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Placa da esteira elétrica


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No lugar do FQA40N25, coloque o IRFP264

No lugar do FFPF10U6ADN coloque 2 diodos MUR460 (jump os catodos).

"Isso só no caso de não encontrar original"

Só que de antemão eu te adianto que se algum desses componentes estiverem com problema a esteira não funciona. (Ou fica parada ou então dispara sem controle) e o FUSÍVEL NÃO QUEIMA.

Esse tipo de problema é muito complicado de ser resolvido, engana muito. Já peguei casos em que o PWM estava fora de frequência e casos onde havia capacitores de filtro dos 5 volts esqotados.

Agricio

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No lugar do FQA40N25, coloque o IRFP264

No lugar do FFPF10U6ADN coloque 2 diodos MUR460 (jump os catodos).

"Isso só no caso de não encontrar original"

Só que de antemão eu te adianto que se algum desses componentes estiverem com problema a esteira não funciona. (Ou fica parada ou então dispara sem controle) e o FUSÍVEL NÃO QUEIMA.

Esse tipo de problema é muito complicado de ser resolvido, engana muito. Já peguei casos em que o PWM estava fora de frequência e casos onde havia capacitores de filtro dos 5 volts esqotados.

Agricio

Valeu Agricio.

Eu estou num dilema!

Faço uma tentativa de trocar estes componetes ou envio a cartela para alguém consertar, mas não tenho ninguém de referência e além disso o defeito é intermitente (o técnico pode achar que consertou e o defeito pode voltar na minha mão). Andei pensando em adaptar outra cartela, tipo WEG.

Fui em uma assistência Reebok e cobram 1.100,00 na cartela nova ou 550,00 na usada. Em outra assistência multimarcas o cara disse "reebok é duas alegrias: quando compra e quando vende" e nem quis passar orçamento.

É uma pena, pois a esteira está zerada.

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  • mês depois...

Boa tarde Bcpetronzio, gostaria de uma informação se possível, tenho uma esteira caloi 5007, e está com seguinte problema, quando ligo na tomada, a luz vermelha ascende, o rele arma, o motor da partida mas para em seguida, esse problema está na placa ou no motor? A placa é uma Athletic Way PCI 18011480 rev 2. Obrigado pela atenção.

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Boa noite BCpetronzio, obrigado pela resposta, mas como seria este sensor, ele fica na placa ou conectado a ela? Esse sensor se estiver sujo faz a esteira parar? Tem uma outra coisa, uma peça de ceramica branca esquenta muito quando a esteira é ligada. Valeu.

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  • Coordenador

Não conheço pessoalmente sua esteira, eu disse "SE ela tiver um sensor de rotação...", este sensor estaria na lateral da esteira junto com o cilindro tracionador da lona..., e sim ele provoca este defeito também...

Sobre o resistor de porcelana, é normal ele trabalhar bem aquecido.

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Boa noite Bcpetronzio, consegui localizar o sensor, é um disco todo furado na sua circunferencia, e você acertou em cheio, ele não estava sujo, tava encostando nas laterais de uma peça que fica parafusada na esteira, dei uma folga no disco e bingo, minha esteira voltou a funcionar, pra alegria da minha esposa. Meu amigo muito obrigado pela sua atenção e ajuda, como são as coisas, semana passada veio um "técnico" aqui, cobrou 15,00 reais só pela visita, tudo bem ta no direito dele de cobrar, paga quem quer, como minha esposa já havia dito que o problema estava na placa, ao chegar aqui ele só confirmou que realmente era a placa, e que custaria em torno de 380,00 reais, mas aí é que vem a sacanagem do cara, em seguida fez uma oferta pela minha esteira, na troca de uma outra que ele tem, de duas uma, ele sabia que o defeito era fácil de consertar, que a placa não tinha defeito algum, e o problema estava no sensor, ou o referido "técnico" não sabe nada, mas eu acho que ele queria é dar o golpe, estamos sujeitos a este tipo de gente, fazer o que? Em contra partida, existem pessoas como você, que não ganha nada materialmente falando ao se prestar em ajudar pessoas que você nunca viu, que eu tenho certeza que o faz pelo simples fato de estar ajudando. Mais uma vez muito obrigado, que DEUS abençõe você e toda sua familia. Um abraço, valeu.

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  • Coordenador

Obrigado Grande DDAC!, é por retorno como o seu que somos incentivados a ajudar ao próximo cada vez mais...

Fico muito contente com seu sucesso no reparo de sua esteira! E principalmente pela economia que você fez Hehehe!.... :)

Qualquer coisa estamos por aqui!...

