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Final Fantasy XIII confirmado para xbox 360


Mr. Bushido

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História complexa, personagens decentes, muito massa! Os gráficos são sensacionais!

Fico feliz em ouvir opiniões desse tipo, depois de receber tantas notícias ruins(talvez de fãs exageradamente contra novidades).

Lembro do FF12, em que muitos fãs odiaram e eu, simplesmente, adorei.

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Fico feliz em ouvir opiniões desse tipo, depois de receber tantas notícias ruins(talvez de fãs exageradamente contra novidades).

Lembro do FF12, em que muitos fãs odiaram e eu, simplesmente, adorei.

Eu também fico muito feliz um fã brasileiro de FF falar bem do FFXIII, eu estava ficando desesperado com a ideia que square enix pisou na bola..., mas Starbuck salvou meus sonhos :lol:. Eu num tive oportunidade de jogar ainda, mas quando jogar quero conferir como será e viva FFXIII :wub:

:D

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Pelo jeito essas reviews negativas que vimos foi a impressão de pessoas que não estão acostumadas com final fantasy, É a geração Counter Strike, que só gosta de jogos frenéticos em que não precisa usar a cabeça... hehehe

Pelo menos é o que espero, pois conheço muita gente que se pegar qualquer JRPG vai dizer é horrível. Por que não é acostumado, ou sei lá.... Eu Atoooooro!

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Final Fantasy XIII ganha nota alta na OPM UK

A OPM do Reino Unido publicou o que muitos vão chamar de primeiro review oficial de FFXIII (feito pela crítica ocidental, é claro). Aqui estão os pontos mais elogiados:

- Sitema de combate mais intenso da história da franquia. Rápido e muito satisfatório.

- História muito bem contada, é a estrela do jogo. Mostra as capacidades da Square em lidar com o enredo de seus jogos.

- FFXIII é um dos jogos mais belos que existem. As cutscenes são totalmente surpreendentes e é impossível não parar para observar a beleza dos cenários.

- O game veio pra quebrar certas tradições: nada de conversas com NPC’s e cidades (isso no modo tradicional).

- Quase não temos puzzles e há poucos momentos onde temos uma pausa para poder explorar os cenários. Isso colabora bastante para o ritmo frenético do jogo em todo caso, mas o deixa com uma característica unidimensional.

- Se você não gosta de FF, este não mudará muito a sua opinião. É um jogo que ainda tem longas cutscenes, e jovens deprimidos.

- Mas essa é a conclusão: FFXIII faz as horas passarem como minutos e isso é um testamento de que o jogo sempre tem algo que te faz seguir em frente. É a nova geração para Final Fantasy, isso é tudo o que você precisa saber.

FFXIII sai no dia 09 de Março para PS3 e Xbox 360.

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[Rumor] Final Fantasy XIII Collector’s Edition avistada

A GameStop Itália está listando uma edição de colecionador para o jogo, podem acessá-la aqui.

Incluídos na suposta edição estão:

-Trilha Sonora Oficial

-Artbook

-Prequel (O Episode Zero localizado)

-Graphic Novel

-Boxart diferenciada

O produto ainda não foi retirado do ar, dificilmente é um engano.

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Fico feliz em ouvir opiniões desse tipo, depois de receber tantas notícias ruins(talvez de fãs exageradamente contra novidades).

Lembro do FF12, em que muitos fãs odiaram e eu, simplesmente, adorei.

Também escutei muitas críticas sobre o FFXII, confesso que estava meio receoso de me decepcionar. Mas quando joguei... Ignorei todas elas, pois o jogo é excelente!

Espero que o FFXIII mantenha o ritmo mesmo tendo sido ripado de última hora para que o 360 o comporte. =/

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Também escutei muitas críticas sobre o FFXII, confesso que estava meio receoso de me decepcionar. Mas quando joguei... Ignorei todas elas, pois o jogo é excelente!

