Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador 3com 3CRWER101U-75


Moonsorrow

Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou novo aqui no fórum e gostaria de ajuda...

Eu possuo o roteador 3com 3CRWER101U-75 e queria saber como posso abrir as portas do roteador, pois eu instalei um jogo online aqui e me disseram que eu preciso abrir as seguintes portas: TCP 21, 80, 8484, 8585, 8586, 8587, 8588, 8589, 8590, 8591, 8592. Nenhuma porta UDP é utilizada.

boa tarde,

pra começar você tem que colocar um ip fixo na sua maquina e depois na aba firewall, você vai em dmz e coloca esse ip que você colocou em sua maquina.

Acho que assim resolverá o seu problema.

segue uma imagem.

firewalljc6.png

w1024.png

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não precisei de colocar IP fixo.

Apenas abri as portas.

Veja nas primeiras páginas deste tópico que tem explicações como faz isto.

Eu abri as portas do meu utorrent, emule e do Steam-CS. Está tudo beleza, creio eu, pois estou desde o final de dezembro sem a minha NET por motivos de mudança de endereço mas até o final desta semana deve estar instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Emule, pra quem quiser saber como conectar com id alto: fui na opção Advanced Settings > NAT > Virtual Server , coloquei o IP da maquina que queria liberar as portas no campo "LAN IP Address", em "Protocol Type" selecionei TCP&UDP, em "LAN Port" e "Public Port" coloquei 1-65535, selecionei enable e cliquei em ADD. Pronto TODAS as portas UDP e TCP ficaram liberadas para a máquina selecionada. Se preferir pode liberar apenas as portas configuradas no emule, este procedimento que fiz é meio bruto, ele libera todas mesmo, mas pelo menos serve para todos os programas que usam portas UDP e TCP, seja lá quais forem."

Achei um trecho do inicio do topico, como o Mantruzo citou, eu prefiro liberar a máquina, mas você pode fazer por portas... tenta ai, e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal:D, vou tentar aqui, qualquer coisa eu edito e digo se funcionou

EDIT: bom, eis o que eu fiz: entrei no DMZ e digitei o ultimo número que aparece no "IPv4 Endereço de IP" (seria esse o correto?), mesmo assim eu nao consegui acessar o jogo, tentei tambem o processo que o fsilvares disse no post acima, mas mesmo assim nao tive sucesso, uma coisa que percebi é que o roteador disse o seguinte: "Note: Please make sure your DHCP server lease time is set to "Forever"." e meu DHCP está desativado ( nas configurações ele aparece escrito: DHCP Não).

Seria meu DHCP o motivo pelo qual nenhum dos métodos funcionou? se eu puder alterá-lo, onde poderia fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como dizia eu testei aqui uma Fw e ate agora tudo na boa funcionando k e uma blzzz

nao caiu um dia se ker e olha k ja faz um tempo bom

aqui e o link dela

http://www.4shared.com/file/81278523/b3c03653/3COM_11G_DSL_CABLE_V1_09_de_setembro__sendo_testada_por_mim_.html

bom ele tem exatamente 1MB se tiver menos ke isso baixa de novo

nao me responsabilizo por danos causados pelo usuario

bom o ke eu fiz aqui foi o seguinte desativar o Firewall pois tenho + de 1 makina na rede que usa o emule então eu desativel pra k ficase livre

ATgAAABw3j3Kaztxez4iy7CU-jBVouAM1AyEZHzHznu00dP4LJfQ_YAnb5SaPNKHmmyrTFIH4SCL28Yb4Jz0LBxbnl26AJtU9VDMIL1WQKzZEB4t67t9OWLpHHc5mQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, alguem sabe como como trocar o firmware do roter 3CRWER200-75 eu quero voltar um antes mais essa porcaria não deixa.

Abs Frederico

Presta atenção em qual é o seu roteador, por que o nosso é o 101 e não o 200 como você disse. Por que o sausichão deve ter colocado o link pro modelo 101. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou até agora aqui tentando resolver o problema depois que atualizei para o 1.09, resultado, um fracasso, voltei para o 1.08 e voltou ao normal. amanha vou testar o CS Source e o torrent para ver se preciso liberar portas pelo NAT.

Firewall ligado!

Boa tarde meu amigo, gostaria de saber si você tem a versão 1.08, pois atualizei o meu router pra versão 1.09 mas não testei ele, pois estava apresentando problemas em obter endereço da WAN pelo PPPoE e não navegava...ora sim ora não...ou seja , tomei na berola e o cliente mi devolveu os aparelhos. Agora que atualizei eles, vamos ver...si puder mi mandar, lhe agradeço...e-mail [email protected]

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Presta atenção em qual é o seu roteador, por que o nosso é o 101 e não o 200 como você disse. Por que o sausichão deve ter colocado o link pro modelo 101. :rolleyes:

Ai cara já arrumei meu problema, a 3com fez um novo firmware v1.3.06 para meu router no mês de janeiro de 2009, puts bem melhor que o outro firmware que estava usando, antes tinha coisa que eu mudava ficava bom um ou dois dias depois a net ficava um nheca, agora a net esta um foguete de novo.

Alguma alma caridosa poderia me enviar a ver. 1.08 do fw, por gentileza?

Agradeço,

Rodrigo.:)

Da uma procurada aqui

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edvaldo,

No site da 3com só tem a versão 1.09 pra download.

Como o pessoal aqui do fórum relatou algumas dificuldades com essa versão, estou em busca da v1.08.

