Ir ao conteúdo

Problemas com Asus Striker II Formula?

Ex_t1n7o

Posts recomendados

Postado

A placa mãe não queria ligar depois de atualizar a bios né? isso acontece comigo também, eu tenho q dar um clear no jumper dela, e tirar a bateria por uns 5 minutos que ela volta a ligar.. eu recomendo testar ;)

até porque as suas memórias são iguais.. e o sistema é muito parecido..

to me lembrando do meu velho e bom Athlon64 4000 que eu colocava a 3Ghz fácil com 2.4 stock, sem nenhuma intervenção nas voltagens, agora o 45nm q promete um over de primeira e roda a 2.5, não consigo sequer 3gh.. ¬¬

Postado

acho que não apliquei corretamente a pasta térmica nos chipsets vou reaplicar..

acho por que assistindo um avi, desliguei os coolers do gabinete para não fazer barulho, o pc trava, "sistem healted" tela azul, a mesma de quando eu coloco as memórias em 1066. posto os resultados mais tarde.

edit: ok beleza, por favor só não me apresse porque ando cheio de coisa pra fazer, último semestre da facu trabalho e etc...

Postado

Galera, achei esse topico de vocês hoje e acabei ficando bem menos triste! Percebi que nao sou só eu que tenho encontrado bastante dificuldade com essa mobo e acabei passando por quase todas as dificuldades que o pessoal tem relatado no topico..

Adquiri esse hardware ha quase um mes atras e ainda nao esta 100%. Nao conseguia instalar SO algum devido aos congelamentos e telas azuis. Depois de atualizar a bios para a 1501 e descobrir que habilitando o Loadline Calibration a mobo ganharia muita estabilidade, consegui instalar o XP64 e Ubuntu64. Mesmo assim, ainda tava com problemas na instalacao do Vista64 pois continuavam as telas azuis, fazendo com que eu tivesse que reiniciar a instalacao inumeras vezes. Descobri que o 780i SLI tem encontrado problemas com drives de DVD Sata na hora de instalar o Vista. Resolvi esse problema instalando ele atraves de um drive IDE emprestado.

O problema é que a mobo nao reconheceu as memorias como DDR2-1066, rodando apenas em 800mhz com latencias adulteradas com a bios em default. Setando as latencias, clock e tensão das memos para as originais do fabricante, o pc funciona tranquilamente, exceto quando rodo programas de stress de hadware. Rodando o Orthos, Prime95 (em ambos os windows) e o Memtest86, foi relatado erros apois pouco tempo de teste. Voltando a bios em default na config das memorias, ainda assim sao acusados erros nesses programas, embora demorem mais para ocorrerem..

Como comprei essas pecas pensando em overclock, precisaria eliminar esses erros agora para, posteriormente, tentar elevar os clocks..

Lendo esse topico hoje, resolvi testar algumas coisas que ainda nao tinham sido testadas: habilitar o SLI-Memory para max, para expert e setar o clock do SPP-MCP frequency para 200mhz. Infelizmente nenhuma dessas opções me ajudaram, fazendo com que voltasse os congelamentos.

Gostaria de saber se alguem que usa memorias DDR2-1066 se ainda ha alguma alternativa que eu ainda nao testei? Qual a opiniao de vocês sobre esses erros? Se alguem ja testou a bios 1601 e obteve alguma melhora?

PS: mais tarde posto pra vocês a configuração completa da minha bios aqui para terem uma ideia melhor!

Valeu galera e me perdoem pelo comprimento do texto :P

Postado
a que tensão sua memoria opera? 2.1v?

pode tentar 2.2v certo?

Isso! Elas rodam a 2.1V..

O problema é que eu ja tentei assim. Cheguei a tentar 2.3V nas memos e 1.25V no processador e mesmo assim ocorrem os erros..

Postado

Fiquei com muito medo ultimamente de comprar a Striker II Formula, só vejo gente com problemas com ela...

Quando conseguirem resolver eu compro ...

Postado
Galera, achei esse topico de vocês hoje e acabei ficando bem menos triste! Percebi que nao sou só eu que tenho encontrado bastante dificuldade com essa mobo e acabei passando por quase todas as dificuldades que o pessoal tem relatado no topico..

