Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa boa e barata


LEO_ANTRO

Posts recomendados

Quero fazer um upgrade(quase uma troca total) no meu computador mas ainda tenho dúvida em que placa comprar. O maior motivo que está me influênciando é que tenho pouco dinheiro para comprar uma placa ao menos decente.

Penso em comprar um processador Athlon Xp1700+ ou então um Duron 1.3 para essa placa mãe, logo deverá ser de arquitetura Socket A.

Peguei alguns modelos e queria que quem os conheça opinem, digam os pontos altos e baixos. Aí vão eles: Asus A7n266VM, Soyo Dragon Plus, ECS K7S5A Pro, Asus A7V333, SHUTTLE AK38N. Claro que existem outros modelos, e se por acaso alguém saiba de um bom com um valor na faixa dos R$200 por favor diga qual é.

OBS: penso em fazer overclock

Obrigado pela atenção, e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por asshot@27 Oct. 2003,00:17

Pra OC, acho que uma com nForce2 é mais indicada.

Com certeza... Os nforce2 são os melhores...

O problema é que o Leo quer encontrar uma placa de baixo custo que dê pra fazer overclock...

Infelizmente isso meio difícil, pois para OC é recomendável usar placas mais robustas e por isso são as mais caras...

Neste quesito, a coisa torna-se antagônica, ou seja, não dá pra consiliar as duas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por asshot@27 Out. 2003,00:17

Pra OC, acho que uma com nForce2 é mais indicada.

Mas ele quer gastar até R$200,00 , veja o que ele escreveu:

Peguei alguns modelos e queria que quem os conheça opinem, digam os pontos altos e baixos. Aí vão eles: Asus A7n266VM, Soyo Dragon Plus, ECS K7S5A Pro, Asus A7V333, SHUTTLE AK38N. Claro que existem outros modelos, e se por acaso alguém saiba de um bom com um valor na faixa dos R$200 por favor diga qual é.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo pc-chips para ninguém, mas por menos de 200R$ vai ficar difícil achar o que você quer.  Dê preferência para placas que usam memória ddr e suportem fsb de 333MHz

para o processador que você vai usar recomendo uma asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Leo...

Como já te falaram.

Asrock K7S8X

Soquete A

Chipset SiS 746FX (FSB 400, DDR 400, AGP 8X, ATA 133)

5 PCI

PcChips M848LU

Soquete A

Chipset SiS 746 (FSB 333, DDR 400, AGP 8X, ATA 133)

5 PCI

Ai está bem resumido. O Teste da PcChips M848LU você pode encontrar na parte de testes de placa mãe soquete A Testes do Clube do Hardware mesmo.

Você pode optar também pela linha Duron A-Bred, pelo que dizem, são T-Breds com o Cache desabilitado. Eles vendem na velocidade 1.4, 1.6, 1.8. Mas o T-Bred 1700+ é uma ótima escolha.

OBS.: Acho que opiniões do tipo, Y não presta, X é ruim. Ou tal valor é impossível, são descartáveis, 200 é um valor totalmente aceitavel hoje em dia. E quem critíca estas marcas está na hora de rever seus conceitos.  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Itanium@30 Out. 2003,16:02

Eu não recomendo pc-chips para ninguém

Eu recomendaria voce ler um pouco antes.. Todos sabem que a PCCHIPS tem realmente placas muito ruins, mas o pessoal está indicando a m848 que, acredito eu, é uma das melhores placas da PCCHIPS,principlamente pelos recursos que ela traz.. Tenho uma e não me arrependo (Logico que se eu tivesse com mais dinheiro, teria comprado uma com NForce2), mas por R$ 180,00 ela é muito boa mesmo... Cuidado na hora de generalizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, to gostando de ver, vou generalizar e agradecer a todos que opinaram, pois se eu for comentando um a um acho que não vai ficar muito bom, só vai aumentar estupidamente minha quantidade de mensagens postadas. aliás, to vendo um negócio novo aí de voto. Que parada é essa? To completamente por fora de tudo aqui. Espero que não seja nada de politicagem..hehe

Bom, voltando ao que interessa ao fórum, eu estou disposto a investir en torno de R$200 na placa mãe, pois o uso do computador será somente pra coisas básicas... vou usar de vez enquando um word da vida, um autocad, pascal, delphi, linux, não esquecendo do popular windows, e também uns jogos de vez enquando (ninguém é de ferro). Jogos não muito pesados, no máximo um counter strike de mês em mês hehe...

