vem o som, usb e etc.. o que devo fazer? o cd instala tudo isso? vale a pena instalar a versão anterior que não havia erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Thrust, pode instalar sim. Os drivers da ATI vem com um gerenciador de instalação que permite selecionar os componentes que vai modificar. Assim sendo, recomendo remover o driver de video atual e o catalyst atual (selecionando somente esses componentes para desinstalar) e posteriormente instalando a versão que deseja instalar.

Se na versão anterior funcionava, creio que o "downgrade" do driver deve resolver seu problema.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa!

to com um desafio aqui, tenho uma 4850 powercolor, modelo de referencia, e eu ja peguei ela pifada, ai se eu tirava o cabo de energia, aparecia uma mensagem dizendo que o cabo de energia tava desconectado, então troquei uns capacitores, ai fiz um teste e nada, ai quando tiro o cabo de energia ela liga beleza.

alquem ai tem ideia de o que pode ser ou se posso danificar algo desse modo?

até por esse motivo a placa ta encostada agora.

no aguardo!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma Powercolor 4850 (1 ano e meio atrás) e acontecia quase a mesma coisa com minha TV PHILIPS LCD da série 5000.

Só que no meu caso a tela da TV ficava preta e ponto!

Pesquisei no Google e nada, mandei até postagem pra ATI/AMD e não tive resposta.

Sei que tem algumas TVs, principalmente PHILIPS, tem essa incompatibilidade com as 4850s via HDMI

Não teve jeito. Fiquei pelo cabo VGA mesmo. E depois de um mês peguei a 5850.

Problema resolvido.

abraços

Boa noite sr(s).

Estou tentando ligar meu PC na TV pela entrada HDMI e meu monitor pela entrada VGA ou DVI, e gostaria que os dois funcionassem simultaneamente.

O que acontece é que quando ligo o cabo HDMI da TV na placa de video o Monitor simplesmente fica "preto", mas ainda é possível ver a setinha do mouse no Monitor, já na TV a imagem aparece normalmente, menos a setinha do mouse.

Estou usando a placa de video HD 4850

Monitor LG FLATRON W2353V 23"

TV 40" LED Philips Série 6000 40PFL6606D

Obs: já tentei alguns tutoriais na internet mas não consegui resolver, inclusive já teste ambas as entradas VGA e DVI para ligar o Monitor, mas sem sucesso.

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... bem, eu tenho um micro com a seguinte configuração:

ASUS P5Q-e
Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2.83Ghz 12MB
2x2GB Corsair Dominator 1066Mhz
XfX Radeon HD4850 512MB
Samsung 500GB SATA2 @ 7200RPM
Corsair 450w
Windows 7 Ultimate x64

Quando eu usava esse computador com o driver de vídeo original, do CD que vem com a placa de vídeo, eu rodava tudo que é uma beleza... FPS sempre no máximo na maioria dos jogos, até mesmo nos mais pesados (hoje essa máquina está bem ultrapassada, mas na época que comprei era realmente muito boa e atual). Bom.. eu não tinha do que reclamar. Então depois de 2 anos com ela, decidi formatar. Eu nunca havia atualizado o driver de vídeo, afinal eu nunca me lembrava e eu não tinha dor de cabeça alguma. Mas então eu formatei... fui lá no site da ATI, baixei o driver que vem junto com o AMD Catalyst Control Center. Aparentemente eu gostei, afinal eu poderia usar esse programa pra monitorar a placa, as temperaturas, controlar a fan dela, uns parâmetros de vídeo, etc. No início estava como antigamente, mas acontece que de uns dias pra cá eu venho notando uma grande instabilidade no processamento de vídeo. Acho difícil ser algum defeito, pois, "nas partes leves" dos jogos, o FPS sempre está no máximo que o jogo permite, ao usar o windows e qualquer outro aplicativo (inclusive o teste da placa que o Catalys faz) a placa apresenta desempenho e comportamento normal. Mas as quedas de FPS caem... de 100~120FPS que rodo, acontecem quedas para 60~70FPS (que ainda é uma ótima quantidade e não pode apresentar travamentos) mas aparecem também os travamentos. Logo em seguida a placa retorna ao limite de FPS, logo após passar aquela área do jogo.