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Boa noite, Grande é você Bcpetronzio, não acredito até agora que consegui resolver meu problema através da internet, já comentei no meu serviço, to muito contente, valeu mesmo. Gostaria de uma informação, onde eu encontro esse sensor pra comprar? Pois o meu eu quebrei há um tempo atrás, e consegui emendar com durex, mas não ficou muito bom. Valeu, um abraço.

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  • Coordenador

O sensor você encontrará em lojas que vende componentes eletrônicos, o sensor não é o disco, ele é uma pecinha em formato de U e o disco furadinho passa dentro dele...

Ele tem esse formato abaixo:

anemometro-2.jpg

Se você for realmente trocá-lo, marque bem a posição que estavam os fios pois eles não podem ser invertidos...

Dependendo do dano nele, é preferível colar ele com SuperBonder mesmo!...

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  • 2 semanas depois...

Boa noite Bcpetronzio, pensei que o sensor fosse o disco, essa peça em U não tá danificada, eu vou olhar se ela ta suja, pois hoje ao correr na esteira, quando aumentei a velocidade acima de 8km, ela ficou variando, diminuindo e aumentando a velocidade sozinha, então voltei pra 7km, assim ela funciona bem. você acha que isso é provocado pelo sensor? Um abraço.

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Boa noite Bcpetronzio, gostaria se possível de mais algumas informações, eu havia dito que o disco que passa dentro do sensor estava quebrado, emendei com durex, mas ele ficou froxo quando encaixei no rolo, o estado dele (quebrado) pode está interferindo na programação da velocidade? Pois mesmo limpando o sensor e o disco a velocidade continua oscilando quando passa de 8K, onde eu encontro pra comprar esse disco?

Gostaria de saber também, como eu faço pra saber se ajustei corretamente a lona, quando ela ta frouxa é fácil, pois fica patinando, mas como fico sabendo se não apertei de mais? Como acho o ponto ideal?

Uma outra coisa que tá me incomodando, é um barulho que parece com rolamento quebrado, o rolo parece que está empenado. O que da pra fazer nesse caso?

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção. Um abraço.

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  • Coordenador

O disco quebrado pode interferir na velocidade sim, e creio que ele (disco e o rolo também), só é encontrado em oficinas autorizadas.

Sobre o ajuste da lona, aguarde o pessoal mais experiente nelas para te informar, pois eu não tenho esta informação. :(

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  • 2 semanas depois...

Amigos, estou com uma esteira para conserto da marca Sundown modelo ES-800 Eletronic. O problema dela é um zumbido de alta frequência em sua placa eletronica quando está em funcionamento. Verifiquei que ao desligar os fios do motor o zumbido fica quase imperceptível na placa. Até fiz alguns testes ligando uma lâmpada nos terminais de saida CC do motor e o zumbido fica forte, ao se desligar a lâmpada o zumbido quase acaba por completo. Desconfiei de capacitores na placa, mas preciso de opiniões do que possa ser.

Agradeço a todos desde já.

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Isso não é defeito. É um inconveniente muito difícil se ser contornado quando se trata de comando de torque de motores por PWM.

Esse zumbido é devido à frequência PWM que é audível. Nessas placas quando se aumenta a potência no motor o mesmo fica insuportavel p/ quem tem ouvido "sarado."

Essas frequências variam de acordo com o fabricante ou o programador do PIC entre 1KHZ a 10KHZ. As da AGC trabalham com a frequência de 5.168HZ, "bem audível."

Agricio

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  • mês depois...

Bom dia, Pessoal

Sou novo no fórum e gostaria de ajuda.

Tenho uma esteira Life Liftness, modelo Lifestride 9500 HR Classic. Ela é 110V e liguei no 220V, meu colega trocou os resitors, varistor etc, mas o motor ameaça rodar mas não roda, parece que não chega energia suficiente. O que poderia ser ? Podem me dar uma luz ? desde já agradeço.

att.:

André

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  • Coordenador

Colega aparam, ligue uma lâmpada em paralelo com o motor, se ela ascender e alterar o brilho normal, é sinal que o motor foi danificado também, se ela não acender ou ficar muito apagada, o circuito ainda tem componentes danificados (capacitores, diodos, resistores, etc).

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Obrigado, Bpetronzio

Pedirei ao meu amigo para fazer esse teste e qualquer dúvida, retorno ao fórum.

Obrigado.

Abraços

Aparam

Colega aparam, ligue uma lâmpada em paralelo com o motor, se ela ascender e alterar o brilho normal, é sinar que o motor foi danificado também, se ela não acender ou ficar muito apagada, o circuito ainda tem componentes danificado (capacitores, diodos, resistores, etc).
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  • mês depois...

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