A ideia é a seguinte:

Um processador XP1700 já pensando em overclock e uma placa-mãe recomendada pra isso. Pô, recentemente comprei uma A7N8X-X por R$299, claro que o chipset é nVidia e tal, mas o dinheiro agora é curto.

Se por acaso existir alguma placa de baixo custo com chipset nVidia, por favor me avisem e postem também o valor aproximado.

Vi a K7S8X  e a M848. Analisando as vendas dessas duas placas-mãe, a K7S8X tá perdendo em vendas.

Como seria se fossemos comparar as duas: K7S8X x M848.

E em termos de incompatibilidade? Alguma dessas duas rejeitam algo? Por exemplo, eu tenho uma M925, comprei uma Geforce4 Mx440 agp4x para colocar nessa placa e ele não aceitou..nem deu sinal de vida, já numa ECS pegou legal. Já fico assim tipo com um receio em relação a PcChips apesar de ter lido sobre a tal da "GAME DEMONIO" M847 que me deixou um pouco curioso, só que eu nem tenho noção de quanto uma dessa custa.

Bom gente então novamente lembrando:

PENSO EM FAZER OC

PENSO NO PROC. XP1700

PENSO EM COLOCAR UM GFORC (4X OU 8X)

NEM PENSO AINDA EM QUE MEMORIA USAR (266,333,...)

SERIA BOM SE A PLACA TIVESSE UM SLOT ISA MAS É QUASE IMPOSSÍVEL (PARA HARDMODEM)

NEM TENHO IDEIA DE COOLER AINDA MAS PENSO EM VOLCANO 8 SLIM (SERÁ QUE TA BOM? SERÁ Q É MUITO? SERÁ QUE É POUCO? - NÃO SE ESQUEÇAM DO OC - )

É isso aí, vou parando por aqui, acho que já pensei demais, to em OC..hehe

Um abraço a todos, e novamente obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... Com chip nvídia e barata, você pode esquecer...

Apesar de que a ECS colocou no mercado a placa-mãe N2U400-A V1.0 , mas até agora não se encontrou pra vender aqui no Brasil...

Acho que em breve chegará... Se você tiver paciência de esperar e garra pra torcer que realmente chegue, eu calculo que ela deva custar na faixa de uns 260,00 reais, o que estaria muito bom de custo...

Calculo esse preço porque a ECS sempre foi um fabricante mais retraído em preços, portanto acredito que assim que essa placa-mãe chegar, ela deva se tornar o melhor custo x benefício em placas-mãe com nforce2.

Se quiser ver o link dessa placa, acesse aqui: ECS N2U400-A

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ecs.com.tw/products/graphics/n2u400a_10.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A game demonio é realmente muito boa, mas por ser toda onboard, o preço dela tá salgado demais... estava custando pra mais de 400,00 quando eu ví pela última vez...

Bom... As recomendações foram dadas...

Agora cabe a você escolher... Falou...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A pc-chips m847 "game demonio" é simplesmente uma m848 com uma xabre200 off-board, completa, soldada na mesma placa.

Fica um conjunto muito bom, já que a xabre200 tem um desempenho bem superior à geforce4 MX440, e portanto tem um desempenho superior inclusive às nforce2 com vídeo on-board.

A questão é que a placa é difícil de achar e quando você acha é mais cara do que comprar a m848 e uma xabre separadamente.

