Ir ao conteúdo

[Review] Dell Vostro 1310

supercadu77

Posts recomendados

Postado

fala galera também comprei um 1310 no dia 17/03/2009 previsao de entrega para 09/04/2009...

seguinte configuração

-- Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1311

-- Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

-- Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM

-- Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100

-- Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM

-- Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

-- Gravador de DVD 8X +/-RW

-- Audio 2.0 de Alta Definição

-- Placa Wireless Dell 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

-- Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

-- Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr

-- Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista

-----------------------

Subtotal: R$2.072,23

Frete: R$154,77

Total: R$2.399,19

Em relação ao roteador... comprei um tp-link, que o alcance e bem melhor que dlink por 119,00...

fora da dell...

• Membro VIP
Postado

Falando dos roteadores: há quem diga que o DI524 é uma procaria nos torrents outros dizem que não, porém eu não compraria mais ele pois já tem a nova geração dele, a DIR300, que no Mercado Livre é praticamente o mesmo preço do modelo antigo; e por testes da INFO o desempenho do DIR300 é até melhor.

Postado

Por favor me ajudem, pois tenho algumas dúvidas sobre o vostro 1310 e a promoção termina esta semana.

Farei uma cotação SEM pedir a placa de vídeo NVIDIA (como vocês fizeram), devido ao bug que descobriram ano passado (não quero me arriscar).

Mas vale a pena:

1) Incluir (acho que é R$ 99,00) o tal vídeo que eles dizem ser melhor?

2) Incluir o Bluetooth? (mesmo que eu talvez faça um downgrade para XP - parece que esse blue deles é só para o Vista)

3) Ele vem com a placa wireless, ou seja, posso acessar uma rede que eu venha fazer na minha casa como também a de um local que tenha Wi-Fi, correto? (ou seja, não preciso incluir mais nenhum dispositivo...)

4) Ele já vem como uma saída rj-45 para conectar a rede por cabo?

5) Ele já vem com uma saída para monitor externo, caso eu queira conectá-lo no LCD da sala?

6) vocês sabem qual a resolução desta placa gráfica Intel incluída?

7) Se eu quiser colocar o XP, a Dell disponibiliza todos os drivers, para que todos os dispositivos funcionem?

Agradeço se puderem me responder pois estou na dúvida entre o 1310 e o LG 410-3001 e a promoção está no fim.

Postado
1) Incluir (acho que é R$ 99,00) o tal vídeo que eles dizem ser melhor?

Não entendi o q você quis dizer, seria incluir a Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit) é isso?

So lembrando que ambas as 2 placas q eles oferecem (GMA X3100 E GFORCE 8400) são soldadas umas vez comprada nao tem como trocar a num ser trocar toda a placa-mãe ai seria pior ainda. Isso vai depender do seu uso pessoal (faculdade, trabalho, jogos, etc). então pesquise bem o que você vai usar para seu notebook.

2) Incluir o Bluetooth? (mesmo que eu talvez faça um downgrade para XP - parece que esse blue deles é só para o Vista)

Quanto ao Bluetooth é uma boa sim, pois facilita nao ficar usando sempre o USB, isso ai é escolha sua. Se você comprar com Vista será compatível com ele, se comprar com xp, da mesma forma, você escolhe na configuração e ainda pode sair com xp de fábrica via downgrade, mas teria que adicionar uns R$ a mais.

3) Ele vem com a placa wireless, ou seja, posso acessar uma rede que eu venha fazer na minha casa como também a de um local que tenha Wi-Fi, correto? (ou seja, não preciso incluir mais nenhum dispositivo...)

Exato. O unico dispositivo é você ter um roteador claro, somente. Uma dica: eu escolheria uma placa Wireless da Intel e na da Dell pois ja vem com o selo Centrino foi o q eu fiz. Se ligue na frequencia se for a/g ou a/g/n pois os roteadores da N sao mais caros mas em compensação tem maior alcance e maior taxa de transferiencia ou seja mais rapida.

4) Ele já vem como uma saída rj-45 para conectar a rede por cabo?

