Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cannon o.c.


PistolaoBR

Posts recomendados

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Amigos,

Antes de partir para a refrigeração a água, fiz muitos experimentos com Aircooling e digo que a melhor maneira de diminuir a temperatura de dentro do gabinete é a instalação de um cooler de 120mm no alto do gabinete, entre a fonte e as baias de 5 1/4 e, em gabinetes menores, até mesmo um 80mm com boa relação ruído/cfm ajuda demais. Vale lembrar que, para maior eficiência global da ventilação, a relação entre o volume de ar que entra no gabinete e o volume que sai do mesmo deve ser próxima de 1:1. A instalação de cooler no "teto" do gabinete reduziu a temperatura interna de um gabinete xBlade em 4 graus. Parabéns pela ideia "Air Cannon" que, no mínimo, pode ser chamada de revolucionária, mas peca pela perda do espaço nas baias de 5 1/4.

Desculpe pelo post comprido, mas eu não vi ninguém mencionar esta dica. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom razão voce tem mas não é o tipo de dica para esse design de gabinete... entenda que nesse caso todo o ar quente criado dentro do gabinete é impulsionado para tras dele e imediatamente retirado dele pelo fan traseiro... um fan no teto de um gabinete como esse não faria diferença alguma... leia mais em:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

um bom exemplo de um gabinete com exaustão no teto seria esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-irmanzinha-dark/575130

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pistolao, primeiro queria parabenizá-lo por seus tópicos sobre gabinetese ventilação que são excelentes e diga-se de passagem muito melhor do que alguns reviews que andei lendo.

Segundo: Suas dicas de casemod são ótimas, mas gostaria de saber o que você acha do gabinete asus vento tam1 para quem não está disposto a fazer casemod e colocar os 4 fans do coolermaster que você recomenda levando-se em conta a configuração da assinatura. Ele está custando 265,00 aqui no RJ.

E por último: A minha 9800 também é com accelero s1, e ficou terrível ela no meu gabinete, por isso estou querendo trocar. Ela fica batendo no HD estou tendo que ficar com gabinete aberto para não abafar muito dentro. O gabinete é horrível com fans de 80 na frente, lateral e traseiro.

Gostaria da sua opinião e se possível, postar uma foto do seu gabninete com o accelero, pois nas suas fotos a vga está com outro cooler. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é um bom gabinete sim, o clone ferrari faria a mesma coisa só que custa a metade, não é tão bonito como o da asus mas é a mesma coisa, e se a sua 9800 usa o acelero, provavelmente voce vai ter de retirar o fan da parte lateral infeiror pois ele vai encostar no acelero, aqui em casa eu entortei o meu acelero para ele caber... assim que puder posto a foto...

Obs, não vi quantos CFM tem os fans do gabinete..., pois o link da asus não abre de jeito nenhum, vi ele em outros sites, se o fan for desses de 40CFM troque, se tiver pelo menos 70CFM deixa eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pistolão, tenho duas perguntas:

1 - Onde encontro o Gabinete Clone Ferraria pelo preço que você citou?

2 - Qual é a sua opnião sobre este Gabinte GMC:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=5287

Site da GMC:

http://www.gmc.co.kr/language/english/products/h70.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega estou de férias e nesse tempo foi só pra mexer no meu Case e olhar os Tópicos no Cube, e gostaria de Parabenizar pelo seu ótimo projeto, pois ainda não achei um projeto tão eficiênte como o seu, sei que seu principal motivo é o OVER e não o CASE e mesmo assim é um dos mais perfeito desse SITE.Parabéns

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pistolão, tenho duas perguntas:

1 - Onde encontro o Gabinete Clone Ferraria pelo preço que você citou?

2 - Qual é a sua opnião sobre este Gabinte GMC:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=5287

Site da GMC:

http://www.gmc.co.kr/language/english/products/h70.html

Abraço.

Rodrigo pergunte na sessão de gabientes, aqui é para case mod, o moderador apaga e me da adivertencia (já tomei um monte)...

Caro colega estou de férias e nesse tempo foi só pra mexer no meu Case e olhar os Tópicos no Cube, e gostaria de Parabenizar pelo seu ótimo projeto, pois ainda não achei um projeto tão eficiênte como o seu, sei que seu principal motivo é o OVER e não o CASE e mesmo assim é um dos mais perfeito desse SITE.Parabéns

__________________

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola PistolaoBR!!

Gostei da sua ideia do Air cannon, e por isso tentei fazer algo parecido, pois tempo um Case igual ao seu...

Fiz um video dele e coloquei no youtube...

