Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador 3com 3CRWER101U-75


Moonsorrow

Posts recomendados

Boa noite!!!

to querendo comprar um 3CRWER101U-75 para o condominio.

o que vocês podem me dizer a respeito do alcance do sinal?

o predio tem 8 andares, e o router hoje um GWR614

fica no 5o andar. pegando bem no 6o e 4o, ruim no

3o e eventualmente no 8o.

Mas preciso que ele pegue bem no 8o andar.

Obrigado

Daniel

Bom dia,

Daniel o meu fica instalado em um colegio, e de um pavimento para o outro o sinal fica muito baixo, opinião minha: Acho que não vai servir pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola pessoal voltei achei que você ja tihao conseguido as FWs bom aqui vai um rar com as 3 FWs

http://www.4shared.com/file/80841654/5de796e6/3COM_3CRWER101U-75.html

eu estou na 1.09 e nao to tendo nenhum problema com ela

ahh eu estou usando aquela que tem a descriçao sendo testado por mim ou algo parecido

abraços... do saucixao

kkkk

Meu msn e [email protected]

qualquer coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A não cara se esse roteador cair de novo eu vou jogar ele pela janela -.-

Qual o problema dele parece que é bobo --'

Eu li esse tópico de ponta a ponta e chegando em casa vou tenta atualizar o Fw pra ver no que dá...

Por favor se alguém puder me ajudar dizendo como eu reseto ele (sou leigo com roteador esse é meu primeiro)...

Qual versão atual do Fw dele e onde posso baixar ela: Pelo que vi no post eu baixei 1.09 queria sabe se tem alguma mais recente xD

Obs.: Eu estou usando ele pelos cabos mesmo e desativei o wireless xD (Mas pretendo resetar ele e começar configurar do 0)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que meu 3CRWER101U-75 que ficava caindo direto com o NET Virtua está com defeito.

Testando ele no serviço da Brasiltelecom notei que com apenas um PC funciona normalmente, mas ao acrescentar mais um micro o fenômeno de quedas começa a acontecer.

E eu achava que era complicações com o tipo de conexão da Virtua!

Estou usando agora um mero ENCORE (WR514R) e nunca mais caiu, apenas de vês em quando a conexão é renovada pelo Modem Virtua e o micro atualiza a conexão dando aquela mensagem "Conexão local está conectado" para as conexões via cabo.

E tem mais, não precisei clonar nenhum MAC!

Lembrando ainda que o modem da Virtua (SBV5121) não aceita o compartilhamento com HUB!

Então sugiro que testem este roteador 3CRWER101U-75 com outras operadoras de Internet, para detectar se é o modem ou a operadora que provocam as quedas durante o roteamento. Talvez um lote deste roteador tenha saído com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não cara se esse roteador cair de novo eu vou jogar ele pela janela -.-

Qual o problema dele parece que é bobo --'

Eu li esse tópico de ponta a ponta e chegando em casa vou tenta atualizar o Fw pra ver no que dá...

Por favor se alguém puder me ajudar dizendo como eu reseto ele (sou leigo com roteador esse é meu primeiro)...

Qual versão atual do Fw dele e onde posso baixar ela: Pelo que vi no post eu baixei 1.09 queria sabe se tem alguma mais recente xD

Obs.: Eu estou usando ele pelos cabos mesmo e desativei o wireless xD (Mas pretendo resetar ele e começar configurar do 0)

Abraços

Rapaz eu uso a versão 1.08 e não tive mais problemas com ele. Não sei se essa 1.09 está estável.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de usar por quase 8 meses este router com o vírtua sem problemas, começou a minha agonia.

Mudei de casa e no momento só internet via rádio (me surpreendeu positivamente a qualidade do serviço, rápido, sem TS com torrents e emule), depois de funcionar sem problemas por um mês, os problemas começaram, não pega o gateway. O router agora está na empresa para configurar, mas os técnico disseram que nem quer entrar na página de configuração...

Estou inclinado a comprar outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos.

Tenho uma rede wireless em casa com o roteador 3com 3CRWER101U. Nela se conectam 2 pcs e 3 notebooks com um Virtua de 4mb (acho!). A conexão é normal. Tudo funciona bem, e o tráfego da internet só depende do bom humor do Virtua (que cai de muito de vez em quando).

