Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cannon o.c.


PistolaoBR

Posts recomendados

Não Não Estou me referindo ao Fox 2 mesmo, o Fox 2 a função dele não é puxar o ar da placa de video no caso do seu gabinete ?

então ele puxa o ar quente certo? e manda pra fora certo? mais por onde ali no seu gabinete o ar que ele puxa sai? porque os Fan's da lateral jogam ar para dentro só tem um " PUXADOR " de ar la na parte de cima e a fonte que faz essa função, mais la embaixo onde está o FOX 2 não tem nenhuma saida de ar por perto Por isso estou dizendo que o ar que ele puxa não sai diretamente do gabinete ele ainda da uma paseadinha pelo Gabinete para depois sair.

ENTENDEU!

Se não poste awe novamente

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Não Estou me referindo ao Fox 2 mesmo, o Fox 2 a função dele não é puxar o ar da placa de video no caso do seu gabinete ?

então ele puxa o ar quente certo? e manda pra fora certo? mais por onde ali no seu gabinete o ar que ele puxa sai? porque os Fan's da lateral jogam ar para dentro só tem um " PUXADOR " de ar la na parte de cima e a fonte que faz essa função, mais la embaixo onde está o FOX 2 não tem nenhuma saida de ar por perto Por isso estou dizendo que o ar que ele puxa não sai diretamente do gabinete ele ainda da uma paseadinha pelo Gabinete para depois sair.

ENTENDEU!

Se não poste awe novamente

OBRIGADO!

Foi o que eu tentei te explicar, colega, mas talvez você não tenha entendido direito por não poder ver imagens.

O ar sai pela parte traseira do gabinete, pela plaquinha que você usa pra parafusar esse tipo de exaustor no gabinete. A plaquinha em questão, é oca e tem furinhos, por onde sai o ar que é puxado pela ventoinha.

Vou tentar explicar melhor com um desenho bem tosco feito à base de texto: :D

____________________

___|

___|

___|

___|

~ ~|-----(X)

~ ~|\____/

___|________________

Preto = Gabinete.

Vermelho = Fox2 :P

Azul = lugar por onde o ar sai.

Espero que agora esteja mais claro. ^^

Essa discussão toda foi boa porque me lembrou de pedir meu fox-2, coisa que já tava esquecendo de fazer.... hahahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mais pensa um poquinho só o vento que a FOX2 puxa não vai para tras nem para frente ele vai para baixo entendeu? então quando bate no chão do gabinete o ar quente se espalha.

E aqueles furinhos de tras do gainete não é suficiente para a saida total do ar quente.

Deu Para entender Agora?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o ar que ele puxa não bate no chão do gabinete, pois não tem abertura na parte de baixo. O ar que ele puxa vai pra dentro dele e é diretamente expelido pelas grelhas.

Como disse antes, o ar sai com bastante força pela grelha, então creio que não tenha como ele voltar pra dentro.

Mas outras pessoas podem responder melhor que eu. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDEM AWE OPINEM PLISS!....:D

Boa Tarde, bom eu estou montando um pc com as seguintes config:Placa Mãe P5Q-E / ASUS

Processador Core 2 Duo E8400

Memória 2X Kingston 1GB DDR2- 800MB

Hard - Disl HD 160GB SATA 2 7200RPM 8MB Cache

Placa De Video Radeon HD 4850 512 MB

Leitor e Gravador DVD EIDE ( ATAPI ) Modelo ( AD-7190a-0B

eXtreme Power plus 460W.

E Estava louco atras de um gabinete espaçoso e ventilado, olhei, olhei, olhei e achei um com um bom C*B e com 2 lugares para colocar ventoinhas de ventilação Traseira " FAN" +1 do lado esquerdo e 2 lugares para Ventoinhas na parte frontal eu queria também fazer um furo nele em cima para colocar + Um "FAN" Para Melhorar Ainda Mais a ventilação do gabinete.

Vejam e me ajudem caso conheçam algum com essa faixa de preço e com essas especificações ou melhor OBRIGADO.

GABIENETE ATX GAMER ZIONIX LED BLUE RED TUNING CASEMOD LCD

( - OU - ) Leadership X-Transformer Pelo que Vi eu nãi iria precisar fazer furos nele pois já vem com FAN's suficiente para uma bela de uma centilação acho que o que eu iria fazer era estilezar tipo, trocar os FAN's colocar ums neons de cor diferente pois ele já vem com 1 mais é verde ele só tem 1 lugar de FAN na frente mais está de bom tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Então Eu já estava pensando mesmo em comprar um gabinete para eu mesmo fazer o sistema de AR mais ai dei uma olhadinha e vi esses 2 gabinetes que já vinha com todos os fan que eu queria, Mais lendo sua tutoria ai decima que porcinal é um`´OTIMA TUTORIA, OBRIGADO, Resolvi fazer o meu mesmo "casemall" vou fazer um projeto aqui e depois posto pra vocês opinarem e dar dicas.