Espero que o FFXIII mantenha o ritmo mesmo tendo sido ripado de última hora para que o 360 o comporte. =/

Mas ele não foi "ripado de última hora". O FF XIII foi desenvolvido desde o começo tendo em mente as duas plataformas. E outra, ao q parece, o jogo do X360 virá em mais de um disco. A única diferença é q o som vem compactado no X360 e no PS3 não (e isso só faz diferença para quem usa aqueles home theater bons).

Por mais q tentem, a mída tosca do X360 ainda NÃO é um limitante. Aceitem o fato.

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Mas ele não foi "ripado de última hora". O FF XIII foi desenvolvido desde o começo tendo em mente as duas plataformas.

FFXIII começou a ser desenvolvido como um exclusivo para PS3, e o que foi cortado já estava em pleno funcionamento. Se esse conteúdo não foi cortado por conta do 360, o que que houve então? Garanto que falta de espaço em BD não foi.

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sonistas xorões... (_(

90% dos jogos tem conteudos cortados da versão final, assim como filmes, livros, novelas, etc, etc, etc.

Pelo simples fato de que ao bolar uma história são feitos muitos esboços, e escolhe-se aqueles que são necessários e mais importantes.

Não é Sonysmo, estou sendo realista.

Agora se você se conforma acreditando que foi assim com FFXIII, bom pra você. Lembre-se que o conteúdo cortado chegou à fase final de desenvolvimento e foi considerado pronto, e devido a isso não pode ser considerado um mero esboço.

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Não acho que teve cortes de conteúdo devido a versão do Xbox 360... Já foi explicado diversas vezes como funciona o sistema de compactação num DVD do Xbox e como este conteúdo não é compactado no Blu-Ray do PS3, ficando a coisa não tão diferente assim.

Eu fico com a opinião do Red Label: tudo hoje em dia depois de pronto eles vão cortando para ficar em um tamanho aceitável. O que sobrou eles fazem extras ou vendem como DLC ou vai para o lixão.

Star Ocean 4: The Last Hope são 4 DVDs 9. Eu não vejo o menor problema nisto, alguém se lembra quantos cds eram FFVII do PSX?

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Agora se você se conforma acreditando que foi assim com FFXIII, bom pra você. Lembre-se que o conteúdo cortado chegou à fase final de desenvolvimento e foi considerado pronto, e devido a isso não pode ser considerado um mero esboço.

Do mesmo modo que cenas cortadas de um filme geralmente já tem todo tratamento final...

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Basta lembrar de Assassin's Creed 2, os produtores não iam lançar DLC, iam colocar tudo direto no jogo, mas eles queriam mais tempo para organizar estas partes, que acabaram sendo excluidas do game principal, e tema mais, a Capcom revelou hoje q o DLC de RE 5 era para ter saído junto do game original, ou seja, sem DLC.

Compositor de FFXIII deixa a Square-Enix

De acordo com o site SE Music Online, Hamauzu irá deixar a gigante japonesa em breve. Foi dito também que outros compositores vão sair da produtora.

Ele pode não trabalhar mais na Square, mas pode compor músicas para os jogos da mesma. Nobuo Uematsu, por exemplo, está atualmente trabalhando em FFXIV, mas ele ainda está com a Mistwalker.

Além de FFXIII, Hamauzu compôs músicas para Final Fantasy X, Dirge of Cerberus e Sigma Harmonics.

EDIT:

Modelo nu de Vanille é encontrado nos arquivos de FFXIII (Nude mod vem aí?!)

É sabido que a primeira coisa que os gamers "Tech Savvy" procuram em um game quando estes são analisados, é uma forma de transformar os modelos originais dos personagens em modelos nus. Foi o que aconteceu no The Sims, Tomb Raider, Dead or Alive, e pode acontecer com FFXIII.

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Aparentemente, ao navegar através dos arquivos do disco de FFXIII, o site MADOKA Park! tropeçou com um modelo nu de Vanille. Acontece, que esse modelo é usado durante o jogo em uma cena onde Vanille aparece do mesmo jeito que veio ao mundo.