Ou seja, m847 não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A K7S8X e a M848LU são praticamente idênticas, veja:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pcchips.com.tw/product/image/m848lu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> M848LU

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.asrock.com/product/images/K7S8X_F_S.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> K7S8X

Nunca ouvi falar delas brigarem para trabalhar com nada. Tenho uma K7S8X e ela funciona muito bem, tem uma performance ótima.

Obs.: A comparação foi infeliz, na aparência todas as placas off-board são parecidas, não foi essa semelhança que eu quis retratar. A diferença é apenas o chipset, a M848LU usa o SiS746 e a K7S8X usa o SiS746FX. A diferença é que o FX tem suporte certificado a FSB 333 e memórias DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@01 Nov. 2003,12:13

Fora que ASRock K7S8X tem um slot PCI e um de memória a mais :;):

Justamente...

Não diria pelo PCI, mas pelo banco a mais de memória já a deixa na frente...

PS: Na minha modesta opinião, é claro...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.superavatares.kit.net/smilies/icon174.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@01 Nov. 2003,12:13

Fora que ASRock K7S8X tem um slot PCI e um de memória a mais :;):

Essas asrocks c/ 6 pci não são boas nada pra oc, porque ela não tem divisor PCI isso fede no oc :(

Agora todos acham que a M848 é SiS 746 e não SiS 746FX como o da K7S8X, estão enganados porque as M848 LU mais novas estão agora com SiS 746 FX  :laugh:

Sem contar que a M848 é uma gata de placa-mãe...

A K7S8X tem 3 bancos de memórias... Mas me diga, vai usar os 3?

Só se o cara tiver verba, ou tiver 3 x 128 entende o que que dizer certo?

Eu prefiro a M848 ALU 2.1 chegar aqui no BR!

Vou comprar ela, não vai custar mais que 200 Reais...

SiS 748 - DDR 400 - FSB 400 (3 Slots)  - AGP 8x - Etc.

Mais infos sobre ela:

http://www.pcchips.com.tw/product/M848Av21.html

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pcchips.com.tw/product/image/848aV21-2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

(Slots Roxos - AGP Laranja - PCB Vermelho - IDES Azul e Branco - Capacitadores de Qualidade - Simplesmente r0x e linda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal@01 Nov. 2003,03:53

Acho que em breve chegará... Se você tiver paciência de esperar e garra pra torcer que realmente chegue, eu calculo que ela deva custar na faixa de uns 260,00 reais, o que estaria muito bom de custo...

Calculo esse preço porque a ECS sempre foi um fabricante mais retraído em preços, portanto acredito que assim que essa placa-mãe chegar, ela deva se tornar o melhor custo x benefício em placas-mãe com nforce2.

A Asus A7N8X-X, que logicamente tem o chipset nVidia, está saindo a R$300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 3DHead@02 Nov. 2003,05:22

Fica com a a srock k7s8x é bem melhor que as pcchips que tem baixo desempenho de memória. Eu já usei overclock de 7% na minha numa boa, mas prefiro deixar original.

Olha, acho que você se engana ...

Pois a Pc Chips TEM o MESMO desempenho...

Ai ai ... Esses caras odeiam a Pc Chips .. tadinhas .. delas .. Pc Chips tem umas placas horriveis concordo .. Mas essa M848 não é pior que a K7S8X aaaaafff... nada a ve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mud=D+02 Nov. 2003,17:51-->
3DHead@02 Nov. 2003,05:22

Fica com a a srock k7s8x é bem melhor que as pcchips que tem baixo desempenho de memória. Eu já usei overclock de 7% na minha numa boa, mas prefiro deixar original.

Olha, acho que você se engana ...

Pois a Pc Chips TEM o MESMO desempenho...

Ai ai ... Esses caras odeiam a Pc Chips .. tadinhas .. delas .. Pc Chips tem umas placas horriveis concordo .. Mas essa M848 não é pior que a K7S8X aaaaafff... nada a ve

Pode ter uma pequena diferença de desempenho...

A AsRock K7S8X usa o SiS 746FX enquanto a M848 (a encotrada por aqui atualmente) usa o SiS 746.

Tem que ver em testes qual a diferença exata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!