Sempre cuidei muito bem do meu computador... nunca interrompi a energia bruscamente, fiz desligamentos repentinos ou consecutivos sem um tolerável intervalo de tempo, nunca exigi da placa mais do que ela pode oferecer (sempre busquei rodar os jogos atendendo da "força" que a placa estaria fazendo pra processar tais imagens), sempre cuidei da temperatura da placa (que em IDLE fica em torno de 54ºC e em uso fica em 65ºC a 72ºC em caso dos jogos mais pesados).

Hoje pela manhã habilitei a opção Triple Buffering do Catalyst Control Center, supondo que esteja havendo pouco buffer na placa e por isso essas rápidas quedas de FPS. Mas eu nem cheguei a testar ainda...

Já pensei em retornar para o driver do CD, desatualziado há 3 anos, mas não tem problema, se for pra parar com essa frescura aí de queda de desempenho eu uso o driver mais velho que existir se for o caso hahaha.

O que me dizem? Alguma sugestão? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo sempre o pessoal recomendando a utilização do driver mais recente, mas ao mesmo tempo sempre aparecem pessoas com problema igual ao seu e o que eu sempre digo para elas vou dizer pra você: use o antigo (em time que esta ganhando não se mexe). Só verifica se você não baixou um driver beta que ai pode ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera.

Estou com um problema com uma Sapphire HD4850 que não aparece o vídeo( ou está queimada). eu ligo ela na placa mãe, encaixo o conector, então ligo o computador: o cooler está rodando, mas nada aparece na tela. Agora, seu eu ponho o cabo do monitor na saída onboard, sai vídeo. A placa mãe está configurada para iniciar primeiro o slot pci-e e depois a onboard. Será que queimou mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá galera

tenho uma ati hd4850 512Mb 256bits

o game mais pesado q joguei foi o gta4 mesmo e a placa ta chegando a 97graus jogando esse game(isso com uma 2horas de game)

é normal.

baixei um programinha (furmark)de benchmark e ela chego a 105graus com 10min

alguem sabe se tem como resolver esse problema? ou é normal mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
olá galera

tenho uma ati hd4850 512Mb 256bits

o game mais pesado q joguei foi o gta4 mesmo e a placa ta chegando a 97graus jogando esse game(isso com uma 2horas de game)

é normal.

baixei um programinha (furmark)de benchmark e ela chego a 105graus com 10min

alguem sabe se tem como resolver esse problema? ou é normal mesmo?

quantos coolers você tem no gabinete e qual a velocidade da rotação do fan da placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cooler pequeno atrás(acho q tamanho 8cm)

Um cooler na Tampa do gabinete de 12.

A velocidade do fan da minha placa vem 20%(pelo menos é o q mostra no calalisty,mais dai eu aumentei pra 100%,mas parece q a velocidade dele continuou a msma.

Com o drive novo da placa melhoro um pouco,em 20min minha placa chego a 110°C,depois começo a diminuir e menteve 99-100

ops:a placa no normal(sem game nenhum aberto) ta funcionando a 58°C

acho q vou ter q trocar o gabinete pra resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de uma ajudinha

tenho a seguinte pacla da video ati radeon xfx 4850 625m 1gb ddr3

apos muitas horas perdidas testando drivers so posso confirmar q ate a versao

catalixo 11.5 funciona tranquilamente e sem problemas e nem bugs mais se eu colocar a versao 11.6 ou ou qualquer acima dessa a tela fica preto e os coolers começão a girar loucamente e so desligando o pc para voltar ao normal.

alguem ai sabe explicar porque as versões do catalixo 11.6 para cima acontece isso ?

existe algum tipo de atualização da bios da placa de video que resolva isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cooler pequeno atrás(acho q tamanho 8cm)

Um cooler na Tampa do gabinete de 12.