Isso

5) Ele já vem com uma saída para monitor externo, caso eu queira conectá-lo no LCD da sala?

Vem sim, pode assistir na boa

6) vocês sabem qual a resolução desta placa gráfica Intel incluída?

A placa de video integrada vai compartilhar até 256mb de memória: Acelerador de mídia gráfica X3100 da Intel integrado4

7) Se eu quiser colocar o XP, a Dell disponibiliza todos os drivers, para que todos os dispositivos funcionem?

Disponibiliza sim, saca ai no link abaixo dos drivers q tem no site da Dell do Xp tem também do Vista so mudar a opção:

http://support.dell.com/support/downloads/driverslist.aspx?os=WW1&osl=BP&catid=-1&impid=-1&servicetag=&SystemID=VOS_N_1310&hidos=WLH&hidlang=bp&TabIndex=

Cara eu preferia ficar com o Vostro 1310 mesmo ao invés do LG opiniao minha

O LG ele é um Dual Core cache de 1MB | memoria de 2GB | e outras coisas inferiores, mas tem outras superiores ao Vostro mas ficaria com o Vostro mesmo, ate devido a assistencia que eles dao também caso venha acontecer com o notebook dependendo do caso o tecnico vem ate sua casa sem custo adicional.

Boa sorte na escolha !!

• 2 semanas depois...
Postado

O vostro 1310 chegou hj!

O prazo inicial de entrega era para ser a partir de hj mas a transportadora me contatou na quarta agendando o entrega para ontem, mas não apareceram. Só hj pouco depois do meio dia.

Estou quase terminando de instalar as minhas coisas. Eu ia instalar o vista 64 mas coloquei o cd errado e quando me dei conta já estava na metade da instalação do win 7. A instalação foi tranquila e até o momento a única coisa que não instalou direto foi o touch pad (o driver alternativo escondido no site da Dell é melhor que a opção do win update). Outro problema que tive foi com o o sleep (dorme mas não volta ou dá bsod) Edit: o problema com a hibernação e dormir era por conta do cartão de memória que deixei com ready booty, q *****!.

Minha config é

C2D T8100 @ 2.1GHz

3gb

hd 250gb 7200rpm

wifi intel 4965

vga x3100

Bateria 9 células

Minhas primeiras impressões foram de uma carcassa bastante robusta (meu referencial é de um hp dv6230br), gostei dos botões de multimídia grandes e silenciosos (no hp eram pequenos e faziam um bipe que com o tempo irrita) , o teclado me pareceu bem confortavel mas não gostei muito do end e home via fn + seta mas não acho isso de todo ruim (no hp tinha uma posição estranha essas teclas, coladas com as setas, que as vezes me fazia ir para o fim de um pdf quando só queria baixar a linha).

• Membro VIP
Postado
O vostro 1310 chegou hj!

O prazo inicial de entrega era para ser a partir de hj mas a transportadora me contatou na quarta agendando o entrega para ontem, mas não apareceram. Só hj pouco depois do meio dia.

Estou quase terminando de instalar as minhas coisas. Eu ia instalar o vista 64 mas coloquei o cd errado e quando me dei conta já estava na metade da instalação do win 7. A instalação foi tranquila e até o momento a única coisa que não instalou direto foi o touch pad (o driver alternativo escondido no site da Dell é melhor que a opção do win update). Outro problema que tive foi com o o sleep (dorme mas não volta ou dá bsod) Edit: o problema com a hibernação e dormir era por conta do cartão de memória que deixei com ready booty, q *****!.

Minha config é

C2D T8100 @ 2.1GHz

3gb

hd 250gb 7200rpm

wifi intel 4965

vga x3100

Bateria 9 células

Minhas primeiras impressões foram de uma carcassa bastante robusta (meu referencial é de um hp dv6230br), gostei dos botões de multimídia grandes e silenciosos (no hp eram pequenos e faziam um bipe que com o tempo irrita) , o teclado me pareceu bem confortavel mas não gostei muito do end e home via fn + seta mas não acho isso de todo ruim (no hp tinha uma posição estranha essas teclas, coladas com as setas, que as vezes me fazia ir para o fim de um pdf quando só queria baixar a linha).