Adquiri esse hardware ha quase um mes atras e ainda nao esta 100%. Nao conseguia instalar SO algum devido aos congelamentos e telas azuis. Depois de atualizar a bios para a 1501 e descobrir que habilitando o Loadline Calibration a mobo ganharia muita estabilidade, consegui instalar o XP64 e Ubuntu64. Mesmo assim, ainda tava com problemas na instalacao do Vista64 pois continuavam as telas azuis, fazendo com que eu tivesse que reiniciar a instalacao inumeras vezes. Descobri que o 780i SLI tem encontrado problemas com drives de DVD Sata na hora de instalar o Vista. Resolvi esse problema instalando ele atraves de um drive IDE emprestado.

O problema é que a mobo nao reconheceu as memorias como DDR2-1066, rodando apenas em 800mhz com latencias adulteradas com a bios em default. Setando as latencias, clock e tensão das memos para as originais do fabricante, o pc funciona tranquilamente, exceto quando rodo programas de stress de hadware. Rodando o Orthos, Prime95 (em ambos os windows) e o Memtest86, foi relatado erros apois pouco tempo de teste. Voltando a bios em default na config das memorias, ainda assim sao acusados erros nesses programas, embora demorem mais para ocorrerem..

Como comprei essas pecas pensando em overclock, precisaria eliminar esses erros agora para, posteriormente, tentar elevar os clocks..

Lendo esse topico hoje, resolvi testar algumas coisas que ainda nao tinham sido testadas: habilitar o SLI-Memory para max, para expert e setar o clock do SPP-MCP frequency para 200mhz. Infelizmente nenhuma dessas opções me ajudaram, fazendo com que voltasse os congelamentos.

Gostaria de saber se alguem que usa memorias DDR2-1066 se ainda ha alguma alternativa que eu ainda nao testei? Qual a opiniao de vocês sobre esses erros? Se alguem ja testou a bios 1601 e obteve alguma melhora?

PS: mais tarde posto pra vocês a configuração completa da minha bios aqui para terem uma ideia melhor!

Valeu galera e me perdoem pelo comprimento do texto :P

Andre, qual a temperatura que o seu chipset opera?

como a mobo ganha muita estabilidade se você não conseguiu nenhuma?

o MemorySLIReady atrapalha na verdade..

tenho algumas sugestões para você testar aí,

aumente o CPU VTT para 1.40 já fez? a tensão do cpu fica em quanto? depois com mais tempo testamos mais..

Postado

Ola Amigo montei um PC com esta placa, um quad q6600, SATA LG, HD 500GB Barracuda SATA, video 9800GX2, 4gb memoria XMS2 corsair (2x2GB) 800mhz

A questão é que primeiro eu instalei o vista x64 até então normal.

Quando iniciou o DVD não funcionou mais, coloquei um DVD Ide e instalei o driver da placa de video, quando reiniciei dava tela azul. então fui instalar o XP com sp3 eis que consegui copiar os arquivos pro Hd depois de formatado pelo dvd ide. Quando reiniciei para continuar ele nao reconhece mais nem o dvd sata nem o ide. Não da boot por dvd. não to conseguindo nem mais formatar o hd.

Sabe o que pode ser??:(:(

Obrigado pela ajuda.

Postado

tá complicado o bagulho heheh

será que minha memoria não tá a 1066 ?

Acho que está.... e tá super estabilizado...

Qual programa utilizo pra ver detalhes da memoria ?

Assim bato um print e colo aqui pra galera...

se precisaram bato mais fotos do meu setup...

está agora em 1601

valeu

Postado

Edson "meu fio" agente já verifico isso..

Ola Amigo montei um PC com esta placa, um quad q6600, SATA LG, HD 500GB Barracuda SATA, video 9800GX2, 4gb memoria XMS2 corsair (2x2GB) 800mhz

A questão é que primeiro eu instalei o vista x64 até então normal.

Quando iniciou o DVD não funcionou mais, coloquei um DVD Ide e instalei o driver da placa de video, quando reiniciei dava tela azul. então fui instalar o XP com sp3 eis que consegui copiar os arquivos pro Hd depois de formatado pelo dvd ide. Quando reiniciei para continuar ele nao reconhece mais nem o dvd sata nem o ide. Não da boot por dvd. não to conseguindo nem mais formatar o hd.