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Não ficariamos surpresos de encontrar hackers trabalhando em uma Nude Version para o Xbox 360 quando o game sair (desculpe donos de PS3, vocês ficarão de fora dessa até que o PS3 seja destravado). a Square-Enix sabe perfeitamente que alguns jogadores ficam fascinados com seus persogagens, e parece que eles decidiram dar-lhes ainda mais um pouco de fascínio... :rolleyes:

Fonte: vgchartz.com

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  • 2 semanas depois...

FFXIII terá DLC + Entrevista com Kitase revela novos detalhes

Uma entrevista com Yoshinori Kitase (na OPM da Holanda) trouxe algumas informações bem interessantes sobre a produção do jogo e algumas decisões da Square. Só que uma não vai agradar a todos: o jogo vai ter DLC!

Pate da entrevista:

A versão ocidental será idêntica a versão oriental ou receberemos algum conteúdo extra?

No início nós queríamos lançar o jogo simultâneamente em todos os territórios, logo as versões seriam iguais. Contudo, isso não foi possível, portanto nós trabalhamos bastante para diminuir o lapso de tempo entre os lançamentos. Se a versão ocidental tivesse conteúdo extra, isso atrasaria ainda mias o lançamento. Mas, nós criamos DLC, o qual será lançado mais tarde no ocidente.

O desenvolvimento simultâneo no PS3 e no Xbox 360 trouxe dificuldades?

A nossa prioridade foi criar uma experiência idêntica para as plataformas. Mas é evidente que encontramos dificildades, principalmente no departamento gráfico. Os consoles são diferentes, logo, nós criamos uma engine diferente para cada versão. Nós ficamos um ano consertando as engines para alcançar o mesmo nível nos gráficos.

Porque vocês decidiram trocar o tema original do jogo por música de Leona Lewis? Não era melhor ter traduzido a música japonesa?

Nós tentamos fazer essa tradução, mas a cantora teve problemas com isso. Então criamos uma nova tática, porque não colocar uma música diferente pra cada região? Se a música captura a atmosfera do jogo e combina com ele, isso faria com que o mesmo alcançasse um resultado melhor naquela região. A localização é muito importante para a Square-Enix, que é uma companhia que está cada vez mais pensando no aspecto internacional.

Esse é o motivo pelo qual não vamos ter as vozes japonesas na versão ocidentaL? É algo que os fãs iriam gostar bastante…

Na verdade, o problema foi a capacidade de armazenamento. O Blu-Ray já está lotado por causa das inúmeras sequências em CGI, logo era impossível colocar vozês em japonês e em inglês no mesmo disco.

Imagens de FF XIII rodando no PS2!

ffxiiips206.th.jpgffxiiips205.th.jpgffxiiips204.th.jpgffxiiips203.th.jpgffxiiips202.th.jpgffxiiips201.th.jpg

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valeu Raul! Muito obrigado mesmo pelo apoio.

Eu joguei a demo do BFBC2 e achei legal, mas tb pegaria FF XIII em seu lugar, até porque, jamais dispensaria um RPG desses, com fator replay quase infinito e ainda mais um FF!

Uma noticia que me faz aguardar muito por um Head2Head de FF XIII:

FF XIII com gráficos inferiores no 360?

Jogadores que tiveram a oportunidade de fazer um playtest da versões de FF XIII para PS3 e Xbox 360 lado a lado relataram que os gráficos da versão Xbox 360 são visivelmente inferiores a versão do PS3.

A Square Enix, em uma jogada de marketing tem dado a oportunidade de fãs americanos jogarem em ambas as versões dentro de um ônibus personalizado que circula pelas cidades do país.

Jogadores que tiveram a oportunidade de fazer um playtest da versões de FF XIII para PS3 e Xbox 360 lado a lado relataram que os gráficos da versão Xbox 360 é visivelmente inferior a versão do PS3.

A Square Enix, em uma jogada de marketing tem dado a oportunidade de fãs americanos jogarem em ambas as versões dentro de um ônibus personalizado que circula pelas cidades do país.