Amigo, você que comprou o note com bateria de 9 células, poderia, por favor, tirar algumas fotos dele com a bateria e postar aqui?

Postado
Amigo, você que comprou o note com bateria de 9 células, poderia, por favor, tirar algumas fotos dele com a bateria e postar aqui?

Ok, segue algumas fotos tiradas do celular.

06042009005.jpg

06042009004i.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Será que vale a pena pagar 80 reais para ter a bateria de 9 células?

E também vale pagar mais 50 pelo HD com sensor de queda livre?

Está chegando a data em que vou poder comprar o meu! =D

Postado

quanto a bateria, fica a seu critério de peso, porém de ganho de autonomia sem energia...

quanto ao HD, a ideia que tenho é que sim, vale sim mais a pena pelo seguinte, sei lá.. se rolar uma queda nele, o tal do sensor entra e ação e as chances de perder dados e até quebrar o HD diminuem, mas, quanto a desempenho fico a pensar... justo porque aqui na empresa, comprei 2 vostros IGUAIS que mudam apenas o HD um tem esse sensor e roda a 7200RPM e outro não tem, rodando a 5400rpm e nos testes de desempenho que fiz, com ele na energia direto, bateria em modo de alto desempenho em ambos, deu IGUAL no quesito desempenho... ah quem diga tambem que o de 7200RPM, gasta mais bateria que um de 5400RPM...

enfim, fica ai o meu depoimento.. abs e boa compra! :)

Postado

A bateria de 9 cel aumenta o peso em umas 200g. A vantagem é uma autonomia que dependendo do uso e da configuração fica em mais de 5h. Parece exagero mas se você costuma usar o note na bateria por umas 2-3h isso significa que você tem uma margem boa de segurança na autonomia e a grande vantagem é que você provavelmente não queimará um ciclo de vida da bateria, pois ela vai bater em uns 50% de carga ao contrário de uma de 6cel que ira chegar no limite de 5%. Isso significa que o potencial de vida dessa bateria será bem maior. Outra vantagem é poder usar o note sem se preocupar tanto com a economia de energia, você pode simplesmente deixar o brilho da tela do jeito que você achar mais confortável sem grande preocupações.

O hd de 7200rpm não deve ter diferença no desempenho geral, mas você deve notar diferença em procedimentos que exigem o hd, boot, dormir, inicalização de programas, instalação. O sensor é útil mas eu acho que a vantagem mesmo, dado um bom proc e bastante memória, e usar as funções de dormir e boot. Estou impressionado com a velocidade que o sistema volta do dormir em relação ao meu hp dv6230br (turion 2ghz, 2gb, hd 5400rpm).

Acho que vale a pena gastar um pouco mais por esses adcionais, acho inclusive que no preço do site você acho opções melhores de note e a vantagem mesmo de comprar esse vostro é optar por esses itens e outros, o proc T8100, a vga. Bluetooth e leitor de digitais são outros dois extras que vale a pena considerar. Eu optei pela seguinte config: T8100, hd 7200rpm, wi-fi intel, bat 9cel. Não peguei vga porque não jogo no note (meu desktop é imbatível para jogos), tenho um pouco de arrependimento de não ter optado pelo Bluetooth e o leitor de digitais, mas eram itens superfluos no meu orçamento que já estava apertado.

O Bluetooth estou compensado por um adaptador de R$ 20 bem pequeno, não tive problemas com ele, mas também não testei ele pra valer, o que deve indicar que era realmente um itêm supérfluo.

Postado

Eu tava querendo comprar o 1510, mas, como pretendo levar o note todo dia pra faculdade, achei o 1310 melhor, mas, se ele for limitante para as aplicações que pretendo usar, ele nao valera a pena para mim.

tenho algumas duvidas:

A tela de 13.3" é suficiente para o uso de CAD, office em geral, jogos e assistir filmes, ou nao?