O problema é que aqui perto de casa (moro em apartamento, no oitavo andar) tem muita gente com dispositivos wireless. Dou uma busca com meu note e acho pelo menos 6 redes, principalmente a noite. Sendo que duas delas estão sempre abertas. Não faço a mínima ideia de quem sejam, mas contando com a minha, são 7 redes. A minha é aberta, porque quando meu pai instalou, não colocou criptografia nenhuma.

A noite, depois que todo mundo utilizou, eu costumo desligar o router pra ninguem ficar "roubando" nosso sinal. Porém, eu gostaria de colocar uma senha, pra garantir que isso não acontece quando estamos utilizando (sei que a senha não garante a não invasão de hackers, rs, mas inibe os usuários que se acham espertos). Estou tentando acessar as configurações do router pelo 192.168.1.1, mas não sei qual é a senha. Meu pai diz que é ADMIN, mas não rola. Já tentei logar com o campo da senha em branco também, e nada. Já tentei de tudo na verdade, e nada! Já tentei dar um reset no router, mas a impressão que tive é que esse botão de reset é de enfeite... Rs...

O manual dele é megaaaa resumido, em inglês, e também diz que a senha é admin. =S

Será que alguém poderia me ajudar??

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá a todos.

Tenho uma rede wireless em casa com o roteador 3com 3CRWER101U. Nela se conectam 2 pcs e 3 celulares com um Virtua de 4mb (acho!). A conexão é normal. Tudo funciona bem, e o tráfego da internet só depende do bom humor do Virtua (que cai de muito de vez em quando).

O problema é que aqui perto de casa (moro em apartamento, no oitavo andar) tem muita gente com dispositivos wireless. Dou uma busca com meu note e acho pelo menos 6 redes, principalmente a noite. Sendo que duas delas estão sempre abertas. Não faço a mínima ideia de quem sejam, mas contando com a minha, são 7 redes. A minha é aberta, porque quando meu pai instalou, não colocou criptografia nenhuma.

A noite, depois que todo mundo utilizou, eu costumo desligar o router pra ninguem ficar "roubando" nosso sinal. Porém, eu gostaria de colocar uma senha, pra garantir que isso não acontece quando estamos utilizando (sei que a senha não garante a não invasão de hackers, rs, mas inibe os usuários que se acham espertos). Estou tentando acessar as configurações do router pelo 192.168.1.1, mas não sei qual é a senha. Meu pai diz que é ADMIN, mas não rola. Já tentei logar com o campo da senha em branco também, e nada. Já tentei de tudo na verdade, e nada! Já tentei dar um reset no router, mas a impressão que tive é que esse botão de reset é de enfeite... Rs...

O manual dele é megaaaa resumido, em inglês, e também diz que a senha é admin. =S

Será que alguém poderia me ajudar??

Obrigada!

A senha é admin (mais da pra mudar isso) e sobre o problema de acessar seu wireless isso é fácil de arrumar veja esse tutorial AQUI .

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Sou revenda de informática e nos ultimos meses tive até que trocar alguns roteadores que trabalhavam com a NET.

Com o Speedy parecia que ele trabalhava melhor.

Mas também estou sofrendo com os problemas de lentidão.

Comecei também desativando o firewall, mas depois de um tempo ele travava mesmo.

Então agora para usar o Torrent tive de Abrir algumas portas e pra minha surpresa depois de liberar o Modem do Speedy e liberar os firewalls dos micros ele continuava a travar a porta 6881. ai decidi habilitar o firewall do 3com e coloquei a regra. ai ele voltou a funcionar.

E isso depois de atualizar o software e tudo mais ( para quem esta atrás do FIRMWARE dele basta ir na pagina de Maintainence, depois em firmware update , copie o modelo do roteador e procure no site indicado na propria pagina do roteador que aparece lá para download) ele ainda continua travando a conexão.:wacko:

Se alguém souber mais algumas dicas do firewall coloque ai que estou procurando solução para as travadas que ele dá quando você muda de conexão mas se mantem no mesmo micro ( no caso meu note trabalha conectado via rede cabeada na parte de baixo da casa e em cima roda na wireless.)

