Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa da esteira elétrica


Posts recomendados

Agricio, como você sugeriu coloquei o soquete e troquei, o CI que encontrei foi HEF 9043 coloquei uma lãmpada 127/60w fiz o teste fechando 6 e 4 Down a lãmpada acendeu gradualmente e 3 e 4 diminui gradualmente até apagar, liguei a placa na esteira não funcionou verifiquei o chigote não encontrei problema o painel ainda não acende, verifiquei as escovas parece que está boa o que pode ser agora o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o CI que encontrei foi HEF 9043

Você quer dizer 4093 né? 9043 não pode ser.

coloquei uma lãmpada 127/60w fiz o teste fechando 6 e 4 Down a lãmpada acendeu gradualmente e 3 e 4 diminui gradualmente até apagar

Acendeu até o máximo brilho né? Se sim está certo e sua placa não tem nada; não perca mais tempo com ela.

liguei a placa na esteira não funcionou verifiquei o chigote não encontrei problema o painel ainda não acende, verifiquei as escovas parece que está boa o que pode ser agora o problema

P/ tirar a dúvida do painel e chicote que é ligado no borne, coloca o motor e dá Up/Down direto ali nos pinos do borne, não esqueça de aterrar a proteção. Se a lâmpada acendeu o motor também tem que virar se estiver bom. Depois é só quebrar a cabeça ai com o painel.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste direto o motor funcionou aumentando e diminuindo a velocidade

Então placa e motor descartados. É só se concentrar no painel. Veja se as teclas estão boas, possível trinca, etc..., as pilhas servem apenas p/ acender o painel e memorizar alguma coisa, não influem nos comandos.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o painel não acende os indicadores digitais

Pilha fraca, mau contato nas mesmas ou nos displays.

será necessário lubrificar a esteira essa lubrificação coloca silicone na plataforma.

Necessário???? É obrigatório a cada 10 dias dar uma borrifada (spray) de silicone líquido na lona.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ainda estou tentanto resolver as pendencias já fiz a lubrificação mecânica o silicone é desses que usa em carro aquele liquido c/ a viscosidade um pouco fina ainda tenho que colocar

ainda pouco coloquei p/ funcionar so o botão fast e low que está funcionando coloquei em velocidade maxima o fúsivel abriu a especificação é 4A 250v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ainda estou tentanto resolver as pendencias já fiz a lubrificação mecânica

Colega; o seu problema ai é apenas o painel!!! Resolva isso primeiro. Que lubrificação é essa???????

o silicone é desses que usa em carro aquele liquido c/ a viscosidade um pouco fina ainda tenho que colocar ainda pouco

Esse silicone você compra em lojas que vendem ou oficinas que consertam esteiras. Encontra até em supermercados. Não inventa moda, deixa a lubrificação p/ o fim.

coloquei p/ funcionar so o botão fast e low que está funcionando

Mas é só isso mesmo, o outro é apenas o segurança que é preso no corpo do usuário.

o fúsivel abriu a especificação é 4A 250v

P/ 127V = 10A (Recomendação minha >= 6A)

P/ 220V = 6A

Esse fusível só irá queimar se algum dos diodos da fonte ou o capacitor eletrolítico entrar em curto. Aqui já vieram placas desse modêlo torradas e com o fusível intacto.

Em tempo: NÃO VÁ TROCAR NENHUM DIODO NEM O CAPACITOR SÓ POR QUE EU PASSEI ESSA INFORMAÇÃO. NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM ELES.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ficar tranquilo estou seguindo a sua recomendação

quanto a lubrificação eu desmontei tirei os dois eixos e lubrifiquei os rolamentos, essa esteira estava largada no tempo

O displei acabei de colocar para funciona os botões UP E MODE também já estão funcionando

A rede aqui é 127 vou comprar o fusível 6A/127v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agricio,

O fusível que estava na placa era 4A/250v por isso eu perguntei e nem me atentei p/ ver no esquema, vou colocar o de 6A/127v como você sugeriu p/ melhor proteção, tirei alguns ferrugem da estrutura só folta meu genro trazer o silicone próprio p/ esteira, tudo está funcionando.

Agradeço sua ajuda se tiver mais alguma recomendação fique avontade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui tem para vender ou sabe onde posso comprar o COP8SAA720n8 virgem

Virgem? Devo ter, preciso confirmar. (Esse C.I. não dá defeito a tôa)

Alguem aqui já tentou desenvolver o programa para eles

Já tentei, é complicado demais com o COP8xxxx. Não vale a pena.

Estou usando os PICsxxxx. Fiz vários programas e tenho ± 40 versões em testes.

Já usei em algumas esteiras p/ tentar fazer a vontade do freguês e ficaram contentes.

Dá p/ mudar o rítimo e a velocidade de acordo com a vontade do usuário.

Repito: Está em testes e não está disponível. (2 anos de muito trabalho p/ desenvolver)

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agricio,

Como eu faço para ajustar a esteira o motor tem 1,6HP se uma pessoa de 70 Kg ficar em cima e ligar ela não anda é preciso dar uma empuram para iniciar isso poder ser ainda falta de silicone a esteira ainda pode estar rececada eu ajustei os parafusos trazeiros p/ não manter muito tencionado e mais centralizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agricio conseguiu ver se voce consegue desse cop08 virgem .. quanto custa ?