Sabe o que pode ser??:(:(

Obrigado pela ajuda.

Menezes tente instalar fazendo um underclock, também verifique suas memórias..

aqui não tive problemas de memtest

Postado
Andre, qual a temperatura que o seu chipset opera?

como a mobo ganha muita estabilidade se você não conseguiu nenhuma?

o MemorySLIReady atrapalha na verdade..

tenho algumas sugestões para você testar aí,

aumente o CPU VTT para 1.40 já fez? a tensão do cpu fica em quanto? depois com mais tempo testamos mais..

Então, eu disse que ganhou estabilidade depois que habilitei o Loadline Calibration pois diminuiu consideravelmente a frequência de congelamentos e telas azuis. Mesmo com esses erros que ocorrem nos programas, posso dizer que hoje é bem raro algum travamento. Entretanto, gostaria de fixar esses erros para poder partir para algum over com maior confiança..

Em relaçao as temps do chipset, o NB raramente fica abaixo dos 60º e o SB fica em torno de 53~55º (temperatura do MCP pelo everest).

Ainda não testei deixando o VTT para 1.40, vou setar na bios daqui a pouco e testar. A tensão da CPU eu deixei com 1.125V (que é a tensão padrão do núcleo), está correto fazer isso?

Valeu pela força!

Postado

Olá pessoal...agora fiquei feliz em encontrar a tribo dos usuários da placa mãe ASUS Striker II Formula.

Preciso muito da ajuda de vocês. E agradeço desde já a atenção no meu problema:

Comprei:

- Uma MB ASUS Striker II Formula;

- Processador Q6600;

- 8 GB de Ram com as caracteristicas: 2 kits de memória RAM com 4 GB cada, (Cada kit vem com 2 pentes de memoria de 2 GB cada, da marca Corsair Dominator 8.500 - 1.066 Mhz);

- uma placa de vídeo Geforce 9800gx2 com 1 GB DDR3 680,

- 2 HDs MAxtor de 750 GB cada com 32 MM de cache,

- 2 drives de DVD-RW...

- Um gabinete bonitão da marca Cooler Master e;

- uma fonte SevenSteam com 750 w de potencia (segundo o vendedor da loja, é mais do que suficiente.

Ontem montei toda a máquina, com a maior dedicação do mundo..passo a passo no manual, ai no proprio manual começaram as dúvidas...:

1) que diabo de conector interno é esse da placa mãe chamado "ADH" com 16 - 1 pinos ? Não tem nada no manual !!!

2) E na placa de som Supreme FX II tem mais 2 conjuntos de conectores, um com (10-1) pinos e outro com 4 pinos em paralelo? Não tem nada no manual !!!

3) E ainda rapaz,no gabinete sobraram 3 cabos que acho que são do painel frontal de microfone e saida de som. Um cabo tem escrito no terminal HD Audio, AC'97 e um conjunto de uma porrada de conectores unicos, com um selo juntando-os, escrito Azalia. Mas gente..para que tanta complicação...que diabo são estes tres nomes? Como monto isto na placa mãe? Isto é som, qual é a diferença e o melhor?

MAs o pior num foi isso...decidi dar o 'start up' do computador assim mesmo, com apenas 2 pentes de memoria de 2 gigas..

Simplesmente ele Ligou, não deu um bip siquer, e depois de 3 segundos desligou, deixando apenas os neons da placa de som ligado, com 2 leds (1 vermelho e outro verde) abaixo do ultimo slot da placa... e tem um troço parecendo um visor de relogio que deu a seguinte mensagem : "CHIPINIT"...

No manual tem uma tabela com os codigos de debug...e lá a descrição de "CHIPINIT" é a seguinte:

"Early Chipset initialization:

- Disable shadow RAM

- Disable L2 cache

- Program basic chipset registers.

O que isto quer dizer? Comprei equipamento quebrado?

Por favor, peço muito a ajuda de vocês.

