Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Tudo bem...

como eu faço para poder saber o numera da bios dela?

Everest ou coisa do tipo?

Mais se a placa da saphire esta com tantos bugs assim, sera que nao compensa em pegar de outra fabricante nao? Power Color, HIS etc...

Ouvi falar que a Power Color é a pior fabricantes de RADEON que tem....

Qual fabricante vocês me recomendam que nao seja SAPHIRE?

A bios só tem como ver através do driver de video CCC .

Veja se você encontra do fabricante HIS , mas dê uma pesquisada antes pra ver se ele nao tem problemas também .

Se comprar da Saphire compre a de 1GB que me parece não é afetada pelo problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios só tem como ver através do driver de video CCC .

Veja se você encontra do fabricante HIS , mas dê uma pesquisada antes pra ver se ele nao tem problemas também .

Se comprar da Saphire compre a de 1GB que me parece não é afetada pelo problema ...

Sera que essa aqui possui o bug???

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102796

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da HIS pelo que eu vi não tem problema da bios(no site não tem o barato de atualizar a bios então supoem-se que a placa deles não sofre desse problema)

Sobre a powercollor se uma marca ruim EU particulamente não vou com a cara( não da 4870, mas das series mais antigas), mas pelo que eu li (não me lembro se foi nesse topico ou em outro) QUE TODAS AS 48XX são fabricas pela propria ATI, ou seja todas tem o mesmo desempenho, o que diferencia é a etiqueta que os parceiros da ATI põe, o que você deve ter mais atenção são as ediçoes "especias" TOXIC da sapphire ICEQ4 da HIS e por ai vai.

Postado Originalmente por RafsxD Ver Mensagens

Sera que essa aqui possui o bug???

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16814102796

Ai não sei dizer pois como eles(SAPPHIRA) sabem do problema da bios placas de lotes mais novos podem já estar saindo da fabrica com a bios nova não sendo necessario a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem...

como eu faço para poder saber o numera da bios dela?

Everest ou coisa do tipo?

Mais se a placa da saphire esta com tantos bugs assim, sera que nao compensa em pegar de outra fabricante nao? Power Color, HIS etc...

Ouvi falar que a Power Color é a pior fabricantes de RADEON que tem....

Qual fabricante vocês me recomendam que nao seja SAPHIRE?

Isso aí eu já não sei. Mas no que diz respeito à HD4870, é tudo igual.

Eu por exemplo peguei da powercolor e nao tive nenhuma dor de cabeça com relação a bios, travamento, tela azul, temperatura além do normal, bugs e etc.

Coloquei a placa na mobo, instalei os drivers e foi só alegria para sempre.

Estou satisfeitíssimo com ela.

Pode ir de powercolor sem medo. Mas se quiser ir de HIS, Gecube e etc não tem problema também. É tudo igual ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou que é 4870 de 512MB da Sapphire fica de olho aberto...se você importar dessa loja tenta mandar um e-mail perguntando.

Aliás como faz pra importar desse site sem pagar imposto ?

Não sei se dá. Eu comprei a HD 4870 de 512MB da Sapphire, é bem capaz de apresentar esse problema. Assim que eu colocá-la para funcionar venho aqui para dar uma olhada mais detalhada nas soluções.

Mas existe solução definitiva, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá. Eu comprei a HD 4870 de 512MB da Sapphire, é bem capaz de apresentar esse problema. Assim que eu colocá-la para funcionar venho aqui para dar uma olhada mais detalhada nas soluções.

Mas existe solução definitiva, certo?

Pelo que eu li até agora só atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

light401, vi qu e você tem um x2 4000 com over, você acha que esta tendo gargalo com ela? se sim muito? Estou com um x2 5600 2,9(sem over) e penso em trocar a 4850po uma 4870

to sim... gargalando q é uma beleza =D

nao curte over nao? eu to pensando em trocar esse meu por um 5600 2.9, mas vou fazer um rolo aqui. ai vou pegar outro cooler e mandar um over legal nele. porque a 2.5 ta difícil =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu preciso de ajuda urgente!

Bom eu comprei a 4870 512 mb da Sapphire e tá dando o tal erro. Só que é o seguinte, o pc travou uma vez em quanto eu estava jogando, dai eu fui tentar ligar de novo mas não ligava... Então esperei uns minutos e tentei de novo, e ele ligou... E antes de aparecer a tela de carregamento do windows ele disse que tinha dado falha no overlock, sendo que eu nunca fiz overlock... Bom, o pc ligou e depois de uns cinco minutos travou de novo. E agora ele não liga mais!