Alguem que comprou o note comprou o mouse bluetooth? se comprou, favor postar algumas fotos e impressoes.

Para as aplicaçoes citadas o 5670 é suficiente, ou é necessario que eu gaste os R$200 do 8100?

Pra quem tem a GF8400: Dá pra usar o notebook no colo, ou ele fica muito quente?

E a ventoinha, fica ligada o tempo todo (mesmo mexendo em aplicações leves, como internet e word)?

O barulho da ventoinha nao da nem para ouvir, da pra ouvir mas é baixo, ou chega a incomodar?(Pergunto isso pois sou traumatizado com o positivo da minha irma que faz mais barulho que o meu pc)

Desktop: [email protected] | GCM-945-s2c | 2x1Gb Corsair DDR2667 | GF8800gt | 17" LG T730sh

Sata-II Samsung 250Gb | DVD/RW LG |Zalman ZM460B-APS| ZM-MFC1 |

Futuro Notebook: Dell Vostro 1310, ou 1510 ou....?

Postado
Eu tava querendo comprar o 1510, mas, como pretendo levar o note todo dia pra faculdade, achei o 1310 melhor, mas, se ele for limitante para as aplicações que pretendo usar, ele nao valera a pena para mim.

tenho algumas duvidas:

A tela de 13.3" é suficiente para o uso de CAD, office em geral, jogos e assistir filmes, ou nao?

Alguem que comprou o note comprou o mouse bluetooth? se comprou, favor postar algumas fotos e impressoes.

Para as aplicaçoes citadas o 5670 é suficiente, ou é necessario que eu gaste os R$200 do 8100?

Pra quem tem a GF8400: Dá pra usar o notebook no colo, ou ele fica muito quente?

E a ventoinha, fica ligada o tempo todo (mesmo mexendo em aplicações leves, como internet e word)?

O barulho da ventoinha nao da nem para ouvir, da pra ouvir mas é baixo, ou chega a incomodar?(Pergunto isso pois sou traumatizado com o positivo da minha irma que faz mais barulho que o meu pc)

Bem, vamos lá:

Quanto às aplicações, nunca usei o CAD aqui, mas o Office pode ficar tranquilio que mesmo o 2007 com aquela barra grande sobra bastante espaçoa para trabalhar...

Eu sempre vejo filmes, seriados, animes e etc no meu e é bem tranquilo.

Jogo de vez em quando, já até joguei Devil May Cry 4 com ele no colo no aeroporto uma vez que meu voo estava atrasado, tranquilo também. O que esquenta mais nele quando jogando é o teclado, na parte esquerda mais em cima... mas dá pra ficar no colo normal.

A ventoinha fica ligada o tempo todo, mas em rotação baixa, só dá pra escutar se você estiver em um ambiente bem silencioso, como no quarto de madrugada... De vez em quando ele dá uma "Ligada" mais forte e logo depois para, mas nada que incomode. Quando jogando ela fica no máximo o tempo todo, mas o próprio som do jogo abafa ela... se estiver usando fones aí sim não escuta nadinha de nada.

Os pontos fracos deste note são:

1) Com já conhecido, o alto falante (só tem um. mono) que é muito, muito fraquinho. Se pretende escutar alguma coisa com ele em um bom volume e com uma qualidade mínima que se preze, use com um fone de ouvido ou caixas externas.

2) Não sei se foi só no meu, e só percebi o dia que tive que usar, mas 90% dos cabos de rede que testei não paravam no plug dele. Parece até que tem uma mola (claro que não) no fundo do buraquinho que fica expulsando o cabo para fora. Mas como normalmente uso no wireless, isso para mim é de menos...