Boa noite a Todos,

Marcus

Postado

Ex_t1n7o, estava tentando fazer o que você me indicou mas não deu muito certo! Configurei para 1.40V a tensão do CPU VTT mas checando no Everest, Asus Probe e na própria bios depois percebi que a tensão não se alterou, manteve 1.32V! Muito estranho isso.. Quando configuro as tensões de outros lugares, funciona normalmente..

Experimentei rodar o Memtest e o Prime95 aqui do mesmo jeito e agora parece que piorou mais ainda: houve erros em todos os núcleos com menos de 1 min de teste :o

prime10.jpg

No Memtest, foi bem preocupante também: deixei rodando 20 minutos e quando voltei para o pc, havia detectado 67 erros!!

Uma opção que parece ter ajudado um pouco foi quando eu deixei o LDT Spread Spectrum em Auto como aparece em uma das fotos do Edsontotall, rodando as memórias em 800mhz. Desse jeito, apareceu o primeiro erro no Prime95 em apenas um dos núcleos após mais de 2hrs de teste. Foi meu melhor resultado!

Quando tentei roda-las em 1066mhz com essa opção em Auto, voltou a dar erros rapidamente.. :confused:

Mais alguma ideia?

Postado
Olá pessoal...agora fiquei feliz em encontrar a tribo dos usuários da placa mãe ASUS Striker II Formula.

Preciso muito da ajuda de vocês. E agradeço desde já a atenção no meu problema:

Comprei:

- Uma MB ASUS Striker II Formula;

- Processador Q6600;

- 8 GB de Ram com as caracteristicas: 2 kits de memória RAM com 4 GB cada, (Cada kit vem com 2 pentes de memoria de 2 GB cada, da marca Corsair Dominator 8.500 - 1.066 Mhz);

- uma placa de vídeo Geforce 9800gx2 com 1 GB DDR3 680,

- 2 HDs MAxtor de 750 GB cada com 32 MM de cache,

- 2 drives de DVD-RW...

- Um gabinete bonitão da marca Cooler Master e;

- uma fonte SevenSteam com 750 w de potencia (segundo o vendedor da loja, é mais do que suficiente.

Ontem montei toda a máquina, com a maior dedicação do mundo..passo a passo no manual, ai no proprio manual começaram as dúvidas...:

1) que diabo de conector interno é esse da placa mãe chamado "ADH" com 16 - 1 pinos ? Não tem nada no manual !!!

2) E na placa de som Supreme FX II tem mais 2 conjuntos de conectores, um com (10-1) pinos e outro com 4 pinos em paralelo? Não tem nada no manual !!!

3) E ainda rapaz,no gabinete sobraram 3 cabos que acho que são do painel frontal de microfone e saida de som. Um cabo tem escrito no terminal HD Audio, AC'97 e um conjunto de uma porrada de conectores unicos, com um selo juntando-os, escrito Azalia. Mas gente..para que tanta complicação...que diabo são estes tres nomes? Como monto isto na placa mãe? Isto é som, qual é a diferença e o melhor?

MAs o pior num foi isso...decidi dar o 'start up' do computador assim mesmo, com apenas 2 pentes de memoria de 2 gigas..

Simplesmente ele Ligou, não deu um bip siquer, e depois de 3 segundos desligou, deixando apenas os neons da placa de som ligado, com 2 leds (1 vermelho e outro verde) abaixo do ultimo slot da placa... e tem um troço parecendo um visor de relogio que deu a seguinte mensagem : "CHIPINIT"...

No manual tem uma tabela com os codigos de debug...e lá a descrição de "CHIPINIT" é a seguinte:

"Early Chipset initialization:

- Disable shadow RAM

- Disable L2 cache

- Program basic chipset registers.

O que isto quer dizer? Comprei equipamento quebrado?

Por favor, peço muito a ajuda de vocês.

Boa noite a Todos,

Marcus

Amigo não aconteceu nada disso comigo. Bom pelo menos uma coisa aconteceu, onde ligar a entrada HD Audio, eis que descobri. na placa de som tem uns dois conectores em um deles entra o HD Audio.

As memorias você colocou na mesma cor de slot? tenta colocar primeiro nos azuis. e verifique o processador.

Pode informar o modelo do Gabinete?

