Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Final Fantasy XIII confirmado para xbox 360


Mr. Bushido

Posts recomendados

O vídeo foi retirado do youtube... Vamos ver muitos desses até o lançamento e um pouco depois...

Raul, o video não foi retirado do Youtube não, apenas a incorporação do video q foi, ou seja, você é obrigado a assisti-lo diretamente do site (youtube), é só clicar na frase q aparece quando o video carrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu shield!

É impressão minha ou no Box tá mais bem feito e com melhor frame rate?

Acho q as duas versões ficaram praticamente identicas, a unica diferença q eu percebi mesmo foi q a do 360 está um pouco mais escura, mas a versão do 360 tem melhor frame rate sim, já fizeram o teste. Além de AA um pouquinho melhor (bem pouco mesmo) :D.

PS3

Menor FPS: 20,5

Maior FPS: 30,00

Average FPS: Variou bastante, de 30 a 20,5, passando por 24, 27 e outros valores

XBOX 360

Menor FPS: 29,0

Maior FPS: 30,00

Average FPS: Variou somente de 29 a 30 fps

Video comparando os fps do PS3:

Repare que logo na animação inicial, o PS3 já começa a perder fps.

Video feito ontem comparando o fps do 360:

EDIT:

Acabou de sair um video fazendo um Head2Head:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FFXIII do 360 com metade do tamanho da versão japonesa do PS3.

Foi descoberto que a versão japonesa do PS3 dobra a quantidade de conteúdo em relação ao 360.

Recentemente, o V3tro revelou o tamanho da instalação de FFXIII no 360, somando os três discos.

O disco um ocupava 5.0GB, o disco dois 5,8 GB e o terceiro 6.6 GB, o que dá um total de 18,3 GB, e a versão japonesa do PS3, possui um total de 39,4 GB de um Blue-Ray, (de acordo com a Digital Foundry). Mas quais as razões? Calma, não precisa se preocupar.

A diferença de tamanho não deve assustar os proprietários de um Xbox 360, o jogo tem uma grande quantidade de cenas em CG, na verdade a versão japonesa do jogo possui absurdos 32.6 GB de CG's!!! Usando apenas 6,8 GB para o jogo em si! Portanto, a explicação de diferença entro o espaço ultilizado em cada versão se deve pela compressão de dados da versão do 360 nas CG's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Square-Enix: “Suspeitamos que Avatar tenha sido inspirado em FF XIII”

O diretor de Final Fantasy XIII, Motumu Toriyama, declarou recentemente em uma entrevista ao site Tech Digest: “Nós nunca tivemos nenhuma inspiração particular na criação de Final Fantasy XIII, mas suspeitamos que o famoso filme Avatar senha sido inspirado em Final Fantasy XIII.”

Agora vamos pensar: Avatar levou mais de 15 anos em sua produção, enquanto FF XIII foi mostrado ao público apenas há algum tempo atrás na E3. Será que James Cameron realmente se inspiraria em algumas screenshots e vídeos no YouTube da produção do megalomaníaco Motumu Toriyama? Se as duas produções tem alguma coisa em comum, deve ser apenas o ar de fantasia futurística, e olhe lá!

Não é de hoje que a Square-Enix fala horrores de que a sua franquia Final Fantasy é o supra-sumo dos games, mas convenhamos, ela está precisando na verdade é falar menos e fazer mais.

Aproveitando o post, fiz umas comparações com as fotos que sairam a uma semana atrás:

v3vrb.th.jpgps38copy.th.jpgps31copy.th.jpg3609copy.th.jpg3607.th.jpg3605copy.th.jpg3602copy.th.jpg3603copycopy.th.jpg3603.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xbox 360 - Demorará 32 horas para chegar ao disco 3

Todos estão esperando ansiosamente por FFXIII, principalmente nestes ultimos dias, graças a proximidade de seu lançamento. Estivemos por um longo tempo lutando contra monstros e vendo o progresso da história junto aos personagens. Jogando a versão do 360, existiram duas ocasiões em que tivemos que trocar o disco.