Postado
quanto a bateria, fica a seu critério de peso, porém de ganho de autonomia sem energia...

quanto ao HD, a ideia que tenho é que sim, vale sim mais a pena pelo seguinte, sei lá.. se rolar uma queda nele, o tal do sensor entra e ação e as chances de perder dados e até quebrar o HD diminuem, mas, quanto a desempenho fico a pensar... justo porque aqui na empresa, comprei 2 vostros IGUAIS que mudam apenas o HD um tem esse sensor e roda a 7200RPM e outro não tem, rodando a 5400rpm e nos testes de desempenho que fiz, com ele na energia direto, bateria em modo de alto desempenho em ambos, deu IGUAL no quesito desempenho... ah quem diga também que o de 7200RPM, gasta mais bateria que um de 5400RPM...

enfim, fica ai o meu depoimento.. abs e boa compra! :)

Cara... no é só com você não...

eu já cansei de gastar dinheiro com HD de 7200RPM pra notebook... já comprei umas 4 marcas diferentes, mas nenhum deles foi capaz de vencer um HD Samsung de 5400RPM que tenho aqui... e o pior, os de 7200RPM eram SATA II 3GBps e 16MB de Buffer e o Samsung é apenas SATA 1,5GBps e 8MB de Buffer...

Entrei em contato com o suporte da Samsung e eles confirmaram que a velocidade de rotação dos discos é apenas 1 dos inúmeros fatores que influenciam no desempenho do HD... existem outros fatores muito mais importantes, como a tecnologia empregada no armazenamento (vertical, camadas, box, etc.), depende da quantidade de agulhas de leitura e escrita, quantidade de pratos, quantidades de faces, latência, velocidade das cabeças, etc... ou seja... esqueçam essa história de que um HD de 7200RPM vai ser melhor que um de 5400RPM... já ficou no passado, virou mito...

• Membro VIP
Postado
esqueçam essa história de que um HD de 7200RPM vai ser melhor que um de 5400RPM... já ficou no passado, virou mito...

Não exagera. A rotação do HD é um dos fatores (com grande peso) que influência o desempenho de um HD. Se os dois HDs tiverem a mesma tecnologia, mesma densidade de dados,... mudar a rotação dele de 5400 rpm para 7200 rpm vai ter um ganho teórico de 33% na velocidade de leitura do HD.

Postado
Não exagera. A rotação do HD é um dos fatores (com grande peso) que influência o desempenho de um HD. Se os dois HDs tiverem a mesma tecnologia, mesma densidade de dados,... mudar a rotação dele de 5400 rpm para 7200 rpm vai ter um ganho teórico de 33% na velocidade de leitura do HD.

Não é o que vi na prática... pode ser que pra desktop faça mais diferença, mas pra note dá tudo na mesma no final das contas... posso falar pois já fiz testes com mais de 10 HD's de notebooks... inclusive já vi alguns testes pela internet a fora que já classificaram alguns HD's de 5400 na frente dos de 7200RPM...

Por ex... Um P4 de 3GHz é mais rápido que C2D 2,0GHz? Não, pois a tecnologia empregada no último é muito mais recente e avançada...

temos que rever nossos conceitos...

Postado
Não é o que vi na prática... pode ser que pra desktop faça mais diferença, mas pra note dá tudo na mesma no final das contas... posso falar pois já fiz testes com mais de 10 HD's de celulares... inclusive já vi alguns testes pela internet a fora que já classificaram alguns HD's de 5400 na frente dos de 7200RPM...

Por ex... Um P4 de 3GHz é mais rápido que C2D 2,0GHz? Não, pois a tecnologia empregada no último é muito mais recente e avançada...

temos que rever nossos conceitos...

HD's diferentes terem performance diferente não é nada extraordinário. Dois hds do mesmo fabricante e tecnologia devem ter performance diferente se um é 5400 e o outro é 7200. Pode ser que nessas condições um 7200 seja inferior a um 5400 se as máquinas forem diferentes (chipset). No meu caso, tenho como referencial um hp dv6230br e achei que deu bastante diferença, mas reconheço que a comparação tem que ser relativisada pela diferença entre chipsets e modelos de hd.

Postado

Vamos deixar o achometro de lado.

Segue o bech que eu fiz usando o HD tach:

capturek.png

Agora falta alguém que tenha esse vostro com o hd de 5400rpm fazer o mesmo teste (opção de long bench).