Então reitero o meu pedido anterior: agradeço antecipadamente a quem dispuser dessa versão para compartilhar.

PS: Não consigo mais conectar no FTP da 3com com a o login/senha Costumer:cases, por isso não baixo de lá.

Grato,

Rodrigo.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se podem me ajudar, mas comprei recentemente um roteador desse. Porém , não estou conseguindo fazer o mesmo funcionar com internet! Só aparece disconnected lá no Status.

Alguém tem alguma dica, alguma coisa que esqueci de fazer nesse bendito ? Ah, atualizar o firmware eu atualizei até :/

Vai ser triste devolver ele, ou trocar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se podem me ajudar, mas comprei recentemente um roteador desse. Porém , não estou conseguindo fazer o mesmo funcionar com internet! Só aparece disconnected lá no Status.

Alguém tem alguma dica, alguma coisa que esqueci de fazer nesse bendito ? Ah, atualizar o firmware eu atualizei até :/

Cara, coloca mais informações, tipo: internet a radio, via cabo. Se já conseguiu conectar alguma vez, o que você já tentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo me passou algumas configurações que ele fez no roteador dele, também da 3com, e acho que elas deverão solucionar o problema. Basicamente o que ele fez que eu não fiz foi colocar a obtenção do IP como Static IP Address, passando o IP do modem como gateway. Eu, entretanto, havia deixado como Dynamic IP Address( acho que burrice minha, me corrijam se estiver enganado :x )

Ah, a internet é ADSL, modems da Intelbras ( GKM-1000e) e SpeedStream 5200.

Espero que amanhã eu tenha boas notícias para dar aqui hehe :D

PS: Escrevi pela 3ª vez a mesma coisa, porque fui burro o bastante para não copiar meu texto, acreditando que ele seria enviado sem problemas( o que não aconteceu ¬¬ )

Edit: Boa notícia! O que meu amigo sugeriu funcionou :P

Espero não ter problemas como algumas pessoas aqui alegaram... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Então galera meu router ficou ruim do nada, ele estava bom não tava tirando o maximo da minha conexão mais tava indo, o downloads ficava entre 320 a 350 +/-, mais agora num passa do 30kbps :mad:, pensei que era problema no meu modem então liguei ele direto e fez um downloads 370, 390 as vezes dava pico até de 500kbps.

Já reiniciei já, fez de tudo a unica coisa que fez ele andar melhor foi:

Eu tenho um outro router aqui só que é da linksys e liguei o modem no linksys e o linksys no 3com ai foi, o que faço com esse porcaria de router :mad:, em ultimo caso o martelo esta bem do ladinho :D

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então galera meu router ficou ruim do nada, ele estava bom não tava tirando o maximo da minha conexão mais tava indo, o downloads ficava entre 320 a 350 +/-, mais agora num passa do 30kbps :mad:, pensei que era problema no meu modem então liguei ele direto e fez um downloads 370, 390 as vezes dava pico até de 500kbps.

Já reiniciei já, fez de tudo a unica coisa que fez ele andar melhor foi:

Eu tenho um outro router aqui só que é da linksys e liguei o modem no linksys e o linksys no 3com ai foi, o que faço com esse porcaria de router :mad:, em ultimo caso o martelo esta bem do ladinho :D

Abs Frederico

Olá Edvaldo,

Tente resetar fisicamente o roteador e configurá-lo novamente.

Ou então tente atualizar o firmware dele, se ainda não fez.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Edvaldo,

Tente resetar fisicamente o roteador e configurá-lo novamente.

Ou então tente atualizar o firmware dele, se ainda não fez.

falou

Nossa!! eu tenho uma sorte! :mad: agora até com o modem ligado direto esta lento, bom agora no outro final de semana vou dar uma olhada no cabos da net la no forro, e se continuar vou ligar mais um vez pra net virtua :goff:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom já descobri o problema meu, a net reduziu minha velocidade de 3mb para 100k :mad: porque eu estourei a franquia e só vai voltar ao normal no proximo mês :(.

Abs Frederico

Nossa Edivaldo, que sorte hein???

Isso é difícil de acontecer, eu também uso NET aqui em casa.

Não achei que essa franquia realmente funcionava.

falou e boa sorte com o sua net de 100k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa Edivaldo, que sorte hein???

Isso é difícil de acontecer, eu também uso NET aqui em casa.

Não achei que essa franquia realmente funcionava.

falou e boa sorte com o sua net de 100k.

É alegria de pobre dura pouco (_(, eu usava o plano da vivax que era 1mb fiquei com ele maior tempo e não tinha nem um franquia, dei uma olhada nas velocidade da net e vi que 3mb era o mesmo preço do antigo 1mb da vivax então migrei para 3mb já fazem uns 3 meses deis do ano passado e todo mês estourava a afranquina tinha mês que dava o dobro e nunca tinha mudado a velocidade, mais agora a bomba estourou :(, até lembro quando começei a usar banda larga era da antiga horizon, vivax agora net começei com 64K > 100k > 200k > 500k > 1Mb > 3Mb agora cai de novo para o 100k :unsure:.

É faze o que ou navega ou faz downloads as duas coisas ao mesmo tempo num da ainda mais que compartilho com meu pai a net.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!

to querendo comprar um 3CRWER101U-75 para o condominio.

o que vocês podem me dizer a respeito do alcance do sinal?

o predio tem 8 andares, e o router hoje um GWR614

fica no 5o andar. pegando bem no 6o e 4o, ruim no

3o e eventualmente no 8o.

Mas preciso que ele pegue bem no 8o andar.

Obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!