Os dois cooler de 120mm estão, um no inicio da baia e outro no final.

E também deixei os filtros da frente por causa da poeira, queria deixar igual ao seu mas me falta material..rss

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pistolao, irei fazer um casemod com o elite 333 ou 331... e vou utilizar 3 fans. um na frente, um na pate de tras e um na lateral de acrilico.

o da frente seria soprando para dentro do gabinete

o de tras seria como exaustor e o da lateral de acrilico eu colocaria como??

se vcoe puder falar.. que loja e essa que voce compra as peças de pc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Muito boa tua ideia!! Queria por em pratica aqui em casa... o problema é em placas com dissipadores em torno do soquete...

você ja chegou a fazer testes com coolers tower em placas com dissipatores em torno do soquete?? Só pra ver se há mmuuuiiittaa diferença na temperatura dos chipsets usando cooler tower ou horizontal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim já fiz e não recomendo para ninguem por cooler tower em placa mães com dissipadores nos mosfets em volta do socket, eles são muito quentes, e o heatpipe ligando eles no dissipador do chipse acaba por superaquecer o chipset que é bem mais frio que os mosfets... nào vale a pena não nesse caso melhor é por um fan de 120mm na lateral em cima do processador ventilando o cooler do tipo padrão ou perpendicular, e outro na chapa superior de exaustor, os 2 sendo de 120mm com pelo menos 70cfm deventilação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fan voce olha a ventilação (no mínimo 70CFM) e barulho (no máximo 21dB), tem fan de 80mm que faz 80cfm, mas o barulho é insuportável... e sim fans de 140mm são namaioria das vezes de apenas 40cfm, como as pás são grandes eles dào bons exaustores, mas ventilação com só 40cfm é muito pouco... e o duto ajuda muito pois não deixa o ar interno se misturar com o ar que entra pelo fan lateral, principalmente o ar quente que sai do cooler do processador, é jogado para baixo, passa pelo dissipador do chipset, esquenta mais, bate na placa de vídeo e é impusionado para a lateral do gabinete e é resgado pelo cooler do processador... voce pode fazer ele de papelão ou papel cartão plastificado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola PistolaoBR,

Primeiramente parabens pelo case/over (rs) ficou muito show.

Agora uma pergunta, li voce comentando que pintou a fonte, obviamente ela devia ser o modelo ST-550P-AG (PRATA), gostaria de saber se usou alguma tinta em especial para fazer a pintura pois estou querendo comprar uma CM Extreme Power 460W Prata e acho que nao ficaria legal no meu gabinete ja que ele é todo preto rs. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu sempre uso tinta spray para metais, ai fica lisinho e não precisa ser pintor para fazer... tem 3 tipos, a comum, anti ferrugem e fosca... custa menos de R$10,00 a lata e pintei com uma lata só 2 gabinetes e a minha fonte, agora eu recomendo tu comprar outra fonte que não seja coolmaster, as fontes deles não são boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolao, o que eu quero fazer é o que você disse na resposta #93, que fans para ventilação tem que ser acima de 70 CFM. Eu futuramente pegarei um 690, e colocarei 9 fans, 2 superiores, 1 inferior, 1, frontal, 1 traseiro, 1 lateral esquerda, 1 lateral direita ( 80 mm), e 1 numa baia fan. Destes, todos serão do modelo Akasa Ak174CB-4BLS, de 59 CFM e 29 dB-A, exceto o baia fan que será um da Scythe de 133,6 CFM e 45 dB-A e o lateral direita, que será um da Adda de 80mm Slim. Usarei a maioria num fan control. Só que devido a um usuário que obteve temperaturas de 17ºC no CPU com um CM Z600, eu também colocarei somente o fan traseiro como exaustão e todos os outros para puxar ar para dentro, pois usarei um Ultra 120 eXtreme com um fan Arctic Cooling AF12025 PWM, então os 2 superiores que normalmente são exaustão, ficarão como admissão. Agora queria saber o que você acha desse sistema? Barulho para mim não é problema, nos jogos aumentarei a potência deles e colocarei um fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá ótimo mas de boa é muito dindin desperdiçado, tem um montão de bons gabinetes com fan traseiro de 120mms, espaçosos e largos... Por menos de R$200,00 e ai tú corta os outros locais para fans... o 690 é muito bom mas eu recomendo ele só para quem quer fazer sistema de refrigeração com water cooler... para ventilação a ar voce precisa de bem menos fans... dá uma lida no meu tópico fixo na sessão de gabinetes sobre melhor pelo menor preço... fica tão bom quanto e bem mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!