Isto é devido ao espaço de armazanemento em disco, que é comido pelas CG's. No entanto, muito se tem dito a respeito da duração do jogo e nós podemos confirmar que há bem mais de 40 horas, e os números fornecidos pela Square é de 60 horas de jogo, e ela foi definitivamente precisa.

Chegamos no disco 3 com cerca de 32 horas e jogando casualmente, e podemos afirmar que os quatro últimos capítulos oferecem mais liberdade e mais ação, culminando e mais horas ainda para serem terminados. Não é incomum RPG's terem duração tão grande, mas pelo menos os fãs podem ter certeza de que farão um belo investimento com seu suado dinheirinho quando o game for lançado no dia 9 de março de 2010. Comparando a outros jogos single-player, FFXIII certamente proporciona muito aos players quando se trata de duração.

Fonte: www.msxbox-world.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review Vandal:

9.2/10 (PS3)

http://www.vandal.net/analisis/x360/final-fantasy-xiii/9195

Review OXM:

9/10 (X360)

Review GRadar:

10/10 (PS3/X360)

http://www.gamesradar.com/xbox360/final-fantasy-xiii/review/final-fantasy-xiii/a-2010030320273612695313/g-20080715115627250082

- RPGSite – 85%

- The Lost Gamer – 9

- TheSixthAxis – 8

- Eurogamer – 8

- PushSquare – 3/4

- Digital Spy – 4/5

- Videogamer – 7

- CVG – 9.2

- IGN UK – 8.3

- BritBox – 7

- X360 Achievements – 82%

- HardGame2 - 9.5

Posters:

tq4wan.th.jpgd1agyx.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 7 horas e pouco de jogo, já estou indo para o DVD 2, e é como dizem né, o game é super linear, os gráficos estão bonitos (e só), o sistema de batalha é meio confuso no começo, e não da margem para estratégias muito elaboradas como em FFXII, achei bem limitado, a história por enquanto está +-, com vários clichêzinhos.

Já joguei os FF 4, 7, 8, 9, 10, 12, e vou falar, é o FF mais difícil! A coisa mais fácil nesse jogo é morrer! Alguns inimigos comuns parecem até chefes! Pode se preparar para repetir várias vezes as mesmas boss battles até encontarr a estratégia correta. As cenas em CG são um show a parte, pena q algumas estão comprimidas (assim como algumas cenas in-game). O sistema de evolução de personagens é um dos melhores da série na minha opinião, uma especie de sphere grid.

Agora comprar armas não vale muito a pena, o ideal é upa-las com os itens q você encontra pelas fases, após derrotar inimigos, ou até mesmo desmontando acessórios q você não vai usar.

Comparando as duas vesões (360 e PS3) do jogo em si, elas estão bem equivalentes, o 360 possui um efeito de self-shadow muito claro, as vezes nem dando para ver, já o PS3 tem algumas texturas um pouco piores, principalmente texturas de chão pouco definidas e/ou borradas.

Até agora eu dou nota 8.5, pelo q dizem quanto mais você avança mais ele melhora, principalmente um pouco antes do final do DVD 2 (umas 15-18 horas de jogo +-) q é quando o sistema de batalha já está bem avançado, poder controlar o personagem que quiser, história mais envolvente etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... Texturas borradas só no 360.

Além do jogo rodar a uma resolução menor tem texturas piores. Segundo a Digital Foundry, que foi além e disse que, caso você tenha os dois consoles só há uma escolha correta na hora da compra, a versão de PS3.

Classificou a versão de 360 como um port amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei vendo hoje a versão do Xbox 360 e realmente está bem porca... Eu vi em primeira mão a japonesa no PS3 e a do Xbox é decepcionante já na tela de apresentação, que é em 480p...

A comparação entre os dois FF é mais ou menos assim: assista em sua TV um filme em Full HD e em seguida veja um filme em RMVB.