Valeu..

Postado

Amigo não aconteceu nada disso comigo. Bom pelo menos uma coisa aconteceu, onde ligar a entrada HD Audio, eis que descobri. na placa de som tem uns dois conectores em um deles entra o HD Audio.

As memorias você colocou na mesma cor de slot? tenta colocar primeiro nos azuis. e verifique o processador.

Pode informar o modelo do Gabinete?

Valeu..

Olá lhmenezes,

Muito obrigado pela sua atenção em me ajudar.

Vamos as respostas da suas preciosas orientações:

1) Pentes de Memória RAMComo havia dito, eu comprei 4 pentes de mem RAM de 2 GB - 1066 cada. Ainda não testei com os 4 pentes. Apenas com 1 e 2 pentes. Com os 2 pentes, testei com os 2 nos slots brancos...e depois nos slots azuis.. Fiz estes testes antes de postar a ultima msg, a msg do LCD foi a que informei.

2) Processador:

Vou testar fazendo isto....tirando e colocando novamente o processador.

3) A marca do meu gabinete é Cooler Master, o modelo é Mystic 632 S. A fonte que comprei foi uma Seventeam V-Force series - modelo ST-750 Z-AF com as seguintes intensidades de corrente nominais (corrente):

+3.3 V - 25 A

+5.0 V - 30 A

+12 V1 - 25 A

+ 12 V2 - 35 A

- 12 V - 0.8 A

+5VSB - 3 A

COMBINAÇÃO

+5/+3.3/+12 V - 730 W

Vent: 1*135 mm

Dá a impressão que ela (a fonte) liga o computador, e não consegue manter a carga, e em 3 seg delisga tudo, menos o neom da placa de som e os 2 leds de power e reset switch. Será que o vendedor me deu uma fonte subdimensionada? e Esta msg do LCD da MB? Segundo o manual a msg deixada no LCD refere-se aqueles itens que coloquei na ultima msg em inglês;

Estou no trabalho e sem o manual para recolocar a msg.

Muito Obrigado novamente pela atenção,

Marcus

Postado

Olá lhmenezes,

Muito obrigado pela sua atenção em me ajudar.

Vamos as respostas da suas preciosas orientações:

1) Pentes de Memória RAMComo havia dito, eu comprei 4 pentes de mem RAM de 2 GB - 1066 cada. Ainda não testei com os 4 pentes. Apenas com 1 e 2 pentes. Com os 2 pentes, testei com os 2 nos slots brancos...e depois nos slots azuis.. Fiz estes testes antes de postar a ultima msg, a msg do LCD foi a que informei.

2) Processador:

Vou testar fazendo isto....tirando e colocando novamente o processador.

3) A marca do meu gabinete é Cooler Master, o modelo é Mystic 632 S. A fonte que comprei foi uma Seventeam V-Force series - modelo ST-750 Z-AF com as seguintes intensidades de corrente nominais (corrente):

+3.3 V - 25 A

+5.0 V - 30 A

+12 V1 - 25 A

+ 12 V2 - 35 A

- 12 V - 0.8 A

+5VSB - 3 A

COMBINAÇÃO

+5/+3.3/+12 V - 730 W

Vent: 1*135 mm

Dá a impressão que ela (a fonte) liga o computador, e não consegue manter a carga, e em 3 seg delisga tudo, menos o neom da placa de som e os 2 leds de power e reset switch. Será que o vendedor me deu uma fonte subdimensionada? e Esta msg do LCD da MB? Segundo o manual a msg deixada no LCD refere-se aqueles itens que coloquei na ultima msg em inglês;

Estou no trabalho e sem o manual para recolocar a msg.

Muito Obrigado novamente pela atenção,

Marcus

Amigo quando montei minha placa liguei o cabo da fonte de 20/24 pinos e o ATX 12V que fica proximo da onde você conecta o LCD, lembrando que tem uma capa no plug de 12v proximo ao lcd e deve ser ligado os 8 pinos retirando essa capa.

Caso tenha feito isso aconselho a levar em alguma assistência para testar as peças. Ou se tiver como conseguir outra fonte para o teste. voce é de onde? manda teu msn via MP pra conversarmos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!