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola

gostaria d uma ajuda, acabei d compra esse router 3CRWER101U-75 BR , ja tenho otros modem e router da 3com , mas nesse nao sei como se faz para abrir as porta para torrent e emule, por favor alguem poderia explicar o lugar certo de configurar a parte d copiar o mac adres no caso da virtua para abrir a porta seria assim,?, agradeço pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu utilizo a conexão Virtua (2MB) e comprarei um roteador, para dividir entre 1 ou 2 PCs e 1 Macbook. Alguém com um pouco mais de experiência em roteadores pode me indicar qual dos dois à seguir é a melhor opção, por favor?

Roteador 3Com Internet Server 3CRWER101U-75 BR 4 Portas 10/100

Eu li algumas poucas críticas onde disseram que o custo benefício deste roteador é muito bom. Sendo que a potência da sua antena é uma das que alcançam maior distância com uma maior qualidade, confere?

Alguém já comprou este roteador e pode falar um pouco mais sobre sua experiência com ele?

Roteador Wireless Linksys WRT54G-LA 802.11g 54Mbps

Eu sei que é CISCO, e por causa da qualidade é um dos mais cotados hoje em dia. Porém, as antenas são fixas.

Abraços!

Bom dia,na realidade o melhor custo beneficio dessa marca era o

3com office conect com DUAS ANTENAS -->>

http://www.3com.com/products/en_US/detail.jsp?tab=features&pathtype=purchase&sku=3CRWE454G72

a 3com assim como outro fornecedores DESCONTINUOU o equipamento infelizmente.Quanto a esse roteador que o senhor adquiriu não é dos melhores ,talvez um DLINK padrão N funcionasse melhor para o senhor

em dúvida entre em contato .

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Qualquer problema com o Roteador 3com 3CRWER101U-75 pode visitar esse blog, o cara fala tudo sobre ele e o roteador que geralmente dá problema de configuração com a NetVirtua se resolve baixando a atualização do FIRMWARE do roteador, tive dor de cabeça, cheguei a trocar o roteador, depois pensei que fosse problema comk o Virtua, visitando vários Fóruns ví que pudia resolver o preblema, se tem problema com quedas de sinal visite......graças a Deus resolvi o problema, espero que rosolvam o de vocês.

Obs: O roteador 3com é ótimo!!!! Estou muito satisfeito agora que resolvi o problema.

http://gutocarvalho.net/wordpress/archives/987

Abração a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou a dias tentando rotear o Virtua com este modelo de roteador, escolhi a 3COM por ser uma marca de renome, e já tive muitas dores de cabeça com a Dlink. Acho que a Dlink por ser ruim é o mais barato, e por ser o mais barato é o que vende mais, e por vender mais dá uma falsa impressão de ser o melhor.

Mas acho que estou tendo dificuldades de configurar o 3COM por culpa do Virtua que parece está colocando areia na questão de roteamento!

Qualquer novidade aê me informe!

Ah! não estou achando o Firmware para atualização deste Roteador (3CRWER101U-75), mesmo no site da 3COM. Alguém sabe onde encontro?

Pode ser que o problema esteja no Firmware que vem de fábrica!

Firmware para atualização deste Roteador

Acesse: http://www.3com.com/swd/jsp/user/result.jsp?selected=all&sort=effdt&sku=3CRWER101U-75&order=desc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui atualizar o firmware. Mas estou com o seguinte problema. Tenho um modem Dlink 500g generation IV roteado com internet velox de 4MB, compartilhado com 9 maquinas via hub Dlink DES-1008D. Ate ai td tranquilo, funcionando beleza. Decidi colocar o roteador 3CRWER101U-75, para que eu podesse ter acesso a minha rede wireless, compartilhei td beliezinha, mas a net desconecta a de 30 em 30 minutos. você poderia me ajudar na configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, consegui atualizar o firmware. Mas estou com o seguinte problema. Tenho um modem Dlink 500g generation IV roteado com internet velox de 4MB, compartilhado com 9 maquinas via hub Dlink DES-1008D. Ate ai td tranquilo, funcionando beleza. Decidi colocar o roteador 3CRWER101U-75, para que eu podesse ter acesso a minha rede wireless, compartilhei td beliezinha, mas a net desconecta a de 30 em 30 minutos. você poderia me ajudar na configuração.