valeu pistolaoBR Obrigado mesmo pela ajuda, e epla paciencia.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pistolaobr, achei muito interessante a tua ideia do duto, tenho um cooler tower (buffalo) e estou usando ventiladores de 80mm podres na lateral (uma na altura do processador e outro na altura da placa de vídeo), como meu processador é um 2160 ele tá muito frio (~28°C), acho que vou providenciar essa baiafan pra quando trocar o proc (pretendo colocar um C2D 8400), mas gostaria de saber de ti, tu montou manualmente o duto de acrilico? não tá interessado em montar para vender? eu compraria, mais um monte de gente aqui do forum tb.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara qualquer casa de acrílico faz, pra que pagar eu de atravessador...

hummm sou de poa, acho que tem pelo menos uma por aqui (pensa bem seria uma boa ideia de negocio... hehehehe)

mas se for em uma casa de acrilico eu teria que levar pelo menos um desenho do que quero que eles façam, nao e?

mais uma perguntinha, como tu fez para unir a chapinha ao cano? só colou? fica firme???

post-162779-13884948283905_thumb.png

post-162779-13884948284243_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, você que entende muito dessas paradas de Casemod, tem como fazer um case mod bem ventilado com R$300,00?

Se tiver, pode dizer os produtos e tal?

A config é da minha assinatura

Falou

Nossa, dá sim, tranquilo! Os produtos recomendados estão listados neste tópico.

O Pistola entende mais e pode recomendar o melhor case pra sua configuração, mas adianto que dá pra comprar 5 coolers top e 6 grelhas na Spon (3 na leteral ventilando memórias, vga e processador + um exaustor traseiro + um exaustor no topo) por aproximadamente R$ 100 com frete e tudo. Sobrariam R$ 200 pra você comprar um gabinete de sua preferência + outras parafernalhias que podem ser necessárias (acrilico, fox2, baia fan, etc.)

Pra mim não compensa comprar o CM690 não. Dá pra mandar fazer um case tão bom quanto (ou melhor) por bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode dar alguma dica de produtos pra eu fazer com R$200,00?

Amigo, não sou o Pistola (desculpa) mas vou responder assim mesmo. :D

É extremamente recomendável que você visite o tópico que eu te falei, escrito pelo próprio PistolãoBR, no qual ele diz passo-a-passo como fazer um casemod bem ventilado e dá uma extensa lista de gabinetes e coolers recomendados para isso.

Link para o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Sem palavras pra descrver esse e os outros tópicos q você montou PistolãoBR. Realmente, eu acabei esbarrando com eles sem querer e realmente não poderia deixar de parabenizá-lo... sempre me interessei no aspecto fisico/lógico a despeito da circularção do ar quente dentro de servidores/desktops e vi q você conseguiu levar a outros patamares a questão de desempenho baseado mais em tirar o excesso do q atrapalha (o calor no nosso caso) do q em acrescentar mais equipamentos, aumentar exorbitantemente tensões e OverClocks extremos (q é o q a maioria faz).

Já fiz as minhas experiências sobre o assunto, muitos anos atrás, qd fiz o upgrade de um computador da minha igreja, e coloquei na época um Semprom 2200+ (linha de processadores na época q mais esquentava) num gabinete de 2 baias! HAHAHAHA Claro q recortei o Gabinet todo e coloquei 3 coolers nele seguindo a logica de ventilação/exaustão q você explicou tão bem. Ótimas lembranças! HAHAHA

Devo lhe parabenizar também pela ideia do "Air Cannon", q eu já estava pensando nela a tempos... Agora você me me incentivou de forma indireta a colocá-la em prática amigo. Mas vou um pouco mais fundo e farei o duto de ar aqui em casa mesmo... sempre tive mais satizfação qd colocava a mão na massa e montava tudo artesanalmente.

Uma pergunta... pra evitar q entre muita poeira no gabinete (moro de frente pra avenida mais movimentada da minha cidade e mesmo tudo fechado ta tudo sempre coberto por uma camada fina de poeira preta q os onibus levantam do asfalto) tava pensando em colocar a grelha pelo lado de dentro (ficando primeiro a baiafan, depois a grelha e por ultimo a ventoinha, todos seperados por arruelas de borracha) e dar um jeito de fixar na frente da entrada da baiafan algum tipo de filtro pra essa poeira, ou de feltro (já vi algo do gênero no Ebay) ou até mesmo uma meia-calça preta com 2 ou 3 camadas de expessura, o q em teoria ajudaria a conter a poeira (q seria literalmente sugada pra dentro pelas ventoinhas de 90CFM) sem comprometer muito a entrada de ar...

O Q você ACHA??? Será q vai atrapalhar a entrada de ar? Ou não vai fazer diferença pra evitar q a poeira entre e se aloge nas peças...

Bom, mais uma vez parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha fazer um filtro de poeira de meia calça esticada é ideal, pois os filtros de poeira do mercado mais atrapalham que ajudam, mas tente achar primeiro seda ejípsea, uma pedaço de 20cm² é bem mais fina que a meia calça e respira bem mais, ela é cara mais só 20cm² custa barato... é uma ótima ideia mais acho que voce não vai conseguir por a grelha entre a baiafan e o fan... voce provavelmente vai ter de comprar um filtro de poeira, retirar aquele bombril que eles chamam de filtro, e por a meia calça ou seda no lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!