Se alguém tiver uma sugestão melhor de programa para bech de hd eu agradeço a dica.

Postado

Aproveitando o tópico...

Estou quase comprando um vostro 1310, com a GF8400 (apesar do tal problema de superaquecimento dessa placa vou arriscar), mas estou em dúvida qto a memória de vídeo. a GF8400 do vostro 1310 tem 128 de memória, a do vostro 1510 tem 256mb. Tem muita diferença entre essas 2 placas de vídeo?

Postado
Aproveitando o tópico...

Estou quase comprando um vostro 1310, com a GF8400 (apesar do tal problema de superaquecimento dessa placa vou arriscar), mas estou em dúvida qto a memória de vídeo. a GF8400 do vostro 1310 tem 128 de memória, a do vostro 1510 tem 256mb. Tem muita diferença entre essas 2 placas de vídeo?

parece-me que o tipo de memória do 1310 é GDDR3 e o do 1510 é GDDR2...

só pesquisando mesmo... olha os dois reviews... abs

Postado

opa!

Então galera, estou pensando em comprar um vostro 1310 também, mas estou com algumas duvidas...

Primeiramente, acho que é um assunto batido já, mas procurando nos tópicos ainda não achei uma resposta definitiva: quanto à NVIDIA GEFORCE 8400 GS e o problema de aquecimento com chances de queimar a GPU, placa mãe, etc! Esse problema já foi resolvido nos novos 1310, ou ainda é "sorte"? Estou pensando em optar pela da Intel por causa disso, embora realmente quisesse a geforce!

Quanto a placa wireless... a Wireless Dell 1505 Draft (802.11n) é SÓ padrão N? Eu ainda gostaria de conseguir conectar em redes de padrão G...

Optei por esse notebook devido à tela de 13.3, e vejo que quem compra gosta, tirando o problema do aquecimento!

Aliás, estou vendo a possibilidade de esperar o Vostro 1320 aqui no Brasil... o que vocês recomendariam?

valeu!

Postado
opa!

Então galera, estou pensando em comprar um vostro 1310 também, mas estou com algumas duvidas...

Primeiramente, acho que é um assunto batido já, mas procurando nos tópicos ainda não achei uma resposta definitiva: quanto à NVIDIA GEFORCE 8400 GS e o problema de aquecimento com chances de queimar a GPU, placa mãe, etc! Esse problema já foi resolvido nos novos 1310, ou ainda é "sorte"? Estou pensando em optar pela da Intel por causa disso, embora realmente quisesse a geforce!

Quanto a placa wireless... a Wireless Dell 1505 Draft (802.11n) é SÓ padrão N? Eu ainda gostaria de conseguir conectar em redes de padrão G...

Optei por esse notebook devido à tela de 13.3, e vejo que quem compra gosta, tirando o problema do aquecimento!

Aliás, estou vendo a possibilidade de esperar o Vostro 1320 aqui no Brasil... o que vocês recomendariam?

valeu!

quanto a GPU, comprei o meu em novembro do ano passado e não estou tendo problemas com ela, não... acho que essa "fase" já passou... não sei

quanto a placa wireless, se ela tiver o padrão N não significa que não irá funcionar nos outros padrões, não, ou seja, ela funciona A B G e N...

e se puder esperar pra pegar o 1320, é melhor porque é um equipamento mais novo e tal... mas o 1310 é uma joinha!! hehe (não troco o meu por nada!)

leve, roda meus humildes games quando to com tempo de jogar e me atende super bem!

abs.

Postado

Dúvida: Alguém já testou linux nele? Ubuntu? Reconheceu tudo direitinho?

Ia comprar um inspiron 1525, que tinha saída s-video (uso muito pra assistir seriados), mas a dell tirou de linha e colocou o inspiron 15 no lugar (não tem saída s-video nem hdmi =\)...

Então, já que nenhum dos dois tem as saídas que queria, melhor pegar um Vostro, sai bem mais barato e com configuração muito melhor que os inspiron.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!