Olá amigo,

Se o seu roteador estiver configurado no modo PPPoE, verifique se ele possui a opção de "Always On" e marque.

Pode ser que no seu caso, a opção de "connect on demand" esteja marcada, aí ele fica desconectando.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom galera em buscas da solução encontrei um cara o Guto Carvalho q em resposta a um email meu disse:

Fala Norton ,Tranquilo ????? Fala ae Guto na paz ??

Seguinte.

Aprendi nesse pouco tempo de modens, routers, antenas e afins, que o primeiro de tudo é ter um modem com estabilidade. Tenho um Speedstream 4200 que jamais me deu um problema sequer. Ainda mais depois de ter saido de um Dlink 500b que meu deus do ceu, é o lixo da tecnologia, só meu causava transtornos.

ja tive esse 3com que vocês citam aqui, inclusive tem um post meu relatando, e bato na mesma tecla. Se possível compre um modem que te ofereça estabilidade antes de tudo. Acontecia a mesma coisa comigo la em casa, a wireless desconectava e o modem ficava na boa, mas depois de tanto suar percebi que o problema era do Dlink e nao do router.

1 - Coloque o modem em bridge e o 3com roteado com DHCP Ativado( caso prefira assim )

2 - Não ative o Extended Range, pois a probabilidade de queda de conexão aumenta bastante.

3 - Não adianta mudar antena nesse 3com, pois o hardware necessitaria de pelo menos 18DBM para aceitar uma antena de longo alcance.

4 - Setar em rede 802B aumenta a estabilidade de sinal e conexão.

5 - Caso necessite comprar outro router por qualquer motivo, procure equipamentos mais robustos, com controle de banda, antenas melhores,e placas ralink ou atheros.

Tenho um Aprouter WR254 la em casa. Virtua 3MB com banda de 1MB pra minha coroa e o resto pra mim heheehe.

De uma pesquisada la e seja feliz !! Abraço.

http://www.mundowifi.com.br/forum/index.php

Aqui consegui parcialmente o que eu queria, mas o danado do roteador da 3COM desconecta a todo instante minha net. Vale salientar que o modem D'link continua conectado, so desconecta a net do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu fico na mesma situação que você colega, só fiz o update porque a loja que me vendeu me assegurou que trocaria se o flash não funcionasse. Pessoal nota 10!

Nossa, bom saber que fizeram mais um, fiquei bem desapontado quando acordei de manhã e vi que tinha perdido o sincronismo...

Man, poderia me passar este firmiware.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum.

meu problema é o seguinte,

estou tentando instalar o roteador pra compartilhar a internet entre pc(vista cabeado) e note(vista e w7 wifi), a internet aqui é a radio, em condominio(predio). peguei o IP fixo do PC e as outras configurações de mascara sub-red/gateway/dns e coloquei no roteador, isso foi tranquilo.

o pc, o note(vista) e o note(w7) conectam no roteador, todos por DHCP, eu vejo que o roteador está conectado na internet, pela pag de status, mas nao consigo navegar por nenhuma das maquinas.

eu configurei no roteador: senha acesso, tipo de conexão(conforme comentei acima), wifi(canal 11/segurança(tkip+aes (wpa/wpa2))), firewall ativado, upnp ativado, nao mexi em mais nada. e tem +, só consigo configurar do note, usando wifi, nao tentei usando cabo. no pc pelo cabo, sempre fala q ja tem alguem acessando.

ja tentei com firewall desativado, mas tb nao rolou. ja atualizei o firmware e nada.

alguem tem alguma ideia do q eu possa fazer??

qq ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

se não atualizar a firmware ele fica caindo, tendo que ficar reiniciando toda hora o router, isso no speedy e no virtua da esse problema de ele não pegar o ip do modem, eu atualizei o firm e ficou legal, o link da atualização é

http://www.3com.com/swd/jsp/user/result.jsp?selected=all&sort=effdt&sku=3CRWER101U-75&order=desc

Mas confesso que fiquei decepcionado com esse router, comprei 5 peças dele na minha loja e todas deram o mesmo problema, foi onde suspeitei do firmware, pois tinha comprado a um tempo atras esse mesmo modelo e nunca tinha dado problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!