Relato de uma jogadora que teve a oportunidade de jogar ambas as versões:

"Fui à Sunnyvale (califórnia) hoje (onde estava circulando o ônibus da Square Enix) jogar a versão do 360. Eu estou muito desapontado por ver que a diferença nas texturas e detalhes da versão do 360 são inferiores em relação ao PS3. Eu sei que é Blue-Ray vs DVD, mas eu não achei que diferenças serião perceptíveis. Meu namorado me disse que tudo bem se eu quiser ficar com a versão do 360, mas ele prefere continuar com a versão do PS3."

Relato de um jornalista de jogos:

Tanto a versão do 360 quanto a do PS3 foram usadas para divulgar o game, o que foi ótimo, porque eu tive chance de ver as duas versões lado a lado. E como esperado a versão do 360 estava visivelmente menos nítida do que a vrsão do PS3, mas ele estava rodando muito bem no 360.

Fonte: N4G.com

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É Slayn, o esquema agora é aguardar um Head2Head mesmo, não temos fotos e nem videos, aí complica né.

Não existem cidades em FFXIII porque elas são muito trabalhosas.

Uma entrevista com a equipe de desenvolvimento de FF XIII parece ter rendido algumas revelações surpeendentes, incluindo a admissão de que a estrutura linear notoria do jogo foi em grande parte devido à dificuldade inerente de se criar cidades em "alta definição".

As revelações vêm por meio de entrevistas com programadores e outras informações publicadas no livro oficial da Square Enix sobre a produção de FFxIII (Final Fantasy XIII Cenário Ultimania).

Alguns dos pontos mais interessantes são cotados a seguir:

- A linearidade do jogo foi só porque retratar cidades, como faziamos antigamente seria impossível de se fazer nos consoles HD - é muito trabalhoso.

- O jogo foi feito com DLC em mente, mas na verdade, eles ainda não tinham nada planejado.

- Foi fácil portar para o Xbox 360. Se fosse para o PS3, seria mais difícil. O PS3 possui mais poder de processamento, mas você tem que sabe-lo usar corretamente.

- No começo, você seria capaz de evitar investidas inimigas quando em campo de batalha, ultilizando o direcional analógico, mas devido à dificuldades e considerações isso foi esquecido.

Agora fica claro que a decisão de adotar essa extrema linearidade e simplicidade do projeto é de longe a mais controversa feita pelos desenvolvedores.

Fonte: www.sankakucomplex.com

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POw, pegar um FFXIII mais mal feito no Xbox é dose...

É, depois de comemorarmos uma versão tecnicamente bem melhor de Bayonetta, agora recebemos esse banho de água fria no FF13.

No entanto, tomara que o jogo não tenha outros problemas técnicos, como a versão de bayonetta do PS3. Afinal, gráficos não são tudo, contanto que não fiquem horrorosos :)

É só lembrar da geração passada, onde os donos de PS2 não se incomodavam muito em ter suas versões (de jogos multiplataforma) visivelmente inferiores aos dois concorrentes.

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É, depois de comemorarmos uma versão tecnicamente bem melhor de Bayonetta, agora recebemos esse banho de água fria no FF13.

No entanto, tomara que o jogo não tenha outros problemas técnicos, como a versão de bayonetta do PS3. Afinal, gráficos não são tudo, contanto que não fiquem horrorosos :)

É só lembrar da geração passada, onde os donos de PS2 não se incomodavam muito em ter suas versões (de jogos multiplataforma) visivelmente inferiores aos dois concorrentes.

Eu ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso, não por ser dono de um 360, mas pelo 1up ter dito q a versão do 360 estava identica a do PS3 (e tb porque as builds estavam rodando melhor no 360), eu acho estranho um site como o 1UP, com especialistas da area, não terem enxergado o q até mesmo meros fãs conseguiram enxergar.

Estranho... :wacko:

Aguardemos. :cool:

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