Além das CGS estarem em uma qualidade duvidosa, que para mim é inferior até a qualidade de DVD, as diversas Cut-scenes com gráfico in-game do PS3, foram transformados em vídeos de baixíssima qualidade... Algumas cut-scenes ainda são com gráficos in-game, mas muitas são estes vídeos toscos...

O jogo em si, sem contar as CGs e cut-scenes está equivalente ao do PS3, está rodando inclusive muito mais liso, não vi nenhum slown-down, enquanto no PS3 eu percebo alguns. Porém, o serrilhado, notado principalmente no cabelo da Lightning é chato... Além de ele estar rodando em resolução menor que a do PS3, a televisão que eu vi já é conhecida por aparentar muito serrilhado. Então não sei dizer se é da televisão ou da resolução inferior.

No demais o jogo é massa... Ele em inglês no PS3, acho que deveria ser compra certa. A versão do Xbox 360 eu já comprei, mas com as CGs e cut-scenes porcas, estou pensando seriamente em trocar a pré-compra...

O ideal era o FFXIII ter vindo com mais 3 DVDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ah tá! então me disseram errado

lost odyssey eu nunca ouvi falar é rpg?

lembro dos final fantasy para play 1, era mesma coisa cd que nao acaba mais

etaaa joguinho grande e demorado

Demorado, mas quando acaba, você fica até com um vazio no peito e começa tudo de novo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá! então me disseram errado

lost odyssey eu nunca ouvi falar é rpg?

lembro dos final fantasy para play 1, era mesma coisa cd que nao acaba mais

etaaa joguinho grande e demorado

Sim, LO é rpg, um dos melhores jrpg's dessa geração sem dúvidas.

Sony e Microsoft agradecem o lançamento ocidental de Final Fantasy XIII

O lançamento de um novo jogo da franquia Final Fantasy é sempre uma importante data na indústria dos games. Hoje a Square-Enix trouxe ao ocidente o seu principal lançamento do ano: Final Fantay XIII. Aproveitando o lançamento dos jogos, representantes da Sony e Microsoft comentaram sobre o assunto:

“É uma grande honra celebrar o lançamento de FF XIII no Xbox 360. Final Fantasy é uma das franquias mais amadas da história dos vídeogames; um jogo que revolucionou o gênero RPG e que elevou os jogos a plataforma do entretenimento cinematográfico. Queremos agradecer à Square Enix por trazer Final Fantasy até o Xbox 360. Palavras de Albert Penello da Microsoft.

Agora, notem a diferença das palavras e postura da Sony; corroborando com a arrogância vista nos últimos anos:

“Quando você pensa em Final Fantasy, pensa em PlayStation. Quando você pensa em Final Fantasy VII, lembra o quanto o jogo transformou o PS1 numa máquina. Final Fantasy X ajudou nas expectativas do PS2. Hoje estamos falando de Final Fantasy XIII, e sabemos você vai ter uma verdadeira experiência Blu-Ray em um só disco.” Disse Rob Dyer da Sony.

Tirem suas próprias conslusões.

PS: Em vez de "agradec.em", o próprio forum está trocando para "agradeço" lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente saiu o tão esperado Head2Head de FFXIII no Lens of Truth e a pisa é feia...

Infelizmente o port foi estupidamente mal feito e os fanáticos por Xbox já estão falando que o FFXIII é uma espécie de cavalo de tróia, pois coloca o Blu-ray e a superioridade da versão do PS3 em primeiro plano. Faz até algum sentido...

http://www.lensoftruth.com/?p=18555

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o culpao foi a propria Square em tudo, primeiro por causa das CG's, que ocupam sozinhas 32GB no Blue-Ray (da uma olhada nas CG's de Lost Odyssey, em 720p+ lindas) além doq, a Square deixou 2GB sobrando, 1GB no DVD 1 e 1GB no DVD 2, poderia ter melhorado muita coisa, enfim, trabalho de amadores como estão dizendo. Pelo menos o 360 possui um filtro bem melhor em algumas texturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!