Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa da esteira elétrica


Posts recomendados

Caros, tirei a placa da minha esteira athletic caloi 17629 , porque ao ligar o aparelho ela funcionava uns 3 segundos e desligava apÓs um estalo como se um rele desarmando. Montei a placa mas esqueci de observar os fios de ligaÇÕes. Quando liguei na tomada houve um estouro . Foi um filete da placa que arrebentou o local foi nos conectores m+ m- , eu acho que inverti os fios. Estou procurando na net site para compra de uma nova placa. Alguem poderia me informar o esquema de ligaÇÃo dessa placa se (m+) É fase e (m-) É neutro exite tambÉm mais dois conectores o cn1 e cn2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

Colega mbcinformatica, infelizmente TODOS os esquemas que temos disponíveis destas esteiras, foram "lavantados" (retirados), com a estrema paciência e dedicação do colega Agricio!!!..., os modelos que não estão neste tópico, com certeza o colega Agrício ainda não pegou para consertar!...

Lembrando que os fabricantes jamais fornecerão os esquemas das placas deles, visando tão somente a substituição dela completa!... (É você nas mãos deles!)... Lógico!...

Como você esta sem alimentação no motor, você deve verificar os estágios anteriores ao acionamento dele.

Verifique se não tem trilhas abertas provocadas por curto-circuitos, se o Fet acionador não esta aberto..., coloque uma lâmpada em paralelo com o motor, pois ele pode estar aberto e o circuito normal!, neste caso a lâmpada ascende e o motor continua parado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega mbcinformatica, você encontra quem pode arrumar ela para você em sua própria Cidade ou numa cidade vizinha a sua.

Por enquanto, coloque umas fotos desta placa aqui no fórum (frente e verso), talvez possamos identificar algo ou pelo menos indicar qual componente você terá que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi pessoal, tenho uma esteira caloi cl 3502, e deu problema na placa, não rodava..levei num lugar e o pessoal trocou o transistor do dissipador irf 740, porém depois de muito, é que fui notar que ela não aumenta a velocidade para correr, só consigo caminhar na esteira. Alguem pode me ajudar a corrigir o problema da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega rossot, verifique como esta a lubrificação da lona e as escovas do motor.

Um outro teste é você colocar uma lâmpada em paralelo com o motor e comandar o controle de velocidade...., se a lâmpada continuar aumentando o brilho e o motor não aumentar a velocidade junto, é sinal que o motor esta ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente feliz natal e otimo ano novo a todos do forum,

bem caro amigo Bcpetronzio estou com uma esteira Reebok RE11306, com o seguinte problema o neto do proprietario de alguma forma pegou o painel(computer) e ficou girando ate rebentar as fiacoes e conectores do painel, resumido estou sem saber aonde cada fio se localiza, espero se possivel um ajuda so Sr. e dos amigos abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Aprendiz2011

Esses paineis costumam dar muito problema naqueles C.Is "CHINESES" que são "CHUMBADOS" diretos no chassi parecendo um "pingo de pixe" e são impossíveis de serem substituídos, mesmo com o painel em condições normais. Agora; se o neto do proprietário da esteira ficou "rodopiando" essa placa, isso deve ter batido num monte de lugar; então recolocar e ressoldar esses fios aí nào vai adiantar nada. O correto é comprar um painél novo e fazer a substituição do mesmo.

Agricio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
caro CostaJ... baixa o datasheet abaixo, que na pagina 60, tem a nomenclatura e descrição que precisa...

http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/29036/TI/TMS320F240.html

se não fosse o Tio Google...

Falou..

Muito grato pela ajuda porém já tenho o datasheet o que preciso é justamente o codigo que são usado na placa weg ...o datasheet tem todas as familias.... a placa weg usa um especifico isso que quero saber

fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro CostaJ

O código correto e completo é:

TMS320F241PG

FF-14A33RA

Informo que de nada adianta trocar esse C.I. se você não tiver o SOFTWARE p/ colocar dentro dele, ou seja, "GRAVÁ-LO." Você irá adquirí-lo em BRANCO e gravado somente se você conseguir direto na própria WEG, o que tem sido impossível p/ quem não é autorizado.

Não tenho esse software; troco a placa toda quando esse C.I. PIFA; o que é muito, mas muito raro de acontecer. Você tem certeza que ele está mesmo pifado?????

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Considerando que não entendo nada de eletrônica, mas tenho enorme senso de observação, gostaria de dicas básicas sobre como testar minha esteira advanced 3 (110v e motor 2HP) que parou de funcionar após uma inundação no porão. Acessei a placa e o motor. Limpei alguns contatos. Medi a entrada na placa (127) e na saída para o motor não deu quase sinal. Pergunto: Quanto deveria ser a leitura com o multímetro? Liguei um fio direto no motor (Não sei se fiz besteira). O fato é que não girou e saiu fumaça. O eixo da correia está girando livre. Que mais posso fazer antes de trocar as peças e não ser enganada? Ddesde já obrigado por qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar com uma lâmpada fria (era a disponível). Testei o soquete direto na tomada e a lâmpada acendeu. Enrolei os fios nos conectores onde estavam os fios do motor e não acendeu. Pude ouvir um clic bem baixinho quando desligei o interruptor da esteira. Eu já havia testado as entradas e saídas elétricas (só o que sei fazer com o multímetro) da placa. A entrada mostra 127 mas nada na saída (só um valor muito baixinho). pergunto: Se estivesse boa, quando deveria medir na saída da placa para o motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!