Estou com uma placa da Weg adw01 e a mesma começa a trabalhar e logo depois para e fica com o led da placa piscando o que pode ser ? essa placa é possivel testar com lampadas no lugar do motor ? a esteira está toda lubrificada e com a lona ok ! deslizando com mão

grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agricio,

Como eu faço para ajustar a esteira o motor tem 1,6HP se uma pessoa de 70 Kg ficar em cima e ligar ela não anda é preciso dar uma empuram para iniciar isso poder ser ainda falta de silicone a esteira ainda pode estar rececada eu ajustei os parafusos trazeiros p/ não manter muito tencionado e mais centralizados

Retira a correia do motor e gire a lona com as mãos. Ela tem que deslizar macio e às vêzes é preciso até segurar p/ ela parar.

Ainda sem a correia coloque o motor p/ girar em uma rotação baixa e tente brecá-lo com as mãos por alguns instantes. Ele não pode parar, tem que ter força "torque" e continuar virando.

o motor tem 1,6HP

O que mais está escrito nesse motor? Qual a tensão marcada nele?

Me passa também o valor do capacitor de filtro, aquele grandão, preto. Capacidade e tensão.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma placa da Weg adw01 e a mesma começa a trabalhar e logo depois para e fica com o led da placa piscando o que pode ser ? essa placa é possivel testar com lampadas no lugar do motor ?

Quais os pinos de up , down e terra do conector ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capacitor 680 micro farad 250v

Então ela é mesmo 127V. Eu só queria ter certeza.

motor 90vdc/9A 1,6hp 4000rpm eu consigo segurar mesmo aumentando a velocidade

Não pode. Você está com problemas no torque do motor que pode ser defeito do mesmo. Se tiver outro igual p/ fazer um teste seria ótimo.

Há alguns componentes que causam esse problema. Você tem que saber testar e isso não tem como ficar ensinando.

Na figura a seguir estou te passando alguns componentes que causam esse problema. O resto só sabendo usar o Ohm meter e sabendo como funciona cada componente.

Veja a figura:

Algunscomponentesquefazemperdertorque.jpg

Boa sorte

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agricio,

Eu já havia verificado todos os transistores BC 548 / o capacitor 680 vou verificar c/ capacímetro / os mosfet eu também já havia comparado c/ um novo e tinha dado os mesmos valores você conhece outra maneira para verificar o mosfet / qual a tensão DC direta que posso aplicar no motor p/ testar / os resistores estão com os valores corretos também não encontrei problema no regulador de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma placa da Weg adw01 e a mesma começa a trabalhar e logo depois para e fica com o led da placa piscando o que pode ser ? essa placa é possivel testar com lampadas no lugar do motor ? a esteira está toda lubrificada e com a lona ok ! deslizando com mão

grato a todos

TJA está offline Denunciar Mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LATEUS

qual a tensão DC direta que posso aplicar no motor p/ testar /

90 volts C.C. no máximo.

Eu já havia verificado todos os transistores BC 548 / o capacitor 680 vou verificar c/ capacímetro / os mosfet eu também já havia comparado c/ um novo e tinha dado os mesmos valores

Você esqueceu do diodo D4 que está marcado lá na figura. Esse diodo trabalha em paralelo com o motor, (veja esquema) e se estiver com uma ligeira fuga ele rouba potência do motor diminuindo seu torque. No caso da troca é obrigatório colocar o original ou outro com características idênticas. Jamais fazer o motor girar com o mesmo desligado.

TJA

Estou com uma placa da Weg adw01 e a mesma começa a trabalhar e logo depois para e fica com o led da placa piscando o que pode ser

Proteção armando. É preciso testar com outro motor. Muito pouco dá p/ fazer nessas placas.

essa placa é possivel testar com lampadas no lugar do motor ?

Não, não dá. A lâmpada vai acender irregularmente e vai mais atrapalhar do que ajudar.

TJA está offline Denunciar Mensagem

?????????????????

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agricio,

Ontem eu só consegui ver a imagem no tamanho pequeno hoje a imagem eu consigo ampliar.

Todas as peças que você sinalizou eu já havia verificado eu considerei normal mais verifiquei novamente, o capacitor o valor verificado 635 micro/F da uma diferença de 7% normal o diodo D4 ( semikron / sk3 gf 06 ) normal só conduz em um sentido o transistores normal, o mosfet ok, só vai ficar faltando testar o motor vou levar p/ o serviço vou em um banco de baterias e colocar 6 baterias em série 72 vdc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vai ficar faltando testar o motor vou levar p/ o serviço vou em um banco de baterias e colocar 6 baterias em série 72 vdc

Isso dá p/ fazer em casa mesmo. Pega um transformador de 110v/220v e liga invertido.

o lado de 220V você liga na tomada de força (110v), na saída você terá a metade da tensão nos terminais de 110V; isto é, terá ± 55V (depende da tensão de sua rêde).

Esses 55V você retifica com diodos, coloca um filtro de ± 470µF/250V tendo como resultado uma tensão contínua (C.C) de ± 80V, (valôres aproximados), Dá p/ testar o motor tranquilamente.

Dá p/ usar a fonte da própia placa, mas aí, se você barberar pode queimar tudo e não testar nada.

Aqui eu montei uma réplica dessas placas e testo todos os motores nela. Posso assegurar que o torque nunca é o mesmo p/ todos eles mesmo o motor sendo novo. Tem motor novo que é uma verdadeira piada, precisa empurrar p/ virar.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!