Eu pensei que era a VGA então coloquei minha 7900GS de novo mas o problema continua... E agora?

meu pc:

ASUS P5B Deluxe

Core 2 Duo E6400 2.13Ghz

Fonte vx550w Corsair

2GB RAM DDR2

HD 320GB

Aguardo por resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@light401

sobre o que você Falou ao HT 3.0, tb não faz muita diferença... naquele teste de underclock que eu fiz com o Phenom... eu reduzi o HT ao máximo que foi de 1800 para 1200 o mínimo que consegui setar... e a diferença não foi a esperada... no máximo 3 FPS!

então é só você pesquisar que você ve as screens do teste... com os FPS nas imagens e tirar suas dúvidas...

lembra que eu te falei no msn do athlon 7750be? pois é, já foi lançado e tá baratin o bichin e muito bom por sinal a sua performance!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@light401

sobre o que você Falou ao HT 3.0, tb não faz muita diferença... naquele teste de underclock que eu fiz com o Phenom... eu reduzi o HT ao máximo que foi de 1800 para 1200 o mínimo que consegui setar... e a diferença não foi a esperada... no máximo 3 FPS!

então é só você pesquisar que você ve as screens do teste... com os FPS nas imagens e tirar suas dúvidas...

lembra que eu te falei no msn do athlon 7750be? pois é, já foi lançado e tá baratin o bichin e muito bom por sinal a sua performance!

pode crer... vou desencanar disso... e sobre o athlon eu gostei do desempenho dele... muito superior a qualquer outro x2 brisbane e mesmo com clock menor. to pensando em talvez pegar uma m3a78 e esse athlon, ou esperar pra ver como serão os proximos.

aí vai dar pra aproveitar melhor a vga. porque do jeito q os preços estão, nem tenho cacife pra migrar pra um intel quad core e uma mobo decente q eu queria a asus p5q-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tentei aumentar a rotação da minha placa usando o tutorial do alonso mais infelizmente o meu sistema operacional nao tem "Local Settings..." e em diante então preciso de ajuda, uso o WinXP.

Amigao, qual a versão do seu CCC? você nao instalou o driver q veio com a placa nao né? se você baixou do site da ATI/AMD(a partir da 8.10 já tem), basta você abrir o CCC(botao direito na area de trabalho q você vai ver), clica em ATI Overdrive, habilita o ATI Overdrive, habilita o controle manual do fan e pronto.

Algum admin ou moderador por favor edita aquilo lá no primeiro post do alonso pois é desnecessário aquilo. Acho q desde o post 50 a gente ja fala no controle do fan pelo CCC e como ninguem vai ler tudo até aqui, vão sempre perguntar coisas referentes ao primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, qual a versão do seu CCC? você nao instalou o driver q veio com a placa nao né? se você baixou do site da ATI/AMD(a partir da 8.10 já tem), basta você abrir o CCC(botao direito na area de trabalho q você vai ver), clica em ATI Overdrive, habilita o ATI Overdrive, habilita o controle manual do fan e pronto.

Algum admin ou moderador por favor edita aquilo lá no primeiro post do alonso pois é desnecessário aquilo. Acho q desde o post 50 a gente ja fala no controle do fan pelo CCC e como ninguem vai ler tudo até aqui, vão sempre perguntar coisas referentes ao primeiro post.

Vou contatar o XITA imediatamente!

Para resolver tal descaso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que não compensa comprar Sapphire. Basta, após a compra, verificar se a BIOS não é a baleada. Se for, atualiza e pronto!!

:D

Após atualizar as duas placas (minhas duas estavam na lista negra) todos os problemas de travamento foram resolvidos!!! Voltei os overs e tranquilidade..

A alguns posts atras eu havia comentado sobre problemas de artefatos em alguns jogos. Impressionante foi que constatei, por cima ainda, que trata-se do CFx!!!! Com as placas individuais o problema praticamente desapareceu. Agora, o GTA IV tem alguns bugs de texturas mesmo... tem gente reclamando disso até no XBOX, PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To afim de comprar uma 4870, e to aqui vendo as informações referente a placa e tal, alias eu nem sabia que existia bug em alguns modelos, mas vi que e so atualizar a bios e que a maioria das placas com esse bug sao da saphire para modelos de 512mb!

Eu to ainda entre a GTX260 216SP e a 4870, o interessante e o preco X performance comparando as duas, ainda nao decidi, e um motivo para minha duvida insana é que nunca tive sorte com ATi!

qual modelo recomendam da 4870 e qual fabricante?

andei vendo da HIS me parece muito boa a placa com um cooler muito eficiente alias!

ja comprei uma Corsair 650w e ela tem uma linha 12v com 52A acho que isso nao e problema e mais tarde penso em uma 4870 X2, será que essa fonte da conta sendo que uso um Core 2 Duo em overclock @ 3,0Ghz? Acho que rola...pelo menos a fonte me disseram que e parruda!

o maior lance mesmo e saber qual modelo e fabricante seria melhor para a 4870!

se alguem puder ajudar..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!