A velocidade do fan da minha placa vem 20%(pelo menos é o q mostra no calalisty,mais dai eu aumentei pra 100%,mas parece q a velocidade dele continuou a msma.

Com o drive novo da placa melhoro um pouco,em 20min minha placa chego a 110°C,depois começo a diminuir e menteve 99-100

ops:a placa no normal(sem game nenhum aberto) ta funcionando a 58°C

acho q vou ter q trocar o gabinete pra resolver

você ativou controle manual da ventoinha no ATI Overdrive?,caso sim e não funcionou tente outros programas como GPUTool,Riva Tuner,MSI After Burner,ATI Tray Tools etc,tente adicionar uns coolers a mais tambem

preciso de uma ajudinha

tenho a seguinte pacla da video ati radeon xfx 4850 625m 1gb ddr3

apos muitas horas perdidas testando drivers so posso confirmar q ate a versao

catalixo 11.5 funciona tranquilamente e sem problemas e nem bugs mais se eu colocar a versao 11.6 ou ou qualquer acima dessa a tela fica preto e os coolers começão a girar loucamente e so desligando o pc para voltar ao normal.

alguem ai sabe explicar porque as versões do catalixo 11.6 para cima acontece isso ?

existe algum tipo de atualização da bios da placa de video que resolva isso?

tente desisntalar o driver completamente apagar qualquer arquivo do catalyst no seu disco e usar o Driver Sweeper e depois um regclear ou outro limpador de registro,nota:você testou o 12.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente desisntalar o driver completamente apagar qualquer arquivo do catalyst no seu disco e usar o Driver Sweeper e depois um regclear ou outro limpador de registro,nota:você testou o 12.1?

ja tentei quase todo que foi dito em varios faruns ja usei Driver Sweeper, Advanced SystemCare, eu tenho q entrar em modo de segurança deletar as pastas do catalixo

ai sim abrir o programa do catalixo para desinstalar reinicio o pc passo o programas que citei.

e sim ja testei do 11.6 ao 12.1 mais é como eu falei acima ate a versao 11.5 funciona todo tranquilo mais qualquer acima dessa da problemas e sempre os mesmo, a tela fica preta os coolers giram loucamente, e ai so desligando ele no botao porque ele fica travado.

alguma dica ? sera que seu eu mudar la em overdrive as confg do GPU e memoria pode ajudar? ae so mando atualizar para a ultima versao, alguma dica de qual frequncia posso por la? tenho medo de fazer me***.

por via das duvida também vai menha configuração

AMD Phenom II 1100T

MOB ASUS M4A88TD-M

memoria kingston 8GB (2x4)

HD radeon XFX 4850 625m 1GB ddr3

a fonte eu sei que nao é boa mais é uma Black com supostos 500w reais

e isso nao acredito que influencia por conta de uma versao de driver diferente ja que posso jogar com

todo max em resolução 1366x768 , isso ja testei crisis 1 e 2 dead spaçe 1 e 2 far cry 2 tdos os ultimos Call of duty lançados

e nao trava nem da lag ou qualquer tipo de lentidao se fosse a fonte ja teria reiniciado por conta do consumo de energia da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que a alteração das configs da PV nao ira alterar nada sugiro duas opções 1ªformatar e tentar instalar a ultima versao a 12.1 ou simplesmente 2 usar o catalyst 11.5

eu simplesmente acho isso muito estranho uma versao diferente de driver dar problemas .

sera que isso pode ser algum outro driver dando conflito com as versões acima da 11.5? mais vau tentar formatar e ver no que da

mesmo assim abrigado pela ajuda

ob:estou pensando em conprar uma nova placa de video teria alguma opção custoxbeneficio? de preferência radeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!